Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Gameplay de Metal Gear Online

Não estás a testar a beta de Metal Gear Online, nem fazes ideia de como está o jogo? Nem eu...



Não faz o meu género... mas Metal Gear é Metal Gear...

Ler Tudo...

terça-feira, 29 de abril de 2008

The Bourne Conspiracy com Demo adiada



De acordo com a eurogamer, o estúdio High Moon Studios confirmou que a data de lançamento da demo do jogo Bourne conspiracy foi adiada, passando para o dia 19 de maio na xbox 360, e 22 de maio na Playstation 3.

O jogo retrata a saga de Jason Bourne, um espião altamente treinado com problemas de memoria, e é baseado nos três filmes que retratam a obra de Robert Ludlum.

O jogo tem data de lançamento para o dia 27 de Junho para ambos os sistemas.

Ler Tudo...

MGO: Novo mapa e modo de jogo já disponível



Depois da tempestade, a Bonanza. Já está disponível na versão Beta do jogo Metal gear Online, mais um mapa e modo de jogo. O mapa, de seu nome Midtown Maelstorm, é passado nas ruínas de uma cidade completamente destruída pela guerra.

O novo modo de jogo chama-se Sneaking Mission e pretende espelhar bem todo o espírito deste grande franchise Metal Gear Solid. Este modo permite ao jogador encarnar o papel de Solid snake onde ele tenta recolher todas as "Dog Tags" dos jogadores recorrendo à camuflagem "Octocamo" e também ao "Solid Eye".

No caso de haver mais de 10 jogadores em jogo, então aí um novo jogador é adicionado por forma a ajudar Solid Snake na sua missão. A intenção é o equilíbrio.

Quanto ao resto dos jogadores, eles preencherão as equipas "red" e "blue" com o objectivo de impedir Solid snake e o seu eventual ajudante de completarem a sua missão, tudo dentro de um tempo limite.

Para mais informações dirijam-se aqui

Ler Tudo...

Novo Prince of Persia finalmente anunciado



A Ubisoft anunciou aquilo que que já muitos esperavam. Um novo Prince of Persia está a caminho da Xbox360, Playstation 3, PC e Nintendo DS, com um lançamento previsto para o final deste ano. A Produção está a cargo do Estúdio da Ubisoft em montreal, o mesmo responsável pelo mega sucesso Assassin´s Creed.

O novo site do jogo já está online onde podem ver um breve Teaser do jogo logo na entrada.

fiquem com o comunicado da Ubisoft após o "ler tudo"

Press Release
Ubisoft Announces Prince Of Persia for Consoles, PC and Nintendo DS

A New Chapter in the Legendary Franchise to Debut Towards the End of 2008

LONDON, UNITED KINGDOM– 28th April, 2008– Today Ubisoft, one of the world’s largest video game publishers, announced that a new Prince of Persia is scheduled to release towards the end of 2008 for the Xbox 360® video game and entertainment system from Microsoft, the PLAYSTATION®3 computer entertainment system and PC. This new Prince of Persia marks the debut of the critically acclaimed franchise on next-generation consoles. Developed by Ubisoft’s award-winning Montreal studio and the same all-star team that created the previously acclaimed Prince of Persia® Sands of Time trilogy, Prince of Persia is opening a new chapter in the Prince of Persia universe, featuring a new breed of gameplay. The game is poised to rejuvenate the action-adventure genre in addition to introducing a brand-new illustrative art style.

Ubisoft will also release a Prince of Persia game specifically designed for the Nintendo DS™ system, featuring an entirely new storyline and new characters. More details to be unveiled in the future.

About the Prince of Persia Franchise

Since the first game’s launch in 2003, Prince of Persia has won over 30 awards worldwide, including the highly coveted Game Critics Awards: Best of E3 2003’s Console Platform Best Action/Adventure Game of the Year for Prince of Persia: the Sands of Time™. To date, the Prince of Persia franchise has sold approximately 10,3 million units worldwide.

Check www.princeofpersiagame.com regularly for more news.

Discover the first details on the game and the new look of the prince in the next issue of Edge magazine, on sale 8th May.

Ler Tudo...

segunda-feira, 28 de abril de 2008

GTA 4: Gametrailers Review

Recebeu uma nota de 9.8...



E sai já amanhã!

Ler Tudo...

Não veremos portais este ano


Depois do sucesso de Portal, muitos jogadores pensaram que iriam ver Portal 2 em 2008, mas, para desgosto de muitos, Doug Lombardi da Valve disse ao Eurogamer que Portal 2 não estará nas lojas durante 2008.
A explicação, segundo Doug, esta em sintonia com a politica da firma de Gabe Newell: o surpreendente Portal foi um enorme sucesso e em parte uma revolução, e a sequela terá de o ser igualmente. Não pretendem lançar uma continuação que é mais do mesmo, seguindo a politica ambiciosa que tiveram por exemplo com Half-Life 2: seis duros anos de desenvolvimento e mais de 40 milhões de dólares que compensaram.

Ler Tudo...

O que está mal no PC


Depois de algum tempo sem ouvirmos mais nada sobre o estado do PC como plataforma de jogos, a ExtremeTech decidiu avaliar o PC como máquina de jogos, e escolheu cinco pontos que achou fundamental.

OEMs
: Parem de usar gráficos Intel Onboard - As soluções gráficas onboard da Intel poderão ser baratas, mas não prestam para jogos, a menos que os jogos sejam algo do género Puzzle Quest ou Peggle. Qualquer coisa como Gears of War ou The Witcher não irão correr como devem. Resumindo, coloquem uma placa gráfica a sério, ou deixem de fazer passar estas soluções como algo capaz de mais do que navegar na web e consultar o e-mail.

Resolvam o problema da pirataria ou calem-se - Deixem de usar CD keys que são uma chatice e obviamente não resolvem nada. Usem a cabeça e deixem de se queixar. Talvez a distribuição online seja a chave, com componentes online que, a menos que estejam presentes, arruínam a experiência. Isso poderia prejudicar quem não tenha ligações decentes, ou uma ligação sequer, mas o que interessa isso?

Deixem de se fiar nos dados de vendas da NPD
- Enquanto o NPD (National Purchase Diary) não começar a reportar dados de vendas online do Steam, serviços da EA e Ubisoft, receitas dos MMOs, etc., tudo o que eles digam é praticamente irrelevante.

Alguém que se chegue à frente
- Na verdade, o PC como plataforma de jogos está num estado bastante bom, mas ninguém parece reconhecê-lo. A PC Gaming Alliance anda praticamente silenciosa desde o seu anúncio na Game Developer's Conference. Não deviam fazer algo?

Parem de escolher lados
- Esta é para todos os nerds. É perfeitamente correcto gostar de jogos no PC e nas consolas AO MESMO TEMPO! Parem com os debates estúpidos nos fóruns, experimentem jogos no que quer que seja que se dizem “contra”, e podem ficar surpreendidos.

Tradução:Ptgamers

Ler Tudo...

domingo, 27 de abril de 2008

GTA 4: PTOnlineGaming Hands-On


Dia 25 de Abril.
Sempre os mesmos filmes a passar na TV, as mesmas músicas revolucionárias, debates sobre o estado da nação, uns vão para a manifestação anti isto e aquilo, outros preferem lançar críticas a estado actual. Enfim, um feriado algo repetitivo...
Quando de repente me convidam para ir experimentar o novo GTA 4.
"Fantabulástico pahh!! É para já!"

Este artigo é portanto as minhas primeiras impressões do jogo, nas duas horas que joguei. Pormenores que saltam à vista, o que gostei, não gostei... Não esperem uma análise nem algo do género. Ah, e não tem spoilers sobre o desenrolar da história do jogo, já que preferi disfrutar um pouco da liberdade de movimentos própria de GTA, do que ir fazer as missões. A versão jogada é a da X360.


Como já sabem, Niko é originário da Europa de Leste e vem para os States ter com o seu primo, que tantas maravilhas contava do sonho americano. Depressa descobrimos que o sonho americano não é bem como o seu primo o pintava.
E quanto à história ficamos mesmo por aqui, vamos ao resto:

Antes de sair de casa fiquei a ver um pouco de TV. Estava cansado da viajem. A TV não era das melhores, e tinha muitos canais desprogramados. Mas tinha dois ou três bem sintonizados. Estava a dar um documentário sobre índios, e publicidade. Gostei do pormenor de podermos controlar o som da TV e mudar de canal sem levantar o rabo do sofá. É o poder do controlo remoto!
Mas há um mundo lá fora por explorar! Que se lixe a TV!

