Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Street Fighter 4, em exclusivo no site 1up

O site 1up revelou em exclusivo uma imagem do motor de jogo do novo Street Fighter 4.
A Capcom revelou personagens que vão aparecer neste novo episodio são elas Ryu, Ken, Chun-li e Dhalsim, os velhos controlos de seis botões mantêm-se com a inclusão de novos estilos de combate, os cenarios e personagens serão totalmente 3D e o combate é feito no sistema 2D.













O artigo completo da 1up aqui.

Ler Tudo...

Novo Trailer de GTA IV

Foi a pouco disponibilizado o novo trailer de GTA IV, intitulado "Move up Ladies", onde se pode verificar o grafismo da nova série. No trailer está também presente pela primeira vez o primo de Nikko, quem sabe algumas namoradas, alguns movimentos de combate corpo a corpo e até o novo sistema de condução. (Os carros estão mais realistas, reparem quando um carro da policia embate no outro, e quando alguém cai em cima de uma carrinha).




Uma coisa é certa, a Rockstar já nos habituou a uma série excelente e com estes trailers, promete despertar mais o gostinho especial que todos temos para com GTA.

Ler Tudo...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Zero Punctuation: Assassin´s Creed

Esta semana, Yahtzee Croshaw decidiu lançar o seu "veneno" sobre Assassin´s Creed. Infelizmente, Yahtzee apanhou alguns dos leitores de surpresa, revelando alguns SPOILERS sobre o jogo, pelo que não é aconselhavel a visualização do vídeo a quem não está familiarizado com a verdadeira história.


Ler Tudo...

Burnout Paradise: Demo dia 13

O site oficial da Criterion não deixa margem para dúvidas: dentro de 7 dias, vamos ter uma demo de Burnout Paradise disponível.

Infelizmente, não se sabe quais as plataformas a que a demo se destina.

É sempre bom lembrar que Burnout Paradise é a nova incursão da série Burnout, e que traz como principal novidade a inclusão do Free Roaming, uma feature bastante aplaudida em Need For Speed.

Burnout Paradise encontra-se previsto para o início de 2008, na PS3 e Xbox 360.

Ler Tudo...

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

[Artigo de Opinião] Quanto vale um Heroi?

Altair é o rei dos assassinos, Tommy Verceti um mafioso em expansão e O Príncipe da Pérsia um renegado das areias, mas quanto valem estes heróis? Heróis desprovidos de personagens secundárias ou “side-kicks”, são os ícones do seu género, têm estilo próprio e geram dinheiro. E para nós? O que fica na nossa memoria desses mesmos heróis, ao que nos ligamos quando nos lembra-mos deles?







Quanto vale um herói?

Por Zaraki_no_DS_Grimjaw

Altair é o rei dos assassinos, Tommy Verceti um mafioso em expansão e O Príncipe da Pérsia um renegado das areias, mas quanto valem estes heróis?
Heróis desprovidos de personagens secundárias ou “side-kicks”, são os ícones do seu género, têm estilo próprio e geram dinheiro.
E para nós?
O que fica na nossa memoria desses mesmos heróis, ao que nos ligamos quando nos lembra-mos deles?

Ninguém separa um Otacon de um Solid Snake, ou um Cloud de um Sephirot, dentro das suas aventuras todo o conjunto é importante, quem precisa de liberdade ou escolha de caminhos, quando uma historia bem estruturada cria momentos inesquecíveis, que nos ligam àquela personagem especial, independentemente de não ser a cabeça de cartaz, ou de a controlarmos, até um vilão nos marca pela maneira de ser, pelos diálogos ou pelo jogo sujo que faz com o herói, Albert Wesker é mais famoso que Chris Redfield, um marco neste mundo de personagens virtuais,e não é por isso que nos esquecemos ou gostamos menos do herói, mas a ligação entre ambos é tão sólida que ao pegarmos num Resident Evil nos lembramos imediatamente dos dois e daquele momento mais emocionante em que ambos se confrontam.

