Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Updates Wii - O presente e o futuro

Com o novo update da Wii, temos algumas novas funcionalidades disponíveis, tais como um canal de fotos melhorado, o "Everybody Votes Channel" melhorado também e ainda um update à store que já permite oferecer como "prenda" jogos da Virtual Console a outros utilizadores, pelo respectivo número de pontos.
Assim, a Wii desenvolve-se mais, no campo online. Mas não estará ainda um pouco àquem do que seria de esperar numa consola de nova geração? Ainda não lhe faltam algumas coisas? É sobre isso que vou falar hoje.

Realmente as funcionalidades online são neste momento um dos Calcanhares de Aquiles da Wii. O sistema de amigos é feito através dos antiquados e ultrapassados "friend codes", e até para mandar uma mensagem os temos que inserir.
Faltam demos e outros conteúdos para download, como extras, trailers..., e apesar do novo canal que aí vem (o "Everybody's Nintendo Channel") já terminar com algumas destas lacunas, com demos NDS e alguns vídeos e imagens de jogos Wii e DS.
Não estará a Nintendo a dormir à sombra dos louros conquistados, preguiçosa e incapaz de desenvolver novas funcionalidades? Os Miis seriam perfeitos para uma adaptação a um canal de Amigos, e se há demos NDS, porque não demos Wii?

Pena que a Nintendo não leia o blog. Talvez lhe arrumasse algumas ideias no sítio.

Novo firmware Ps3 2.10


Foi lançado o novo update do fimware para a Ps3, que contém o muito aguardado descodificador de divX. Outras funcionalidades novas são:

- Opção de mudança de voz para podermos mudar o tom até 5 níveis de diferenciação;
- Novos codecs de vídeo para DivX e VC-1 (WMV);
- Adicionado o perfil para discos Blu-ray 1.1 (suporta Picture-in-Picture);
- Adicionada utilidade [BD Data Utility];
- Existe um novo tipo de Bitmapping em [Settings] > [Music Settings];
- Quando se inicia o browser, o fundo fica igual ao XMB;
- Os ícones de vídeo agora movem-se quando estão categorizados em pastas;
- Adicionadas imagens espaciais no Music Visual Player;
- Fala-se que agora se podem jogar jogos PSone no disco da PS3 através de controlo remoto com a PSP.


Apesar da Ps3 já conseguir ler ficheiros divX, foi imposto um limite de 2Gb por ficheiro para alguns filmes piratas não serem lidos

Fontes: Gam3r , Ps3fanboy

The Way Way Fights, o FPS online da Wii

No dia 28 de Fevereiro de 2008, será lançado para a Wii um FPS de cariz multiplayer inserido na linha, Simple series, são jogos lançados a preços mais acessiveis mas que mesmo assim podem chegar a supreender.
The Way Way Fights, desenvolvido pela D3 publisher, terá elementos suficientes para agradar aos fãs de FPS online, personagens personalizaveis, jogabilidade simples, muitas armas, e um modo de competição online para até 6 jogadores.
Pode não ser o CS da Wii, mas o suficiente para dar um empurrão ao serviço online da Wii.
Aqui ficam com algumas imagens.





Ler Tudo...

E3 2008 de volta ás origens



No próximo ano de 2008, de 15 a 17 de julho terá lugar no Los Angeles Convention Center, a próxima grande feira de videojogos a E3.
Se para alguns o evento de 2007, realizado em Santa Monica foi o pior de todos, com poucas surpresas, poucos expectadores e má organização, pois preparem-se para ver o evento de novo em Los Angeles.
Segundo o vide-presidente da ESA, Rich Taylor, voltar a Los Angeles não significa voltar à velha fórmula, de facto esta feira terá como principal objectivo a comunicação com a media, em conferências e demonstrações.
Mesmo que os jogos expostos possam ser livremente experimentados, não encontrarão certamente o mesmo ambiente de à dois anos.

Sensible World of Soccer no Live Arcade

O jogo Sensible World of Soccer, uma obra prima da Codemasters de 96, vai chegar em breve ao Live Arcade.

A jogabilidade será idêntica à do original, e poderão optar tanto pelos novos visuais, como pelos originais.

Trata-se de um dos maiores sucessos de sempre dos videojogos, e vai ficar disponível na América, já nesta 4ª feira, pelo preço de 800 pontos Microsoft.


Infelizmente, o jogo ainda não tem data prevista para a Europa.

Primeiras Imagens de Dragon Ball na nova geração!

Foi recentemente anunciada a produção de Dragon Ball Z: Burst Limit para a nova geração de consolas (Ps3 e X360).

Mais uma vez, a produção encontra-se a cargo da Namco Bandai, responsável pelos últimos jogos de Dragon Ball, a série Budokai Tenkaichi. Assim sendo, este jogo não deverá fugir muito da senda dos últimos para PS2 e Wii, e mesmo a nível visual, não se espera grande evolução, dado que já na anterior geração o jogo se aproximou muito dos desenhos animados, com muita gente a apostar num visual ainda melhor que o da série de TV na PS3 e X360.

Fiquem então com as duas primeiras imagens, em que se pode observar um Kamehameh de Goku, e uma batalha do mesmo contra Friezer.


Super Smash Bros Brawl - Antevisão/Artigo by JLAEST

E aqui estou eu para fazer o meu primeiro trabalho para o PTOnlineGaming. Vou falar-vos de um dos jogos mais aguardados pelos fãs da Nintendo para a Wii: Super Smash Bros Brawl.

Este franchise nasceu na Nintendo 64, com um jogo chamado simplesmente de Super Smash Bros. O conceito era simples: Agarrar em personagens conhecidas da Nintendo, juntá-las num jogo e pô-las à pancada. No mínimo, hilariante. Desenvolveu-se com Melee, o segundo jogo da série, lançado para a Gamecube. Foi escolha frequente para “Player’s Choice Game”, tendo sido bastante bem recebido pelos jogadores. Contava com personagens como Mario, Zelda, Link, Pikachu, Samus …

Vou agora falar um pouco sobre o conceito do próprio jogo. A categoria onde se enquadra, à primeira vista, é nos “fighters”. Mas isso não é assim tão linear, porque difere dos tradicionais jogos de luta, com o uso de items, ajudas e também um objectivo diferente. O objectivo é tornar o “Damage Meter” do oponente tão elevado que ele voe para fora da plataforma após um ataque. Assim, torna-se um pouco difícil classificar Super Smash Bros como jogo, porque, se é um fighter, é tudo menos um tradicional jogo de luta. Assim, talvez o possamos classificar como um jogo de luta alternativo, pelas diferenças já mencionadas.

Ler Tudo...
 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.