Saindo de casa descubro que até tenho estacionamento para guardar o carro e tudo! É em cima do passeio à porta de casa... lool. Mas garantem que posso lá deixar o carro, e ele continuara lá, como se fosse uma garagem.
Imagino como poderá alguém viver com o metro a passar a menos de 3 metros das suas janelas.
Na rua está um vendedor de cachorros. É uma boa american way de nos alimentarmos. Vendedores de rua andam com os seus carrinhos a fornecer apetitosos, baratos e pouco saudáveis cachorros ou hamburguers. Vê-se muita gente a lá ir comprar, e depois seguem o seu caminho enquanto comem... e bebem.
"Bem, está ao nível de tudo o resto nesta zona da cidade... Vou ter de me habituar."

Ora, estou na rua, que fazer? Ah, isto é GTA... vou roubar um carro. E pode ser este que está aqui estacionado. A porta está fechada portanto... TRAZZ, pontapé no vidro, abre-se a porta por dentro, ligação directa, e está a andar.
"Holly Crap! A polícia viu-me! Toca a fugir enquanto vos vou explicando o novo sistema da fuga aos bófias."
O pequeno mapa que GTA já nos habituou ao canto do ecran fica com uma zona destacada à volta do ponto que indica a nossa posição. A polícia aparece também assinalada, e o objectivo é evitarmos a polícia enquanto tentamos sair dessa zona "de perigo", que varia em função da posição da polícia e da visibilidade que têm sobre nós.

Polícia despistada, e o meu carro todo partidinho. Esta porcaria d'antes era mais fácil!
Não que eu seja um às ao volante, mas esqueçam as corridas malucas a alta velocidade! Os carros são muitos mais difíceis de conduzir, se bem que a condução me parece mais real. É quase impossível fazer uma curva sem nos despistarmos se vamos só um bocado mais depressa do que o normal. Parece que os carros não viram tanto, nem têm tanta tracção como dantes.

"Estou a ir muito depressa... tenho de ter cuidado se não..."
Primeiro acidente. Os carros tiram as rodas do chão facilmente. Não faço ideia se isto está mais aproximado à realidade, mas para quem estava habituado ao outro GTA, ando sempre a voar com os carros. E por vezes a dar várias voltas e cambalhotas enquanto voo... Os acidentes estão brutais, mas parece que por vezes o estrago nos carros não reflecte o aparato do acidente. Descobri também que não é boa ideia lançar-me para fora do carro enquanto ele está em movimento. Ao contrário dos GTAs anteriores, este gesto aqui é realmente violento. O Niko não fica lá muito bem tratado não... (vejam este exemplo).
Outro pormenor engraçado nos acidentes é a realidade no movimento dos passageiros quando embatem. Digamos que se estiverem num descapotável ou num carro cujo vidro da frente por alguma razão já esteja partido, e embaterem nalgum obstáculo, o vosso corpo pode ir parar alguns 30 metros à frente do sítio onde ficou o carro, dependendo da velocidade. Quase que podem fazer autênticos stunts com o próprio Niko. Não esperem é sobreviver...

"Humm, como é que vim parar a este centro de saúde?? Pensava que desta não me safava. Bem, tenho de arranjar outro carro."
Ponho-me à frente de um, que me atropela ainda com alguma força.

"#%$&-«%!!! Criminosos!! Sacanas! Bandidos!!"
Levanto-me e roubo o carro seguinte. Tiro o condutor do seu lugar, e arranco. O passageiro que lá ia não fez questão de sair, e a mim também não me custa nada dar-lhe uma boleia... E o moço até diz umas piadas engraçadas, sobre a sua situação naquele momento.
Está de noite e a iluminação é fraca, é melhor ligar os máximos. Desta não sabiam, hein?
A viagem acabou com o carro de rodas para o ar numa de uma espécie de praia, depois de mais um acidente. O passageiro tinha saído antes, da primeira vez que parei o carro. Fugi o mais depressa possível do carro, mas ele acabou por não explodir. Mais uma novidade...

Aproveitei a zona meio escondida e as duas pessoas que estavam para lá a fazer não sei o quê para ver se o Niko sabe lutar. O sistema de luta é muito parecido ao antigo. Agora podemos escolher se queremos dar murros ou pontapés, ou se preferimos defendermo-nos dos golpes do outro gajo. E é aqui que tenho a primeira desilusão. O sistema de porrada continua a deixar algo a desejar. Muitas são as vezes em que damos um murro ou pontapé a alguém, mas simplesmente este parece que não lhes toca. É pior quando alguém está no chão ou a levantar-se. Nestas duas situações parece que ficam incorpóreos, e nada os afecta. Isto não acontece constantemente, mas esperava-se melhor... muito melhor.

"Ora, tu tens 20 doláres, tu tens aqui mais 10. É melhor dar de frosques."
Subo umas escadas quase a pique pela falésia acima. A praia ainda fica uns bons metros lá em baixo.
"Mas que raio está aquela ambulância a fazer a atirar-se contra o rail que a impede de se atirar da falésia abaixo??! Deve ter tendências suicidas..."
Aparentemente a inteligência artificial dos gajos do INEM lá do sítio ainda não foi suficientemente desenvolvida de modo a que eles percebam que só lá chegam a pé... Acabam por desistir, e fica ali a ambulância parada no meio da estrada. A circulação dos automóveis naquele sentido não se pareceu importar, já que os carros -polícia inclusive- simplesmente tentavam desviar-se à maluca sem sequer travar.

"Cidade de malucos... Deixa ver o que fazem se..."
Subir para cima de um carro. Já não nos "dão boleia" como se nada fosse. Ficam a apitar e a mandar vir connosco, a andar para a frente e para trás até sairmos.

Lá arranjo um carro e por fim, vou finalmente experimentar algo também muito próprio do GTA. As lolitas!! Que é como quem diz, as senhoras do ofício, mulheres da vida, pegas... e por aí fora. De aqui em diante só os maiores de 18 anos podem ler.

"Olá muchacha! Quieres dar um paseo?"
(Não se ouve a conversa. É parar e apitar. Apeteceu-me foi escrever em espanhol...)
Temos de ir para um sitio mais recatado, e os serviços disponíveis são três. Por 20, 50 e 70 dólares.
A grande novidade é que agora eles já não ficam imóveis nos seus lugares enquanto se ouvem gritos e o carro abana. Em vez disso, fazem os movimentos próprios de cada serviço, em plena interacção. Não se tiram roupas nem se vê algo que deva ter um quadrado preto por cima, mas por exemplo, no serviço 1 (o mais barato - usem a imaginação), vê-se a senhora a ir com a mão a determinada sítio e a fazer determinados gestos repetitivos. No serviço 2 já não leva só a mão, e no 3 já tem de mudar de lugar...
Os sons e o movimento do carro mantém-se.
É desta que o GTA 4 passa mesmo a ser um jogo para maiores de 18!

De carteira vazia, passo pelo multibanco a caminho de casa. Já tenho conta no banco e tudo eh eh.

Chego a casa estoirado. O dia foi cansativo!

"Oh America... America... I love it!"

Ler Tudo...

sábado, 26 de abril de 2008

"Region Locked" volta a atacar a PS3



O assunto do "Region Locked" volta a atacar os fãs da Playstation 3. Na altura do lançamento da Demo de Uncharted: Drake´s Fortune foi onde esta vertente deu o ar da sua graça, para muita irritação dos jogadores. A Naughty Dog disse na altura que tinha sido um engano e que iria reparar toda esta situação.

Pois bem, eis que o assunto volta a surgir de novo, desta vez na joia da coroa actual do online da PS3. O Variety Map Pack do Call of Duty 4 para a PS3 é "Region Locked". O mesmo é dizer que, se tiverem a versão do jogo espanhola, terão de adqiuir os mapas em versão espanhola. Se tiverem a versão inglesa do jogo, terão de adquirir a versão inglesa dos mapas, e por aí adiante.

A infinity Ward está a tentar demover a Sony de prosseguir com esta politica, que continua a indignar muitos jogadores, que não compreendem como é possível numa consola de nova geração continuar a haver este tipo de restrições.

Ler Tudo...

Vídeo de Metal Gear Online

Depois de tantos problemas relacionados com registos, downloads, updates, discriminações do foro geográfico e todo o mais, a versão Beta de Metal Gear Solid Online já é finalmente jogado (ou testado) por todos, europeus incluídos.

