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TAKEitGame

quarta-feira, 26 de março de 2008

Playstation Network "hackada"?

A Playstation Network (PSN) emitiu hoje um comunicado sobre uma possível falha de segurança no que toca ao acesso ao seu sistema através de PC. Existe a possibilidade de terem sido alteradas as passwords de algumas contas através de acesso não autorizado. Esta falha de segurança não deve pôr em risco o cartão de crédito associado à conta.
Todos os utilizadores devem verificar se a sua conta está intacta (ou seja, se ainda aceita a vossa palavra-passe). Caso tal não se verifique, devem contactar a Assistência ao Cliente.
A falha de segurança já foi corrigida.
Não se sabe qual a origem desta falha de segurança, nem se teve origem interna ou externa.

Comunicado integral a seguir ao Ler Tudo:

Aviso aos utilizadores da PLAYSTATION®Network Foi detectada a possibilidade de acesso não autorizado a dados pessoais na PLAYSTATION®Store (PC), um serviço de transferência de conteúdos da PLAYSTATION®Network. Ainda que improvável, é possível que as palavras-passe de uma pequena percentagem de utilizadores da PLAYSTATION®Network tenham sido alteradas por acesso não autorizado, permitindo aceder a dados pessoais dos utilizadores e/ou utilizar a carteira da PLAYSTATION®Store. As contas PLAYSTATION®Network não apresentam números de cartões de crédito de forma integral, sendo assim bastante improvável que um acesso não autorizado à conta coloque em risco o cartão de crédito.

Implementámos medidas imediatas que visam resolver este problema e a segurança do sistema foi reposta.

Investigámos a extensão deste incidente e a possibilidade de alteração de palavras-passe anterior à implementação das medidas mencionadas, tendo contactado directamente os clientes potencialmente afectados. Para confirmar se uma conta está intacta, sugerimos que os utilizadores da PLAYSTATION®Network iniciem a sessão neste serviço. Se for possível iniciar a sessão com a palavra-passe predefinida, a conta não foi afectada.

Para mais informações, deve contactar-se a Assistência ao Cliente.

Os dados de início de sessão ou a palavra-passe não devem ser divulgados em nenhum contacto realizado por correio electrónico.


fonte: Playstation.com

Ler Tudo...

Mapa de GTA IV revelado?


Alguém pôs a circular 6 fotos de um mapa de Liberty City, cidade inspirada em Nova Iorque, onde a saga Grand Theft Auto volta em GTA IV.
Trata-se alegadamente do mapa que geralmente acompanha os jogos GTA.

O resto das fotos depois do Ler Tudo.


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Haze com data de lançamento... pela 64ª vez

Ok, 64 é realmente um exagero. Mas se as minhas contas não me falham, esta é já a 5ª ou 6ª vez nos últimos 6 meses que se fala numa data de lançamento para Haze.

Nós até já tínhamos anunciado a data de Maio, mas parece que agora surgiu uma informação mais concreta: 22 de Maio. Recordamos que Haze começou por estar previsto para o último trimestre do ano passado, para ser depois adiado para Janeiro, posteriormente para o 1º trimestre do ano fiscal da Ubisoft (Abril-Julnho), depois falou-se ainda numa data de Setembro, e agora temos então o dia 22 de Maio.

Haze é um FPS da Ubisoft, exclusivo (temporário?) da PS3.

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Far Cry 2 no Outono

A Ubisoft falou com o CVG e disse-lhes que o jogo está neste momento previsto para o Outono.

O director criativo, Clint Hocking, falou ainda sobre as ambições do jogo não se resumirem aos gráficos espectaculares, mas também há história. Citando as suas palavras:

"The game's story is non-linear, dynamic, and procedurally assembled using a simple drama-management engine to populate the story with key characters, and facilitate the convergence of the story toward major climactic events. Simply stated, neither the world, nor the story, could be called 'linear' in any imaginable sense. The experience of the game is entirely driven by the player, with the game evaluating the player's actions and choices and serving content that puts the player's actions into a context that resonates with the themes of the game."
Eu sei que até costumo traduzir as citações, mas sinceramente, não sei como traduzir algumas das coisas que foram ditas. Resumindo: a experiência do jogo vai ser totalmente guiada pelo jogador, com o jogo a avaliar as nossas acções e decisões e a servir conteúdo que coloca as nossas acções em contexto com os temas do jogo.

Ficamos agora à espera de saber, se esta data é referente a todas as plataformas, ou simplesmente ao PC.

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Imagens de Metal Gear Solid Online

Metal Gear Solid é um dos últimos jogos que eu me vejo a jogar online. A série criou a sua reputação como sendo um jogo de espionagem, calmo, e sem acção constante como se vê, por exemplo, num Call of Duty 4.

No entanto, a Kojima Productions parece estar mesmo empenhada na produção do jogo, e revelou hoje 9 novas imagens. Numa delas, pode-se mesmo ver uma catapulta de homens... pelo menos é o que acha Luke Plunkett do Kotaku.

Bem, o melhor é verem por vocês mesmo o resto das imagens, via Kotaku.

