Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Firmware 2.0 já anda aí / [Artigo de Opinião]

Já saiu o tão badalado novo firmware para a Playstation 3. Ao que parece, não vieram todas as novidades que os fans estavam à espera, e que circulavam como rumores na net, mas ainda assim entre outras novidades,temos a possibilidade de ligar a consola através da PSP quando esta estiver em stand-by, temas à escolha, playlists e notícias várias.

Podem ver um vídeo de demonstração aqui (não dá para por directamente no blog).
E para todas as novas funcionalidades em detalhe (e em inglês), aqui
________________________________

Notícia dada, passemos à crítica. Ressalvo já que como muitos de vós sabem, não possuo uma Playstation 3, mas tenho a X360, e é nessa condição que comento, com toda a parcialidade que isso implica.

(Clique em "Ler Tudo" para continuar)


Quando vi as novidades deste firmware, parti-me a rir... ligar a consola com a PSP (se estiver em stand-by), temas e playlists são as grandes novidades deste update? Isso existe na X360, se não desde o inicio (alguém que me confirme se faz favor), pelo menos desde que eu a comprei. E não levem isto para o lado da "fanboyíce", mas sendo duas consolas concorrentes, temos de fazer comparações...
E o tão falado ingame XMB? Que iria permitir mandar mensagens aos amigos ou usar o chat, enquanto jogamos. Ou aceder à lista de amigos... E ouvir música enquanto jogamos? São coisas básicas e indispensáveis para qualquer jogador do Live...
Como é que uma consola que sai tanto tempo depois da X360, não consegue sequer igualá-la? E passado um ano (faz este mês um ano o lançamento da PS3), continua sem ter o mínimo exigível? (falo como adepto da vertente online). Ainda há tanta promessa por cumprir... ainda por cima as mais importantes...

A Playstation 3 é, neste momento, uma palhaçada. E não digo isto com um sorriso nem qualquer tipo de satisfação (como devem estar a pensar, por ter a consola concorrente) , até porque dizer isto publicamente, em Portugal, é quase considerado crime.

Quanto ao futuro, sim. Parece ser consenso comum que a PS3 é a consola com mais potencial. Mas eu pergunto: há quanto tempo anda a Sony a adiar o futuro?

PS: E para não pensarem que sou só eu, vejam todos os comentários feitos no Playstation.Blog à notícia do firmware 2.0. Como podem ver, o clima de insatisfação é geral. Não tem nada a ver com amores/ódios, apenas razoabilidade.

PS2: Esqueci-me de referir que o sistema de informações parece-me uma boa ideia.

PS3: Se alguém que tenha de facto uma PS3 quiser explicitar melhor algum ponto do novo firmware, vantagens, novidades, etç ou se quiserem contestar qualquer ponto de vista, eu é que agradeço.

Ler Tudo...

Mass Effect - relações inter-espaciais

Não perceberam o título, eu sei...

Mas vejam o vídeo e depois comentem...
(EDIT: Esqueci-me de dizer. O video é uma cena do jogo, por isso pode ser considerado spoiler. Mas não vos revela nada sobre o jogo, portanto...)




Inventam com cada uma...

Ler Tudo...

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Microsoft e a tentativa de mudar o ciclo de vida das consolas



Cinco anos é geralmente a quantidade de tempo que temos de aguardar antes de começar a bombear plataformas com novas e promissoras capacidades, mas parece que na sequência dos comentários feitos pela Nintendo recentemente, a Microsoft planeia quebrar o tradicional tempo de vida de uma consola.

Falando à Reuters, Mindy Mount da Microsoft falou sobre os projectos da empresa a longo prazo, incluindo a Xbox 360, e referiu o caso da PS2 que continua bastante forte no mercado passado sete anos.

"Olhe para a PS2; Elas já vêem de algum tempo - e parece terem pernas para continuar a tarefa que têem vindo a realizar ", disse Mount. "Se formos capazes de fazer isso, como CFO eu penso que é muito bom, pois por cada ano que for passando você aumenta a sua rentabilidade."

Microsoft apressou bastante o lançamento da Xbox 360 com o intuito da a lançar primeiro do que a Playstation 3 no mercado, e parece ter sido uma boa jogada. MS vai ou não ser tentada a repetir a mesma estratégia, teremos de esperar para ver...

Ler Tudo...

Ratchet & Clank com DLC no futuro



Numa recente entrevista à revista D+Pad, Ryan Schneider da Insomniac Games revelou que poderá haver mais conteúdo no horizonte para Ratchet and Clank: Tools of destruction. Especificamente, ele fala de mapas, demonstrações e trailers, mas isso não exclui outras formas de conteúdos.

"Tem sido excelente ter uma rede que pode facilitar bastante os downloads de packs, demos e trailers para ambos Resistance: fall of man e Ratchet and Clank: Tools of destruction. O número de usuários da PSN tem vindo a aumentar regularmente e nós planeamos apoiá-los com novos conteúdos em breve. "

Evidentemente, Resistance já tinha um pouco de DLC, mas esta é a primeira menção de Ratchet & Clank na PSN. Só o tempo dirá o que exactamente estará disponível na Store.