Fiquem então com um vídeo que permite dar a conhecer a sua jogabilidade e aspecto visual.

Ler Tudo...

GTA4 pirateado na Xbox360



A pirataria na internet volta a dar o ar da sua graça novamente. Desta vez o jogo visado foi o GTA4 para a Xbox360. O jogo já está disponível para download pelas formas menos lícitas, e mesmo o receio de serem banidos - até porque o Major Nelson já disse estar ao corrente de toda esta situação - a verdade é que isso não demove já muita gente de estar a jogá-lo, incluindo portugueses.

Não é por nós que saberão como proceder ao descarregamento do jogo desta forma, embora ache que quem o queira adquirir à mesma, não terá grandes problemas.

Fica a nota, A pirataria é um crime previsto na lei e desaconselhamos vivamente todas as actividades relacionadas com ela.

Ler Tudo...

Motos a chegar a Burnout Paradise



Burnout Paradise será o próximo jogo de corridas a ter motos no seu repertório. É verdade, com um update conhecido até ao momento como "Davis update", que deverá chegar mais lá para o fim de agosto deste ano, as motos farão a sua estreia neste Franchise da Criterion.

Mais informações, dirigam-se ao site da Criterion Games

Ler Tudo...

Eletronic Console Gaming

O Electronic Console Gaming é um recente projecto nacional dedicado aos videojogos. Assim, não podemos deixar de aceder à proposta de divulgação do site, que nos foi endereçada.

www.ECGPortal.com

O teu portal para consolas encontra-se online! A ECG, Electronic Console Gaming, é um portal que abriu recentemente com o objectivo de inovar os Desportos Electrónicos das Consolas a nivel nacional. Se gostas de consolas este portal é para ti!


No intuito de reunir esta vasta comunidade de jogadores num ponto de encontro cheio de noticias e competições, a ECG lança o seu portal acompanhado de um sistema de torneios e ladders online, ECG Ladders, bem como a nova newsletter nacional do tema, a ECG INsider.


É um projecto ambicioso e inovador, e com o apoio de toda a gente será o primeiro grande Portal de eSports de Consolas em Portugal! “


Desejamos a melhor das sortes a este projecto. Passem por lá e dêem uma olhadela aos torneios que estão a decorrer e às ladders disponíveis. Agarra no teu clan e vai à luta!

Ler Tudo...

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Tech Demo de Euphoria

A NaturalMotion lançou um novo vídeo mostrando algumas das capacidades do seu recente trabalho. Euphoria dá aos NPCs um ar mais realista combinado AI com física dando uns resultados muito interessantes
Euphoria é conhecido por ser utilizado no GTA IV e mais tarde no Star Wars: Force Unleashed.

Ler Tudo...

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Cheats no Call of Duty 4 para PS3 II

Parece que o update realizado há um mês que veio impedir o uso de cheats no COD4 na Playstation 3 já está a precisar de um substituto.

Alegadamente, já existem novas formas de dar a volta à coisa, já que este vídeo foi filmado ontem:

Ler Tudo...

Xbox Live: Perturbações no serviço

Depois da actualização e manutenção, o Xbox Live teve um periodo algo instável.

Neste momento, estando o serviço praticamente todo estabilizado, é ainda possível que alguns utilizadores tenham problemas apenas no que toca à comunicação por voz e na procura de salas de jogo.

Ler Tudo...

Blog Playstation responde aos europeus

Uma resposta a um post no blog oficial Playstation nos Estados Unidos foi a primeira resposta oficial ao "levantamento" europeu contra a Sony.

É um sinal de que a visibilidade já foi alcançada, e que a Sony já nos terá ouvido.

Mas não deixa de ser muito revelador e irónico que a primeira resposta venha da parte da Sony América...

Ler Tudo...

quarta-feira, 23 de abril de 2008

[Art. Opinião] O frenesim GTA4



Isto não é bem uma antevisão, mas também não acho que seja bem um artigo de opinião. Isto é um apanhado de várias informações que circulam aí na net sobre a próxima obra da Rockstar.

Rumores ou confirmações, a verdade é que não há site da especialidade neste momento que não tenha, pelo menos, uma pequena referencia ao jogo.

Grand Theft Auto 4 está aí à porta. O frenesim torna-se constante na internet com rumores e polémicas para todos os gostos, e acredite-se ou não, há no meio disto tudo algumas constatações de factos. A primeira pessoa a acabá-lo foi um jornalista da revista oficial playstation, de seu nome Rob Smith, e podem ver a entrevista a este senhor sobre isso no site Gamesradar, onde ele conta... bem, aquilo que pode nesta altura. também não o podemos recriminar, não é !? Acredite-se ou não, já há algumas análises ao jogo, e todas elas tiveram nota máxima. Isto é completamente inédito no mundo dos videojogos. Das duas uma, ou a imprensa da especialidade foi toda comprada em massa, ou então o raio do jogo é mesmo bom! Se tivesse que apostar, apostaria na segunda hipótese. Mas veremos quando chegar. Sim, porque um jogo só é bom ou mau quando ele está acabado e chega às lojas, e não em trailers e afins (nas Shoutboxes de Blogs também não).

Os 2 conteúdos descarregáveis exclusivos da Xbox 360 também já não deverá ser novidade por esta altura, tendo a Microsoft desembolsado uma quantia, que muito embora se fale em variados números por essa internet fora, a verdade é que nunca foi confirmado oficialmente qual a quantia em concreto. Ao que parece, o(s) conteúdo(s) serão mais uma cidade que terá mais área para desbravar que GTA: San Andreas. Bastante grande, de facto. Resta saber a que preço irá ser disponibilizado, e se a qualidade desse conteúdo justificará o seu investimento. Nada de concreto foi revelado sobre os conteúdos.

Quanto à PS3 chegarão concerteza alguns conteúdos, mas mais tarde, e não se sabe se serão os mesmos da 360. Vai na volta ainda serão melhores e grátis, isso é que eu me fartava de rir... e chorar também.

Se por algum motivo estavam reticentes na compra de uma consola de nova geração, ou estavam à espera de um jogo para vos impulsionar na comprar de uma, estão à espera do que para ir buscar uma consola ? ainda para mais teem sempre a hipótese de adquirir o bundle com consola e jogo, tanto na PS3 como na Xbox 360!

Uma preocupação que a Microsoft deverá ter, não é com o dinheiro despendido em packs e conteúdos descarregáveis, mas sim com os problemas de hardware já sobejamente conhecidos, o famoso RROD continua a não dar tréguas a quase ninguém, e surge-me o pensamento de que como é que eles irão descalçar a bota quando as consolas eventualmente começarem a chegar aos centros de reparação em massa devido ao uso excessivo por causa do GTA4. Mas isso sou só eu armado em futurólogo, não prestem muita atenção.

Desenganem-se também todos aqueles que estão já prontos a afiar as facas de combate do "fanboyismo", porque tudo indica que, à parte de algumas quedas no "frame rate" - já típico nalguns jogos que tentam empatorrar grafismos de excelência por tudo quanto é lado - ambas as versões aparentam estarem muito idênticas. Alguns apregoam que há vantagens em jogá-lo na Xbox 360, mas é melhor não dizer isto bem alto senão ainda aparece os senhores do programa "Insert Coin" a perguntar o que é esse bicho da Xbox 360, e que faz isso no nosso Portugal. Podia ser pior, se fossem do programa de televisão Mygames. Aí é que vinha tudo abaixo (Falansio?). Mas para as típicas e patéticas discussões sobre o "tamanho do meu aparelho" e "o meu é maior e melhor que o teu" podem sempre dar uma saltinho AQUI.

