Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

PS3: Stranglehold com luz verde para a Europa

A Midway anunciou que a versão para a PS3 de Stranglehold já foi enviada para as lojas europeias, sendo que deve ficar disponível nos próximos dias.
Uma demo foi também disponibilizada na Playstayion Store.

Stronghold já saiu para a X360 e PC, tendo recebido boas críticas.
O jogo é inspirado no filme Hard Boiled, um filme de John Woo, que aliás, é também o grande responsável pelo jogo. O jogador veste a pele do Inspector Tequila, que é forçado a deixar de lado o juramento do dever, e a tornar-se um policia renegado. Um jogo cheio de acção e muitos tiros onde os cenários são quase completamente destrutíveis em tempo real, ou com o modo de slow motion.

Ler Tudo...

[Antevisão] Grand Theft Auto 4 (X360, PS3)


Acho que já todos ouvimos falar deste jogo, seja pelo legado que deixaram os jogos anteriores da série, ou por todo o hype existente à volta desta primeira incursão na presente geração de consolas.

GTA: IV foi um dos jogos mais aguardados do ano, mas o seu adiamento para um vago “primeiro trimestre fiscal de 2008” deitou por terra todas as esperanças de termos ainda este ano a possibilidade de pegar num novo GTA.



Em Junho, a Rockstar realizou uma apresentação privada à imprensa, e através dos artigos publicados pelas identidades presentes na apresentação, conseguimos informação suficiente para vos dar algumas novidades sobre o jogo.

Esta nova incursão da série, vai passar-se na já famosa "Liberty City", o nome fictício de uma representação fidedigna de Nova Iorque, que também já esteve presente anteriormente, em GTA 3.

Em relação à trama do jogo, ainda pouco se sabe. Vamos controlar Niko Belic, um emigrante vindo de leste, que rapidamente ficou famoso por esta frase que se encontrava no primeiro trailer do jogo: "I murdered people, smuggled people, perhaps here, things will be diferent" (Eu matei pessoas, trafiquei pessoas, talvez aqui as coisas sejam diferentes).
De imediato se percebeu que Niko era um imigrante de leste, acabado de chegar a Nova Iorque - o que já foi confirmado pela Rockstar -, com a esperança de uma nova e melhor vida. Ao que consta, Niko tinha sido cativado pelo primo Roman a viver em Nova Iorque, que lhe contava as suas aventuras e sucesso no mundo dos negócios... o problema é que quando Niko chega a Nova Iorque, rapidamente percebe que o primo lhe tinha mentido, e nada do que contava nas suas histórias era verdade. As fantasias de Niko em relação a Nova Iorque foram por àgua abaixo de forma violenta, deixando este completamente "de rastos", obrigado a lutar pela sobrevivência num mundo que lhe é completamente desconhecido.

A Rockstar pretende com este novo jogo, reinventar a fórmula de GTA, e como tal as alterações a nível da jogabilidade e interacção com os cenários e NPC vão estar presentes em relação ao último jogo da série, GTA: San Andreas. A Rockstar garante que vai reformular a interacção com os NPC, sendo que todos os habitantes terão rotinas variadas e naturais, já para não falar num sistema de memória que os fará recordar-se das nossas acções.

O motor gráfico é outra das alterações - já estava na hora -, e o escolhido foi o RAGE, Rockstar Advanced Gaming Engine, já utilizado em Rockstar Games Presents: Table Tennis.

Na altura os resultados foram bastante bons, com animações bastante diversas e modelos com um detalhe impressionante. Pelo que se pode observar nas imagens já disponibilizadas, em GTA: IV, os detalhes no corpo e roupa do protagonista vão ser igualmente estonteantes. As maravilhas gráficas podem também ser observadas em todo o aspecto geral da cidade, desde os prédios a uma simples cabine telefónica, tudo se encontra bastante detalhado.

A nível de animações, tudo parece real, desde do simples pormenor da caminhada de Niko, ao bater de asas das gaivotas presentes no trailer, tudo se encontra bastante fidedigno à realidade, e sempre com imensa fluidez.

A Rockstar diz que não existirão elementos inúteis em GTA: IV, isto é, a interactividade vai ser quase total, e durante a recente apresentação, isso foi já demonstrado. Sabe-se que Niko, é capaz de trepar a postes telefónicos, e de seguida olhar em redor.

Quanto aos elementos presentes para efectuarmos a nossa deslocação, os habituais carros e motas estarão presentes, tal como os helicópteros e barcos para a deslocação aérea e aquática. Quanto a possíveis aviões, a Rockstar já confirmou que não estarão presentes, pois não seriam necessários, até porque a cidade atravessava-se em menos de 30 segundos de avião.

Para acabar, a Rockstar também já divulgou um pouco de como iremos aceder as missões, mais uma fórmula completamente renovada.

Niko, apesar das suas dificuldades, vai possuir um telemóvel, que pode ser activado pelo mesmo em qualquer local. No canto inferior direito do ecrã, estarão presentes quatro menus do telemóvel: Phonebook (lista telefónica), Messages (mensagens), Organizar (agenda) e Camera (câmara). Seleccionando a primeira opção, pode-se ligar a um dos contactos, marcando um encontro num local de Liberty City.

Isto deixa também a antever, que Niko pode não ser tanto quanto os seus predecessores, um "pau mandado". No final da apresentação, um dos representantes da Rockstar afirmou ainda que, estarão presentes "novas e diferentes maneiras" para finalizar as missões.

