Nos últimos dois dias, por este mundo da Internet e dos Videojogos, um dos "mexericos" que mais circulou foi o facto de a IGN ter modificado a sua review do jogo Assassin's Creed, numa parte de crítica negativa à versão da Playstation 3.
Originalmente a IGN terá lançado na sua review duras críticas ao nível gráfico da versão PS3 (1). Tal facto mereceu destaque no site Destructoid.
Ora, qual não é o espanto do pessoal do Destructoid, quando no dia seguinte, a review tinha sido alterada, e já não dizia nada disso (2). Falava dos problemas, mas não os criticava, aligeirava-os. Tudo isto foi trazido para a ribalta pelo N4G.
Mas como eles tinham a certeza do que tinham visto, insistiram na ideia de que a IGN tinha sido pressionada por alguém para modificar a sua review.
Isto tudo acabou com um contacto directo da IGN com o site Destructoid, esclarecendo que tudo se deveu a um erro de copy/paste (3). Na review actual, o texto das críticas (1) foi metido de novo na review.
Mas obviamente, dos mexericos não se safaram. Um simples e inocente erro? Ou alguma pressão externa a funcionar?
(Clique em "Ler Mais" para ver os vários textos em questão (em inglês), nas notas de rodapé)
(1) "These big open worlds, which are fully interactive, do come at a severe cost on PS3. There is considerable texture pop-in and noticeable framerate issues. Playing back-to-back with the 360 version, it's obvious that Ubisoft did not devote enough resources to the PS3 edition. The framerate is considerably worse, so much so that it begins to affect gameplay in the later levels. You can get through the first two-thirds of Assassin with the framerate being just an annoyance, but it becomes more of an issue for the final third of the missions."
Ler Tudo...