A Kotaku acabou de publicar a notícia que a Vivendi Games e a Activion se vão juntar e formar a Activision Blizzard. De certo uma das grandes notícias da semana visto que ambas as companhias são tão poderosas dentro da indústria. Para os que não sabem, a Activision é a grande rival da EA, responsável pela edição de jogos como Guitar Hero, Call of Duty e Tony Hawk. A Vivendi, em contrapartida, é a companhia responsável pela edição de World of Warcraft, Diabo, Starcraft, Spyro e Crash Bandicoot.
Esta união, foi de certo algo planeado durante algum tempo. Escusado será dizer que esta Activision Blizzard irá atrás do colosso norte-americano Electronic Arts.
Amanhã, a junção das duas companhias será anunciada oficialmente, pois uma conferência está agendada para as 8:30AM EST.
Mais informações no link abaixo:
http://kotaku.com/gaming/business/vivendi-games-and-activision-merge-to-create-activision-blizzard-328919.php
TAKEitGame
domingo, 2 de dezembro de 2007
Vivendi Games E Activision Juntam-se E Formam A Activision Blizzard
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NRamos
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Etiquetas: Activision, Activision Blizzard, Vivendi Games
[Artigo de Opinião] O renascer da simplicidade
A evolução das consolas, ou se preferirem, de toda a indústria, tem sido crescente em várias formas, sendo a mais visível, a evolução técnica. Esta, em poucos anos, tem-se transformado cada vez mais realista, cada vez mais preocupada com pequenos pormenores, e isso está absolutamente ligado à própria arquitectura das máquinas HD que agora se encontram no mercado. Enquanto isto é verdade, e enquanto durante grande parte deste tempo, o interesse do público tem-se centrado principalmente neste evolução técnica, não há como negar que estamos a passar por um momento de mudança.
A verdade é que ninguém viu esta mudança chegar. Todos olhavam com grande interesse para as "features" next gen da Xbox360 e da PlayStation3, e ao mesmo tempo, os jogares estavam cépticos face à nova consola da Nintendo. Mesmo com a chegada das novas consola portáteis os jogadores estavam claramente mais confiantes em relação à primeira abordagem da Sony no mercado com a PlayStation Portable, visto esta possuir muitas opções para além da possibilidade de jogar incluindo um novo formato vídeo, o agora extinto UMD. As consolas mostravam cada vez mais complexas, e à partida, era mesmo isso que os jogadores procuravam, parece que agora a realidade é outra.
A Nintendo Wii é a líder do mercado das consolas domésticas, e a NDS é não só a líder das portáteis, como a consola mais bem sucedida desta 7º geração de consolas. Como é que isto passou despercebido? Onde é os jogadores se enganaram, e que factores contribuíram para isto? Claramente, posso afirmar que as consolas HD têm neste momento menos sucesso e são menos atractivas do que as plataformas mais simples e com menos "features". Sim, também são as mais baratas, mas julgo que este sucesso vai muito mais além disso. No Japão, por exemplo, é visível o domínio das portáteis, tal como é visível que, até agora, das 3 plataformas mais vendidas, nenhuma delas tem "features" HD. Portanto, apercebemo-nos que, tecnicamente, as consolas mais fracas são as que vendem mais. E sabendo que o Japão ainda não manifestou interesse pela geração HD, torna-se lógico que estas plataformas sejam mais bem sucedidas.
Os outros mercados enfrentam situações semelhantes com o contínuo, e crescente, sucesso da Wii e as vendas constantemente sólidas da DS, de novo, as consolas mais limitadas. Que poderá querer isto dizer? A única resposta que encontro é que os jogadores estão cada vez mais interessados pela simplicidade e não tanto pela complexidade. Mais, cada vez mais, os jogadores procuram experiências que diferem daquelas que têm tido durante tantos anos. Refiro em grande parte ao comando da Wii, e o ecrã "touch screen" da NDS. Estes novos meios ofereceram à indústria novas formas de abordar os videojogos, e os jogadores manifestaram interesse nisso. Então com isto, podemos chegar a uma nova conclusão, os modos de jogar convencionais são cada vez menos atractivos comparativamente a estas novas experiências que as plataformas da Nintendo oferecem.
