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TAKEitGame

domingo, 16 de março de 2008

Simplesmente Harcore!

Simplesmente HardCORE!
por Zaraki_no_DS_Grimjaw

O que é ser Hardcore?

O Porquê desta súbita obsessão por novidades clássicas apelidadas de hardcore, apenas porque incluem todos aqueles modus operandi e clichés dos títulos que fizeram historia na sua época?
Será o casual para meninos e ignorantes nestas andanças, ou serão estes os títulos que levam de base a uma evolução e revolução para cada um dos diferentes géneros?

É certo que cada titulo referenciado como “casual-game” tem como mote principal o dinheiro fácil.
Utiliza a ideia de um jogo com conteúdo simples e de grande sucesso, para fazer vários doppelgängers de baixo orçamento que convençam os incultos que por menos dinheiro têm a mesma fórmula daquele que a popularizou.

Após a invasão galopante destes “Touch-generations” e “Simple-games”, houve uma classe que ergueu o estandarte de quatro milhões de HP e disse bem alto que esta geração não foi feita para DvD`s de três centímetros.
São os Hardcore gamers, a população devota ao seu jogo, aqueles que são os melhores naquilo que fazem.
Mas serão eles os que apenas jogam títulos violentos, com sangue a rodos, e inimigos viscerais?
Ou serão apenas profissionais nos seus jogos de eleição?


Se nos guiarmos pelos jogos baptizados como harcore, encontramos títulos normalmente com dificuldades acrescidas, personagens principais armadas até aos dentes, que enfrentam inimigos titânicos e aguerridos capazes de nos fazer ver o ecrã de gameover vezes sem conta.

Podemos incluir nesta categoria aqueles aclamados pela mídia como tal, God of war, Devil may cry e claro Ninja Gaiden.
O que é facto é que todos estes títulos, moderam as mesmas características entre si, um protagonista com forte aparência que ao longo da aventura vai ganhando novos poderes, inimigos extremamente poderosos que obrigam o jogador a pensar cada uma das suas acções, pois também é nestes jogo em que recuperar energia é acontecimento raro, por vezes até os save points contribuem para a dificuldade obrigando o jogador a percorrer longas áreas entre cada um.
O que acontece hoje em dia é que todos estes títulos têm vários modos de dificuldade, o que lhes retira o cunho de hardcore, pois é possível terminá-los em níveis de dificuldade mais baixos, independentemente da perícia do jogador.


Esta definição Hardcore-game é puro marketing não existem jogos hardcore, mas sim jogadores Hardcore.
O Verdadeiro Jogador Hardcore, é aquele que no seu jogo, no seu género, ou mesmo na sua plantaforma, pode afirmar que é o melhor entre os melhores, que está sempre informado e aceita qualquer desafio.
E a habilidade de cada um varia, existem jogadores que chegam ao fim de Super Mário World em menos de onze minutos, outros que superam chuvadas de tiros em Mushihimesama Futari sem recorrer a continues, e alguns utilizam o dedilhar fervoroso para fazer incríveis pontuações em Guitar Hero.

Por isso quer passem horas a jogar WiiSports, e minutos a jogar Army of two, não deixam de ser jogadores Hardcore, são vocês que fazem a vossa maneira de jogar e não são os jogos que vos fazem a vocês.
Existe por ai muito título apelidado de “casual” que exige muito mais de vós do que qualquer outro titulo “hardcore” (volto a referir que tudo isto é puro marketing), não receiem novas experiências nem as negligenciem por outras muitas vezes repetidas exaustivamente que apenas se aproveitam da fama que outros conseguiram criar e não inovam em nenhum aspecto.

CoD4: Chinatown revelado



Este sábado de manhã, no programa spike TV, um video foi mostrado sobre o 3º mapa, de seu nome Chinatown, do próximo Pack para Call of Duty 4.

Se ainda não viram, dirigam-se AQUI

A entrevista foi feita na GDC 2008, onde o famoso Geoff Keighley falou com Robert Bowling sobre o mapa.

No seu blog iamfourzerotwo.com, Robert Bowling disse:

" Que há de tão bom no mapa chinatown? Bem, para além de ser um mapa lindo, passado na baixa de Chinatown sob a luz de uma lua cheia e lanternas decorativas, em ruas encharcadas com a chuva... é um remake do mapa "Carentan" de Call of duty! Um dos mapas mais populares e exigidos dos anteriores Call of Duty´s da Infinity Ward está de volta, com uma autentica remodelação nos visuais e componentes de design"

Robert ainda disse que mais informações e detalhes sobre o resto dos mapas desse Pack serão revelados já nesta segunda feira, incluindo o 4º mapa "Killhouse". Já vos demos conta que o Map Pack terá 4 mapas, de seus nomes: Broadcast, Creek, Chinatown e Killhouse.

Mass Effect 2, será exclusivo Xbox 360, por agora



Muitos pensariam que com a compra da Bioware por parte da gigante Electronic Arts, que Mass Effect pudesse rumar para outras plataformas. Parece que não será o caso de Mass Effect 2.

Matt Atwood revelou ao site CVG que a Bioware está concentrada, por agora, a colocar Mass Effect 2 para a Xbox 360, ficando o PC como prioridade seguinte.

"Creio que seremos exclusivos Xbox 360, pelo menos por algum periodo de tempo. Ainda estamos a trabalhar nalguns detalhes sobre essa matéria, mas nós sempre mantivemos uma excelente relação com a Microsoft, e isso tem tido resultados positivos para nós. Ainda não anunciámos planos de timing para Mass Effect 2, ponto final, por isso nesta fase não estamos prontos para falar sobre isso, mas como temos uma grande base de fãs PC pensamos ser muito importante lançar a experiência PC o mais rapidamente possível. Aguardem mais novidades sobre isto para breve.”

Obviamente que é ainda muito cedo para datas concretas de lançamento, mas sempre tem o "Bring Down the Sky" já disponível no LIVE para irem continuando esta excelente aventura de ficção cientifica que é Mass Effect.

 

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