Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Invasão de trailers


Para quem não sabe a Games Convention que se realiza em Leipzig já começou e como não poderia deixar de ser todas as principais produtoras resolveram dar um saltinho e mostrar o que andaram a fazer com os seus títulos.

E que melhor maneira de o fazer com trailers para aguçar o apetite aos jogadores? Deixo-vos aqui com alguns dos trailers lançados com especial destaque para o trailer de Heavy Rain, dos criados de Fahrenheit.

Need for Speed: Undercover



Warhammer 40.000: Dawn of War II




Bionic Commando



Command and Conquer: Red Alert 3



Killzone 2



Afrika



FUEL



Velvet Assassin



Warhammer Online: Age of Reckoning



Castlevania: Order of Ecclesia



Heavy Rain


Ler Tudo...

Zero Punctuation - Soul Calibur IV



Esta semana sai uma review fresquinha ao recente Soul Calibur IV. Zero Punctuation no seu melhor!

Ler Tudo...

Antevisão Too Human



Depois de um começo extremamente atribulado, Too Human está finalmente pronto e prestes a ser editado pois já tem data de lançamento, marcada para fins de Agosto de 2008.
A demo surgiu no dia em que a Microsoft deu a sua conferência na famosa E3, foi através de essa demo que eu realizei a minha antevisão.

O jogo coloca-nos no papel de Baldur, um deus cibernético, trata – se de uma personagem baseada na mitologia Nórdica, palco de toda a história. A produtora Silicon Knights desenvolveu um título com uma forte vertente narrativa, apresentando – a em formato cinematográfico. O eterno conflito entre humanos com implantes e maquinas está bem patente, transportando-nos para um ambiente alternativo e futurista de toda esta mitologia.
Too Human tem como cenário enormes salas e locais que misturam o medieval com o futurista, as mesmas vão se encontrar repletas de inimigos, chegando as dezenas em simultâneo em que a única fuga possível é assassinar as horríveis criaturas.


Antes de iniciar a demo, temos a possibilidade de visualizar as classes que irão estar disponíveis no jogo final, mas aqui apenas uma está desbloqueada. Cada classe terá os seus atributos específicos e cada um ira desenvolver-se de forma diferente.
O desenvolvimento das personagens parece ser uma das características das quais a Silicon Knights mais se orgulha, mas na demo apenas podemos ter uma pequena noção de como ira funcionar.

Passando ao sistema de movimentação da câmara pude constatar que a mesma inicialmente e algo complexa, foram varias as ocasiões em que quis mover a mesma e em vez disso acabava por executar ataques, no entanto pode ser pode ser uma questão de hábito. Em termos de jogabilidade pude comprovar que a mesma será uma das mais valias deste título, e pelo que verifiquei bem divertida.

Estamos perante um dos jogos mais graciosos no que diz respeito a alternância entre os combates de proximidade e à distancia.
Este novo RPG de acção terá uma jogabilidade algo idêntica à de Diablo e Devil May Cry, com o jogador a andar “a deriva”, a matar tudo o que lhe aparece a frente e a evoluir.
Quando estamos rodeados, rapidamente sacamos da espada e das pistolas e começamos a carnificina, pois a personagem é rápida e troca eficazmente de arma consoante a necessidade. Podemos contar com imensas combinações e manobras que irão se desenvolver com a experiência adquirida ao longo da aventura. Vão estar presentes alguns movimentos que me fazem lembrar Devil May Cry, por exemplo: podem lançar um inimigo ao ar com a espada e rapidamente disparar com as pistolas, eliminando-o antes de cair no chão.
Recorrendo às pistolas, podemos atingir dois inimigos em simultâneo, ou rapidamente mudar de alvo, assim como detectar e apontar aos pontos fracos dos bosses mais poderosos.
As habilidades, espingardas, martelos, espadas, pistolas e poderes especiais serão determinadas pelas competências que atribuímos a cada personagem no inicio e durante o jogo, e pela maneira como investimos os nossos pontos de experiência, dando assim um sentimento de consequência e de responsabilidade ao jogador.
Tudo isto é possível através do desenvolvimento de três níveis, podendo optar por: pistolas, espadas, e poderes mágicos. Quando morremos, o respawn é feito um pouco atrás do local mas os inimigos permanecem no mesmo espaço, não havendo situações de constante respawn de inimigos. Alguns analistas já mencionaram a curta duração de jogo, só que eu não estou de acordo com a opinião dos mesmos visto que o famoso (Bioshock) usava o mesmo sistema de respawn e no entanto demorava imenso tempo para se chegar ao final do jogo.
Em Too Human vai estar presente o modo cooperativo com a possibilidade de jogarem até dois jogadores em simultâneo, um dos possíveis trunfos deste título.

Passando ao grafismo, os cenários são bem detalhados e os muitos inimigos não se fazem acompanhar por um festim de frames de animação. As expressões faciais das personagens estão longe dos melhores padrões actuais, as mesmas encontram se muito artificiais.
O grafismo em geral não atinge os padrões alcançados pelos melhores títulos para a Xbox 360, o que não significa que tenham pouca qualidade antes pelo contrário, são apenas um pouco acima da média.

Infelizmente os menus, as informações sobre a personagem e o inventario manifestam alguns problemas de design, mas não chega a ser algo que se de muita relevância. Quanto a sonoplastia pode se dizer que se encontra a um óptimo nível, os muitos diálogos digitalizados foram superiormente interpretados e tanto o som das armas, como as musicas transporta nos para o campo de batalha.
O demo ainda se encontra com alguns problemas, mais a nível de design, denotando certas áreas que deviam ter sido alvo de afinações, mas provavelmente na versão final esses problemas vão estar ausentes.

A grande aposta da Sillicon Knights é na diferença da mecânica de jogo e não no visual.
Tudo indica que, Too Human vai ser certamente um bom jogo, pois o Binómio Rpg/jogo de acção (Diablo, devil may cry) é realizado a um bom nível. Too Human tem potencial para satisfazer os gamers que procuram uma experiência género Diablo/Devil may cry para as consolas.

Ler Tudo...
 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.