Voltando ao Japão, dou-vos alguns exemplos do tipo de software que se tem vindo a disponibilizar para a DS. "Jogos" que nos ensinam a cozinhar (não é o cooking mama), "jogos" que mostram como se deve tratar a pele, "jogos" que ensinam o utilizador a fazer massagens", mesmo livros disponibilizados no formato de cartucho. Gostem ou não, são este tipo de coisas que têm feito com a NDS se torne um fenómenos cultural no Japão, onde 1 em cada 7 pessoas possuem uma. E nos outros mercados, é possível observar um interesse em software menos convencional: Brain Age, Guitar Hero, Buzz, Rock Band, Sudoku... Será que o realismo, os géneros convencionais estagnaram? Pelos visto, podemos deduzir outra coisa ainda. A componente gráfica não é tão importante como pensávamos.
O sucesso que este software tem tido, e mais propriamente, o sucesso que estas plataformas têm tido, começa já a atrair os produtores mais importantes da indústria, e cada vez mais é comum ver grandes nomes dos videojogos a fazerem visitas a estas consolas. O exemplo mais flagrante é o do Dragon Quest IX da Square Enix. Dragon Quest é uma das séries mais importantes do Japão e um RPG de qualidade indiscutível. Depois de uma passagem pela PS2, todos julgavam que o próximo capítulo da série viaja-se para uma consola HD (PS3), a verdade é que a Square Enix decidiu anunciar o jogo para a NDS. Pensam que é caso único? Monster Hunter está agora previsto para ser lançado para a Wii, Kingdom Hearts vai aparecer fortemente nas portáteis, Ninja Gaiden está prestes a ser lançado na DS, muitos títulos da série Final Fantasy, entre muitos outros grandes nomes. Todos desejam estar representados nestas consolas porque realmente são de longe as mais originais, mais simples e mais baratas desta geração.
Enquanto um jogo de nova geração custa, em média, cerca de 10 milhões de dólares, estes títulos são mais baratos, mas só isso, são títulos que estão representados nas máquinas mais populares desta geração. Engane-se todo aqueles que aponta a Wii e a DS como plataformas casuais, estas máquinas são o futuro e acredito fielmente que terão um impacto enorme nas máquinas da "próxima geração". Talvez não venhamos a ver as próximas consolas como "powerhouses" gráficas ou "media centers", o mais certo é elas se manisfestarem como plataformas cada vez mais simples e cada vez mais originais. Se a indústria tem de corresponder ao desejo do jogadores, tudo aponta para que isto venha a acontecer.
Nuno Ramos
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NRamos
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Etiquetas: Artigos de Opinião
Sony revela as primeiras imagens de Coded Soul
As Primeiras imagens oficiais de Coded Soul para a PSP foram apresentadas pela Sony, o novo jogo de Kouji Okada(criador da saga Shin Megami Tensei), basea a sua jogabilidade na captura e treinamento de criaturas afim de as utilizar em batalha, seguindo um esquema de RPG e com a produção a cargo da produtora Gaia, Coded Soul será lançado no Japão logo no primeiro trimestre de 2008.
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Zaraki_no_DS_Grimjaw
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05:30
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Etiquetas: PSP
Chocobo's Dungeon, no Japão a 13 de Dezembro
Os Famosos "galináceos" da série Final Fantasy, voltam a ganhar protagonismo depois da passagem pela NintendoDS que chegou à Europa com o nome de Chocobo Tales, chegou a vez da Wii receber um episódio da famosa série, a revista Famitsu revelou mais umas imagens para aguçar o apetite dos fãs, e aqui estão elas acompanhadas de um vídeo:
(Clique para aumentar)
Chocobo's Dungeon : Toki-wasure no Meikyu chega ás lojas japonesas no dia 13 de Dezembro de 2007, é mais um natal feliz pelos lados nipónicos.
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Zaraki_no_DS_Grimjaw
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04:11
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Etiquetas: Wii
Teste
Tópico de Teste
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
O líder FC Porto, com uma exibição muito débil e a sentir claramente as ausências de Quaresma e Tarik, sofreu a primeira derrota na Liga. Um grande golo de Lipatin, aos 58 minutos, garantiu o triunfo do Nacional, que também ofereceu uma pequena "prenda" a Benfica e Sporting
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PT Lyon
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03:50
Zelda Dual Screen, uma análise a Phantom Hourglass
[Análise]
Zelda Dual screen, uma análise a The Legend of Zelda: Phantom Hourglass.
