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TAKEitGame

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Novos vídeos Rainbow Six Vegas 2 !

A Ubisoft revelou aos seus fãs novos vídeos de Rainbow Six Vegas 2. Pode-se reparar que usa uma mecânica de jogo semelhante ao seu antecessor Rainbow Six Vegas .

Aqui fica um dos vídeos :
( para ver os restantes carregue AQUI)


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IBM lança MMO

O objectivo deste MMO criado pela IBM é convencer os jovens que estudar é bom.
O jogo chama-se PowerUp e vai desafiar os jogadores a resolver problemas que envolvem o sol, o vento e o poder hidráulico antes que o ambiente do planeta ser destruído devido a esses problemas.

"IBM international foundation president Stanley S. Litow said, "Innovation is the key to competitiveness in today's globally integrated economy, but just when we need it to skyrocket, interest in math and science has been declining in the United States. American competitiveness demands more interest in math and science by students. Virtual worlds and 3D are an unexplored resource in education. We asked our best researchers to incorporate the use of this technology into traditional educational curriculum."

O jogo foi lançado hoje e pelos vistos será grátis.
Podem fazer o download no site oficial do jogo: Site Oficial

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Zero Punctuation: Sim City: Societies

Já há muito tempo que não vos trazia um trabalho do nosso caro amigo Yahtzee Croshaw. Pois bem, hoje, e porque não há mais nada de grande relevância para postar, re-lembrei-me de vos trazer mais uma análise deste grande senhor.

Como de costume, Yahtzee volta a usar o sarcasmo e a ironia como principal ponto de destaque, com a sua maior crítica a dirigir-se à falta de objectivo e recompensa na construção das cidades.

Podem ver todas as análises que não se encontram no blog, via Escapist Magazine. Fiquem com o vídeo, depois do intervalo.


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Crepúsculo da Semana


CREPÚSCULO DA SEMANA

Para mim a semana começa ao domingo e acaba ao sábado, e assim começo já por relatar um certo acontecimento nacional.

A loja da rede Mygames, que integra o site e a revista Hype, cometeu um erro do qual muitos se quiseram aproveitar, em causa está o preço do jogo Medal of Honor Heroes 2, para a Nintendo Wii, em que o preço do jogo no site ascendia aos 0€.

Zero euros? Bolas, encomendava uns 50 e tinha o mês feito, mas pelo que li no burburinho provocado em alguns forums nacionais, ao que parece após se terem apercebido deste erro em vez de o corrigirem da melhor maneira, colocaram no site o aumento de preço do jogo para 1000€, ou seja, aparentemente a ideia seria apanhar alguém desatento que cobrisse as despesas dos que se aproveitaram da desatenção deles.



Para além disso, ainda enviaram um mail a quem tinha encomendado o jogo por 0€ a dizer que o dinheiro dos portes seria devolvido, e que se por ventura a pessoa ainda quisesse comprar o jogo, ofereciam um desconto de 8% sobre o mesmo e um exemplar da revista Hype, mesmo que nas condições gerais do site não estivesse descrito que as encomendas podiam ser canceladas devido a “erros informáticos”.

E mesmo assim depois de tudo isto, ainda tiveram o “chico-espertismo” de colocar o jogo no site a dois preços diferentes, 49.99€ e 59.99€, afinal em que ficamos?

Enfim, nada mau para começar a semana que uma loja nacional que cancela compras e altera preços sempre que lhes dá um “Vype”, ou seria “Hype”?

De qualquer modo se fosse comigo pedia ao Sr. Bruce Everiss para me escrever uma carta formal, e apertava com eles.

Porque este sr, sabe o que faz, teve a ideia de rever a bíblia e denunciou palavras e acontecimentos descritos que afectam a saúde mental das pessoas, guerra, morte, assassinato e prostituição, tudo descrito e proferido na bíblia imensas vezes, e mostrou aos sacerdotes paroquiais deste mundo que mesmo antes das crianças jogarem Tetris já a bíblia os levava a comportamentos violentos.

Mas como é possível que o Tetris vicie a mente das pessoas?

Ninguém anda a assaltar com tijolos em forma de peças Tetris, o mais que pode fazer é ajudar os pedreiros a fazer muros decentes.