Já nas ruas de Jerusalém, para além do assassino de capuz, não há personagem que nos ligue àquele mundo, por mais beleza e grandiosidade que os cenários possam ter, por mais rumos que se possam tomar para cumprir os objectivos, nada se sobrepõe à presença do herói, até parece que se fez um jogo para Altair e não uma historia para ele.

Faz-se o herói, cria-se o ambiente e o enredo vem por acréscimo, o que nos prende é uma mecânica de jogo livre e diferente o suficiente para nos encher os olhos, mas quando olhamos para trás, só a nome do jogo fica na memoria e nem sequer nos lembra-mos do nome daquele inimigo ou dum dialogo mais interessante, porque apenas o herói se destaca no meio de tudo o resto.

Agora a diferença é que provavelmente ninguém se lembrará de Altair, Kratos ou Tommy Vercetti daqui a uns anos (pelo menos quando acabarem de espremer sequelas repetitivas), assim como ninguém se lembra de Jack Wade, Gabe Logan ou Cate Archer não é da cara e do nome destes heróis que nos esquecemos mas dos momentos que vivemos com eles que simplesmente não existem, ao contrário de Solid Snake que não há quem não se lembre do combate contra Psycho Mantis e dos diálogos com Revolver Ocelot, ou dos S.T.A.R.S. na batalha com o Tyrant, e dos eternos confrontos contra Umbrella Inc. e Albert Wesker.

Outros universos que deixam por terra o estatuto de heroi são os típicos jogos do “crie-se a você mesmo” em que nos dão uma ferramenta de edição simples com a qual podemos moldar a nossa personagem, nos mundos persistentes online este tipo de avatar entende-se porque todos querem ter uma identificação própria e todos se querem destacar, agora em jogos como Elder Scrools, ou Sims não se percebe o porquê, para nos identificarmos como pessoa? Ou para mais uma vez nos dar a tão preciosa liberdade?
Para que nos possamos rever no jogo, não se dá a possibilidade de encarnar uma raça de elfos ou trolls, até porque nos identificamos mais depressa com a personalidade de uma personagem forte criada por alguém do que com uma personagem criada por nós que depois nem sequer tem um nome que os NPC`s possam proferir.
E lá vem a liberdade mais uma vez dizer que o que é bom é podermos fazer o que quisermos e perdermos horas a fio a deambular pelo jogo, a matar o que nos apeteça ou simplesmente a andar de um lado para o outro, que nem sequer nos lembramos do objectivo pelo qual estamos a jogar ou o porquê de termos que cumprir um requisito especifico, o Sims é o jogo predilecto dos viciados em socialização virtual que ainda têm esperanças de aprender alguns truques para aplicarem na realidade.

E se alguém se der ao trabalho de reparar verão que cada vez existem menos ícones e cada vez são menos respeitados, heróis como Mário, Sonic, Megamen ou Link, sobreviveram aos anos sempre com o seu jogo sistemático, com percursos cheios de altos e baixos, mas que devido à sua personalidade, companheiros de aventuras, e inimigos se mantiveram vivos na memoria de todos, e criaram mundos imaginários que ninguém esquece, as ligações são obvias, Mário mantêm Luigi, Peach e Bowser por perto, Sonic é sempre acompanhado por Tails, Knucles e Robotnic, Link continua a salvar Zelda e a enfrentar Ganondorf, e Megamen aventura-se sempre com Roll, Zero e Dr.Willy.

É como quando nos perguntam qual é o nosso herói ou personagem preferida dos videojogos, ninguém vem dizer que é o “Tó-Zé Galhardo, que criei ontem no Oblivion.”, basicamente referem nomes tão simples como Kazuya Mishima ou Kirby.
É por isso que Sam fisher nunca passará de um agente secreto a viver na sombra de Solid Snake, é por isso que Kratos nunca terá o estilo de Dante, e é por isto tudo que as personagens que nós criamos nunca chegaram a ter a mesma importância para nós como Mário ou Sonic.

(a propósito ainda se lembram do nome da ultima personagem que fizeram?)



Ler Tudo...

Furai no Siren 3 em imagens na Wii


Depois da passagem pela DS, Furai no Siren vê a luz do dia numa nova versão para a Wii, a SEGA anunciou novas imagens e data de lançamento.