Por Zaraki no DS Grimjaw
Em 1989 surgiu uma das primeiras versões portáteis de Zelda,
com o nome de Zelda Game & Watch.
Com um ecrã LCD duplo, e uma jogabilidade típica dos títulos Game & Wacth, que consistia apenas numa sucessão de andares numa masmorra infinita, por uma pontuação maior que a dos amigos.
Em 2007 quando todos esperavam que o rumor de um Zelda para a NintendoDS com combates online fosse verdade, Shigeru Myamoto e Eiji Aonuma lançaram uma nova aventura de Link, com aspecto Cel-shading e sequela directa de Wind Waker. Em Phantom Hourglass, Tetra (cuja verdadeira identidade é princesa Zelda) estava no seu navio pirata acompanhada por Link e a sua tripulação, quando senão ao serem abordados por um galeão pirata Tetra é raptada, e Link como bom herói parte em sua busca, acabando por se envolver numa demanda maior, acompanhado por um pirata de ar boémio.
Os controlos do jogo são todos efectuados através do estilete, desde o controlo da personagem, selecção de itens, apontamentos no mapa de jogo, marcação de rotas de navegação, passando pelos combates e utilização das armas, como por exemplo o boomerang cujo caminho tem de ser delineado pelo estilete.
O microfone é também utilizado para chamar certas personagens ou para apagar pequenas chamas.
Este sistema de controlo não é só inovador, mas também extremamente funcional e bem conseguido.
Os gráficos são do melhor Cel-shading visto até hoje para a NintendoDS, com cenários coloridos, e todos os elementos agradáveis a que a série nos habituou.
As melodias clássicas mantêm-se, e os velhos gritos de guerra do Link marcam presença no campo sonoro.
Para além da história principal que é um pouco curta, existem várias missões secundárias, tesouros escondidos, e upgrades para instalar no barco, que aumentam a longevidade do jogo, isto acompanhado por um pequeno modo online do tipo “toca-e-foge” para até quatro jogadores, que adiciona mais
algumas horas de jogo.
Como vêm é bastante difícil encontrar defeitos neste jogo, em si é praticamente perfeito, com grande diversidade e puzzles memoráveis, esta é a compra ideal para este natal, e sem duvida o titulo numero um dos jogos deste ano para as portáteis.
O melhor:
-Todas as funcionalidades da DS são utilizadas
-Jogabilidade eficaz e fluida
-Os melhores gráficos feitos até hoje para a DS
O pior:
-Baixo grau de dificuldade
Pontuação final: 9/10
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Zaraki_no_DS_Grimjaw
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03:17
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Etiquetas: Análises, DS, Zelda Phantom Hourglass
sábado, 1 de dezembro de 2007
Uma grande série de volta para a Wii?
O podcast semanal da IGN, Wii-k Review, anunciou ontem que um grande nome da Nintendo iria voltar e ser lançado na Wii. O nome não foi relevado, mas eles garantiram que a série era conhecida, do passado e que iria deixar muitas pessoas contentes. Acrescentou também que os jogadores iriam gostar das pessoas envolvidas no projecto.
Que a especulação comece!
Eis o link para o podcast:
http://wii.ign.com/articles/838/838824p1.html
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NRamos
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16:52
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Novo vídeo de Tales of Innocence
Tales of Innocence é o título mais recente da série Tales a ser lançado para NintendoDS. O título está agendado para o início de Dezembro no Japão, mas muito provavelmente chegará a estes lado (nem que seja aos States). A última edição da revista Famitsu atribui ao jogo 9/9/9/8 (35/40), logo é de certo um RPG que merece a atenção dos fãs do género.
É provalmente um dos jogos mais bonitos da consola, utilizando um sistema gráfico 3D bastante superior ao motor gráfico usado no FFIII. Para além disso, a banda sonora é igualmente boa (mas talvez um bocadinho japonesa demais). Vejam o vídeo e tirem as vossas próprias conclusões.
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NRamos
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11:48
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Etiquetas: DS, Tales of Innocence
Feliz...Natal?