Outra empresa que anda a juntar tudo é a EA, agora a grande produtora juntou-se à Hasbro para a produção de videojogos baseados em brinquedos, a Wii que infelizmente escasseia em jogos casuais, como todos sabem, ainda vai receber uma tonelada de jogos casuais, para crianças, mas aonde irá parar esta nova geração de jogadores?

A FoxNews é que podia mandar umas críticas a tal atitude, por este andar a EA ainda gera uma onda “casual” tão grande que lá se vai a classe dos “hardcore gamers”.

Mas não, a Fox prefere dar notícias ambientais, em que acusam os videojogos de tirar visitantes aos parques nacionais, ou seja as pessoas ficam em casa porque estão a jogar, não porque enchem os centros comerciais, não porque estão a dançar em bares e discotecas, ou porque simplesmente não lhes apetece ir dar milho aos pombos.

Qualquer dia alguém apanha uma pneumonia e vem o canal Fox dizer que foi devido às horas passadas a jogar Lost Planet.

E mesmo com este frio todo, ainda existem mentes com calor suficiente para fazer umas previsões, Evan Wilson diz que já em 2010 a Nintendo e a Microsoft vão lançar novas consolas caseiras, e que as duas portáteis da actualidade vão se retirar para a chegada de novos coqueluches de pulso.

Se fosse assim tão fácil ele podia ter previsto que os jogos da Floribella e o futuro jogo das Chiquititas iam ver a luz do dia, assim podíamos nos ter prevenido para o choque e evitado a destruição de equipamento electrónico.

Claro que com tudo isto ainda há espaço para as coisas boas, como o facto de Suda51 querer meter uma Tommy-gun nas mãos de um homem que leva a sua vida a arranjar torneiras e a salvar princesas, e as declarações de um grande senhor da indústria de que Wii fit não serve para ficarmos em forma, apenas para repararmos no estado em que o nosso corpo está depois de um Inverno de chocolates e bolachas, e ainda um outro que afirma que o PC é agora a maquina dos jogos do “clickas e jogas”, de jogos como Sims e WoW, e os grandes títulos estão agora mais do que nunca virados para as consolas, não que isto seja mau.

Enfim isto é mais ou menos o rescaldo da semana, entre analises e lançamentos, rumores e spoilers, o que virá para a próxima semana?
Isso têm que perguntar a Evan Wilson ele é que é o homem das previsões.


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Fallout 3: novos pormenores



Peter Hines, da Bethesda, adiantou que o mundo de Fallout 3 será de cerca de 50 a 80% do de Oblivion. Ainda assim bastante grande.

"O mundo é muito mais pequeno que o de Oblivion, mas recheado com muitas coisas para fazer. Nunca nos preocupamos em andar à volta do mundo, mas anda à volta de 50 a 80% do tamanho de Oblivion"

"Uma das coisas que fizemos bem em Oblivion foi a distancia relativa entre o jogador e as coisas a fazer nesse mundo. Deixem cair uma bola no mapa e haverá coisas a fazer mediante uma certa distancia. Um mundo com um espaço infindável com caminhadas sem sentido não é factor de divertimento."

Também foi revelado que a história principal demorará cerca de 20 horas a acabar, com mais 20 horas de quests secundárias, e ainda está por determinar a quantidade de horas para as restantes quests que estarão presentes no jogo. Ao contrário de Oblivion, neste jogo, o jogador terá de o passar várias vezes por ordem a obter todos os Achievements.

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Guitar Hero: Aerosmith a caminho



Guitar Hero: Aerosmith parece ser a nova aposta da Activision para o próximo titulo da série. O jogo contará com as principais musicas da carreira da banda, cabendo ao jogador levar a banda ao sucesso, actuando em palcos e locais que fizeram a história da banda.

O jogo está previsto para junho de 2008, para a Xbox 360, PS3, WII e PS2. Como forma de celebração deste futuro lançamento, a activison irá colocar na PSN e no LIVE a musica "dream On" para o Guitar Hero 3, de forma gratuita.