Também já se sabe que a versão PS3 terá uma instalação obrigatória que durará 5 minutos, situação que por esta altura do campeonato já não deverá indignar os possuidores da consola da sony. Novidade sim, é o que se diz por aí que a Xbox 360 também terá uma instalação para ser efectuada, só que esta será opcional (adoro esta palavra). A diferença é simples, na PS3 é para tornar a velocidade de leitura de lento para normal. Na Xbox 360 é para passar de normal para rápido. Não há que inventar, mais pratico que isto é impossível. Se assim não for, porque raio é mais uma vez obrigatório (detesto esta palavra) mais uma instalação? Hello!!! consolas... não PC´s! algures no caminho alguém se esqueceu do porquê das consolas se terem tornado tão famosas desde o dia 1. Mas os técnicos são eles, não eu. A mim compete-me escrever para aqui umas coisas. Reclamar, evidenciar, opinar. Aquelas coisas fabulosas que a Internet permite. Mas para mais sobre este tópico em concreto dirigam-se AQUI

Ainda aqui estão? óptimo, vamos continuar com GTA4

Eu podia por aqui alguns links para screenshots e videos do jogo, mas tenho a certeza que não deverão ter dificuldades em encontrá-los por aí. Eles estão por todo o lado. Alias, com a loucura que este jogo está a causar, não me admiraria nada que um dia deste aparecessem screenshots do jogo na nossa própria home page de internet. Mas se querem ir a um sitio onde está praticamente tudo sobre o que é conhecido até agora do jogo, dirigam-se aqui. É o fórum sobre videojogos com mais relevo do mundo e que dispensa qualquer tipo de apresentações. "Americaniçes" à parte e em bom português, têem o PT Jogos onde se reúne grande parte da comunidade portuguesa de videojogos online, e onde até tem um espaço dedicado a este jogo.

E assim vai, de uma forma muito resumida, o jogo pela internet fora. A ansiedade está ao rubro, e já não falta muito para começar a haver uma maior falta de produtividade no pais, e faltas constantes à escola. Só espero que não haja mais violência nas escolas contra os professores, senão qualquer dia temos os professores todos deste pais a jogarem GTA4 como forma de vingança.

Já sabem, dia 29. Marquem na vossa agenda. O jogo já está pronto e prestes a chegar às lojas e promete ser um sucesso avassalador .
As pré-encomendas já rebentam pelas costuras. Agora vá... está de começar a pedir o divorcio, acabar o namoro, meter ferias, ficar doente, enfim... essas coisas normais que o mundo faz cada vez que sai um GTA. Quanto ao futuro, resta saber se será verdade o que por aí se diz, acerca da possível falta de espaço num DVD de um futuro GTA5. Lá teremos do o jogar num PC ou PS3, com... uma instalação de 30 gigas num tempo de 4 ou 5 horas, quem sabe ?

Adeus... Vida Social. Até um dia destes!

Ler Tudo...

Wii com gráficos next-gen?

Um novo motor de jogo para a Nintendo Wii está a prometer trazer gráficos de X360/PS3 à consola da Nintendo.


Chama-se Quantum3 e está a ser produzido pela High Voltage Software.

"A Wii é capaz de muito mais do que aquilo que os consumidores viram até agora", diz Kerry Ganofsky, da High Voltage Software.

Será que o pessoal da HVS anda a sonhar acordado, ou é mesmo possível? Decidam vocês:



The Conduit será o primeiro jogo a ser lançado com este novo motor de jogo.

Ler Tudo...

terça-feira, 22 de abril de 2008

Playstation Home adiado

A Sony divulgou hoje um comunicado onde anunciou que o Playstation Home foi adiado por alguns meses.

As novas datas apontam para uma continuação de período da closed beta durante o Verão de 2008, enquanto que a open beta será iniciada apenas no Outono (Setembro-Dezembro).

Kazuo Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, disse que...

Chegámos à conclusão de que necessitamos de mais tempo para apurar o serviço para garantir uma melhor experiência de jogo e entretenimento do que é neste momento. O nosso objectivo é proporcionar aos jogadores novas experiências de jogo apenas disponíveis na Playstation Home. Gastar mais tempo no desenvolvimento e na closed beta reafirma o nosso compromisso de trazer um serviço de qualidade, mantendo a tradição Playstation.
O Home é um "mundo" virtual de interacção social e conteúdos online que tem prometido ser um dos grandes trunfos da Playstation 3.
Está em desenvolvimento desde o início de 2005. Foi anunciado em Março de 2007, com lançamento previsto para Outubro/Novembro dessa ano. Em Setembro desse ano, na Tokio Game Show foi adiado para a Primavera de 2008.

Agora, a data do lançamento já não será a Primavera de 2008, nem o Verão, nem o Outono... nem me parece viável estar à espera do seu lançamento antes de 2009.

Ler Tudo...

Battlefield: Bad Company - Como conseguir as tais 5 armas

O site PlanetBatlefield revelou como alegadamente se conseguirá ter acesso às famosas 5 armas de Battlefield: Bad Company, que estiveram para ser pagas por quem as quisesse usar, tendo a EA mudado de ideias depois de algum desagrado e pressão dos jogadores:

Aqui fica:

  • Assault (F2000 Assault Rifle): Para desbloquear, regista o teu "nome de soldado". (Onde? Boa pergunta...)
  • Demolition (USAS12 Shotgun): Para desbloquear, verifica os teus stats online aquando o lançamento.
  • Support (M60 Light Machinegun): Para desbloquear, assina a Newsletter Batlefield.
  • Recon (QBU88 Sniper Rifle): Para desbloquear, faz a pré-encomenda online do jogo ou compra-o num dos revendedores que entrem na "promoção".
  • Specialist (UZI Submachine Gun): Para desbloquear, faz o download e joga a demo do jogo.
Sinceramente, já farta... EA sempre em grande.

Ler Tudo...

[Art. Opinião] A revolta dos europeus contra a Sony Europa

A relação entre a Sony e os europeus, há muito que não é propriamente um casamento feliz. Felizmente em Portugal, o excelente trabalho desenvolvido pela Sony Portugal tem feito, na medida do possível, que a imagem Playstation seja muito bem vista por terras lusitanas.

Mas há coisas que escapam ao controlo da Sony Portugal, que desempenha bem o seu papel no terreno, mas está sempre dependente das grandes estratégias e decisões definidas pela Sony Japão... e Sony Europa.



Já na geração anterior, onde a Playstation 2 fez as primeiras incursões e explorações no mundo do multiplayer online, ficaram feridas por sarar no que toca à diferenciação de tratamento para com os europeus, que ainda hoje boa parte dos imensos jogadores da altura não perdoam nem esquecem (nos quais eu me incluo).
Exemplo: o Socom 3 - a série Socom, produzida pela Zipper Interactive que pertencia à Sony, sempre foi a mais jogada na PS2- esteve meses e meses à espera de um muito necessário patch de correcção para a versão europeia, que na versão americana saiu pouco depois do lançamento. Nos EUA, chegaram a sair também 3 map packs, o Socom seguinte (Combined Assault), patchs para o Socom Combined Assault, e nós na Europa sem o patch para o Socom 3... para não falar das diferenças de muitos meses no lançamento dos jogos da série.

É claro que o lançamento americano e japonês da Playstation 3 e a diferença de alguns 4 meses até ao lançamento na Europa foi a gota de água para alguns, que por estas e por outras, disseram chega. Outros, acabaram por se habituar...
Claro que na altura as palavras de Jamie MacDonald, da Sony, também não caíram nada bem:

"Os consumidores europeus já demonstraram historicamente que não se importam [com os atrasos], porque acabam sempre por comprar tantas ou mais Playstation que os Estados Unidos ou o Japão. Na Europa, não me parece que o lançamento das nossas plataformas depois dos lançamentos americanos e japonês afecte -a longo prazo- o modo como os consumidores se sentem. Acho que daqui a 5 anos, eles já nem se lembram que a Playstation foi lançada 4 ou 5 meses depois na Europa."
Para não falar das diferenças da Playstation 3 que foi lançada depois na Europa... mas sinceramente, se vou enumerar todos os erros da Sony, tinha de fazer um novo post, e ainda nem cheguei à notícias que deram origem ao artigo...

Recentemente tem-se dado mais um pico de contestação europeia à Sony, por parte dos possuidores da Playstation 3. Não são críticas fáceis de quem embirra simplesmente com a Sony. São autênticas lamentações ou gritos de revolta de verdadeiros fans, que também já começaram a ficar fartos da atitude da empresa e têm cada vez menos margem de tolerância. Contudo, continuam todos com esperança numa mudança de atitude por parte da Sony, e é por isso que lutam.