Alguma vez pensaram como é um que Big Daddy, o Master Chief, a Nariko, o Nights, o Mario e o Ratchet se sairiam dançando?...E todos ao mesmo tempo? Bem, um user no youtube, Jan3d, acaba de realizar os vossos sonhos mais obscuros como, diz ele, "uma prenda de Natal para todos os seus queridos jogadores".
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NRamos
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09:33
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Etiquetas: humor
Xbox Live Fall Update
Ora vamos lá recapitular, para não haver dúvidas antes do teste:
- Download de jogos Xbox (a antiga). (sem achievements e com alguns problemas)
- Jogos Live Arcade que tiveram/tiverem sucesso, vêm o seu preço reduzido.
- Notícias na Dashboard.
- Perfil passa a poder ser mais detalhado (Há poucas/nenhumas raparigas no Live... e eles querem fazer disto um hi5?!!)
- Listas de amigos poderão ser tornadas públicas (notícia detalhada)
- Temporizador para os pais controlarem o tempo de jogo dos filhos
- Divx
Notícia Oficial Ler Tudo...
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PT Lyon
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02:56
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1000 Archievement points de bandeja
Esta noticia tem tanto de bizarro como de benéfico.
A premissa? Conseguir 1000 pontos de conquista no Live
O Método? Jogo Avatar The Last Airbender: The Burning Earth.
Para conseguires tal feito e juntares uns apetitosos 1000 pontos ao teu perfil de gamer, basta adquirir o jogo supracitado.
Depois como o próprio video indica, terás de colocar o personagem logo ao inicio da aventura naquele local, e contra-atacar os inimigos sem parar, no botão B. Como por magia, as conquistas vão desbloqueando e os pontos são adicionados ao teu perfil.
Se queres aumentar a tua pontuação sem suores, gritos ou lágrimas, já sabes.
Fonte
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dxvolt
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02:41
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Etiquetas: Avatar The Last Airbender, X360, Xbox Live
Fable 2 no fim de 2008, diz Molyneux
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NRamos
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Odin's Sphere brevemente na Europa
Odin's Sphere é um Action RPG da japonesa Vanillaware lançado nos mercados japoneses e americanos durante o Verão para a PS2. Como não poderia deixar de ser, a Europa foi posta de lado à partida.
Devido à falta de notícias, suspeitava-se que a Vanillaware não iria trazer o jogo para estes lados, mas parece que a nossa conhecida Square Enix o irá fazer, tornado-se assim no primeiro título "não Squenix" a ser lançado por a companhia na Europa.
Tanto quanto se sabe o jogo está agendado para o início de 2008, por isso ainda não existe nenhuma data concreta, mas penso que o facto de este jogo chegar efectivamente a estas bandas é razão para os europeus estarem contentes. Odin's Sphere foi uma das maiores surpresas do ano, destacando-se maioritariamente devido aos seus belos gráficos 2D. Será de certo um título essencial para qualquer fã de RPGs que se preze.
É caso para dizer "mais vale tarde do que nunca"!
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NRamos
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00:28
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sexta-feira, 30 de novembro de 2007
PS3: Stranglehold com luz verde para a Europa
A Midway anunciou que a versão para a PS3 de Stranglehold já foi enviada para as lojas europeias, sendo que deve ficar disponível nos próximos dias.
Uma demo foi também disponibilizada na Playstayion Store.
Stronghold já saiu para a X360 e PC, tendo recebido boas críticas.
O jogo é inspirado no filme Hard Boiled, um filme de John Woo, que aliás, é também o grande responsável pelo jogo. O jogador veste a pele do Inspector Tequila, que é forçado a deixar de lado o juramento do dever, e a tornar-se um policia renegado. Um jogo cheio de acção e muitos tiros onde os cenários são quase completamente destrutíveis em tempo real, ou com o modo de slow motion.
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PT Lyon
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Etiquetas: PS3, Stranglehold
[Antevisão] Grand Theft Auto 4 (X360, PS3)
Acho que já todos ouvimos falar deste jogo, seja pelo legado que deixaram os jogos anteriores da série, ou por todo o hype existente à volta desta primeira incursão na presente geração de consolas.
