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TAKEitGame

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ninja Gaiden II com 25 novas missões


Segundo o StrategyInformer, a Microsoft anunciou um pack de 25 novas missões para Ninja Gaiden 2, o que equivaleria quase a um novo modo campanha.

O Mission Mode pack custará 800 Microsoft Points e será lançado dentro de 4 dias, dia 25 de Julho.

EDIT: Bem que parecia muita fruta, 25 novas missões...
Tratam-se afinal de 25 novas survival stages. São "missões", mas com aspas... Temos as missões Karma Attack onde o objectivo é obter a maior pontuação possível, e as missões Survival onde com apenas uma arma, o objectivo é mesmo sobreviver o máximo de tempo possível.

Além disso, serão ainda lançados 30 vídeos divididos em 3 packs que revelarão alguns segredos do jogo, como a localização das caveiras de cristal. De borla.
Fonte

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Afrika com data de lançamento

Cliquem para aceder ao site

Esta data refere-se ao lançamento japonês, possivelmente o único que verá a luz do dia. Consoante o sucesso no Japão, talvez este promissor jogo de foto-jornalismo da vida selvagem de África chegue aos outros continentes.

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Final Fantasy na X360 leva a suicídio?!

O site finalfantasy-xiii.net tem a notícia de que um jovem se terá suicidado por causa do anúncio do lançamento de Final Fantasy XII, para a Xbox 360.

O jogador deixou no GameFaqs uma espécie de nota de suicídio onde explica os porquês. Aparentemente sem sentido algum, o seu acto pode ser justificado por sofrer da Síndrome de Asperger. Cliquem para ler:

Espero que seja uma brincadeira de (muito) mau gosto, mas a verdade é que o perfil não fez mais nenhum log-in desde então.
E outra coisa, porque raio estão estes fans de Final Fantasy "severamente decepcionados" (como se lê no site) com o anúncio de uma versão para a Xbox 360? Há coisas que não percebo...

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Tirando o pulso da E3


É estranha esta disparidade de percepções.

Nos últimos dias, apesar de calado, tenho feito por andar atento. E aquilo que mais achei curioso foi o facto de para os nativos a E3 morreu. Para os estrangeiros vive.

Quem tem razão? Quem é que de facto mediu o pulso da coisa em condições?




A E3 até ao Verão de 2006 foi crescendo em alarido e significância de uma forma que muitos considerariam descontrolada. Apesar de se ter vindo a marcar como a meca na indústria dos jogos, era notória a camada de gordura que se ia acumulando de ano para ano. Maiores expositores, mais ruído, mais hype, mais miúdas e menos roupa a tapá-las, ao ponto de, para os anos finais, se começar a tornar mais feira de vaidades e menos feira de tecnologia do entretenimento.

Vem 2007 e um novo formato. Mais pequeno. O LA Convention Center foi deixado de parte, passando as conferências e as demonstrações a decorrer em salas de hotel dispersas por LA. Uma logística vergonhosa fez com que as coberturas dos jornalistas fossem insuficientes, sendo os próprios obrigados a escolher quais os eventos a assistir, andando a correr na cidade dum lado para o outro. Foi considerado um barrete.

Entra 2008. A gerência muda, e é um tal antigo consultor de tecnologia da administração Bush a tomar as rédeas. Um senhor sem visão nem o estatuto na indústria necessário para segurar as grandes editoras. EA, Activision, Ubisoft, e várias outras assumiram desde cedo que não haviam de participar.

Segue-se o calendário. A E3 ganhou muita da sua proporção através da sua relevância estratégica nos calendários das editoras. Os anúncios na feira tipicamente de Maio serviram muitas vezes como base para a construção do hype durante a época baixa. Devido à E3, durante o Verão ouvia-se na distância o crescer da tempestade. Assim que se entrava em Outubro, já eram mais que muitos aqueles que tinham a sua ânsia de pôr as mãos nos brinquedos novos ao rubro.

Este ano? Este ano, nenhum anúncio da E3 pode ser considerado verdadeiramente novidade (Microsoft, tens que aprender a guardar segredo). Ou se de facto é novidade, dificilmente se pode contar com um produto acabado num espaço de 6 meses (esta dedico-a à Sony). Para quem estiver a tomar conta, a Nintendo também não anunciou nada verdadeiramente hype'tástico.

