Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Canal Fox volta atacar os videojogos

Pois bem o site computerandvideogames.com anunciou mais um relato da FOX News contra os videojogos, aqui está o artigo na integra.

"Probably noticing the amount of hits it got from the ridiculous Mass Effect "SeXbox" controversy, Fox News has gone on the attack again, this time blaming games for the death of nature (groan).

Digging from a National Academy of Sciences report, Fox says visits to parks and the issuance of hunting and fishing licenses declined between 18 and 25 percent in the 1980s and 90s, about "the period of rapid growth of video games". Coincidence? We think not!

"The replacement of vigorous outdoor activities by sedentary, indoor videophilia has far-reaching consequences for physical and mental health, especially in children," says the report
"Videophilia has been shown to be a cause of obesity, lack of socialization, attention disorders and poor academic performance."

Japan suffered similar declines, says the article, as visits to national parks there dropped by 18 percent between 1991 and 2005... right about the time Mario 3 came out!

"Fishing peaked in 1981 and had declined 25 percent by 2005, the researchers found. Visits to national parks peaked in 1987 and dropped 23 percent by 2006," the Fox article reads.

Although park visits and fishing declined, hunting held onto most of its market, says the report - probably because games have turned everyone into trigger-happy mentalists."


O que se pode encontrar aqui são acusações, perante a falta de visitas a parques nacionais e ao facto das licenças de pesca e caça terem sofrido quebras na ordem dos 25%.
Aparentemente quando algum jogo novo sai para as lojas as pessoas deixam de visitar os parques pois estão muito ocupadas a experimentar os seus jogos, isto gera sedentarismo, falta de relações inter-pessoais, e falta de atenção, ao que parece o nome que designa isto é Videophilia , confesso que nunca tinha ouvido tal expressão.

Mas porque serão os videojogos sempre culpados por isto?
O mais incrivél foi o facto de referirem que entre 1991 e 2005 o Japão sofreu uma quebra de visitas a parques nacionais na ordem dos 18%, ou seja durante 14 anos o Mario tirou a comida aos peixes, pois mais ninguém lhes ia dar pão seco.

Mais uma para a campanha eleitoral de Hillary Clinton, acho que os videojogos ainda não foram usados nas propragandas.

Ler Tudo...

Data de Spore anunciada


Para quem não sabe Spore é o mais recente jogo criado pelo criador de The Sims, Will Wright.
Spore consiste em criares a tua própria civilização a partir da sua primeira célula ate a levares a uma fase em que poderás conquistar o Universo.
Tudo em Spore é personalizável, tal como a tua população, edifícios, veículos e afins. Para isso contarás com um poderosos editor com imensas opções a nível estético que acabam por afectar a maneira como jogas. Sim, podes criar um monstro com 4 braços e Wii Wright ja disse que é possível criar uma nave parecia a um TIE-Fighter do Star Wars.
A data foi avançada por um pequeníssimo teaser no site oficial do jogo: 7 de Setembro de 2008.
Sem dúvida uma grande noticia.

Site oficial

Ler Tudo...

Dead Space: sustos sem parar...

... Pelo menos parece ser esse o objectivo da EA. Os produtores do jogo acham que o "pause" é usado muitas vezes com o intuito de apanhar um pouco de ar, relaxar, recuperar do último susto e voltar a entrar no mundo de terror que caracteriza o jogo.

Esta opção até parece ser interessante, mas para funcionar vamos precisar de sequências em que o jogo entra num daqueles silêncios habituais, no meio da escuridão que no fim de contas, só servem para provocar suspense. Por outro lado, não seria má ideia a implementação de um sistema de quick saves.

E não, não falo disto porque só desses seres anormais que param os jogos de terror quando se assustam. Digo-o, porque sou um ser normal que vive numa casa onde de vez em quando tocam à campainha, almoçam e jantam etc. Com isto digo: o retirar do "pause" pode ser interessante, mas não vai também interferir com as nossas necessidades?

Dead Space é um promissor jogo de terror da EA, está agendado para PC, PS3 e X360 ainda neste ano de 2008, mas sem uma data concreta.

Ler Tudo...

Bastiões e Reflexões

Artigo de opinião por: deuteros



Não é muito habitual este site falar de vendas de jogos ou consolas. Concordo em absoluto com esta política de funcionamento. Discussões saudáveis e coerentes sobre esta industria é de salutar e fortemente recomendado neste espaço. é sempre bom e enriquecedor percebermos outras perspectivas sobre estes assuntos. Mas guerras cegas de Fanboys invertebrados - quiça pagos pelas marcas em questão - são para outros lugares, não este.

Sim... já sei!! já fomos acusados de ser um site da Sony, assim como da Microsoft. Falta no entanto a Nintendo. A verdade é que os "tipos" ainda não nos pagaram um tostão. Malditos sejam!!! Lyon, tens de "apertar" com os gajos !!

Mas a verdade é que há noticias e reflexões que têem que ser feitas. O "agarrar" frenético de exclusivos de outrora, antigos jogos bastiões que só por si vendiam consolas. enfim... outros tempos !! Bem sei que um Socom na Xbox, ou um Halo na PS3 são impensáveis. Pelo menos para já. Mas onde é que há uns anos se pensava possível o bastião Devil May Cry na Xbox ?? Jamais !! A verdade é que neste momento 61% das vendas de Devil May Cry 4 são da Xbox 360, com a restante percentagem a caber à PS3 e PC. O desvinculo da Bungie com a Microsoft faz-nos inevitavelmente pensar que poderemos estar prestes a assistir a bons títulos vindos da empresa para a PS3. O novo termo de "exclusivo temporário" do Haze para a PS3 assumido de forma plena pela Ubisoft. Tudo isto são sinais de mudança. Uns mais conhecidos, outros nem tantos, mas é um facto inegável que se aproximam novos tempos.

