Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Firmware 2.0 já anda aí / [Artigo de Opinião]

Já saiu o tão badalado novo firmware para a Playstation 3. Ao que parece, não vieram todas as novidades que os fans estavam à espera, e que circulavam como rumores na net, mas ainda assim entre outras novidades,temos a possibilidade de ligar a consola através da PSP quando esta estiver em stand-by, temas à escolha, playlists e notícias várias.

Podem ver um vídeo de demonstração aqui (não dá para por directamente no blog).
E para todas as novas funcionalidades em detalhe (e em inglês), aqui
________________________________

Notícia dada, passemos à crítica. Ressalvo já que como muitos de vós sabem, não possuo uma Playstation 3, mas tenho a X360, e é nessa condição que comento, com toda a parcialidade que isso implica.

(Clique em "Ler Tudo" para continuar)


Quando vi as novidades deste firmware, parti-me a rir... ligar a consola com a PSP (se estiver em stand-by), temas e playlists são as grandes novidades deste update? Isso existe na X360, se não desde o inicio (alguém que me confirme se faz favor), pelo menos desde que eu a comprei. E não levem isto para o lado da "fanboyíce", mas sendo duas consolas concorrentes, temos de fazer comparações...
E o tão falado ingame XMB? Que iria permitir mandar mensagens aos amigos ou usar o chat, enquanto jogamos. Ou aceder à lista de amigos... E ouvir música enquanto jogamos? São coisas básicas e indispensáveis para qualquer jogador do Live...
Como é que uma consola que sai tanto tempo depois da X360, não consegue sequer igualá-la? E passado um ano (faz este mês um ano o lançamento da PS3), continua sem ter o mínimo exigível? (falo como adepto da vertente online). Ainda há tanta promessa por cumprir... ainda por cima as mais importantes...

A Playstation 3 é, neste momento, uma palhaçada. E não digo isto com um sorriso nem qualquer tipo de satisfação (como devem estar a pensar, por ter a consola concorrente) , até porque dizer isto publicamente, em Portugal, é quase considerado crime.

Quanto ao futuro, sim. Parece ser consenso comum que a PS3 é a consola com mais potencial. Mas eu pergunto: há quanto tempo anda a Sony a adiar o futuro?

PS: E para não pensarem que sou só eu, vejam todos os comentários feitos no Playstation.Blog à notícia do firmware 2.0. Como podem ver, o clima de insatisfação é geral. Não tem nada a ver com amores/ódios, apenas razoabilidade.

PS2: Esqueci-me de referir que o sistema de informações parece-me uma boa ideia.

PS3: Se alguém que tenha de facto uma PS3 quiser explicitar melhor algum ponto do novo firmware, vantagens, novidades, etç ou se quiserem contestar qualquer ponto de vista, eu é que agradeço.

1 comentários:

Anónimo disse...

tenho uma e deixem-me dizer. Versão 2 não tem mesmo nada de especial...

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.