Snake arranjou uma nova maneira não muito... normal, de matar um inimigo. Imagens não recomendáveis a homens sensíveis.
TAKEitGame
sábado, 14 de junho de 2008
MGS4: uma morte... original
Publicada por
PT Lyon
às
17:36
0
comentários
Etiquetas: Metal Gear Solid 4, PS3
FarCry 2: Video de gameplay
Quase 5 minutos de gameplay de Far Cry 2, talvez o vídeo mais completo até ao momento, que vai desde um voo de asa-delta até à fauna do jogo, com tiroteios pelo meio...
Chega este Natal ao PC, X360 e PS3.
Queres aparecer em Street Fighter IV?
Depois da Lion Studios, responsável por Fable 2, ter pedido aos jogadores para colaborarem enviando fotos suas que iriam ser transformadas em quadros para decoração do jogo, agora é a vez da Capcom e Street Fighter IV.
Se queres ser uma das personagens "de fundo" típicas de Street Fighter, que ficam a assistir ao combate, tens até ao dia 18 de Junho para enviar uma foto de alta-resolução, e dizer porque queres aparecer no jogo.
Toda a informação aqui
Publicada por
PT Lyon
às
16:50
1 comentários
Etiquetas: PC, PS3, Street Fighter IV, X360
[Opinião] Uma Guerra Sem Esperança
Recentemente dei por mim a matutar na seguinte questão: irá haver um vencedor claro na guerra de consolas desta geração?
A resposta rápida será: "d00d, Nintendo is teh winn0rz!" A DS e a Wii dão soberania absoluta em número de consolas vendidas.
Acho essa uma resposta simplista. Se repararmos bem, a Wii é um fenómeno com um comportamento similar a um vírus. Um curioso compra a consola. Excelente brinquedo de festas, convidam-se amigos e todos ficam impressionados. Por ser acessível, esses amigos decidem arranjar uma para eles. Entretanto convidam alguém que fica impressionado... E assim vai, on and on...
A vertente online é terrível, as capacidades multimédia, limitadas. Mas é vendida como consola. E como consola faz o que lhe compete. Não tenta ser hardcore, não é aí que está o filão de ouro.
A Sony tentou vender um aparelho para a sala que pretende arrumar com todos os outros. Faz sentido. A Sony nunca foi exclusivamente para os jogos. Interessa-lhe a distribuição Blu-Ray. Assegurando que a sua plataforma toca tudo o que é média, além do facto que vendem excelentes televisores, está claro o seu posicionamento.
No entanto a PS3 continua um item de luxo. Não consegue replicar a Nintendo, na medida que nem todos os que ficam impressionados decidem dar um saco de dinheiro aos senhores da Sony. Além do mais, muitas pessoas já têm as suas necessidades multimédia satisfeitas, com leitores de DVD e de MP3, aparelhagens e frigoríficos. Filmes em Blu-Ray ainda são caros, e os jogos não são muito convenientes. Afinal, tanto espaço de armazenamento, e continua a padecer de males comuns a discos mais pequenos.
Depois, os putos novos. A Microsoft. Não sei se é por ter começado nos PC's, onde os primeiros jogadores foram sempre pessoas aptas (afinal, a necessidade de resolver problemas de drivers aumenta as capacidades de desenrascanço informático de qualquer um), mas é um facto que o seu posicionamento foi sempre mais apelativo a jogadores dum nicho mais pequeno. E depois duma tábua de salvação chamada Halo, afunilaram-se demasiado aos shooters. Dizem que o rácio de adesão (em português soa tão foleiro) anda de volta dos 7 jogos por consola - cada consola vendida causou em média a venda de 7 jogos - no entanto é de mim, ou é tudo muito shooter-like?
E sinceramente, acho que vai ser assim até ao fim desta geração. Uma Nintendo a olhar o mercado casual e a esquecer o hardcore. A Sony a passar uma imagem de luxo, a colocar as ambições demasiado altas e atrasar-se para a festa, enquanto tenta ser excelente para todos. E uma Microsoft incapaz de tirar a etiqueta "Sobretudo Hardcore" dos seus produtos.
A PS2 tinha 3 variantes a seu favor: um meio competitivo idêntico (as consolas não diferiam muito entre si); tinha um SDK simples e poderoso para permitir o lançamento de bons jogos em tempo útil; e não era um item de tanto luxo como a sua sucessora, que possibilitava ser mais barata e acessível a mais carteiras.
Nesta geração parece tudo estar fragmentado, havendo por parte dos 3 gigantes uma especificação em mercados distintos. Acho que de todas estas gerações, esta é aquela em que faz mais sentido ter múltiplas consolas.
Irónico, quando se vendem produtos que pretendem centralizar num só aparelho tudo o que é funcionalidade.
Publicada por
António Ferro
às
16:07
3
comentários
Etiquetas: Artigos de Opinião
Tens medo do escuro?
Tens medo de ficar sozinho no escuro?!
A Atari lançou uma concurso denominado "Out in the Dark" no âmbito do lançamento do jogo Alone in the Dark onde os participantes têm de realizar um vídeo que mostre os seus medos mais profundos, quando estão "sozinhos no escuro".
Usem a vossa imaginação e peguem na câmara de filmar. Quando a obra-prima estiver pronta, é colocá-la no Youtube e ir ao site onde tudo acontece: www.centraldark.com.
Têm até ao final de Julho e podem ganhar uma Edição Limitada de jogo, para a Playstation 3. Os melhores vídeos serão ainda incluídos no DVD bónus da Edição Limitada do jogo. Alone in the Dark sai dia 20 de Junho na Europa para PS2, PC, X360 e Wii. A versão para a PS3 está prevista para... Setembro (?!), pelo menos segundo o IGN...
Aqui vai uma ajuda nossa, para se inspirarem...
Publicada por
PT Lyon
às
01:28
1 comentários