Sou contra exclusivos, sejam eles quais forem. Acho quem fica sempre a perder são os jogadores. Ainda assim são causa para um degladeio constante entre jogadores por esses sites e fórums de tudo o mundo. É bom lembrar que os fanboys estão constantemente a servir de bode expiatório por parte das diversas marcas, mesmo que os mesmos o façam de forma involuntária.

Analisando os tempos actuais, a verdade é que os exclusivos estão cada vez mais a diminuir em quantidade, mas curiosamente a qualidade dos mesmos tem vindo a aumentar substancialmente. Se o ano de 2007 foi claramente da Xbox 360, neste ano a perspectiva para a Playstaion 3 parece-me bastante risonha e promissora. Veja-mos alguns dos grandes exemplos do que veio no ano passado e aquilo que se segue neste ano de 2008:

- Metal Gear gear solid 4 : um dos jogos mais aguardados não só pelos jogadores PS3, mas por toda a indústria. Há inclusive pessoas à espera deste jogo para comprar a consola da Sony. Cada relato, cada vídeo, cada desenvolvimento do jogo é seguido com toda a atenção por todos os intervenientes. é o bastião dos bastiões.

- Gran Turismo 5 prologue : o Forza 2 tem a física e o realismo da condução, o PGR4 tem a emoção e o grafismo, mas convenhamos.... Gran Turismo é Gran Turismo. Dos vídeos que já foram apresentados até agora podemos dizer claramente que "isto sim parecem carros reais". Não querendo denegrir outros jogos do género, mas a verdade é que Gran Turismo sempre teve noutro campeonato.

- Bioshock : Talvez o mais premiado de todos os jogos de 2007. É uma experiência única no que toca a videojogos. A sensação constante de estarmos a viver cada segundo da história é um feito sem precedentes. Desde o som presente e a história, até aos cenários e sensação de envolvência. Tudo isso nos dá quase a sensação de estarmos perante um jogo quase-perfeito.

- Mass Effect: Que dizer de um jogo que é feito pela Bioware ? É neste momento o RPG dos RPG´s. É um jogo que se calhar reúne mais adjectivos. Isto não só pelo seu feito técnico, mas é devido a ele que está presente uma luta verbal (e quase legal) entre a Fox News e jogadores de todo o mundo. Só um grande jogo é capaz de mexer desta maneira com a opinião publica. e Mass Effect é grande... em tudo.

- Super Mario Galaxy : É na minha opinião o jogo mais divertido e completo dos últimos 5 anos. E olhem que 5 anos nesta industria é muito tempo !! Descomprometido, leve, divertido, completo, eficaz, inovador !! podia encher um parágrafo inteiro com qualidades para descrever este jogo. Se não têm uma Wii e estavam reticentes em comprá-la, joguem este jogo durante 10 minutos, e tenho a certeza que vão a correr a toda a velocidade até à loja para comprar a consola.

A Playstation 3 e a Xbox 360 são de forma inegável as consolas mais potentes do mercado, mas são também as mais parecidas. As únicas diferenças que encontro, e vendo isto de uma forma mas superficial, é os seus serviços online. A Microsoft sempre encarou o seu LIVE como um serviço, enquanto A Sony sempre viu o Online como um Add-on. O "serviço" é pago e o "Add-on" não. tudo isto traz vantagens e inconvenientes. Ambas as marcas já as sentiram na pele. São as detentoras dos exclusivos mais mediáticos.

E, claro, não nos podemos esquecer da super campeã de vendas. A omnipotente Nintendo WII. Alheia a estas batalhas gráficas das suas congéneres, originalidade e divertimento é coisa que não falta nesta consola. E isso não vem com nenhuma placa gráfica "XPTO" ou com algum processador "GTI-I turbo compressor a bombar fininho". Isto é um trabalho muito bem feito e calculado a pensar em todos: Velhos, novos, família, jogadores casuais e por aí a fora.

Muito embora seja a consola que reúne o maior numero de exclusivos, acho sinceramente que a Nintendo tem que começar a rever a forma com que está a tratar os seus "ícones". Super mario já deve estar cansado por esta altura, assim como outras figuras emblemáticas. Acho sinceramente que há a necessidade extrema de criar "figuras" novas. Pode não parecer tão necessário já, mas tenho a certeza que com o tempo isto se tornará mais óbvio.

Os jogos têm agora custos equivalentes a grandes produções de Hollywood. Faz parte da evolução e da melhoria qualitativa. Isto faz com a tendência dos bastiões de uma marca passarem a residir em várias marcas se torne cada vez mais óbvia e necessária, de forma a cobrir esses custos.

Os exclusivos na minha perspectiva só beneficiam as marcas, nunca os jogadores. Enquanto existirem serão sempre uma pedra no sapato. Lá chegará a altura em que serão inexistentes (ideia utópica neste momento, eu sei), mas os passos começam a ser dados nesse sentido.

O futuro é risonho... penso eu de que...

Ler Tudo...

Mass Effect anunciado para PC



De forma a levar a experiência de Mass Effect a mais gente, eis que foi anunciado o lançamento do jogo para PC, com data prevista para Maio deste ano.

O jogo foi trabalhado e melhorado em diversos aspectos para a versão PC, de forma a tirar partido das capacidades dos actuais computadores.

Podem saber mais pormenores sobre esses melhoramentos AQUI

Ler Tudo...
 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.