Ler Tudo...

Zero Punctuation: Zelda: Phantom Hourglass

Hey pessoal! Como o prometido é devido, trago-vos nesta nova 4ª feira, a mais recente análise do já meu amigo, Yahtzee Croshaw.

Esta semana, Yahtzee analisou o novo jogo da série Zelda na Nintendo DS. A principal critica vai para o facto da Nintendo pegar constantemente na mesma história, e fazer um jogo praticamente igual para uma diferente plataforma. Neste caso em particular, Yahtzee encontra bastantes parcenças com Zelda: Wind Waker da Gamecube.

Aqui fica o vídeo:

Ler Tudo...

Trailer de Uncharted em português

Ora aqui está algo raro: jogos (trailler vá...) em português. Depois de Heavenly Sword, Uncharted: Drake's Fortune também está dobrado em português. Fiquem com o trailer:

O demo deve chegar à Playstation Store ainda este mês, sendo que o lançamento do jogo está previsto para dia 7 de Dezembro.

fonte

Ler Tudo...

Novo modelo PS2

Um novo modelo da Playstation 2 foi oficialmente confirmado pela Sony Computer Entertainment. Este novo modelo (SCPH-90000) foi redesenhado interna e exteriormente, de forma a reduzir os custos de produção. O transformador de energia voltou para dentro da consola (tinha de lá fugido aquando do lançamento do modelo Slim), e a consola está ligeiramente mais leve (cerca de 720g).
As cores disponíveis são as que estão na imagem.
Este novo modelo chegará às lojas do Japão dia 22 de Novembro. Quanto à Europa, deve recebê-lo nos próximo ano.
O preço da consola é que não deve sofrer alterações.

Ler Tudo...

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Guitar Hero III arrecada 115 milhões nos E.U.A.



Activision anunciou hoje que Guitar Hero III: Legends do Rock ganhou mais de 115 milhões de dolares na sua primeira semana de lançamento na América do Norte. Com grandes sorrisos em seus rostos, a empresa afirmou que Guitar Hero III é o seu maior lançamento até agora.

Ao longo de Setembro, o franchise Guitar Hero permaneceu no nº 1 dos franchising´s mais vendidos nos estados unidos, com mais de 6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, de acordo com o NPD Group.

Em novembro, Activision irá libertar três packs de novas canções para download; Cada pack conterá três músicas.

Sobre a a epoca natalicia que aí se avizinha, Robert Kotick, da Activision, diz o seguinte:

"Apesar de termos aumentado significativamente a nossa capacidade de produção para o natal, ainda há uma alta probabilidade de não sermos capazes de satisfazer a procura para este jogo em cada plataforma."

Ler Tudo...

Nova geração dentro de 3, 4 anos, diz Grant Collier



Parece que agora já passou tempo suficiente para chamar a Xbox 360, PS3 e Wii "presente" geração de consolas de jogos. O presidente da Infinity Ward, Grant Collier, diz que espera que a próxima colheita de novas gerações de máquinas venha num futuro não muito distante.

PS4, Wii2 ou Xbox 720 alguém?

Collier fez referência ao Call of Duty 4 acerca dos surpreendentes gráficos que o jogo possui, mas como o paradigma passa tão rápido.

"Quando os primeiros jogos começaram a aparecer, Lembro-me de pensar, 'oh meu deus, isto parece tão realista, não podem eventualmente obter mais vida do que isto" ... mas, em seguida, se olharmos para os próximos jogos fora agora, a qualidade fotorealista deles é tão grande que eu fico espantado. "

Mas ele acha que, apesar dos progressos inspirados feitos até agora nos jogos para consolas, eles provavelmente serão deixados para substituição em apenas alguns anos. "Eu definitivamente acho que temos mais três ou quatro anos restantes neste ciclo, com as pessoas a começar a desenvolver jogos para a próxima geração de plataformas."

No que diz respeito à actual geração consolas, ele disse que sua empresa não teve problemas na programação da PS3.

"Nós não tivemos nenhum problema com a PS3 e isso é provavelmente por causa da nossa filosofia de desenvolvimento. Desenvolvemos conteúdo agnóstico, não temos uma posição de colocar uma plataforma como sendo a principal. Temos uma equipa a trabalhar em cada uma das diferentes versões, e todos formam uma equipa que faz o tal conteúdo agnóstico.

Ler Tudo...

Sweet November...

O Natal este ano veio mais cedo:

TimeShift, Call of Duty 4, Assassin's Creed, Mass Effect, Ace Combat 6, Army of Two, NFS Pro Street, Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction, The Orange Box, Haze, TimeCrisis 4, Crysis...

...e mais alguns que não me ocorrem de momento

Isto devia ser crime!

Ler Tudo...

