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TAKEitGame

sábado, 1 de março de 2008

GTA IV sem demo !


Depois de muita especulação sobre se GTAIV iria ou não ter demo, um representante da Rockstar disse ao Videogamer.com que o jogo mais esperado do ano não irá ter demo nem na xbox360, nem na Playstation 3 .

“Tenho a certeza que não irá haver. Se houvesse nós teríamos conversado sobre isso. Com um jogo destes os tipos da Rockstar North vão ter de gastar cada minuto a tornar o jogo fantástico. A maioria das pessoas também conhece mesmo o conceito de GTA. Não penso que uma demo valha o tempo e esforço.”

Portanto fãs de GTA, vão ter mesmo de ficar à espera do mês de Abril para o poderem experimentar...

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Morte do PC: verdade ou mentira?



Neste artigo irei falar da actual situação do PC como plataforma de videojogos. Irei abordar temas como as declarações de produtores de renome sobre a actual situação do PC, as desvantagens da pirataria,distribuição digital e o problema da constante actualização do PC.
Lembro que a minha opinião pode variar da de outros colaboradores do blog logo este artigo representa única e exclusivamente a minha opinião. Para ver o artigo carregue em Ler Tudo

No mês de Fevereiro assistimos a várias declarações de pessoas bastante conhecidas dentro do mundo dos videojogos a dizer que o PC está a morrer. Será verdade?
Tudo começou com o Lead Designer da produtora de renome Epic Games, CliffyB, que trabalhou em jogos como Gears of War para a Xbox 360 e PC a afirmar que o Epic iria

apostar mais no mercado das consolas devido ao que ele chama de “desordem” dos videojogos no PC como plataforma. Segundo ele
“Eu acho que as pessoas preferem fazer um jogo que venda 4.5 milhões de cópias em vez de 1 milhão, e Gears of War está nos 4.5 milhões neste momento na 360.Eu acho que PC está numa confusão... o que conduz o PC neste momento são os jogos tipo Sims e World of Warcraft e muitas coisas que estão numa interface de internet. Só é preciso clicar e jogar. Essa é a direcção que o PC está a tomar.Para mim, o PC é uma parte secundária daquilo que estamos a fazer. É importante para nós, mas por agora preferimos fazer jogos AAA para consolas.” Afirmou CliffyB numa entrevista feita pela MTV Multiplayer.
Bleszinsky tocou num ponto interessante: Será mesmo que o PC como plataforma só sirva para jogos como World of Warcraft da Blizzard que actualmente conta com mais de 10 milhões de jogadores por todo o mundo e Sims da brilhante mente de Will Wright? Na minha opinião é obvio que os MMORPGs têm uma percentagem dos jogadores de PC muito grande mas géneros como o FPS e o RTS, First-Person Shooter e Real Time Estrategy respetivamente, funcionam melhor no PC do que nas consolas devido ao teclado e ao rato.
Numa entrevista feita pelo site Tom’s Games ao vice-presidente da Epic, Mark Rein, veio à conversa as declarações vindas por parte de CliffyB sobre o qual Mark Rein respondeu:

“ Mark Rein:[…] Os jogos PC têm uma vida potencial bem superior aos jogos de consolas. Há uma boa hipótese de vender esse jogo [Unreal Tournament 3] durante um período de tempo bem maior do que os jogos de consola que são supostos hits.

Tom's Games: Mas depois temos o Cliffy B a aparecer e a dizer que os jogos PC estão numa confusão e…

Mark Rein: Oh, ele é um idiota [risos]. Não, é um tipo excelente. No entanto, o Cliff faz jogos de consola, certo? Ele está numa equipa "consola", que faz o que é acima de tudo um jogo de consola.”

Ora aqui vemos a perspectiva de uma pessoa que trabalha directamente com o PC e que sabe que o PC não esta tão mal como lhe pintam.
Peter Molyneux, produtor de Fable e actualmente a produzir Fable2, decidiu seguir as pisadas de CliffyB e criticou o actual estado do PC numa entrevista feita pelo Eurogamer.net.

“Eu acho que é uma grande tragédia. Quer dizer, até podes admitir que o mercado de jogos no PC é World of Warcraft e The Sims... O mais estranho é que toda a gente tem um PC, não estão é a comprar software para ele.”

