Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

IGN e Assassin's Creed - Dizem que...

Nos últimos dois dias, por este mundo da Internet e dos Videojogos, um dos "mexericos" que mais circulou foi o facto de a IGN ter modificado a sua review do jogo Assassin's Creed, numa parte de crítica negativa à versão da Playstation 3.

Originalmente a IGN terá lançado na sua review duras críticas ao nível gráfico da versão PS3 (1). Tal facto mereceu destaque no site Destructoid.

Ora, qual não é o espanto do pessoal do Destructoid, quando no dia seguinte, a review tinha sido alterada, e já não dizia nada disso (2). Falava dos problemas, mas não os criticava, aligeirava-os. Tudo isto foi trazido para a ribalta pelo N4G.

Mas como eles tinham a certeza do que tinham visto, insistiram na ideia de que a IGN tinha sido pressionada por alguém para modificar a sua review.

Isto tudo acabou com um contacto directo da IGN com o site Destructoid, esclarecendo que tudo se deveu a um erro de copy/paste (3). Na review actual, o texto das críticas (1) foi metido de novo na review.

Mas obviamente, dos mexericos não se safaram. Um simples e inocente erro? Ou alguma pressão externa a funcionar?

(Clique em "Ler Mais" para ver os vários textos em questão (em inglês), nas notas de rodapé)


(1) "These big open worlds, which are fully interactive, do come at a severe cost on PS3. There is considerable texture pop-in and noticeable framerate issues. Playing back-to-back with the 360 version, it's obvious that Ubisoft did not devote enough resources to the PS3 edition. The framerate is considerably worse, so much so that it begins to affect gameplay in the later levels. You can get through the first two-thirds of Assassin with the framerate being just an annoyance, but it becomes more of an issue for the final third of the missions."


(2)"These big open worlds, which are fully interactive, do come at a cost. There is considerable texture pop-in and occasional framerate hiccups. None of this deters from the gameplay though, so it is forgivable."


(3) "IGN contacted Destructoid directly to say that the issue was a copy/paste error that had gone overlooked. For whatever reason, the finished publication had been gone into and swapped paragraphs or somesuch, at least by IGN's reckoning. Confusion abounds afresh.

Ler Tudo...

Timeshift: Demo Multiplayer

As versões para PC e X360 do jogo já saíram, no início do mês. Obviamente escondido entre as grandes sombras de Call of Duty 4 (e mesmo dos lançamentos futuros próximos de Assassin's Creed e Ace Combat 6), o jogo tem passado um pouco ao lado. Provavelmente para combater essa tendência, foi disponibilizada uma demo multiplayer do jogo.

Have fun!
(A versão para PS3 está prevista para o ano 2008, sem data concreta definida)

Fonte

Ler Tudo...

Nintendo revela mais sobre o WiiWare



Na sequência de uma informação retirada de um podcast do site IGN, a Nintendo clarificou alguns dos detalhes revelados sobre o seu serviço Wii Software (conhecido como WiiWare fora da Europa).

O podcast alega que os lançamentos Wii Software terão um tamanho limite de 40MB. os produtores irão definir os seus próprios preços e será limitado o lançamento a apenas um jogo por mês.

Falando ao site Eurogamer, um representante da Nintendo tem oferecido mais detalhes no sentido de esclarecer a informação anterior.

"Posso confirmar que, como já tínhamos dito no inicio do ano, que os jogos da Wii Ware virá numa variedade de tamanhos, mas vamos incentivar os mais pequenos, mais compactos para o serviço", afirmou o representante da Nintendo. "Também posso confirmar que estamos a contemplar que os productores possam lançar um jogo por mês durante a época de lançamento para que possamos resolver potenciais problemas ao nível dos volumes."

No que diz respeito ao tarifário da Wii Software Channel, o porta-voz diz que a Nintendo ainda não revelou qualquer detalhe sobre quem define os preços dos títulos da Wii Ware, mas regista "é importante lembrar que um dos aspectos chaves do serviço Wii Ware é permitir a todos o acesso a novos conteúdos a baixo preço ".