Spore na Wii


Depois de numa entrevista com a Guardian Unlimited, Will Wright, criador The Sims e Sim City, revelar algumas das suas opiniões pessoais:"Alguém perguntou-me o que eu acho da nova geração de consolas. O único sistema da nova geração que eu vejo é a Wii - a PS3 e a Xbox 360 parecem apenas versões melhoradas do seu antecessor."A Wii não possui gráficos poderosos, mas mesmo assim atinge um público totalmente diferente". "Eu, entretanto, prefiro jogar no computador - o rato ainda é o melhor acessório já criado".

Depois desta intervenção, Will Wright confirma noutra entrevista recente que finalmente Spore está a ser desenvolvido para a Wii.


Will Wright parece estar a gostar de trabalhar na consola da Nintendo

Ler Tudo...

Vendas de Resident Evil 4 ( Wii Edition )

A Capcom afirmou que Resident Evil 4 ( Wii Edition ) já vendeu 1 milhão de unidades pelo Mundo fora.

De relembrar que Resident Evil 4 apareceu primeiro na GameCube em 2005 e pouco depois na PS2 e PC.

Ler Tudo...

Super Mario Galaxy


No seu primeiro dia nas lojas japonesas, Super Mario Galaxy já vendeu mais de 100,000 unidades. Convém lembrar que estes nº não são oficiais.


Convém, ainda, lembrar que o jogo sai na Europa no próximo dia 16.

Ler Tudo...

As asneiras a corrigir de cada consola

O site gamepro publicou um artigo que resume todas as asneiras e más decisões de todas as consolas do mercado, e que precisam de ser imediatamente corrigidas pela Sony, Microsoft e Nintendo. Ficam apenas os títulos de cada "erro" para cada plataforma, vale a pena: (para ler a descrição do problema, leiam o artigo completo)


Playstation 3
  • Os Freezing do Sixaxis
  • O Sixaxis não se desligar automaticamente
  • Ainda não haver um equivalente ao Live
  • Não ter um headset incluído com a consola
  • A dificuldade que os programadores têm em trabalhar nos jogos
  • Uso errado e disparatado do sensor de movimentos
  • O problema da retrocompatibilidade
  • Não haver cabos de alta definição incluidos
  • "It's the games, stupid" - não precisa de tradução/explicação, digo eu...

X360
  • O D-Pad (setinhas) não prestam
  • Os problemas contínuos de hardware
  • Não haver Wi-fi na Elite
  • Rechargeable Battery Pack deveria vir incluído
  • Disco Rígidos demasiado caros
  • Xbox Live ser pago

Wii
  • Problemas de pouca oferta para a procura existente
  • Falta de espaço de armazenamento
  • Não lê DVDs
  • Rechargeable Battery Pack deveria vir incluído
  • Falta de jogo online
  • Demasiados jogos maus

(em relação às consolas seguintes não apontam erros e asneiras passadas, apenas coisas para o futuro)

PS2
  • Deixaram de apostar nesta consola
  • Já é tempo de o preço atingir os 99$

PSP
  • Uma loja ao estilo iTunes vinha mesmo a calhar
  • Apostar em jogos mais virados para esta plataforma em vez de meras adaptações da PS2

DS
  • Exemplares dos jogos em pouca quantidade e caros, tal como na Wii.
  • Friend Codes (números) em vez de nicks

Vendo todas as consolas apenas pelos seus problemas, nem dá vontade de comprar nenhuma xD

Ler Tudo...

Ténis X360

Não, não é um jogo de ténis para a X360. Há quem lhe chame sapatilhas, há quem lhe chame ténis. Mas estou mesmo a falar daquele calçado confortável que os jovens (e não só) preferem.
Vejam:


Será que são daqueles que ao andar acendem luzinhas? Tipo 3 luzinhas vermelhas, não sei...




Fonte
(fotos kotaku)

Ler Tudo...

Folding- Playstation 3 no Guiness

[O projecto Folding@home foi lançado em Outubro de 2001 com o objectivo de realizar simulações de enrolamento (folding) de proteínas tendo em vista o estudo de doenças como Alzheimer ou a BSE. A ideia era, em vez de super computadores, usar milhares de computadores pessoais de voluntários para processar toda a informação e realizar os cálculos necessários, e enviar de volta a informação já processada, usando um programa que corre em backround e só usa os recursos do computador quando este não está a ser utilizado]

Um pouco de divulgação, por uma boa causa. Quanto à noticia...

O livro do Guiness reconheceu ao projecto Folding@home o estatuto de "mais poderoso sistema de rede distribuído do mundo". E o que é que a Playstation 3 tem que ver com o assunto? É que as PS3 que participam neste projecto são responsáveis por 77% de todos os dados processados, embora representem apenas 17% dos CPUs a participar no projecto! Uma colaboração indispensável, portanto.

A equipa portuguesa mais representativa neste projecto é Portugal@Folding e no seu site podem encontrar todo o tipo de informações sobre o assunto.

E tu, já tens a tua PS3 a "foldar"?

Fonte

Ler Tudo...
 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.