A Kotaku acabou de publicar a notícia que a Vivendi Games e a Activion se vão juntar e formar a Activision Blizzard. De certo uma das grandes notícias da semana visto que ambas as companhias são tão poderosas dentro da indústria. Para os que não sabem, a Activision é a grande rival da EA, responsável pela edição de jogos como Guitar Hero, Call of Duty e Tony Hawk. A Vivendi, em contrapartida, é a companhia responsável pela edição de World of Warcraft, Diabo, Starcraft, Spyro e Crash Bandicoot.
Esta união, foi de certo algo planeado durante algum tempo. Escusado será dizer que esta Activision Blizzard irá atrás do colosso norte-americano Electronic Arts.
Amanhã, a junção das duas companhias será anunciada oficialmente, pois uma conferência está agendada para as 8:30AM EST.
Mais informações no link abaixo:
http://kotaku.com/gaming/business/vivendi-games-and-activision-merge-to-create-activision-blizzard-328919.php
TAKEitGame
domingo, 2 de dezembro de 2007
Vivendi Games E Activision Juntam-se E Formam A Activision Blizzard
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NRamos
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18:20
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Etiquetas: Activision, Activision Blizzard, Vivendi Games
[Artigo de Opinião] O renascer da simplicidade
A evolução das consolas, ou se preferirem, de toda a indústria, tem sido crescente em várias formas, sendo a mais visível, a evolução técnica. Esta, em poucos anos, tem-se transformado cada vez mais realista, cada vez mais preocupada com pequenos pormenores, e isso está absolutamente ligado à própria arquitectura das máquinas HD que agora se encontram no mercado. Enquanto isto é verdade, e enquanto durante grande parte deste tempo, o interesse do público tem-se centrado principalmente neste evolução técnica, não há como negar que estamos a passar por um momento de mudança.
A verdade é que ninguém viu esta mudança chegar. Todos olhavam com grande interesse para as "features" next gen da Xbox360 e da PlayStation3, e ao mesmo tempo, os jogares estavam cépticos face à nova consola da Nintendo. Mesmo com a chegada das novas consola portáteis os jogadores estavam claramente mais confiantes em relação à primeira abordagem da Sony no mercado com a PlayStation Portable, visto esta possuir muitas opções para além da possibilidade de jogar incluindo um novo formato vídeo, o agora extinto UMD. As consolas mostravam cada vez mais complexas, e à partida, era mesmo isso que os jogadores procuravam, parece que agora a realidade é outra.
A Nintendo Wii é a líder do mercado das consolas domésticas, e a NDS é não só a líder das portáteis, como a consola mais bem sucedida desta 7º geração de consolas. Como é que isto passou despercebido? Onde é os jogadores se enganaram, e que factores contribuíram para isto? Claramente, posso afirmar que as consolas HD têm neste momento menos sucesso e são menos atractivas do que as plataformas mais simples e com menos "features". Sim, também são as mais baratas, mas julgo que este sucesso vai muito mais além disso. No Japão, por exemplo, é visível o domínio das portáteis, tal como é visível que, até agora, das 3 plataformas mais vendidas, nenhuma delas tem "features" HD. Portanto, apercebemo-nos que, tecnicamente, as consolas mais fracas são as que vendem mais. E sabendo que o Japão ainda não manifestou interesse pela geração HD, torna-se lógico que estas plataformas sejam mais bem sucedidas.
Os outros mercados enfrentam situações semelhantes com o contínuo, e crescente, sucesso da Wii e as vendas constantemente sólidas da DS, de novo, as consolas mais limitadas. Que poderá querer isto dizer? A única resposta que encontro é que os jogadores estão cada vez mais interessados pela simplicidade e não tanto pela complexidade. Mais, cada vez mais, os jogadores procuram experiências que diferem daquelas que têm tido durante tantos anos. Refiro em grande parte ao comando da Wii, e o ecrã "touch screen" da NDS. Estes novos meios ofereceram à indústria novas formas de abordar os videojogos, e os jogadores manifestaram interesse nisso. Então com isto, podemos chegar a uma nova conclusão, os modos de jogar convencionais são cada vez menos atractivos comparativamente a estas novas experiências que as plataformas da Nintendo oferecem.
Voltando ao Japão, dou-vos alguns exemplos do tipo de software que se tem vindo a disponibilizar para a DS. "Jogos" que nos ensinam a cozinhar (não é o cooking mama), "jogos" que mostram como se deve tratar a pele, "jogos" que ensinam o utilizador a fazer massagens", mesmo livros disponibilizados no formato de cartucho. Gostem ou não, são este tipo de coisas que têm feito com a NDS se torne um fenómenos cultural no Japão, onde 1 em cada 7 pessoas possuem uma. E nos outros mercados, é possível observar um interesse em software menos convencional: Brain Age, Guitar Hero, Buzz, Rock Band, Sudoku... Será que o realismo, os géneros convencionais estagnaram? Pelos visto, podemos deduzir outra coisa ainda. A componente gráfica não é tão importante como pensávamos.