As queixas são principalmente acerca do conteúdo da Playstation Store Europeia, mas não só. Pode parecer algo exagerado, mas compreende-se muito melhor ao saber todo o historial cuja algumas partes vos contei. Não me parece que a Playstation Store Europeia seja "o problema", mas sim o culminar de todos os problemas. Além disso, há o factor desilusão sobre o recente novo firmware que veio actualizar a Playstation Store, mas que acabou por manter a distância qualitativa entre a Store Europeia e a dos EUA e Japão.
Segundo as "queixas", a Playstation Store Europeia é muito inferior à dos EUA e Japão, não só em conteúdos mas também tecnicamente falando.
É mais difícil de navegar, tem muito poucos conteúdos (e grande parte deles são desinteressantes / inúteis / funcionam mal (PS1 e Eye Toy). Fala-se de poucos jogos da PS1, trailers antigos, poucos demos, muitos anúncios de TV de que ninguém quer saber, trailers de filmes Blu-ray que também não interessam a ninguém, atrasos no lançamento de demos e outros conteúdos (porque é que o map pack para COD4 só sai na Europa uma semana depois do que nos EUA?), etç...
É também difícil encontrar o que se está à procura, em virtude de secções divididas, não existe a opção de preview do jogo, é impossível procurar por ordem alfabética, há jogos PSP misturados com PS1, e não há nada ordenado por género de jogo.

Fala-se ainda de jogos que nunca chegam sequer a ser lançados na Europa, do atraso do Dual Shock 3, e da falta de um blog oficial Playstation para a Europa.

Estas críticas do parágrafo anterior não são minhas, foram colectadas pela Internet. Seguem-se algumas fontes:
Sony/SCEE has Screwed Europe for the last time!!
Petition: European store layout to be changed to US store
SCEE - a track record of laziness and incompetence
Open E-MAIL about SCEE laziness and incompetence
Vídeo no Youtube

E agora atirando um pensamento para o ar, já que não tenho a certeza do que vou dizer mas...
a diferença de conteúdos entre várias regiões, que causa algumas destas desigualdades na Store europeia podem dever-se a diferentes regimes no que toca à emissão de licenças e autorizações e burocracias do género.... Se formos a ver, os EUA é apenas um país, o Japão é apenas um país, a Europa são uma porrada deles. Se falha algo num dos países, deve afectar a todos. Digo isto porque não raramente os conteúdos do Live não são lançados num ou noutro país europeu (como a Alemanha, em alguns demos). E os mais inovadores ainda só chegaram ao Reino Unido (aluguer de filmes...)

E vocês, acham que trata-se de "preguiça e incompetência" da Sony, ou impossibilidades devido a factores externos? Um exagero, ou realmente já estão fartos disto? Seja qual for a vossa opinião, admiro este pessoal que se "revoltou" e que luta para termos na Europa algo melhor. Eu também já me revoltei, mas acabei por desistir...

Ler Tudo...

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Beta de Metal Gear Online foi suspensa na Europa


A Konami anunciou que devido aos elevadíssimo tráfego que a beta de Metal Gear Online provocou, os seus servers não tiveram capacidade para responder de forma adequada, e como medida preventiva, o acesso dos Europeus à beta do jogo foi suspenso.

Será apenas retomado quando os servers estabilizarem. Não há uma data concreta, mas amanhã a Konami fará uma declaração oficial que poderá desvendar a data em que a beta estará de novo disponível aos Europeus.

O final da beta foi também adiado, para dia 6 de Maio.

Ler Tudo...

Gears of War 2: Não há tempo para Demo


Segundo Tanya Jessen da Epic, não haverá demo de Gears of War 2,tal como aconteceu com o primeiro. Segundo ela, 2 anos de produção para um jogo deste calibre não deixa tempo para fazer um Demo.
Desde que não apressem o jogo fica tudo bem mas já conhecemos a Epic e esperemos que façam um óptimo trabalho.

Ler Tudo...

Humor- Afinal também há instalações na X360

Ou pelo menos é o que uma loja BestBuy diz...
Trata-se de um serviço inovador, em que por um preço devido, vão a nossa casa instalar profissionalmente o jogo Xbox 360 que comprarmos, na nossa consola!

Ainda não percebemos se nos vão ajudar a pôr o disco no leitor (para quem não gosta de se levantar do sofá...) ou se vão instalar o jogo mesmo no dísco rígido. Mas seja qual for a hipótese, é algo nunca antes visto!

(clicar para aumentar)

Ler Tudo...

Até que ponto és fan de GTA?


(clicar para aumentar)
Ele sim, é um verdadeiro fan de GTA!

Fonte

Ler Tudo...

"Nada de jogos Wii, só investimos em next-gen"

Esta não vai certamente cair nada bem entre os fans da Nintendo Wii.

Mike Capps, presidente da Epic Games, teceu algumas considerações polémicas sobre a Wii. Quando perguntado sobre se a Epic alguma vez poria a hipótese de fazer um jogo para a Wii, em virtude do número astronómico de consolas vendidas, Mike Capps respondeu:

Não, nós vamos em direcção ao futuro, não em direcção ao passado. Faz mais sentido para nós investir numa tecnologia next-gen
(...)
"[a Wii] é um vírus em que tu a compras e jogas com os teus amigos, que a adoram e acabam por comprá-la. Mas tu paras de jogar passado dois meses, e eles compram-na e param de jogar passado dois meses. Mas entretanto ja a mostraram a mais amigos que a adoraram e compraram. Mas esses amigos também param de jogar passado dois meses e por aí adiante...
Toda a gente que conheço comprou uma, mas nunca a liga".
E a semana começa bem em polémicas...

Ler Tudo...

domingo, 20 de abril de 2008

Xbox 360 + PGR4 + Halo 3 a 199!?


Não,não leram mal o titulo e sim eu sei que o dia 1 de Abril já passou.
Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de adquirir uma Xbox 360 e não quer gastar muito dinheiro, chega agora um bundle que irá com certeza disparar as vendas da Xbox como aconteceu com o lançamento do bundle Arcade.
Este bundle trará uma Xbox 360 versão Core, um cartão de memória de 512Mb e os jogos Halo 3 e PGR4 e custará cerca de 199 euros.

Ler Tudo...

sábado, 19 de abril de 2008

[Humor] Estudos sobre lançamentos de jogos

O blog Multiplayer da MTV noticiou no princípio do mês um estudo sobre as diferentes estratégias que as produtoras/editoras têm para o lançamento de um jogo. Será que promover o jogo apenas com trailers é a melhor opção? Deve-se lançar uma demo? Ou nenhum dos dois?
O estudo pretendia perceber se havia alguma relação entre o sucesso de vendas do jogo, e as opções tomadas.

E chegaram a conclusões surpreendentes. Segundo o estudo, o lançamento de uma demo pode diminuir bastante as vendas do jogo final. Já o lançamento trailers (sem qualquer demo) parece ser a melhor opção para deixar os jogadores "em pulgas" pelo jogo e irem a correr comprá-lo.

Ora, nós aqui no PTOnlineGaming queremos contestar publicamente este estudo. Obviamente que tudo depende da qualidade real do jogo e do hype criado à sua volta. Se o jogo criar grandes expectativas, mas for muito fraco, obviamente que o lançamento de uma demo vai abrir os olhos aos jogad... erm... quero dizer, vai diminuir as vendas do jogo final.

Portanto eu tratei de realizar o nosso próprio estudo cientifico.
Foi um estudo sério e intensivo que demorou vários... momentos, de grande rigor técnico e recorrendo às melhores tecnologias e informações... ao meu dispor.
Saibam agora toda a verdade sobre como as companhias de jogos tentam enganar os jogadores, na tabela de conclusões do nosso estudo. Usem-na antes de comprar o vosso próximo jogo!



Ler Tudo...

Fallout 3: edição de coleccionador e antevisões



As collector´s Edition estão agora na moda. Como tal, desta vez foi a Bethesda que revelou há uns dias como será composta a edição de coleccionador do jogo. A edição trará uma caixa tipo "lunch-box" com um livro alusivo à arte conceptual do jogo, um DVD com o "Making-of", e o próprio jogo.

Vlako Andonov, presidente da Bethesda Softworks, adiantou:

"Estamos muito ansiosos com esta edição de colecionador, e acreditamos que oferece aos jogadores e fãs um vasto conjunto de items sobre o universo Fallout. O livro, de seu nome "The Art of Fallout 3", traz todas a arte e comentários nunca antes vistos até agora, enquanto que o DVD "Making of" traz uma vista de olhos nos bastidores do desenvolvimento do jogo e do estúdio em geral"

Fallout 3 foi dado a conhecer aos jornalistas a semana passada, e já podem encontrar diversas antevisões do jogo. Sigam os links abaixo:

* Destructoid
* Kotaku
* 1Up
* IGN
* Joystiq
* GameShark
* Gamespot
* Games Radar
* Shacknews
* Team Xbox
* GameSpy

Ler Tudo...