É um pouco verdade o que Molyneux afirmou, hoje em dia a venda de PCs tem vindo a aumentar a um ritmo alucinante mas as pessoas que adquiriram-no limitam-se a usa-lo como forma de navegar na Web, ouvir música e ver filmes mas a maior parte das pessoas recorrem a outro meio para adquirir software: A pirataria.
Um dos assuntos mais falados na industria dos jogos, e não só, é a forma como a pirataria afecta a indústria. Hoje em dia os altos preços dos jogos devem-se principalmente ao facto de a pirataria ser fortemente utilizada como meio de “escapatória” para não gastarem dinheiro e jogarem todos os jogos.

Durante uma sessão de “Lunch With the Luminaries”, onde se encontravam pessoas como Peter Molyneux, Phil Harrison, Chris Taylor, Raph Koster e Neil Young, quando o tópico sobre o futuro do PC surgiu na discussão, Chris Taylor afirmou o seguinte:
“Os jogos PC como os conhecemos estão mortos… secure gaming [distribuição digital] é o futuro”.
Um dos factores que está realmente a afectar a economia e o sucesso dos videojogos no geral é a pirataria no PC. Por isso, uma das razões que vamos ver RTSs nas consolas é porque as pessoas não os podem piratear.”
Isto só mostra que possivelmente as produtoras de videojogos estão a inclinar-se na produção de jogos única e exclusivamente para as consolas o que irá agravar, e muito, a situação do PC como plataforma o que irá deixar muitos jogadores de PC que se tem mantido fieis á sua máquina.
Será que custa muito as produtoras de jogos apostarem num sistema anti-pirataria que fosse minimamente competente e que fizesse a taxa de pirataria descer logo o preço dos jogos descer podendo atingir uns módicos 30 euros? Claro que no inicio do uso desse sistema as produtoras teriam de aumentar o preço dos jogos na volta dos 5 a 10 euros mas acho que seria bem melhor pois a solução a médio-longo prazo seria a descida dos preços o que faria aumentar a procura e venda dos jogos logo mais lucros.

Ou irão as produtoras apostar na distribuição digital dos seus jogos pois é necessário um serial number para poder jogar os jogos adquiridos dessa maneira? Hoje em dia o serviço mais conhecido mundialmente de distribuição digital é o Steam da Valve que contem todos os jogos da produtora residente em Seattle que com o passar do tempo tem vindo a notar no crescimento do seu serviço com produtoras como a Rockstar, criadora da mítica série GTA, e a 2k Games que recentemente lançou no mercado um dos melhores jogos do ano: Bioshock.
Cada vez mais os consumidores se sentem tentados a experimentar a distribuição digital ate porque muitas vezes estes serviços para se manterem competitivos lançam promoções bastante atractivas e são os distribuidores de jogos que praticamente não seriam conhecidos se fossem lançados nas lojas como é o caso do mais recente projecto,da desconhecida Dylan Fitterer, chamado Audiosurf que é um jogo bastante bom e que custa uns bastante módicos 10 euros. Aconselho este jogo a quem queira uma experiência nova e musical.

Foi também anunciado em Fevereiro uma parceria sem fins lucrativos entre varias empresas de renome tanto no campo do hardware, como a Acer, AMD, Nvidia e Intel, como produtoras de jogos como a Activision, Microsoft e a Epic Games que irá ter o nome de PC Gaming Alliance.
A intenção desta parceria será fornecer dados que, junto dos analistas, imprensa e público, promovam os jogos para o PC e no geral melhorar a imagem do PC como plataforma.
Será que esta iniciativa irá melhorar o estado do PC? Bem se eles pretendem melhorar a imagem do PC junto ao público e impressa é capaz de fazer algum impacto na indústria visto que mais pessoas irão ter em conta o PC para jogar os seus jogos em vez das consolas. Espero resultados positivos desta iniciativa que pode vir marcar a indústria.

Um dos principais problemas de jogar no PC é o facto que a Informática estar em constante evolução o que faz que mais frequentemente sejam lançadas para o mercado novas placas gráficas que é o essencial para correr os novos jogos a resoluções aceitáveis e com detalhe. Foi em 2006 que assistimos a vinda da décima edição do DirectX 10 que acompanhava a chegada ao mercado do Windows Vista o que levou a indústria a lançar placas que suportassem essa nova versão. Saíram bastantes placas vindas da Nvidia e da ATI que tinham um senão: Ou pagavam bem para terem uma placa gráfica capaz de correr os novos jogos com DirectX 10 incorporado ou seja ou o consumidor pagava cerca de 300 euros por uma placa gráfica ou teria de se contentar com as opções mid-range que deixavam muito a desejar.
Por isso cheguei a um dos principais problemas do PC como plataforma: A constante actualização do PC. Hoje em dia é praticamente impossível manter um PC actualizado mais do que 2 anos e para o actualizar por vezes é preciso gastar cerca de 1000 euros para o actualizar e para daqui a dois anos gastar mais 1000 euros o que muitas vezes faz com que o consumidor desista de o actualizar e opte por uma consola. Acho que o mais sensato pelas produtoras de videojogos seria optimizar melhor os seus jogos para correrem em PCs que não tenham um poderio enorme e que as fabricantes de hardware não lançassem tantas placas gráficas em tão pouco tempo.