Joe Perry, guitarrista da banda, comentou:

“É excelente sermos pioneiros na ajuda da reconstrução da indústria musical, através de um formato como os vídeojogos. É excelente para o rock, visto que as companhias discográficas estão a lutar para entender estes tempos de mudanças. Os fãs querem adquirir e usufruir músicas em novos formatos. Alguns deles irão jogar, depois vão agarrar numa guitarra verdadeira e iniciarão uma banda. Está a acontecer agora e mais irá acontecer no futuro. É uma enorme mudança para o negócio da música”

Steve Perry, líder da banda também teceu alguns comentários:

“Uma banda que consegue ir de 'Don't Want to Miss A Thing', até ao brutal 'Sweet Emotion', passando pelo romantismo de 'Love in an Elevator' e à balada clássica 'Dream On'... mostra a razão pela qual a Activision escolheu-nos para dar nome a este jogo – baseado na diversidade do catálogo dos Aerosmith”

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sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Editor em SPORE

Com o seu lançamento já agendado, pouco a pouco é-nos dado algum conteúdo extra do que está para vir. Ora nem que seja só um pouquinho, o que o cliente gosta é de ver primeiro e comprar depois.

A EA anunciou recentemente que será possível usar um editor externo para criarmos as nossas "Beldades" ou "Monstros", como queiram, e que de seguida as podemos transferir para o jogo, sendo esta guardada posteriormente. Esperemos que seja tanto no PC como na Wii, não vá então a Nintendo sofrer alguma falta de venda de Stock. Eis então o editor e algumas imagens extra para vos aguçar o apetite ainda mais.



Fonte: SI

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Sobre os novos mapas de Call of Duty 4

Depois de ter anunciado o lançamento de novos mapas para as versões X360 e PS3 de Call of Duty 4, Robert Bowling (Infinity Ward's Community Manager), anunciou que os mapas para a consola da Microsoft já estão acabados, e o patch já foi mesmo enviado para a Microsoft proceder à sua certificação, sendo que deve faltar muito pouco tempo para estarem disponíveis.
Quanto à Playstation 3, o patch está apenas ligeiramente atrasado, mas também deve seguir (para a Sony, neste caso) dentro em breve.

Novidades:


*Novas Kill Cams
Finalmente vamos perceber como é que aquele sacana nos matou...

*Host Migration
Quando o host sai, já não há a necessidade de procurar outra sala. Os restantes jogadores manter-se-ão juntos, e um novo host será escolhido

*Improved Sniper / ACOG Accuracy
Acabam aquelas situações em que dão 3 tiros de sniper num gajo que está parado e ele continua como se nada fosse.

*Upgraded Spectator Cam
Enquanto espectadores, podemos ver o jogador seleccionado na terceira pessoa, mudar para a primeira, ou ainda rodar a câmara 360º graus à volta dele.

*Quick Mute Option

Possibilidade de "calar" (ou pelo menos deixar de ouvir) um determinado jogador tão facilmente como se chama um airstrike. Basta ver a tabela de score, escolher o nome dele, e carregar no botão.

Será que ainda demora muito?

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quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Novo video de, N+!

A Atari mostrou recentemente um vídeo do seu jogo que nos faz recordar o clássico Legend of Kage.
Em N+, controlamos um pequeno personagem com habilidades que lembram os velhos ninjas, o objectivo será atravessar cada percurso, evitando armadilhas para chegar em segurança ao final.



os 60 frames por segundo ajudam à excelente animação, e musica techno com toques retro criam o ambiente, aparentemente será possível criar os nosso próprios percursos e partilha-los.
Desconhece-se uma data de lançamento precisa.

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EA quer Spore na PS3 e X360.

Thomas Vu, revelou ao CVG que adoraria levar Spore, o ambicioso jogo de Will Wright, para a PS3 e X360.

Numa entrevista dada no início da semana, Thomas Vu disse: " Há muitas barreiras nas quais temos de pensar antes de podermos dizer 'Ok, nós podemos fazer isto, ou não'. Mas nós estamos sempre a olhar e a pensar nisto "

Quando questionado sobre se a EA queria trazer o jogo para as duas consolas, Vu referiu: "Sim, claro que gostaríamos de o fazer, mas ao mesmo tempo, não sabemos".

