Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

domingo, 30 de dezembro de 2007

[Antevisão] Turning Point: Fall of Liberty (X360, PS3, PC)

Turning Point é mais um dos muitos FPS baseados na Segunda Guerra Mundial. Mas, por incrível que pareça, este até chega ao ponto de ser original. É que ao contrário dos seus congéneres baseados nesta grande guerra, em Turning Point não vamos desembarcar na Normandia, não vamos combater no coração da Alemanha Nazi, aliás, não vamos jogar na Segunda Guerra Mundial de todo.

O jogo desenrola-se em 1953, alguns anos após a grande guerra, e tem como principal particularidade o facto de, em 1931, Winston Churchill ter um acidente de viação (realidade) que causa a sua morte (realidade alternativa, ele sobreviveu). Com a perda de um líder tão importante como Churchill, a Europa sucumbiu ao poder Nazi. Agora, estava na altura deste poderoso exercito expandir os seus horizontes... e atacar os Estados Unidos.

Um dos objectivos da produtora, é dar a conhecer aos jogadores, especialmente aos americanos, como seria combater no meio de tantos ícones do seu país, e também do mundo. O maior deles todos é mesmo a cidade onde se passa o jogo, Nova Iorque. A nossa personagem não é mais do que um construtor civil, e a batalha começa no topo de um arranha-céus ainda por construir.

Estamos muito bem a fazer o nosso trabalho, quando nos deparamos com uma invasão de proporções catastróficas. Olhamos para o céu, e deparamo-nos com uma grande quantidade de artilharia Nazi, prontos a destruir tudo o que lhe aparece à frente, sem qualquer tipo de misericórdia ou piedade.

Como já devem ter percebido, o começo do jogo é um caos completo, e a nossa personagem só pensa na luta pela sobrevivência no seu país, agora a preparar-se para ser dominado e aniquilado pelas forças Nazi's. O jogo não se vai desenrolar apenas em Nova Iorque, mas também noutras cidades. O principal destaque tem sido dado à passagem por Washington, numa altura mais avançada do jogo, e que traz como consequência uma Casa branca ocupada pelas forças alemãs.

Turning Point pretende ser um grande jogo, e como tal não é simplesmente com uma realidade alternativa em que temos de defender os Estados Unidos que o vai conseguir. A jogabilidade tem as suas particularidades, e a primeira é a ausência de HuD (help under display), ou se preferirem, interface. Não há barras de vida ou energia, nem mesmo algo que mostre as munições disponíveis (mas que podemos verificar no menu).

Como a nossa personagem não é propriamente um soldado treinado, o tipo de combate vai ser bastante violento e menos técnico. Uma das hipóteses mais interessantes, é caminhar discretamente até um Nazi, e iniciar uma sequência com um só botão. Depois, podemos ver a nossa personagem a esmurrar e pontear violentamente o soldado alemão, a roubar-lhe a arma, ou até mesmo a empurrá-lo do topo de um prédio. O combate com armas vai ser igualmente interessante, com uma boa quantidade de armas que não estamos habituados a ver. Digamos que os Nazi's melhoraram ligeiramente a sua artilharia. O maior foco de atenção em relação aos combates de fogo, é mesmo o facto de não podermos encontrar caixinhas de balas espalhadas por armários e afins. A Spark Unlimited pretende que o jogador seja cuidadoso no momento de pressionar o gatilho e que utilize o cenário para eliminar os inimigos.

A nível audiovisual, os vídeos já disponíveis deixa muito boa impressão. A quantidade de elementos no cenário e coisas a acontecer ao mesmo tempo à nossa volta é impressionante, e os efeitos sonoros estão excelentes. Falta ver como se porta a Frame-rate, que já tem sido reportada como um pouco instável.

Turning Point tem tudo para ser uma batalha do mais intenso que se jogou nos últimos anos. Somos levados para um ambiente original, uma realidade alternativa, e como se esse simples facto não chegasse para nos fazer ficar ansiosos, ainda nos oferecem uma jogabilidade que tenta ser o mais intuitivo possível, e com particularidades interessantes. Vamos ver como se porta o conjunto final, aquando da chegada do jogo às lojas, prevista já para o próximo mês nos Estados Unidos, e Fevereiro de 2008 na Europa.

Não deixem de ver os vídeos disponíveis no GameTrailers.

Ler Tudo...

Parceria Rumble Pack


É com enorme prazer que anunciamos uma parceria com o Blog Rumble Pack. Este blog tem a particularidade de encarar a industria dos videojogos, e não só, com bastante ironia e humor. O seu conteúdo é sempre bem disposto e descomprometido, e tenho a certeza que vos dará uma outra perspectiva de uma das mais rentáveis industrias do mundo.

Are you ready to Rumble ?

Ler Tudo...
 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.