Com o novo update da Wii, temos algumas novas funcionalidades disponíveis, tais como um canal de fotos melhorado, o "Everybody Votes Channel" melhorado também e ainda um update à store que já permite oferecer como "prenda" jogos da Virtual Console a outros utilizadores, pelo respectivo número de pontos.
Assim, a Wii desenvolve-se mais, no campo online. Mas não estará ainda um pouco àquem do que seria de esperar numa consola de nova geração? Ainda não lhe faltam algumas coisas? É sobre isso que vou falar hoje.
Realmente as funcionalidades online são neste momento um dos Calcanhares de Aquiles da Wii. O sistema de amigos é feito através dos antiquados e ultrapassados "friend codes", e até para mandar uma mensagem os temos que inserir.
Faltam demos e outros conteúdos para download, como extras, trailers..., e apesar do novo canal que aí vem (o "Everybody's Nintendo Channel") já terminar com algumas destas lacunas, com demos NDS e alguns vídeos e imagens de jogos Wii e DS.
Não estará a Nintendo a dormir à sombra dos louros conquistados, preguiçosa e incapaz de desenvolver novas funcionalidades? Os Miis seriam perfeitos para uma adaptação a um canal de Amigos, e se há demos NDS, porque não demos Wii?
Pena que a Nintendo não leia o blog. Talvez lhe arrumasse algumas ideias no sítio.
TAKEitGame
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Updates Wii - O presente e o futuro
Publicada por
João Almeida
às
22:56
0
comentários
Etiquetas: Artigos de Opinião, Wii
Novo firmware Ps3 2.10
Foi lançado o novo update do fimware para a Ps3, que contém o muito aguardado descodificador de divX. Outras funcionalidades novas são:
- Opção de mudança de voz para podermos mudar o tom até 5 níveis de diferenciação;
- Novos codecs de vídeo para DivX e VC-1 (WMV);
- Adicionado o perfil para discos Blu-ray 1.1 (suporta Picture-in-Picture);
- Adicionada utilidade [BD Data Utility];
- Existe um novo tipo de Bitmapping em [Settings] > [Music Settings];
- Quando se inicia o browser, o fundo fica igual ao XMB;
- Os ícones de vídeo agora movem-se quando estão categorizados em pastas;
- Adicionadas imagens espaciais no Music Visual Player;
- Fala-se que agora se podem jogar jogos PSone no disco da PS3 através de controlo remoto com a PSP.
Apesar da Ps3 já conseguir ler ficheiros divX, foi imposto um limite de 2Gb por ficheiro para alguns filmes piratas não serem lidos
Fontes: Gam3r , Ps3fanboy Ler Tudo...
Publicada por
devel
às
21:37
6
comentários
The Way Way Fights, o FPS online da Wii
No dia 28 de Fevereiro de 2008, será lançado para a Wii um FPS de cariz multiplayer inserido na linha, Simple series, são jogos lançados a preços mais acessiveis mas que mesmo assim podem chegar a supreender.
The Way Way Fights, desenvolvido pela D3 publisher, terá elementos suficientes para agradar aos fãs de FPS online, personagens personalizaveis, jogabilidade simples, muitas armas, e um modo de competição online para até 6 jogadores.
Pode não ser o CS da Wii, mas o suficiente para dar um empurrão ao serviço online da Wii.
Aqui ficam com algumas imagens.
Publicada por
Zaraki_no_DS_Grimjaw
às
16:53
2
comentários
Etiquetas: Wii
E3 2008 de volta ás origens
No próximo ano de 2008, de 15 a 17 de julho terá lugar no Los Angeles Convention Center, a próxima grande feira de videojogos a E3.
Se para alguns o evento de 2007, realizado em Santa Monica foi o pior de todos, com poucas surpresas, poucos expectadores e má organização, pois preparem-se para ver o evento de novo em Los Angeles.
Segundo o vide-presidente da ESA, Rich Taylor, voltar a Los Angeles não significa voltar à velha fórmula, de facto esta feira terá como principal objectivo a comunicação com a media, em conferências e demonstrações.
Mesmo que os jogos expostos possam ser livremente experimentados, não encontrarão certamente o mesmo ambiente de à dois anos.
Publicada por
Zaraki_no_DS_Grimjaw
às
16:12
0
comentários
Sensible World of Soccer no Live Arcade
O jogo Sensible World of Soccer, uma obra prima da Codemasters de 96, vai chegar em breve ao Live Arcade.
A jogabilidade será idêntica à do original, e poderão optar tanto pelos novos visuais, como pelos originais.
Trata-se de um dos maiores sucessos de sempre dos videojogos, e vai ficar disponível na América, já nesta 4ª feira, pelo preço de 800 pontos Microsoft.
Infelizmente, o jogo ainda não tem data prevista para a Europa.
Publicada por
blackh0le69
às
14:00
0
comentários
Etiquetas: Live Arcade, Sensible World of Soccer HD, X360, Xbox Live
Primeiras Imagens de Dragon Ball na nova geração!