Este é um RPG dentro do genero de TimeStalkers em que o jogador avança por masmorras geradas aleatoriamente subindo de nivél, e embora o jogador possa salvar o jogo em qualquer altura, se a nossa personagem morrer então teremos que fazer de novo toda a masmorra, este novo episodio volta a colocar Siren como personagem principal, adiciona novos monstros e localizações e introduz um novo sistema denominado "Equipment Development System" que permite ao jogador transportar os itens por locais diferentes da masmorra, evitando assim ter que voltar atrás.

Esta nova versão para a Wii tem data de lançamento marcada para 28 de Fevereiro no Japão, sem qualquer confirmação para lançamentos fora da terra do sol nascente.

Para quem não sabe Furai no Siren faz parte integrante da serie Fushigi no Dungeon, e teve os seus antigos episodios produzidos pela Chunsoft para a SNES e N64, as versões mais recentes´para a DS e Wii são editadas pela SEGA.

























Ler Tudo...

Novos conteúdos para Bioshock.

Depois do novo "dashboard update" anunciado, chega agora a vez de uma surpresa para os possuidores de uma X360: conteúdos descarregáveis e um update para Bioshock.

Este update corrige alguns bugs, incluindo um relacionado com a utilização do jogo em widescreen. Muitas vezes, em vez de termos widescreen, o que tínhamos na verdade era um zoom, como se pode ver aqui.

Quando aos conteúdos, basicamente consistem em novos plasmids, e num achievement de nome "Brass Balls".

Os jogadores de PC também vão ter direito a este update.

Mesmo com a grande quantidade de jogos de qualidade que saíram em Novembro, é uma boa oportunidade para voltar a Bioshock.

[UPDATE] Fiquem com o site oficial onde podem fazer o download do conteúdo para a versão PC.

Ler Tudo...

[Humor] A interactividade da Wii tem limites...

Ler Tudo...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Killzone 2- Novas imagens

Killzone 2 está anunciado para os primeiros meses de 2008 e promete ser um dos grandes trunfos da Playstation 3. Mas até lá, fiquem com as mais recentes imagens do jogo.

Clicar para ampliar:













Ler Tudo...

Line-up da Squenix para a Jump Festa 08

A Square Enix anunciou hoje o seu line-up para a convenção anual, Jump Festa. Esta, irá realizar-se nos dias 22 e 23 de Dezembro de 2007. A convenção, terá o propósito de permitir que as companhias japonesas mostrem quais os títulos agendados para o próximo ano, tal como alguns lançados recentemente no mercado.



Eis o line-up da gigante japonesa:


-Dragon Quest IV [NDS]
-Final Fantasy IV [NDS] (jogável)
-Chocobo's Mysterious Dungeon - Labyrinth Forgotten by Time [NDS] (Trailer Público)
-Star Ocean: First Departure [PSP] (Trailer Público)
-Front Mission 2089: Border of Madness [NDS] (Trailer Público)
-Kingdom Hearts 358/2 Days [NDS] (Trailer à Porta Fechada)
-Kingdom Hearts Birth by Sleep [PSP] (Trailer à Porta Fechada)
-Kingdom Hearts Coded [Mobile] (Trailer à Porta Fechada)
-Final Fantasy XIII [PS3] (Trailer à Porta Fechada)
-Final Fantasy Versus XIII [PS3] (Trailer à Porta Fechada)
-Final Fantasy Agito XIII [Mobile] (Trailer à Porta Fechada)

Ler Tudo...

Call of Duty 5, Guitar Hero 4, novo Tony Hawk, entre outros, anunciados


Parece que a junção da Activision e da Vivendi Games veio acompanhada de boas notícias. Segundo este website, vários novos jogos de séries conceituadas estão em produção, nomeadamente um novo Call of Duty, um novo Guitar Hero, um novo Tony Hawk, um novo título de corridas produzido pela Bizzarre (produtores da série Project Gotham), entre outros.


Embora ainda não exista qualquer informação sobre estes futuros títulos, é bom saber (se é que não se pode dizer que seja uma surpresa) que estes jogos estão em produção.