Obviamente que para quem mora nos EUA e tantas vezes sentiu o impacto profundo de várias E3's ao longo do tempo, estes dois últimos anos foram péssimos. Os europeus, por sua vez, tudo normal. Continuam a sair anúncios, business as usual, para quem está longe. Para quem está perto parece que o Carnaval seguiu sem samba.

Já várias vezes disseram "este é o último ano da grande feira", mas ela ainda resiste. Será que para o ano há mais? Não digo que esteja viva, nem morta. Mas ouvem-se bem as bombas da respiração artificial...

P.S.: Apesar do anúncio do FFXIII na Xbox ser significante (e possivelmente aquilo que gerou mais conversa), do jogo não se viu grande coisa em concreto, portanto -1 por isso.

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E3 - Fallout 3 - trailer v2.0

Porque o trailer que publicámos não estava afinal completo, segue então a full version com mais de 3 minutos:

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[Rumor] MAG = Socom ?


Foi publicado no site Kotaku um artigo que deixa em aberto a possibilidade de M.A.G. (Massive Action Game) ser um novo Socom.
[Sobre o MAG, e para quem nunca ouviu falar, ver aqui]

Citando uma fonte interna, ficamos a saber que afinal M.A.G. não é um nome de mau gosto e mal escolhido para este jogo. É apenas o seu nome provisório, e o jogo só terá sido apresentado na E3 para "responder" ao anúncio do Final Fantasy na Xbox, já que nem nome (definitivo) ainda tem...
O jogo foi mostrado a um grupo de pessoas um mês antes da sua apresentação na E3, entre os quais se encontrava a fonte citada, que deveriam opinar sobre a credibilidade da história, o nome do jogo e se a escala de combate era apelativa. Foi apresentado pela Zipper como um MMO de combate de mercenários, e tendo em conta quem o está a produzir, é provavel que tenha o nome Socom. Provavelmente Socom: Zero ou Socom: Shadow War, os nomes preferidos dos produtores.
Socom e Planetside serão, no mínimo, "primos" deste novo título, devido ao usa da terceira pessoa e á parecença das tropas.

O jogo passa-se depois de acontecimentos catastróficos num futuro próximo -2015-2020- que levam á guerra de diversas facções (EUA, Europa e Médio Oriente), aliadas a mercenários, pelo controlo dos recursos.

Quanto ao sistema de jogo, parece que as grandes decisões e estratégias vão caber a muito poucos jogadores, os mais qualificados. O sistema de rank dá-nos pontos pela prestação da nossa equipa, e pela nossa prestação individual, comparada com a dos nossos colegas. Quantos mais pontos tiverem, mais sobem no rank. Não é claro se as posições de comando serão ocupadas por quem mais pontos tiver naquela sala (o que daria vantagem a quem já lá tivesse a jogar há mais tempo), ou se dependerão do rank geral de cada jogador.
De qualquer maneira, o "comandante" de cada equipa poderá ficar a ver e a coordenar o jogo pois tem acesso a um mapa e a recursos como airstrikes e lançamento de paraquedistas que pode lançar... ou se preferir pode pegar na arma e ir ajudar. Uma coisa não impede a outra.
Os jogadores agregados em parties ficaram sempre no mesmo squad.

Ficam também registadas as reservas da fonte quanto ao facto de um jogador poder mandar nos outros... Ou melhor, todos os jogadores terem que ser obrigados a seguir as ordens de alguém. Ninguém gosta de o fazer. Veremos como a Zipper resolve a situação.

Mas afinal, se o M.A.G. é um novo Socom, porque não o anunciaram logo? Será mesmo?
Mas M.A.G. também não é o nome que se dê...

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Little Big Planet - Jogadores podem vender conteúdos

Segundo afirmações de David Reeves, presidente da SCEE, Little Big Planet dará aos jogadores-criadores de conteúdos a possibilidade de lucrarem com as suas criações.

"O que estamos a tentar fazer com LittleBigPlanet é quase uma fusão entre o iTunes e o Ebay, no sentido em que quando um individuo ou um programador tenha mostrado qualidade ao produzir certos níveis ou add-ons, então ele poderá no futuro ganhar dinheiro com isso. Eventualmente, é possível que venhas a ser o primeiro milionário do Little Big Planet!"

Imaginem que criam um conteúdo de sucesso que até nem é nada caro, 1 euro vá... agora multipliquem 1 euro pelos potenciais clientes que possam ter, e sonhem...

Fonte

Fiquem ainda com um dos últimos vídeos do jogo, que não têm abundado.

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