O blog Multiplayer da MTV noticiou no princípio do mês um estudo sobre as diferentes estratégias que as produtoras/editoras têm para o lançamento de um jogo. Será que promover o jogo apenas com trailers é a melhor opção? Deve-se lançar uma demo? Ou nenhum dos dois?
O estudo pretendia perceber se havia alguma relação entre o sucesso de vendas do jogo, e as opções tomadas.
E chegaram a conclusões surpreendentes. Segundo o estudo, o lançamento de uma demo pode diminuir bastante as vendas do jogo final. Já o lançamento trailers (sem qualquer demo) parece ser a melhor opção para deixar os jogadores "em pulgas" pelo jogo e irem a correr comprá-lo.
Ora, nós aqui no PTOnlineGaming queremos contestar publicamente este estudo. Obviamente que tudo depende da qualidade real do jogo e do hype criado à sua volta. Se o jogo criar grandes expectativas, mas for muito fraco, obviamente que o lançamento de uma demo vai abrir os olhos aos jogad... erm... quero dizer, vai diminuir as vendas do jogo final.
Portanto eu tratei de realizar o nosso próprio estudo cientifico.
Foi um estudo sério e intensivo que demorou vários... momentos, de grande rigor técnico e recorrendo às melhores tecnologias e informações... ao meu dispor.
Saibam agora toda a verdade sobre como as companhias de jogos tentam enganar os jogadores, na tabela de conclusões do nosso estudo. Usem-na antes de comprar o vosso próximo jogo!
TAKEitGame
sábado, 19 de abril de 2008
[Humor] Estudos sobre lançamentos de jogos
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1 comentários:
Concordo com tabela. Regra geral, o cenário acaba sempre por ser talhado dessa maneira.
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