Até agora, pouco mais se sabe de GTA: IV, mas tudo isto deixa a antever uma reformulação - para melhor - dos parâmetros de jogo apresentados nas anteriores edições de GTA e um grafismo de luxo.

Por mim, cá o espero!

Ler Tudo...

[Artigo de Opinião] Começa a batalha de Natal...

Toda a gente sabe que anda aí uma "guerra". Sony vs Microsoft, PS3 vs Xbox360, Blu-ray vs HD-DVD.
A Wii, deixemo-la de lado, como de lado ela se pôs nesta "guerra".

Aproxima-se o Natal, aquele período onde finalmente vamos poder pedir ou comprar aquele novo jogo, ou aquela nova consola que andamos a namorar há uns tempos. Nós, e mais metade do mundo... pelo menos por quem celebra o Natal. O mesmo é dizer, vem ai uma Grande batalha, nesta guerra.
E já começaram a aparecer sinais dessa guerra. Vão continuar a aparecer mais, só temos de estar atentos. Ver as jogadas de cada companhia, rumores que se espalham, mentiras, quase-mentiras, marketing e mil e um tipo de outras estratégias. Parece (e é capaz de ser) uma bela perda de tempo, mas para quem gosta e está por dentro dos assuntos, é bastante divertido.


Ora, a CNBC, uma rede noticiosa de Economia, lembrou-se de vir falar sobre a X360 da Microsoft. E qual foi a grande novidade com que se depararam? Há muitas X360 a avariarem com os anéis da morte! Sabiam?? E que o Pai Natal não existe? Essa aposto que também não sabiam! xD. Esta história tem feito correr tinta na blogosfera, e eu não quero ser excepção:

Tudo começa num artigo de uma tal Jane Wells, uma mãe dedicada que finalmente percebe que a X360 do filho está avariada, e que o puto não andava a mentir. Ao comentar isto com amigos, descobriu que havia mais 3 consolas no seu quarteirão com o mesmo problema. Começou a fazer perguntas a conhecidos seus, e toda a gente com que contactou já tinha tido ou conhecia alguém que tinha tido o problema do red ring of death. Entre outras coisas, Jane conseguiu cometer a proeza de dar a entender que títulos como Call of Duty 4, Assassin's Creed e Halo 3 apenas estavam a agravar o problema, porque as consolas eram mais usadas (Microsoft, da próxima vez não aceitem jogos tão bons para a X360, ok?), ou ainda fazer do alargamento da garantia e das despesas com as reparações mais um ponto negativo para a Microsoft... Teve ainda a amabilidade de deixar um link para o "truque da toalha", que alegadamente resolve o problema dos anéis da morte por algum tempo.... NUNCA façam esse "truque", só pioram a situação. Por fim, parece que o apoio técnico da Microsoft precisou de uma hora ao telefona para perceber que a consola tinha o anel da morte. Alguém lhe devia dizer que isso é uma coisa que se sabe em... meio segundo, talvez?

De seguida veio mais um artigo de um tal Jim Goldman, que terá apresentado a notícia com a nossa Jane, lá na CNBC. Vem repetir a história dos novos jogos estarem a piorar a situação, e acrescenta que a Xbox está a atravessar semanas difíceis, ao contrário da PS3 e da Wii (Ver este artigo para verificar o ridículo da afirmação do senhor jornalista).
Mas porque será que no fim do artigo, vemos um update sobre o número de consolas vendidas? Deve ter sido chamado à razão...
Por fim, deixa um link para um blog que trata dos problemas da X360. Muito obrigado senhor Jim! De certeza que é um blog cheio de boas intenções, para ajudar os donos das X360 que têm tido problemas... Mas esperem... porque é que o blog foi criado... ontem!? Estou confuso...

Apenas duas horas depois deste artigo, o senhor Jim escreve outro. O homem trabalha bem, isso ninguém pode negar. Lá esteve a rever os números das vendas das três consolas. E imaginem... E X360 até se vende e tudo.

Bem, ainda bem que isto não se passou (por enquanto, que eu saiba...) cá em Portugal. Tenho uma certa repulsa a níveis de jornalismo tão baixos.

A mim, estes senhores da NBC não ouvem, mas já tiveram a sua resposta nos próprios artigos.
É que tudo depende do modo como se aborda uma notícia, e da maneira como se expõem as coisas. Se a Jane tivesse dado relevância ao facto de que todas as pessoas com que falou lhe terem dito que não trocariam a sua X360 por uma PS3, talvez isso lhe indicasse melhor o nível de satisfação dos donos das consolas. Ou o facto de a votação no artigo do Jim, que pergunta aos visitantes que consola pretendem comprar, tenha a X360 em primeiro lugar, apesar de todas as críticas...

Não sei se ache isto divertido ou revoltante. Acho que é revoltantemente ridículo, logo faz-me rir...

Qual terá sido a necessidade que a CNBC teve de fazer estes três artigos, a peça televisiva sobre os aneís da morte da X360, mais o aparecimento do blog sobre os problemas da X360 criado no mesmo dia, numa altura do ano como esta e principalmente quando as novas consolas já têm o defeito corrigido? É como a TVI vir dizer muito entusiasticamente que o Porto foi campeão o ano passado...

Como disse no inicio, jogadas... interesses... pressões... tentativas de controlo dos média... E esta é apenas mais uma, tanto de um lado como do outro...

Ler Tudo...
 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.