Esperemos por mais notícias.

Ler Tudo...

domingo, 2 de dezembro de 2007

Vivendi Games E Activision Juntam-se E Formam A Activision Blizzard

A Kotaku acabou de publicar a notícia que a Vivendi Games e a Activion se vão juntar e formar a Activision Blizzard. De certo uma das grandes notícias da semana visto que ambas as companhias são tão poderosas dentro da indústria. Para os que não sabem, a Activision é a grande rival da EA, responsável pela edição de jogos como Guitar Hero, Call of Duty e Tony Hawk. A Vivendi, em contrapartida, é a companhia responsável pela edição de World of Warcraft, Diabo, Starcraft, Spyro e Crash Bandicoot.

Esta união, foi de certo algo planeado durante algum tempo. Escusado será dizer que esta Activision Blizzard irá atrás do colosso norte-americano Electronic Arts.

Amanhã, a junção das duas companhias será anunciada oficialmente, pois uma conferência está agendada para as 8:30AM EST.

Mais informações no link abaixo:
http://kotaku.com/gaming/business/vivendi-games-and-activision-merge-to-create-activision-blizzard-328919.php

Ler Tudo...

[Artigo de Opinião] O renascer da simplicidade

A evolução das consolas, ou se preferirem, de toda a indústria, tem sido crescente em várias formas, sendo a mais visível, a evolução técnica. Esta, em poucos anos, tem-se transformado cada vez mais realista, cada vez mais preocupada com pequenos pormenores, e isso está absolutamente ligado à própria arquitectura das máquinas HD que agora se encontram no mercado. Enquanto isto é verdade, e enquanto durante grande parte deste tempo, o interesse do público tem-se centrado principalmente neste evolução técnica, não há como negar que estamos a passar por um momento de mudança.

A verdade é que ninguém viu esta mudança chegar. Todos olhavam com grande interesse para as "features" next gen da Xbox360 e da PlayStation3, e ao mesmo tempo, os jogares estavam cépticos face à nova consola da Nintendo. Mesmo com a chegada das novas consola portáteis os jogadores estavam claramente mais confiantes em relação à primeira abordagem da Sony no mercado com a PlayStation Portable, visto esta possuir muitas opções para além da possibilidade de jogar incluindo um novo formato vídeo, o agora extinto UMD. As consolas mostravam cada vez mais complexas, e à partida, era mesmo isso que os jogadores procuravam, parece que agora a realidade é outra.

A Nintendo Wii é a líder do mercado das consolas domésticas, e a NDS é não só a líder das portáteis, como a consola mais bem sucedida desta 7º geração de consolas. Como é que isto passou despercebido? Onde é os jogadores se enganaram, e que factores contribuíram para isto? Claramente, posso afirmar que as consolas HD têm neste momento menos sucesso e são menos atractivas do que as plataformas mais simples e com menos "features". Sim, também são as mais baratas, mas julgo que este sucesso vai muito mais além disso. No Japão, por exemplo, é visível o domínio das portáteis, tal como é visível que, até agora, das 3 plataformas mais vendidas, nenhuma delas tem "features" HD. Portanto, apercebemo-nos que, tecnicamente, as consolas mais fracas são as que vendem mais. E sabendo que o Japão ainda não manifestou interesse pela geração HD, torna-se lógico que estas plataformas sejam mais bem sucedidas.

Os outros mercados enfrentam situações semelhantes com o contínuo, e crescente, sucesso da Wii e as vendas constantemente sólidas da DS, de novo, as consolas mais limitadas. Que poderá querer isto dizer? A única resposta que encontro é que os jogadores estão cada vez mais interessados pela simplicidade e não tanto pela complexidade. Mais, cada vez mais, os jogadores procuram experiências que diferem daquelas que têm tido durante tantos anos. Refiro em grande parte ao comando da Wii, e o ecrã "touch screen" da NDS. Estes novos meios ofereceram à indústria novas formas de abordar os videojogos, e os jogadores manifestaram interesse nisso. Então com isto, podemos chegar a uma nova conclusão, os modos de jogar convencionais são cada vez menos atractivos comparativamente a estas novas experiências que as plataformas da Nintendo oferecem.