Na minha opinião o PC nunca irá morrer pois primeiro os jogos são produzidos sempre num computador o que torna a produção de uma versão PC dos jogos seja uma possibilidade muito grande, segundo enquanto houver computadores no mundo haverá jogos para eles. 2008 iremos assistir à chegada de títulos de peso no PC com principal destaque a Spore por isso esperemos que o PC comece a ser levado mais a sério. Contudo o problema da pirataria é demasiado grande para ser ignorado pelas produtoras e os consumidores que são os principais afectados disto tudo pois as produtoras tem as consolas como escape.

Deixem os vossos comentários sobre este artigo e já sabem, mantenham-se atentos ao blog.

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God of War 3 para breve



Já se pode dizer de forma oficial que God of war 3 está a caminho da Playstation 3. A informação é dada a conhecer através de uma imagem na contra capa do manual de instruções de God of War: Chains of Olympus (PSP).

A imagem contem o simbolo "omega", com a palavra "coming Soon" e "Playstation 3" logo por baixo.

Este tipo de manobra não é nova por parte da sony, dado que já o tinha feito anteriormente com o jogo God of War 2, nessa altura anunciado para breve o jogo God of War: Chains of Olympus.

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GTA IV demorará 100 horas para terminar



O Staff do site videogamer deslocou-se recentemente à Rockstar em londres, e depois de uma conversa com um porta voz da empresa, foi-lhes dito que GTA IV demorará cerca de 100 horas para completar.

"Se o jogador jogar sem pressas, e atender o telefone quando tocar, demorará cerca de 100 horas para terminar. É muito dificil fazer a distinção entre a missão principal e secundárias, sendo que há bastante quantidade de ambas."

Fonte

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CoD4 já com patch



Muito se falou nele, e muitos rumores rondaram à volta dele. Chegou finalmente o patch para Call of Duty 4: Modern warfare, versão Xbox 360. Assim que colocarem o jogo, será automaticamente descarregado através do LIVE, desde que ligado à internet.

Cliquem em lêr tudo para a lista completa do que este patch veio trazer.

New Kill Cams - Everything that can kill you has a Kill Cam now. Grenades, Airstrikes, Claymores, C4, M203 Rounds, RPGs, anything. So jump online, get owned alittle and check them out. They’re awesome, especially Grenades and M203 shots that go across the map and through a window.

Host Migration - Host migration was added, so now when the host leaves you won’t get dropped back to your own lobby by yourself. Everyone will stay together. Host Leaves, everyone returns to lobby, selects next best host, and the game starts up again. No more re-inviting, re-partying up because a host ended the game.

Improved Sniper Accuracy - The Sniper rifle accuracy has been improved. No more, WTF? shots now. Your cross hair will be a better representation of where your shot will ultimately land. Try out a sniper class today, let us know how the new accuracy feels.

Improved ACOG Scope Accuracy - ACOG scopes accuracy on any weapon has been improved. Test it out, throw it on one of your classes and give it a go.

Upgraded Spectator Cam - Now when you’re a spectator you have the option to follow in 3rd person or 1st person. As well as rotate 360 degrees around the player you’re watching. Next time you’re dead in Search and Destroy and just watching your team mates do stuff you know you can do better, now do it in 1st person or rotate around them.

Quick Mute Option - Now you can easily and quickly mute players in-game or in-lobby without ever going through the Xbox Live blades. Just go to their gamertag on screen and hit ‘A’ to quick mute in lobby, or via the in-game scoreboard if playing. Quick. Easy. Salvation!

In addition to these feature additions there will also be:

Improved Network Performance For Larger Games - 18 player games now require more bandwidth to host, resulting in smoother performance for players.

Optimized Server Selection for First Match - Server selection is now optimized to select best bandwidth servers associated by LSP.

Fixed “Playlist Older Than Host” Error - Player will no longer get this error when entering games.

Additional Start Spawn Locations in All Maps - Added a minimum of 9 extra start spawns on each side of all maps.

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