Spore foi recentemente anunciado para Setembro, no PC, MAC, Wii e DS.

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Suda quer um Mario Gangster!


Suda 51, é maioritariamente conhecido pelo jogo Killer 7 e pelo mais recente No More Heroes da Wii, ambos jogos com um elevado grau de violência.

Se calhar, por isso mesmo, não é assim tanto de espantar que este tenha dado uma entrevista à Revista Oficial da Nintendo, em que fala das suas intenções de fazer "um Mario para adultos".

Citando Suda, ele acha que "Talvez Mario podesse vestir um fato italiano e usar uma metralhadora (...) Mas provavelmente a Nintendo não ia gostar da ideia".

Aqui o vosso amigo, aposta que a Nintendo não ia gostar mesmo nada de ver o seu ícone de videojogos, construido à volta de um conceito infantil, e acessível a todos, transformado numa personagem asneirenta, violenta, e sem misericórdia!

Vale pela ideia, ainda assim...

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quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Novo Red Alert anunciado


Quem nunca ouviu falar de Red Alert?

Todos conhecem a série Command and Conquer e Red Alert é um dos "sub-franchises" da série conhecida pela guerra entre os inteligentes americanos e os poderosos soviéticos.

Qualquer pessoa que alguma vez tocou no Red Alert 2 não ficou indiferente ao jogo devido ao detalhe do jogo , apesar de ser em 2d, as batalhas frenéticas que nos deixam eufóricos e a gestão de recursos mais uma vez perfeita como a série nos tinha habituado nos seus jogos anteriores.

Já se conheciam rumores da possível produção do jogo através do programa de TV do Command and Conquer 3: Battlecast e agora tivemos a confirmação com a capa de algumas revistas como destaque ao jogo.

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terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Canal Fox volta atacar os videojogos

Pois bem o site computerandvideogames.com anunciou mais um relato da FOX News contra os videojogos, aqui está o artigo na integra.

"Probably noticing the amount of hits it got from the ridiculous Mass Effect "SeXbox" controversy, Fox News has gone on the attack again, this time blaming games for the death of nature (groan).

Digging from a National Academy of Sciences report, Fox says visits to parks and the issuance of hunting and fishing licenses declined between 18 and 25 percent in the 1980s and 90s, about "the period of rapid growth of video games". Coincidence? We think not!

"The replacement of vigorous outdoor activities by sedentary, indoor videophilia has far-reaching consequences for physical and mental health, especially in children," says the report
"Videophilia has been shown to be a cause of obesity, lack of socialization, attention disorders and poor academic performance."

Japan suffered similar declines, says the article, as visits to national parks there dropped by 18 percent between 1991 and 2005... right about the time Mario 3 came out!

"Fishing peaked in 1981 and had declined 25 percent by 2005, the researchers found. Visits to national parks peaked in 1987 and dropped 23 percent by 2006," the Fox article reads.

Although park visits and fishing declined, hunting held onto most of its market, says the report - probably because games have turned everyone into trigger-happy mentalists."


O que se pode encontrar aqui são acusações, perante a falta de visitas a parques nacionais e ao facto das licenças de pesca e caça terem sofrido quebras na ordem dos 25%.
Aparentemente quando algum jogo novo sai para as lojas as pessoas deixam de visitar os parques pois estão muito ocupadas a experimentar os seus jogos, isto gera sedentarismo, falta de relações inter-pessoais, e falta de atenção, ao que parece o nome que designa isto é Videophilia , confesso que nunca tinha ouvido tal expressão.

Mas porque serão os videojogos sempre culpados por isto?
O mais incrivél foi o facto de referirem que entre 1991 e 2005 o Japão sofreu uma quebra de visitas a parques nacionais na ordem dos 18%, ou seja durante 14 anos o Mario tirou a comida aos peixes, pois mais ninguém lhes ia dar pão seco.

Mais uma para a campanha eleitoral de Hillary Clinton, acho que os videojogos ainda não foram usados nas propragandas.