O sucesso que este software tem tido, e mais propriamente, o sucesso que estas plataformas têm tido, começa já a atrair os produtores mais importantes da indústria, e cada vez mais é comum ver grandes nomes dos videojogos a fazerem visitas a estas consolas. O exemplo mais flagrante é o do Dragon Quest IX da Square Enix. Dragon Quest é uma das séries mais importantes do Japão e um RPG de qualidade indiscutível. Depois de uma passagem pela PS2, todos julgavam que o próximo capítulo da série viaja-se para uma consola HD (PS3), a verdade é que a Square Enix decidiu anunciar o jogo para a NDS. Pensam que é caso único? Monster Hunter está agora previsto para ser lançado para a Wii, Kingdom Hearts vai aparecer fortemente nas portáteis, Ninja Gaiden está prestes a ser lançado na DS, muitos títulos da série Final Fantasy, entre muitos outros grandes nomes. Todos desejam estar representados nestas consolas porque realmente são de longe as mais originais, mais simples e mais baratas desta geração.
Enquanto um jogo de nova geração custa, em média, cerca de 10 milhões de dólares, estes títulos são mais baratos, mas só isso, são títulos que estão representados nas máquinas mais populares desta geração. Engane-se todo aqueles que aponta a Wii e a DS como plataformas casuais, estas máquinas são o futuro e acredito fielmente que terão um impacto enorme nas máquinas da "próxima geração". Talvez não venhamos a ver as próximas consolas como "powerhouses" gráficas ou "media centers", o mais certo é elas se manisfestarem como plataformas cada vez mais simples e cada vez mais originais. Se a indústria tem de corresponder ao desejo do jogadores, tudo aponta para que isto venha a acontecer.
Nuno Ramos
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NRamos
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16:16
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Etiquetas: Artigos de Opinião
Sony revela as primeiras imagens de Coded Soul
As Primeiras imagens oficiais de Coded Soul para a PSP foram apresentadas pela Sony, o novo jogo de Kouji Okada(criador da saga Shin Megami Tensei), basea a sua jogabilidade na captura e treinamento de criaturas afim de as utilizar em batalha, seguindo um esquema de RPG e com a produção a cargo da produtora Gaia, Coded Soul será lançado no Japão logo no primeiro trimestre de 2008.
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Zaraki_no_DS_Grimjaw
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05:30
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Etiquetas: PSP
Chocobo's Dungeon, no Japão a 13 de Dezembro
Os Famosos "galináceos" da série Final Fantasy, voltam a ganhar protagonismo depois da passagem pela NintendoDS que chegou à Europa com o nome de Chocobo Tales, chegou a vez da Wii receber um episódio da famosa série, a revista Famitsu revelou mais umas imagens para aguçar o apetite dos fãs, e aqui estão elas acompanhadas de um vídeo:
(Clique para aumentar)
Chocobo's Dungeon : Toki-wasure no Meikyu chega ás lojas japonesas no dia 13 de Dezembro de 2007, é mais um natal feliz pelos lados nipónicos.
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Zaraki_no_DS_Grimjaw
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04:11
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Etiquetas: Wii
Teste
Tópico de Teste
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
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PT Lyon
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03:50
Zelda Dual Screen, uma análise a Phantom Hourglass
[Análise]
Zelda Dual screen, uma análise a The Legend of Zelda: Phantom Hourglass.
Por Zaraki no DS Grimjaw
Em 1989 surgiu uma das primeiras versões portáteis de Zelda,
com o nome de Zelda Game & Watch.
Com um ecrã LCD duplo, e uma jogabilidade típica dos títulos Game & Wacth, que consistia apenas numa sucessão de andares numa masmorra infinita, por uma pontuação maior que a dos amigos.
Em 2007 quando todos esperavam que o rumor de um Zelda para a NintendoDS com combates online fosse verdade, Shigeru Myamoto e Eiji Aonuma lançaram uma nova aventura de Link, com aspecto Cel-shading e sequela directa de Wind Waker. Em Phantom Hourglass, Tetra (cuja verdadeira identidade é princesa Zelda) estava no seu navio pirata acompanhada por Link e a sua tripulação, quando senão ao serem abordados por um galeão pirata Tetra é raptada, e Link como bom herói parte em sua busca, acabando por se envolver numa demanda maior, acompanhado por um pirata de ar boémio.
Os controlos do jogo são todos efectuados através do estilete, desde o controlo da personagem, selecção de itens, apontamentos no mapa de jogo, marcação de rotas de navegação, passando pelos combates e utilização das armas, como por exemplo o boomerang cujo caminho tem de ser delineado pelo estilete.
O microfone é também utilizado para chamar certas personagens ou para apagar pequenas chamas.
Este sistema de controlo não é só inovador, mas também extremamente funcional e bem conseguido.
Os gráficos são do melhor Cel-shading visto até hoje para a NintendoDS, com cenários coloridos, e todos os elementos agradáveis a que a série nos habituou.
As melodias clássicas mantêm-se, e os velhos gritos de guerra do Link marcam presença no campo sonoro.
Para além da história principal que é um pouco curta, existem várias missões secundárias, tesouros escondidos, e upgrades para instalar no barco, que aumentam a longevidade do jogo, isto acompanhado por um pequeno modo online do tipo “toca-e-foge” para até quatro jogadores, que adiciona mais
algumas horas de jogo.
Como vêm é bastante difícil encontrar defeitos neste jogo, em si é praticamente perfeito, com grande diversidade e puzzles memoráveis, esta é a compra ideal para este natal, e sem duvida o titulo numero um dos jogos deste ano para as portáteis.
O melhor:
-Todas as funcionalidades da DS são utilizadas
-Jogabilidade eficaz e fluida
-Os melhores gráficos feitos até hoje para a DS
O pior:
-Baixo grau de dificuldade
Pontuação final: 9/10
Publicada por
Zaraki_no_DS_Grimjaw
às
03:17
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Etiquetas: Análises, DS, Zelda Phantom Hourglass