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Guitar Hero: Aerosmith... e não só!

O próximo jogo da série Guitar Hero, vai ser dedicado à famosa banda Aerosmith. E quando dizemos dedicado, não estamos só a falar do destaque dado às suas músicas. A Game Informer teve oportunidade de visualizar o jogo, e ao que parece a Neversoft (produtora) está a tentar recriar a história da banda o mais possível. Aliás, até fizeram uma captura de movimentos, e introduziram o Liceu onde eles tocaram o primeiro concerto.

No entanto, parece que não são só os Aerosmith que vão estar presentes no jogo. Também outros artistas vão ver as suas músicas presentes, e são eles: Mott the Hoople com "All The Young Dudes", The Kinks com "All Day and All Night," Joan Jett com "Hate Myself for Loving You" e Cheap Trick com "Dream Police".

Guitar Hero: Aerosmith está previsto para Junho, na PS3, X360, PS2 e Nintendo Wii.

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Demonstração de Resi 5

Ao contrário do que a Capcom tinha mencionado, afinal a edição desta semana da revista japonesa Famitsu, trazia mesmo uma demonstração de Resident Evil 5.

O vídeo mostra-nos os bastidores do jogo, com a modelação da personagem, e ainda um responsável da produtora a falar sobre o mesmo. Infelizmente, está tudo em japonês, e não percebemos nada do que ele diz. Quanto ao vídeo em si, este é jogado com um comando da X360, mas que também funciona no PC... o que não nos garante que sejam imagens da consola da Microsoft. O vídeo não mostra nada de especial, mas sempre dá para confirmar o aspecto gráfico fenomenal.

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Fallout 3 com 200 finais diferentes



Todd Howard, produtor executivo da Bethesda, revelou vários detalhes muito interessantes e de certa forma inovadores sobre o próximo Fallout 3, no Official Xbox Magazine podcast.

Entre vários, fica-se a saber que o jogo está praticamente terminado e em fase de "polimento", e que este será contemplado com 200 finais diferentes. Sim... são mesmo 200, segundo Howard.

"Sendo nós a Bethesda, tudo fica um pouco maior, portanto a partir da semana passada, já temos 200 finais diferentes. Não é exagero"

Isto tudo é conseguído através de pequenas mudanças que vão tendo lugar ao longo do jogo - muitas delas nem damos por isso - que afectarão sempre de alguma forma o resultado final, através de pequenas adições nos finais, que são multiplicadas com outros factores tendo em conta as escolhas do jogador, e com isso, criando 20 combinações possíveis.

"Fallout 3 tem provavelmente o dobro do tamanho daquilo que tínhamos no papel. Excedemo-nos realmente. Não ficará tão grande quanto Oblivion, mas estará lá muito perto. O jogo demorará sem grandes dificuldades, 100 horas."

O produtor assegurou ainda que pretende cumprir a promessa do lançamento para este outono, dizendo mesmo que ficaria chocado se tal não vier a acontecer.

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Warhammer Online novamente adiado

Warhammer Online, é um daqueles jogos que começa a ter muitos e sucessivos atrasos. Depois de uma data definida para final do ano passado, foi adiado para o 1º trimestre deste ano, posteriormente puxado ligeiramente para o segundo, e agora, Jeff Hickman, da EA Mythic, produtora responsável pelo jogo, disse numa conferência em Paris que só devemos ver o jogo, lá para o Outono deste ano... E atenção que esta não é uma data certa.

Nada que não seja habitual no campo dos MMORPG. Especialmente quando se trata de um dos jogos mais ansiados dos últimos tempos neste campo, e tido por muitos como um jogo capaz de destronar World of Warcraft.

Para já ficamos à espera de uma data mais concreta, ou de uma possível "open Beta".

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Gran Turismo 5 está a um ano de distância

Com o lançamento de Prologue a chegar, muita tem sido a discussão em torno do seu conteúdo, se é ou não uma demo, e, acima de tudo, se vale os 40€. Muitos jogadores, à excepção dos mais fãs de GT, têm resistido ao jogo, na esperança de que o pacote final não chegue tão tarde como alguns apontam (último trimestre de 2009).

Mas afinal, parece que o jogo pode estar só a um ano de distância. Pelo menos segundo as palavras de Chris Hinojosa-Miranda, produtor associativo do jogo que escreveu no blog oficial da playstation as seguintes palavras: "Gran Turismo 5 ainda está mais ou menos a um ano de distância". Hinojosa-Miranda respondeu ainda às questões de alguns jogadores que não sabiam se Prologue valia o seu preço. Claro que Hinojosa foi tudo menos imparcial no seu conselho. "Vocês deviam simplesmente decidir comprá-lo [Gran Turismo 5 Prologue], desfrutá-lo, ligar-se online, jogar contra tudo e todos, a chegar a número 1, agarrar nele (ou nela) e ser o puto mais famoso. Ponto."

A minha pergunta é: e depois, quando sair a versão final? Damos mais 70€ para fazer tudo outra vez, só que agora já com todos os carros e pistas, e não com 10-20 % do jogo?

[Via Eurogamer]

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