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Data de Spore anunciada


Para quem não sabe Spore é o mais recente jogo criado pelo criador de The Sims, Will Wright.
Spore consiste em criares a tua própria civilização a partir da sua primeira célula ate a levares a uma fase em que poderás conquistar o Universo.
Tudo em Spore é personalizável, tal como a tua população, edifícios, veículos e afins. Para isso contarás com um poderosos editor com imensas opções a nível estético que acabam por afectar a maneira como jogas. Sim, podes criar um monstro com 4 braços e Wii Wright ja disse que é possível criar uma nave parecia a um TIE-Fighter do Star Wars.
A data foi avançada por um pequeníssimo teaser no site oficial do jogo: 7 de Setembro de 2008.
Sem dúvida uma grande noticia.

Site oficial

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Dead Space: sustos sem parar...

... Pelo menos parece ser esse o objectivo da EA. Os produtores do jogo acham que o "pause" é usado muitas vezes com o intuito de apanhar um pouco de ar, relaxar, recuperar do último susto e voltar a entrar no mundo de terror que caracteriza o jogo.

Esta opção até parece ser interessante, mas para funcionar vamos precisar de sequências em que o jogo entra num daqueles silêncios habituais, no meio da escuridão que no fim de contas, só servem para provocar suspense. Por outro lado, não seria má ideia a implementação de um sistema de quick saves.

E não, não falo disto porque só desses seres anormais que param os jogos de terror quando se assustam. Digo-o, porque sou um ser normal que vive numa casa onde de vez em quando tocam à campainha, almoçam e jantam etc. Com isto digo: o retirar do "pause" pode ser interessante, mas não vai também interferir com as nossas necessidades?

Dead Space é um promissor jogo de terror da EA, está agendado para PC, PS3 e X360 ainda neste ano de 2008, mas sem uma data concreta.

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Bastiões e Reflexões

Artigo de opinião por: deuteros



Não é muito habitual este site falar de vendas de jogos ou consolas. Concordo em absoluto com esta política de funcionamento. Discussões saudáveis e coerentes sobre esta industria é de salutar e fortemente recomendado neste espaço. é sempre bom e enriquecedor percebermos outras perspectivas sobre estes assuntos. Mas guerras cegas de Fanboys invertebrados - quiça pagos pelas marcas em questão - são para outros lugares, não este.

Sim... já sei!! já fomos acusados de ser um site da Sony, assim como da Microsoft. Falta no entanto a Nintendo. A verdade é que os "tipos" ainda não nos pagaram um tostão. Malditos sejam!!! Lyon, tens de "apertar" com os gajos !!

Mas a verdade é que há noticias e reflexões que têem que ser feitas. O "agarrar" frenético de exclusivos de outrora, antigos jogos bastiões que só por si vendiam consolas. enfim... outros tempos !! Bem sei que um Socom na Xbox, ou um Halo na PS3 são impensáveis. Pelo menos para já. Mas onde é que há uns anos se pensava possível o bastião Devil May Cry na Xbox ?? Jamais !! A verdade é que neste momento 61% das vendas de Devil May Cry 4 são da Xbox 360, com a restante percentagem a caber à PS3 e PC. O desvinculo da Bungie com a Microsoft faz-nos inevitavelmente pensar que poderemos estar prestes a assistir a bons títulos vindos da empresa para a PS3. O novo termo de "exclusivo temporário" do Haze para a PS3 assumido de forma plena pela Ubisoft. Tudo isto são sinais de mudança. Uns mais conhecidos, outros nem tantos, mas é um facto inegável que se aproximam novos tempos.

Sou contra exclusivos, sejam eles quais forem. Acho quem fica sempre a perder são os jogadores. Ainda assim são causa para um degladeio constante entre jogadores por esses sites e fórums de tudo o mundo. É bom lembrar que os fanboys estão constantemente a servir de bode expiatório por parte das diversas marcas, mesmo que os mesmos o façam de forma involuntária.

Analisando os tempos actuais, a verdade é que os exclusivos estão cada vez mais a diminuir em quantidade, mas curiosamente a qualidade dos mesmos tem vindo a aumentar substancialmente. Se o ano de 2007 foi claramente da Xbox 360, neste ano a perspectiva para a Playstaion 3 parece-me bastante risonha e promissora. Veja-mos alguns dos grandes exemplos do que veio no ano passado e aquilo que se segue neste ano de 2008:

- Metal Gear gear solid 4 : um dos jogos mais aguardados não só pelos jogadores PS3, mas por toda a indústria. Há inclusive pessoas à espera deste jogo para comprar a consola da Sony. Cada relato, cada vídeo, cada desenvolvimento do jogo é seguido com toda a atenção por todos os intervenientes. é o bastião dos bastiões.

