Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

terça-feira, 13 de maio de 2008

Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts, agora oficial


A Microsoft revelou hoje, aproveitando o evento a decorrer em San Francisco e após uma fuga de informação ter espalhado pela Internet screenshots do jogo, os primeiros detalhes oficiais do novo título da série Banjo-Kazooie, denominado Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts.

Banjo e o seu amigo Kazooie terão de salvar a sua terra, enfrentando a malvada bruxa Gruntilda. Para o efeito, o jogador terá à sua disponibilização a possibilidade de criar veículos a partir das peças que Banjo vai recolhendo ao longo dos níveis do jogo. Nuts & Bolts não é,contudo, um jogo de corridas, como anunciavam os rumores, mas sim um jogo de plataformas 3D que não dispensa os ingredientes habituais: muita exploração, imensos itens para recolher e missões para todos os gostos. É de salientar ainda a estreia da componente multiplayer, que permitirá aos utilizadores do Xbox Live desfrutar do título em modo cooperativo ou jogar contra os seus amigos.

Agendado para o final do ano, Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts é uma grande aposta da Microsoft para este ano.

Ler Tudo...

Ninja Gaiden 2: Trailer oficial


A menos de um mês do seu lançamento, previsto para dia 6 do próximo mês, a Tecmo disponibilizou o trailer oficial da próxima aventura de Ryu Hayabusa.

Sequela do original lançado originalmente para Xbox e, mais tarde, PS3, com o subtítulo Sigma, Ninja Gaiden 2 será (por enquanto?) um exclusivo X360.

Fiquem com o espantoso trailer que promete bastante:

Ler Tudo...

[GTA4] Statue of Happiness vs Hillary Clinton

Porque uma imagem vale mais do que mil palavras...

Será que a estátua de felicidade, tem mesmo a cara de Hillary? Cliquem na imagem, para a mais recente "teoria da conspiração" americana.

Ler Tudo...

Too Human já tem data oficial de lançamento



Too Human, o jogo de acção da Silicon Knights, já tem finalmente data de lançamento europeu. A data está fixada em 29 de Agosto, sendo que o lançamento americano será 10 dias antes, ou seja, 19 de Agosto.

Este titulo já tem uma história muito vasta, desde o muito falado processo da empresa contra a Epic Games por causa do abuso dos direitos do motor "Unreal Engine 3", até aos sucessivos atrasos que o jogo tem sofrido desde à altura em que foi anunciado o seu desenvolvimento.

O jogo mistura a acção na perspectiva da terceira pessoa com elementos muito vincados de RPG, prometendo uma história muito rica, e com modos Co-op para complementar a experiência.

O jogo será um exclusivo Xbox 360.

Ler Tudo...

Vídeo de comparação de GRID "foi apenas um engano"

Numa recente entrevista concedida ao site Joystiq, um representante do GameTrailers pronunciou-se acerca da recente controvérsia gerada em torno de um vídeo de comparação entre as versões PS3 e X360 do jogo da Codemasters, GRID.

Para quem não sabe do que se trata, na passada sexta-feira o GT disponibilizou um vídeo mostrando as diferenças entre as duas versões. No entanto, as partes referentes à consola da Microsoft eram retiradas da versão PS3, o que levantou algumas questões relativamente à credibilidade do referido website. Shane Satterfield veio, por isso, clarificar a situação, dizendo que "tudo não passou de um engano" e que "medidas já foram tomadas para que situações como esta não voltem a acontecer".

Entretanto, está já disponível no GT o novo vídeo:

Ler Tudo...

[Opinião] Perfect 10

Recentemente dei por mim a discutir com um amigo a validade de um 10 numa review. Já devem estar enjoados de martelar no mesmo, mas como devem estar a prever, sim, veio a propósito do gáudio com que se tem classificado o GTA4 com nota máxima.

E a mim custa-me atribuir nota máxima a qualquer título que falhe em aspectos técnicos. Um bug que seja.


Se um jogo é parcialmente um artefacto tecnológico, e se tem alguma falha a esse respeito, por menor que seja, isso implica que estando tudo o resto mais que perfeito, nunca será 100% bullet-proof. Mas isto sou apenas eu.

Vamos agora esquecer o objecto em si, e olhar antes ao processo. Com que justificação alguém dá uma nota máxima a um jogo? Aqui entramos em terreno muito pantanoso. Primeiro, porque cada um segue com os seus critérios. Segundo, e mais importante, porque por norma esses critérios estão alicerçados não só pelas crenças de cada um, como também pelos seus gostos pessoais.

A título de exemplo, quantas vezes vimos um actor ganhar um Óscar não pelo filme que fez naquele ano, mas por um que todo o povo sabe que tenha feito no ano anterior (vem-me à ideia um ... ).

Será uma questão de arrendondamento? São raros os 9,5... E quando a coisa é certamente mais que 9, bem, só pode ser 10.

Será uma questão de padrão? Não devia um jogo aceitável começar no 6, ao invés de um 7 ou 8? Faria sentido dizer que o World of Warcraft é um jogo de 7, pois apesar de ser quase perfeito em execução, não traz nada de realmente inovador à mesa?

Será uma questão de concorrência, na medida em que um jogo tem 10 não só porque está muito bom, mas porque durante uns tempos não vai aparecer coisa que o ultrapasse? Até que do nada surge algo que o arruma. Tivemos um Halo 3 que também teve os seus 10's, e momentos depois apareceu um CoD4 que o meteu no bolso pequenino das calças... Então, pela mesma escala, merecia o CoD4 um 11?

No final do dia, tenho em crer que as reviews valem tanto ou menos que a opinião de um amigo que perceba. Porque esse ainda nos conhece, ainda nos diz "deste vais gostar pah porque tem aliens e cavaleiros e gajas nuas!" Ah! Solarengo será o dia em que inventarem o Space Knight MarineX XXX: Alien HuntreX!

As reviews actuam como um excelente 1º filtro, que nos ajuda a eliminar à partida verdadeiros desastres (Vampire Rain anyone?), mas a palavra final continua a ser a nossa.

E vocês? Que valor dão a uma review?

Tenham uma boa noite.

Ler Tudo...
 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.