Kojima desapontado com MGS4



Ora, esta é uma noticia que espanta qualquer um. Hideo Kojima revelou ao site Kotaku que está desapontado com o jogo Metal Gear Solid 4, revelando que não conseguiu incorporar no jogo toda a sua visão inicial. Kojima não se queixa tanto da jogabilidade, mas sim pela qualidade gráfica e mesmo o tamanho do mapa.

Tendo em conta que a convicção dele sempre foi que o jogo só conseguiria correr na PS3, e que mesmo num Blu-ray ele teria dificuldades em colocar o jogo todo, não deixam de ser contraditórias todas estas afirmações.

Certo é que o jogo aparenta estar fabuloso no seu aspecto e dinâmica, pelo menos no que foi dado a conhecer até agora. Resta esperar pelo seu lançamento para ver de facto se estas afirmações não são fruto de um comportamento exageradamente perfeccionista.

Ler Tudo...

Conheçam o Scout

Pois é depois de termos conhecido o Heavy,Soldier e Demoman, a Valve lança mais um vídeo espectacular sobre: O Scout
Sem mais demoras aqui fica o vídeo

Ler Tudo...

Xbox Live: update e manutenção

O Xbox Live foi alvo de uma actualização lançada ontem.

No entanto, escusam de procurar por novas funcionalidades, pois estará tudo na mesma, pelo menos aparentemente...
Segundo o Major Nelson, esta actualização veio apenas acrescentar código para "preparar o futuro crescimento do serviço".

Também foi anunciado que na próxima segunda feira o Xbox Live estará offline para manutenção das 10h00 às 18h00, hora portuguesa.

Com tanto trabalho, que andarão os moços a tramar?

Ler Tudo...

Playstation 3 a vencer sondagem gigantesca

Certamente inspirados pelo clima das eleições presidenciais norte-americanas, o site IGN criou uma mega votação que já levou "às urnas" mais de um milhão de "eleitores".

No entanto o resultado é algo controverso... A Playstation 3 está a arrasar completamente a concorrência.

Não que a Playstation não seja uma grande candidata a ganhar - todas as consolas o são -, mas sinceramente os resultados não vão muito de encontro quer ao número actual de consolas vendidas, quer ao feedback geral que temos sobre o assunto. Fiquem com os resultados (e votem):

(clicar para abrir o site)

Ler Tudo...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Bring Down The Sky grátis no PC


O DLC de Mass Effect, "Bring Down The Sky" será disponibilizado de forma gratuita no PC, contrariamente ao que acontece na X360 onde custa 5 euros.
Embora o jogo não trazer de inicio esse conteúdo, os jogadores poderão fazer download do mesmo depois do lançamento do jogo numa data ainda não definida.
Irá ser o mesmo conteúdo do que está disponível na X360, mas, estará optimizada para o PC.

Ler Tudo...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

COD4: data de lançamento do Map Pack para a PS3



Finalmente já é conhecida a data de lançamento do Variety Map Pack para a Playstation 3. O pack tem estado na certificação por parte da Sony e somente agora a Infinity Ward revelou quando ficará disponível.

O lançamento americano será no dia 24 de Abril, enquanto que os europeus terão de esperar até o dia 1 de maio. Como já tínhamos anunciado anteriormente, a PS3 terá também direito ao "Double XP Weekend", tal como aconteceu com os utilizadores da Xbox 360.

Para mais pormenores sobre esse fim de semana com pontos a dobrar, Robert Bowling esclarece como tudo se irá processar.

Já não falta muito pessoal.


Update: Robert Bowling (fourzerotwo) acaba de fazer uma actualização no seu post sobre a data de lançamento do Map Pack para a PS3 na europa. Passa de dia 1 de maio para dia 4 de maio, como podem ver aqui. Uma noticia que de certo não agradará à comunidade PS3, que de certeza que já começa a ficar habituada a estas situações, infelizmente.

Ler Tudo...

Mais 3 novos modos para Burnout Paradise



A Criterion Games anunciou recentemente que colocará num update a anunciar mais 3 modos de jogo online. Os nomes são Stunt, Road Rage e Marked Man. Este update ainda está em fase de testes e por essa razão não tem ainda data de lançamento.

Sabe-se no entanto que este modos não estarão já presentes no próximo update, de seu nome "Bogart", mas sim no imediatamente a seguir, conhecido até agora por "The Cagney Update".

Para mais informações, dirigam-se a Criterion.com

Ler Tudo...

Soul Calibur 4 com data de lançamento



Soul Calibur 4 já tem data oficial de lançamento para a Xbox 360 e Playstation 3. o jogo chegará às lojas americanas no dia 29 de Julho, não se sabendo ainda se está data contempla o continente europeu.

Haverá também uma edição limitada - mais uma vez exclusiva do site Gamestop - que consistirá numa caixa de metal, com o disco do jogo, um livro de arte conceptual e uma T-Shirt alusiva ao jogo. A edição limitada da PS3 trará uma T-shirt mais escura, enquanto a Xbox 360 trará uma mais clara.

Ficou-se também a saber que o LIVE arcade da Xbox 360 verá o primeiro Soul Calibur ser lançado no verão, em alta-definição, se bem que sem a função Online.

Fiquem com o mais recente trailer de Soul Calibur 4, em que podemos ver para alem das figuras mais emblemáticas da série, o temível Darth Vader e o sábio Yoda da guerra das estrelas


Ler Tudo...

SIMS atinge os 100 milhões de unidades vendidas



A série Sims acaba de atingir um marco importante na história dos videojogos, em particular para a plataforma PC. 100 milhões de unidades vendidas em todos mundo, correndo mais de 60 países, fazem desta série o franchise mais vendido na história dos jogos de PC.

É uma marca assinalável de uma série que tem sido uma pedra basilar nos jogos para computador, numa altura em que se discute a viabilidade comercial dos jogos para PC devido ao aumento cada vez mais significativo da pirataria.

Ler Tudo...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Requisitos mínimos de Mass Effect


A BioWare revelou os requisitos mínimos e os recomendados para Mass Effect.

Saibam quais são após o "Ler Tudo".

Mass Effect sairá para PC já no dia 6 de Junho.



Minimum System Requirements

  • Operating System: Windows XP or Vista
  • Processor: 2.4+GHZ Intel or 2.0+GHZ AMD
  • Memory: 1 Gigabyte Ram (XP)/ 2 Gigabyte Ram (Vista)
  • Video Card: NVIDIA GeForce 6 series(6800GT or better)/ ATI 1300XT or better (X1550, X1600 Pro and HD2400 are below minimum system requirements)
  • Hard Drive Space:12 Gigabytes
  • Sound Card: DirectX 9.0c compatible sound card and drivers

Recommended System Requirements
  • Operating System: Windows XP or Vista
  • Processor: 2.6+GHZ Intel or 2.4+GHZ AMD
  • Memory: 2 Gigabyte Ram
  • Video Card: NVIDIA GeForce 7900 GTX or higher/ ATI X1800 XL series or higher
  • Hard Drive Space: 12 Gigabytes
  • Sound Card: DirectX 9.0c compatible sound card and drivers - 5.1 sound card recommended

Ler Tudo...

Nintendo nega nova versão da DS



A Nintendo respondeu ao rumor que dava conta da apresentação na E3 de uma nova versão da Nintendo DS. Um porta-voz comentou:

"Não podemos falar especificamente sobre o que será anunciado na E3, mas o que não vai ser anunciado é algo do género do que o Sr. Hamamura sugeriu, pelo que gostaríamos de negar claramente essa hipótese. Temos dificuldade em perceber o que levou o Sr. Hamamara a dizer isso."
Fonte

Ler Tudo...

Splinter Cell: C.T. e Metal Arms no Xbox originals


No próximo dia 21 de Abril estarão disponíveis mais dois títulos Xbox originals para download no Xbox Live.


Splinter Cell: Chaos Theory e Metal Arms- Glitch in the System são os eleitos, e como é habitual, cada um custa 1200 Microsoft Points.