Foi recentemente anunciada a produção de Dragon Ball Z: Burst Limit para a nova geração de consolas (Ps3 e X360).
Mais uma vez, a produção encontra-se a cargo da Namco Bandai, responsável pelos últimos jogos de Dragon Ball, a série Budokai Tenkaichi. Assim sendo, este jogo não deverá fugir muito da senda dos últimos para PS2 e Wii, e mesmo a nível visual, não se espera grande evolução, dado que já na anterior geração o jogo se aproximou muito dos desenhos animados, com muita gente a apostar num visual ainda melhor que o da série de TV na PS3 e X360.
Fiquem então com as duas primeiras imagens, em que se pode observar um Kamehameh de Goku, e uma batalha do mesmo contra Friezer.
Publicada por
blackh0le69
às
11:45
1 comentários
Etiquetas: Dragon Ball Z: Burst Limit, PS3, X360
Super Smash Bros Brawl - Antevisão/Artigo by JLAEST
E aqui estou eu para fazer o meu primeiro trabalho para o PTOnlineGaming. Vou falar-vos de um dos jogos mais aguardados pelos fãs da Nintendo para a Wii: Super Smash Bros Brawl.
Este franchise nasceu na Nintendo 64, com um jogo chamado simplesmente de Super Smash Bros. O conceito era simples: Agarrar em personagens conhecidas da Nintendo, juntá-las num jogo e pô-las à pancada. No mínimo, hilariante. Desenvolveu-se com Melee, o segundo jogo da série, lançado para a Gamecube. Foi escolha frequente para “Player’s Choice Game”, tendo sido bastante bem recebido pelos jogadores. Contava com personagens como Mario, Zelda, Link, Pikachu, Samus …
Vou agora falar um pouco sobre o conceito do próprio jogo. A categoria onde se enquadra, à primeira vista, é nos “fighters”. Mas isso não é assim tão linear, porque difere dos tradicionais jogos de luta, com o uso de items, ajudas e também um objectivo diferente. O objectivo é tornar o “Damage Meter” do oponente tão elevado que ele voe para fora da plataforma após um ataque. Assim, torna-se um pouco difícil classificar Super Smash Bros como jogo, porque, se é um fighter, é tudo menos um tradicional jogo de luta. Assim, talvez o possamos classificar como um jogo de luta alternativo, pelas diferenças já mencionadas.
O novo jogo da série chama-se Super Smash Bros Brawl. Através do seu site oficial, Masahiro Sakurai, designer do jogo, vai-nos informando diariamente sobre as funcionalidades do jogo, sendo esta a principal fonte da informação que vou referir ao longo do artigo.
Em Brawl temos a introdução de 3rd Party Characters, com destaque para a presença de Sonic, vindo directamente da SEGA, e Snake emprestado da série de Hideo Kojima. Temos também outros novatos na série, como Pit, Wario, Fox, Meta Knight e o 3 em 1, Pokémon Trainer, que se juntam aos já veteranos Zelda, Mario...
Também temos os Trophys, personagens não jogáveis que nos ajudam como se de um item se tratassem, como Wailuigi, Little Mac e Gray Fox (sim, outro emprestado de Metal Gear Solid). Existem ainda os items normais, como Caixas, Bombas, Bananas, ou seja, todo o armamento tradicional da Nintendo.
Sendo o Multiplayer o grande forte deste jogo, conta também com um Singleplayer em estilo de Side-Scroll, e os “Events” ou seja, desafios predefinidos que temos que lutar, como com Mario e Kirby contra Bowser e King Dedede, entre outros.
Este jogo tem o impressionante número de 4 configurações de controlo diferentes. Sim, leram bem. Quatro. Uma com Wiimote e Nunchuk, outra só com o Wiimote na horizontal, outra com o comando da Virtual Console e ainda uma última com o comando da Gamecube. Feito para todos os gostos, portanto.
Acho que é também importante destacar a maneira como o Sakurai pensa nos jogadores, com a implementação de modos como o Rotation (quando há mais jogadores à volta da Wii do que comandos). Afinal, os jogos são para serem jogados pelo consumidor e deve ser da óptica dele que são desenvolvidos.
Continuem atentos ao desenvolvimento deste jogo que promete ser um grande título para a consola da Nintendo, com lançamento marcado para 10 de Fevereiro nos EUA, mas quanto à Europa… Ainda está tudo por confirmar.
Caso sejam fãs da série ou tenham apanhado o gosto por este artigo, não deixem de visitar www.smashbros.com, com actualizações diárias directamente de Masahiro Sakurai.
Espero que tenham gostado deste artigo/preview e conto estar por aqui para escrever muitos mais.
P.S.: Este artigo trata-se de uma preview de um jogo ainda não finalizado, portanto talvez se verifiquem alterações em relação à versão comercial.
Publicada por
João Almeida
às
01:33
6
comentários
Etiquetas: Antevisões, Super Smash Bros Brawl, Wii