O Wii Software Channel está definido para lançamento em 2008.

Ler Tudo...

O fim do desenvolvimento por parte da ATARI



Seguidas as constantes dificuldades financeiras e desespero por parte dos investidores, a Atari anunciou a saída de produção jogos e irá concentrar-se unicamente na distribuição de jogos.

O comunicado de imprensa afirma que a Atari vai "voltar a centrar as suas operações de publicação e distribuição na América do Norte, completando a sua retirada da produção empresarial."

Considerando que o Atari tem vindo a vender os seus estudios de desenvolvimento para atenuar as suas dívidas financeiras, não é nenhuma surpresa a sua retirada do desenvolvimento de jogos.

Agora, o novo modelo de negócio da Atari "implicará a aquisição de títulos, vendas e marketing, e de distribuição física das produções da [Infogrames] IESA, os seus 51% de acções, e outros parceiros seleccionados." Infelizmente, parece com alguns empregos serão cortados, também.

Como parte das novas operações da Atari, a sua serie licenciada Test Drive passará para a Infogrames ao abrigo de um acordo de seis anos. Eden Studios, a equipa de desenvolvimento de Test Drive Unlimited, continuará a ter o direito de desenvolver, pelo menos, dois novos jogos da série.

O CEO da Atari, David Pierce, demitiu-se. Curtis G. Solsvig III, chefe da reestruturação orçamental, foi nomeado CEO interino. Em relação ao futuro da Atari, Solsvig disse que as mudanças em curso são para o melhor.

Ler Tudo...

Microsoft revela problemas com os jogos da xbox originais



Depois da noticia que no updade de outono do Live virá, entre outros, a possibilidade de fazer download dos jogos da xbox original através do Marketplace, vêm agora o balde agua fria para quem liga a estas coisas da rectrocompatibilidade.

De acordo com o Xbox.com há alguns problemas que irão surgir em certos jogos, dado que os mesmos serão emulados através de software.

Fonte

Ler Tudo...

X360 Fall Update

O próximo update do Live deve chegar antes deste Natal, provavelmente dia 4 de Dezembro, e já se sabe algumas das novidades:

  • Possibilidade de download (Marketplace) de jogos da antiga Xbox como Halo, Fahrenheit, Fable, Crimson Skies, Crash Bandicoot: The Wrath Of Cortex, Burnout 3, Crimson Skies: High Road to Revenge e Psychonauts, cada um a custar 1200 Microsoft Points.
  • Video Marketplace para a Europa. Uma espécie de clube de vídeo online onde podemos fazer o download de filmes para o disco rígido, tendo 14 dias para ver o filme (depois de começar a ver, apenas 24h para finalizar) e de seguida o filme é excluído do disco rígido.
  • O tão falado "temporizador parental" para que os pais possam controlar o número de horas que os filhos jogam (comecem as negociações aí em casa!)
Belas novidades, hein?
Fonte

Ler Tudo...

DivX na Playstation 3

É oficial. A Playstation 3 passará brevemente a suportar o formato DivX. Uma excelente notícia para todos os fans, se bem que à primeira vista não seja nada de extraordinário. Afinal, o divX está associado à pirataria, e obviamente que ninguém usa disso...

"Our technology will expand the multimedia functionality of PS3 by enabling users to enjoy access to the broad library of content in the DivX digital media format."
Resta saber se será possivel apenas aceder a conteúdos em DivX, ou correr mesmo vídeos nossos, nesse formato.

Fonte

Ler Tudo...

Haze- data de lançamento

Depois da pequena confusão que houve com as datas de lançamento de Haze e rumores a dizer que este tinha sido adiado para 2008, parece que é desta que se confirma.

O jogo sairá dia 4 de Dezembro nos EUA, e dia 14 do mesmo mês na Europa (a data inicialmente prevista era o mês de Novembro- já actualizámos a nossa lista de Datas de Lançamento)

Haze é um FPS da Ubisoft, exclusivo para a Playstation 3

Fonte

Ler Tudo...
 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.