Ler Tudo...

terça-feira, 15 de abril de 2008

Preparem-se para uma má companhia



Depois de várias controvérsias com o facto de certas armas serem pagas, para aqueles mais distraídos isso já não ira acontecer segundo a EA, o novo titulo da série Battlefield,que se destina as consolas da nova geração, irá ser lançado dia 23 de Junho para satisfazer as necessidades de destruição dos jogadores.
Além da versão Standard do jogo, irá ser lançado uma versão denominada "The Gold Edition" que irá conter o making-off do jogo, vídeos com estratégias para aqueles que querem levar o jogo mais a sério e,ao contrário do que acontece na versão Standard do jogo, aqueles que comprarem esta versão irão receber desde o inicio do jogo 5 armas que apenas seriam desbloqueadas se o jogador atingisse o nível máximo do jogo.

The Blockbuster Entertainment Experience of the Summer Isn't at the Movies... Battlefield: Bad Company Ships on June 23

Special Gold Edition Offers Fans Exclusive Content at Launch

REDWOOD CITY, Calif.—(BUSINESS WIRE)—Prepare for the gold rush! This summer, the blockbuster action event of the season will not be in theatres. EA DICE, a studio of Electronic Arts Inc. (NASDAQ: ERTS), today announced that Battlefield: Bad Company™ will ship to retail outlets on June 23. Action fans and gamers worldwide will get their chance to join the 'B' company on exciting, sometimes irreverent, missions that take them through deserts, cities and mountain terrain to capture the spoils of war. Players will experience the tactical, destructive power in the deep single player campaign or go online for intense multiplayer action that only the Battlefield team can deliver.

For a limited time only, gamers will be able to purchase the Gold Edition of Battlefield: Bad Company. The Gold Edition pack features exclusive content with behind-the-scenes action and strategy videos giving Battlefield: Bad Company players tricks and tips on how to own the battlefield. The Gold Edition also gives gamers early access to five unique weapons that players can take into battle. These weapons can also be unlocked after the launch of the game by ranking up to the highest level in multiplayer mode.

"Players can forget about using walls as cover as we've fundamentally changed the way to play shooters offline and online through the use of tactical destruction," says Karl-Magnus Troedsson, Senior Producer for Battlefield: Bad Company. "Players will get the chance to reap the spoils of war this summer as they annihilate the enemy and search for gold in the dark, character-driven, single player storyline while returning Battlefield fans will love the intense and vehicle-heavy multiplayer."

Developed by Sweden-based developer EA DICE (Digital Illusions Creative Entertainment, www.dice.se), Battlefield: Bad Company will be available for the Xbox 360® video game and entertainment system from Microsoft and the PLAYSTATION®3 computer entertainment system. The game is rated "T" by the ESRB and "16+" by PEGI.

Ler Tudo...

Playstation Store regressa com nova cara



E eis que a nova Playstation Store chegou. Visual renovado, melhor navegação, etc. Fiquem com um vídeo que mostra a nova cara da loja virtual da Sony e todas as suas novas funcionalidades.

(enquanto não é possível colocar aqui o vídeo, dirigam-se a este Link)

Ler Tudo...

HAZE: demo iminente



A ubisoft anunciou hoje que está iminente o lançamento de uma demo de Haze na Playstation Store, dias antes do seu lançamento oficial. Esta demo consistirá de uma missão em single player, e também a possibilidade de jogarem em Co-op até 4 jogadores com a opção "drop in-drop out" em qualquer altura do jogo.

Haze é um FPS, desenvolvido pela Free Radical, e o seu lançamento já foi adiado inúmeras vezes. Haze é um exclusivo (por agora) Playstation 3, e é esperado que chegue às lojas no dia 20 de Maio.

Ler Tudo...

COD4: situação da PS3, e eventos a ter em conta



Muito embora o Variety Map Pack ainda esteja na certificação da Sony, Robert bowling (Fourzerotwo) assegurou hoje os fãs que está igualmente previsto um fim de semana com double XP, tal como aconteceu aquando do seu lançamento na Xbox 360. Está também planeado um evento chamado "Play with Infinity ward" quando os mapas forem lançados.

Nas terras da xbox 360, preparem-se para o evento Call of Duty® 4: Modern Warfare LIVE Fire Weekend no dia 18 de Abril, onde os jogadores teem aqui a possibilidade de tentar bater as pessoas que criaram o jogo.

Eles iram estar online a partir das 6:00 - 9:00 P.M. Eastern Time (3:00 - 6:00 P.M. Pacific Time). Isto dá entre as 8.00am até às 11.00am na hora portuguesa. Horário complicado, é certo, mas nunca se sabe se não poderá haver um portugues com convite para a sala. As gamertags a ter em atenção a seguir ao "ler tudo".

* fourzerotwo
* COD4Chance
* COD4Justin
* COD4Ed
* COD4David
* COD4Neel
* COD4Geoffrey
* COD4Jon
* COD4Jeff
* COD4Drew
* COD4Ryan
* COD4Todd
* COD4Joel

Ler Tudo...

Lair com patch na Europa


Os jogadores europeus tiveram direito a um patch para Lair, que vem facilitar (possibilitar) os controlos de voo no jogo, que agora podem ser feitos com os analógicos, em vez de ser obrigatório usar o sensor de movimento.

Um sistema de target e compatibilidade com a vibração do DualShock 3 também foram incluídos no patch, que pesa 150 MB.

Poderá ser uma boa oportunidade de reavaliar o jogo, que foi completamente arrasado pela crítica por causa do seu sistema de controlo de voo com o sensor de movimento? Talvez muitos o façam, mas fica a nota que um jogo só deve ser vendido quando pronto e acabado. Isto de ter patchs tardios que não passam de remendos não deve ser apoiado, nem que seja pelo facto de nem toda a gente ter a sua PS3 (neste caso), ligada à Internet. Nem é obrigada a ter... e paga tanto pelo jogo como os que a têm.

Fonte

Ler Tudo...

Trailer de Kane & Lynch Dope Bag

Aqui fica um trailer do map pack que será lançado quinta-feira, dia 17, para a Xbox 360 e Playstation 3.
O map pack dá pelo nome de Dope Bag, tem 4 mapas... e é de borla!

Ler Tudo...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sadness revela-se



A primeira vez que se falou neste jogo, ainda a Nintendo WII se chamava "Revolution", e era dado como provável que o jogo pudesse figurar nos títulos de lançamento da consola. Tal não aconteceu, e algum tempo já passado, Sadness volta-se a mostrar ao mundo, desta vez com mais pormenores e algumas imagens a condizer.

O jogo é um thriller ao estilo "dark noir", e será passado num contexto pós segunda guerra mundial. Desenvolvido pela polaca Nibris e utilizando o motor de jogo dito o mais potente para a Nintendo WII - o Gamebryo - o jogo será integralmente a preto e branco, e virá munido de gráficos que nunca se pensaria possível na consola da Nintendo. Pouco foi adiantado da história, mas é dito que o jogador terá de confrontar os seus maiores medos, e proteger-se de forma a não ficar preso nos seus próprios pesadelos.

Sadness será um exclusivo Nintendo WII e ainda não tem data definida de lançamento.

Podem consultar o site oficial AQUI, e podem ver alguns screeshots AQUI

Ler Tudo...

[Analise Wii] Super Smash Bros. Brawl (NTSC)



por Zaraki_no_DS_Grimjaw

A Nintendo sempre foi auto-suficiente, das poucas empresas de videojogos, que não precisam de apoios de terceiros para vender as suas consolas, uma mão cheia de protagonistas e heróis que vendem os seus jogos e juntos voltam a fazer um novo jogo.
O melhor de um protagonista versátil é poder mostrar tudo o que consegue fazer, Mário já conduziu karts, jogou tennis, golf, baseball, futebol e até já participou nos jogos olímpicos, saltou as suas plataformas, fez combates por turnos, pintou, e quando deu por si a ultima coisa que lhe faltava fazer era bater nos seus colegas de casa, se todos têm os seus jogos vamos então ver quem é realmente o melhor nem que seja à pancada.


A N64 foi a casa de partida, os principais e mais famosos de várias séries juntaram-se para se desancarem uns aos outros em Super Smash Bros.
Finda a era do cartucho, chegou um novo titulo desta feita para a Gamecube, mais personagens entram na arena e a casa enche com um título de referência de seu nome Super Smash Bros Melee.
Após uma longa espera de (mais ou menos oito anos), chega à Wii um título que junta ainda mais personagens Nintendo e acrescenta dois grandes visitantes, com uma qualidade de produção fantástica, este pode muito bem ser o jogo definitivo, falo claro está de Super Smash Bros Brawl.