Voltando ao Japão, dou-vos alguns exemplos do tipo de software que se tem vindo a disponibilizar para a DS. "Jogos" que nos ensinam a cozinhar (não é o cooking mama), "jogos" que mostram como se deve tratar a pele, "jogos" que ensinam o utilizador a fazer massagens", mesmo livros disponibilizados no formato de cartucho. Gostem ou não, são este tipo de coisas que têm feito com a NDS se torne um fenómenos cultural no Japão, onde 1 em cada 7 pessoas possuem uma. E nos outros mercados, é possível observar um interesse em software menos convencional: Brain Age, Guitar Hero, Buzz, Rock Band, Sudoku... Será que o realismo, os géneros convencionais estagnaram? Pelos visto, podemos deduzir outra coisa ainda. A componente gráfica não é tão importante como pensávamos.

O sucesso que este software tem tido, e mais propriamente, o sucesso que estas plataformas têm tido, começa já a atrair os produtores mais importantes da indústria, e cada vez mais é comum ver grandes nomes dos videojogos a fazerem visitas a estas consolas. O exemplo mais flagrante é o do Dragon Quest IX da Square Enix. Dragon Quest é uma das séries mais importantes do Japão e um RPG de qualidade indiscutível. Depois de uma passagem pela PS2, todos julgavam que o próximo capítulo da série viaja-se para uma consola HD (PS3), a verdade é que a Square Enix decidiu anunciar o jogo para a NDS. Pensam que é caso único? Monster Hunter está agora previsto para ser lançado para a Wii, Kingdom Hearts vai aparecer fortemente nas portáteis, Ninja Gaiden está prestes a ser lançado na DS, muitos títulos da série Final Fantasy, entre muitos outros grandes nomes. Todos desejam estar representados nestas consolas porque realmente são de longe as mais originais, mais simples e mais baratas desta geração.

Enquanto um jogo de nova geração custa, em média, cerca de 10 milhões de dólares, estes títulos são mais baratos, mas só isso, são títulos que estão representados nas máquinas mais populares desta geração. Engane-se todo aqueles que aponta a Wii e a DS como plataformas casuais, estas máquinas são o futuro e acredito fielmente que terão um impacto enorme nas máquinas da "próxima geração". Talvez não venhamos a ver as próximas consolas como "powerhouses" gráficas ou "media centers", o mais certo é elas se manisfestarem como plataformas cada vez mais simples e cada vez mais originais. Se a indústria tem de corresponder ao desejo do jogadores, tudo aponta para que isto venha a acontecer.

Nuno Ramos

Ler Tudo...

Sony revela as primeiras imagens de Coded Soul

As Primeiras imagens oficiais de Coded Soul para a PSP foram apresentadas pela Sony, o novo jogo de Kouji Okada(criador da saga Shin Megami Tensei), basea a sua jogabilidade na captura e treinamento de criaturas afim de as utilizar em batalha, seguindo um esquema de RPG e com a produção a cargo da produtora Gaia, Coded Soul será lançado no Japão logo no primeiro trimestre de 2008.












Ler Tudo...

Chocobo's Dungeon, no Japão a 13 de Dezembro

Os Famosos "galináceos" da série Final Fantasy, voltam a ganhar protagonismo depois da passagem pela NintendoDS que chegou à Europa com o nome de Chocobo Tales, chegou a vez da Wii receber um episódio da famosa série, a revista Famitsu revelou mais umas imagens para aguçar o apetite dos fãs, e aqui estão elas acompanhadas de um vídeo:

(Clique para aumentar)







Chocobo's Dungeon : Toki-wasure no Meikyu chega ás lojas japonesas no dia 13 de Dezembro de 2007, é mais um natal feliz pelos lados nipónicos.

Ler Tudo...

Teste

Tópico de Teste


O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting

O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting

O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting

O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting

O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting

O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting

O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting

O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting

Ler Tudo...
 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.