- Gran Turismo 5 prologue : o Forza 2 tem a física e o realismo da condução, o PGR4 tem a emoção e o grafismo, mas convenhamos.... Gran Turismo é Gran Turismo. Dos vídeos que já foram apresentados até agora podemos dizer claramente que "isto sim parecem carros reais". Não querendo denegrir outros jogos do género, mas a verdade é que Gran Turismo sempre teve noutro campeonato.

- Bioshock : Talvez o mais premiado de todos os jogos de 2007. É uma experiência única no que toca a videojogos. A sensação constante de estarmos a viver cada segundo da história é um feito sem precedentes. Desde o som presente e a história, até aos cenários e sensação de envolvência. Tudo isso nos dá quase a sensação de estarmos perante um jogo quase-perfeito.

- Mass Effect: Que dizer de um jogo que é feito pela Bioware ? É neste momento o RPG dos RPG´s. É um jogo que se calhar reúne mais adjectivos. Isto não só pelo seu feito técnico, mas é devido a ele que está presente uma luta verbal (e quase legal) entre a Fox News e jogadores de todo o mundo. Só um grande jogo é capaz de mexer desta maneira com a opinião publica. e Mass Effect é grande... em tudo.

- Super Mario Galaxy : É na minha opinião o jogo mais divertido e completo dos últimos 5 anos. E olhem que 5 anos nesta industria é muito tempo !! Descomprometido, leve, divertido, completo, eficaz, inovador !! podia encher um parágrafo inteiro com qualidades para descrever este jogo. Se não têm uma Wii e estavam reticentes em comprá-la, joguem este jogo durante 10 minutos, e tenho a certeza que vão a correr a toda a velocidade até à loja para comprar a consola.

A Playstation 3 e a Xbox 360 são de forma inegável as consolas mais potentes do mercado, mas são também as mais parecidas. As únicas diferenças que encontro, e vendo isto de uma forma mas superficial, é os seus serviços online. A Microsoft sempre encarou o seu LIVE como um serviço, enquanto A Sony sempre viu o Online como um Add-on. O "serviço" é pago e o "Add-on" não. tudo isto traz vantagens e inconvenientes. Ambas as marcas já as sentiram na pele. São as detentoras dos exclusivos mais mediáticos.

E, claro, não nos podemos esquecer da super campeã de vendas. A omnipotente Nintendo WII. Alheia a estas batalhas gráficas das suas congéneres, originalidade e divertimento é coisa que não falta nesta consola. E isso não vem com nenhuma placa gráfica "XPTO" ou com algum processador "GTI-I turbo compressor a bombar fininho". Isto é um trabalho muito bem feito e calculado a pensar em todos: Velhos, novos, família, jogadores casuais e por aí a fora.

Muito embora seja a consola que reúne o maior numero de exclusivos, acho sinceramente que a Nintendo tem que começar a rever a forma com que está a tratar os seus "ícones". Super mario já deve estar cansado por esta altura, assim como outras figuras emblemáticas. Acho sinceramente que há a necessidade extrema de criar "figuras" novas. Pode não parecer tão necessário já, mas tenho a certeza que com o tempo isto se tornará mais óbvio.

Os jogos têm agora custos equivalentes a grandes produções de Hollywood. Faz parte da evolução e da melhoria qualitativa. Isto faz com a tendência dos bastiões de uma marca passarem a residir em várias marcas se torne cada vez mais óbvia e necessária, de forma a cobrir esses custos.

Os exclusivos na minha perspectiva só beneficiam as marcas, nunca os jogadores. Enquanto existirem serão sempre uma pedra no sapato. Lá chegará a altura em que serão inexistentes (ideia utópica neste momento, eu sei), mas os passos começam a ser dados nesse sentido.

O futuro é risonho... penso eu de que...

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