Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Retrospectiva do evento Playstation Day 08



Ontem realizou-se em Londres um evento particularmente importante para a Sony. O seu nome, Playstation Day 08. Conferencias, jogos, interactividade, etc. Tudo o que se pode esperar de um evento de tecnologia do entretenimento esteve lá. E convenhamos... a Sony não faz por menos.

À parte de alguns problemas técnicos no curso de certos eventos, a verdade é que foi um sucesso, tanto para a marca, que vê aqui mais uma oportunidade de dinamizar ainda mais a sua consola e marca, como para o publico em geral que se deliciou com o que viu. E claro, a imprensa especializada esteve lá... em peso.

Houve anúncios bons, e outros não tão bons, principalmente para os jogadores. Uma grande decepção foi, de facto, o adiamento de Killzone 2 para Fevereiro de 2009. A decepção era enorme, pois está quase implícito que este será o primeiro jogo a revolucionar o conceito de física nos videojogos, e a Sony está urgentemente a precisar de algo que distinga a sua consola das concorrentes. Vários títulos me veem à mente no sentido de provar que o tal "futuro" da Sony possa um dia chegar a um "hoje", mas no que toca à física, só Killzone será capaz de tamanha inovação. Little Big Planet também, mas mais numa vertente de jogos casuais. Este ultimo é alias, o único jogo da Sony que pessoalmente me desperta alguma curiosidade no que toca a inovação.

Continuando com o evento propriamente dito, vamos fazer uma espécie de retrospectiva sobre o que de mais essencial se passou, e no fim farei a minha analise de tudo o que se passou. Não se preocupem que não serei muito duro. Tentarei sim, ser justo e objectivo.

Ler Tudo...

Alguns números de GTA 4 (actualizado)

Que GTA ia vender muito, já todos sabíamos. Não sabíamos era exactamente até onde poderia ir. Pois bem, aqui ficam alguns números engraçados:

  • Venderam-se 6 milhões de unidades a nível mundial, até ao momento.
  • 3,6 milhões no primeiro dia.
  • Facturou 500 milhões de dólares na primeira semana
  • Só no Reino Unido foram 631 mil cópias no primeiro dia e praticamente 1 milhão de cópias ao fim de apenas 5 dias, o que representa 61,2% de todas as vendas de software dessa semana. Só não não bateu os números de venda na primeira semana de três jogos de 2007 (FIFA 08, Brain Training e Call of Duty 4.)
  • Retirou o primeiro lugar dos mais vendidos a Wii Fit, estando a vender a um ritmo de 9 para 1 em relação a este.
  • É o jogo mais jogado no Xbox Live, tendo destronado o -quase- todo poderoso Call of Duty 4.
Fonte - números não oficiais, baseados em estimativas.

ACTUALIZADO:
Alguns números corrigidos (que diziam respeito apenas ao UK) e outras "curiosidades" adicionadas.
Fonte

Mass Effect, só em PCs ligados à net


Provavelmente com o intuito do combate à pirataria, a versão de Mass Effect para PC terá um registo online obrigatório.

Depois de instalado, o jogo tentará fazer o registo automático através da Internet. Caso não estejam ligados à Internet, podem jogar durante cinco dias, e todos os dias o jogo vai tentar proceder ao registo. Se passado dez dias não tiverem feito o registo, não poderão jogar mais, até fazê-lo.

Depois disso, a cada cinco dias o jogo faz uma ligação à Internet para validar o registo por um período de 10 dias. Por isso sempre que estiverem mais de 10 dias sem ligar à net (como quando vamos de férias para a terrinha...), deixam de poder jogar mais até ser possível estabelecer uma ligação para validação de registo... por mais 10 dias.

Porreiro Pah!

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.