Masahiro Sakurai e a sua equipa de desenvolvimento esmeraram-se e tentaram tornar este jogo o mais completo possível, tal como o próprio diz uma das coisas que mais teme é que as mascotes fiquem em vias de extinção por isso este jogo deveria ser aquele que mais e melhor oferece-se.
O que é certo é que este jogo pode muito bem vir a ser o melhor jogo de 2008 para a Wii, e um dos mais bem vendidos do ano, a euforia é notória entre os fãs nintendo que os levam inclusive à importação.

















Esta análise é feita à versão NTSC do jogo a correr numa Wii Europeia através da utilização do Freeloader.

O jogo começa com uma intro sublime, uma música épica e forte com uma sequência de vídeos impressionante, muito bom para começar a abrir o apetite.
Os modos de jogo são vários, temos Brawl com a possibilidade de vários jogadores se enfrentarem uns aos outros, com opção multiplayer e uma série de vertentes para esse modo, Solo um modo mais virado para o jogador solitário onde encontramos o classic mode com vários duelos consecutivos, o SubSpace Emissary um excelente modo aventura com imensos vídeos intermédios que dão mote à demanda e ainda a possibilidade de fazermos historia acompanhados por um amigo, o Event mode conta com várias provas distintas com objectivos específicos, como chegar primeiro ao fim do percurso que os adversários, ou derrotar os inimigos por ordem, apanhar um item primeiro e muitas outras provas, o Target Test consiste em vários percursos com alguns alvos espalhados pelo cenário os quais temos que quebrar no mínimo espaço de tempo, HomeRun Contest coloca-nos um saco de areia à frente e um taco de baseboll a maior distancia é o limite aqui também com possibilidade multiplayer, Multi Man Brawl dá nos a possibilidade de enfrentar vários adversários que utilizam técnicas mistas e de dificuldade acrescida, e ainda o All Star Mode que não é mais que um clássico survival.
















A jogabilidade trás todos os conhecimentos adquiridos do capitulo anterior, com vários novos ataques para cada personagem.

Os controlos estão divididos em quatro possibilidades, podemos jogar com o Wiimote, com o Wiimote e o Nunchuck, com o Classic controller e com o Comando da Gamecube, claro está as diferenças são visíveis de controlo para controlo, mas os botões estão bem instalados em cada opção e cada jogador verá aquele com que melhor se identifica, o único senão é o hábito que os jogadores ganharam ao comando da GC e nota-se que é este tipo de controlo o mais acessível talvez devido ao legado do seu antecessor Melee na Gamecube.

Os lutadores de origem mantém-se na bancada e contam com a presença de novos membros, prontos a tirar fama à velha-guarda nem que seja à força.
Como é óbvio todo este cast vem directamente de vários “mundos” nintendo, Mário trás consigo o querido irmão, o eterno rival e a sua amada para além de um ataque inspirado na sua ultima aventura na ilha de Delfino, Wario chega-se à frente com um look muito Ware Inc., Pit é um velho “Cupido” desempregado que volta ao mundo dos videojogos, Kirby desta vez chega acompanhado de King Dedede e o seu grande rival Meta Knight, Fire emblem levanta o estandarte pelas mãos de Ike e Marth, os famosos pokémons estão muito bem representados por Pikachu, Jiglypuff, Lucario e o três-em-um Pokémon trainer que utiliza Squirtle, Ivysaur e Charizard durante a batalha, Diddy Kong ajuda o seu amigo Donkey Kong nesta macacada, Samus mostra um lado mais femenino, as guerras de Lylat aumentam com a chegada de Wolf aos veteranos Fox e Falco, o triforce volta a brilhar com Link, Zelda e Ganondorf, e muitos outros heróis e vilões que fizeram(e ainda fazem) a diferença durante a era Nintendo marcam também presença.
Mas se uma salada de tons encarnados faz bem à saúde, que dizer quando se tempera a gosto com um pouco de azul, Sonic junta-se também a esta batalha, e até a Konami fez questão de colocar o melhor que têm dentro do mesmo prato, Solid Snake mostra como ser um espião têm que se lhe diga.
Para os mais saudosos perdem-se aqui algumas estrelas do jogo anterior Mewtwo, Pichu, Young Link, Roy e Dr.Mario deixam o lugar a outras personagens.

















Os campos de combates estão recheados de imaginação cada um deles apresenta um ambiente relacionado com o jogo em que se inspira desde a nave de StarFox, o complexo militar de ShadowMoses, planetas do universo de Metroid e até outros mais inspirados como o de WarioWare com mini-jogos durante o combate, ou o Pictochat da DS em que vários desenhos vão surgindo no cenário, mas mesmo que estes cenários não cheguem ainda temos a possibilidade de criar as nossas próprias arenas, no modo Stage Builder podemos utilizar varias peças já definidas e distribui-las pela área limitada mas suficiente para darmos largas à imaginação onde podemos inclusive escolher o tema de fundo para o nosso cenário e partilha-lo online.

No calor da batalha sabe sempre bem algo para nos auxiliar, e este jogo conta com imensos items de combate desde espadas laser a tacos de baseball, passando pelas pokébolas com pokémons que nos auxiliam sejam eles dos mais recentes ou dos mais antigos, as queridas b-bombs, os ameaçadores martelos e ainda as duas grandes novidades, são elas os Assist Trophys e as Smash balls.
Os Assist Trophys são redomas de vidro que ao partir fazem surgir uma personagem que nos ajudam a derrotar os inimigos, como as irmãs Kat e Ana de WarioWare, ou o pugilista Little Mac de Punch-out, e outros que apenas servem para atrapalhar como é o caso do lavrador do Nintendogs que nos mostra o seu focinho fofo.
















As Smash Balls, são pequenas esferas que ficam a flutuar pelo cenário o primeiro jogador que a conseguir quebrar fica rodeado por uma Aura que confere um ataque especial devastador do qual dificilmente o inimigo escapará, Zelda dispara uma flecha enorme, Captain falcon mostra-nos a recta final, Bowser assume a forma Giga, Sonic transforma-se em Super Sonic, Yoshi torna-se um pequeno dragão voador, Kirby abre o livro de receitas e convida-nos para jantar, e cada personagem tem direito ao seu próprio ataque.

Os gráficos do jogo são muito bons, coloridos e polidos ao máximo, a animação das personagens é bastante completa e variada, cheia de efeitos de luz.
As musicas que integram os campos de combate, são de temas referentes a esses mesmos jogos, desde os sons de MariosBros e Legend of Zelda, ao Rap do Donkey Kong ou o tema principal de Snake Eater, o jogo conta com imensas musicas clássicas e originais que enchem o ouvido do jogador, são muitas e de grande qualidade.

Para os mais coleccionadores existe uma imensidão de pequenos troféus que guardam informações sobre as mais variadas personagens, podemos tirar fotos e ordená-los para os ver mais tarde, o mesmo acontece com os Stickers que contam com uma maior importância no modo de aventura pois permitem ás personagens aumentar os seus ataques e defesas.
O jogo ainda nos dá a possibilidade de jogar pequenas demos dos jogos classicos, desde Kid Icarus, Super Mário bros, Ice climbers entre outros.
















Um dos maiores incentivos para a compra do jogo que reforça ainda mais a vertente Multiplayer é o modo online, através do NintendoWi-fi connection, aqui podemos lutar contra adversários do mundo inteiro, os combates podem conter alguma lag ou seja uma resposta mais lenta aos nossos comandos, mas pelas batalhas efectuadas não se notou muita lag apenas nos momentos inicias do combate que depois de arrancar estava a correr ás mil maravilhas, se utilizarmos os friend codes ainda melhor pois a lag é nula.
Temos ainda a hipótese de ver os combates de outras pessoas e apostar algumas moedas na personagem ou equipa que acreditamos vir a vencer o combate.

Em suma este jogo é uma aquisição a ter em conta, a Nintendo já nos habituou de tal forma à qualidade que este jogo mostra, quão a Nintendo está empenhada em satisfazer os seus fãs, é difícil encontrar pontos negativos neste jogo, uma verdadeira pérola que ninguém pode perder, quer sejam fãs de jogos de luta ou não este jogo merece um lugar de destaque na vossa colecção.

Pontos fortes:
-Qualidade geral irrepreensível
-Longevidade enorme
-Banda sonora grandiosa

Pontos fracos:
-Pode deixar alguns fãs de Melee perplexos
-A data de lançamento europeu?

Gráficos: 9.0/10
Jogabilidade: 9.5/10
Som: 10/10
Longevidade:9.0/10

Nota Final: 9.4


Ler Tudo...
 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.