GTA: IV foi um dos jogos mais aguardados do ano, mas o seu adiamento para um vago “primeiro trimestre fiscal de 2008” deitou por terra todas as esperanças de termos ainda este ano a possibilidade de pegar num novo GTA.
Em Junho, a Rockstar realizou uma apresentação privada à imprensa, e através dos artigos publicados pelas identidades presentes na apresentação, conseguimos informação suficiente para vos dar algumas novidades sobre o jogo.
Esta nova incursão da série, vai passar-se na já famosa "Liberty City", o nome fictício de uma representação fidedigna de Nova Iorque, que também já esteve presente anteriormente, em GTA 3.
Em relação à trama do jogo, ainda pouco se sabe. Vamos controlar Niko Belic, um emigrante vindo de leste, que rapidamente ficou famoso por esta frase que se encontrava no primeiro trailer do jogo: "I murdered people, smuggled people, perhaps here, things will be diferent" (Eu matei pessoas, trafiquei pessoas, talvez aqui as coisas sejam diferentes).
De imediato se percebeu que Niko era um imigrante de leste, acabado de chegar a Nova Iorque - o que já foi confirmado pela Rockstar -, com a esperança de uma nova e melhor vida. Ao que consta, Niko tinha sido cativado pelo primo Roman a viver em Nova Iorque, que lhe contava as suas aventuras e sucesso no mundo dos negócios... o problema é que quando Niko chega a Nova Iorque, rapidamente percebe que o primo lhe tinha mentido, e nada do que contava nas suas histórias era verdade. As fantasias de Niko em relação a Nova Iorque foram por àgua abaixo de forma violenta, deixando este completamente "de rastos", obrigado a lutar pela sobrevivência num mundo que lhe é completamente desconhecido.
A Rockstar pretende com este novo jogo, reinventar a fórmula de GTA, e como tal as alterações a nível da jogabilidade e interacção com os cenários e NPC vão estar presentes em relação ao último jogo da série, GTA: San Andreas. A Rockstar garante que vai reformular a interacção com os NPC, sendo que todos os habitantes terão rotinas variadas e naturais, já para não falar num sistema de memória que os fará recordar-se das nossas acções.
O motor gráfico é outra das alterações - já estava na hora -, e o escolhido foi o RAGE, Rockstar Advanced Gaming Engine, já utilizado em Rockstar Games Presents: Table Tennis.
Na altura os resultados foram bastante bons, com animações bastante diversas e modelos com um detalhe impressionante. Pelo que se pode observar nas imagens já disponibilizadas, em GTA: IV, os detalhes no corpo e roupa do protagonista vão ser igualmente estonteantes. As maravilhas gráficas podem também ser observadas em todo o aspecto geral da cidade, desde os prédios a uma simples cabine telefónica, tudo se encontra bastante detalhado.
A nível de animações, tudo parece real, desde do simples pormenor da caminhada de Niko, ao bater de asas das gaivotas presentes no trailer, tudo se encontra bastante fidedigno à realidade, e sempre com imensa fluidez.
A Rockstar diz que não existirão elementos inúteis em GTA: IV, isto é, a interactividade vai ser quase total, e durante a recente apresentação, isso foi já demonstrado. Sabe-se que Niko, é capaz de trepar a postes telefónicos, e de seguida olhar em redor.
Quanto aos elementos presentes para efectuarmos a nossa deslocação, os habituais carros e motas estarão presentes, tal como os helicópteros e barcos para a deslocação aérea e aquática. Quanto a possíveis aviões, a Rockstar já confirmou que não estarão presentes, pois não seriam necessários, até porque a cidade atravessava-se em menos de 30 segundos de avião.
Para acabar, a Rockstar também já divulgou um pouco de como iremos aceder as missões, mais uma fórmula completamente renovada.
Niko, apesar das suas dificuldades, vai possuir um telemóvel, que pode ser activado pelo mesmo em qualquer local. No canto inferior direito do ecrã, estarão presentes quatro menus do telemóvel: Phonebook (lista telefónica), Messages (mensagens), Organizar (agenda) e Camera (câmara). Seleccionando a primeira opção, pode-se ligar a um dos contactos, marcando um encontro num local de Liberty City.
Isto deixa também a antever, que Niko pode não ser tanto quanto os seus predecessores, um "pau mandado". No final da apresentação, um dos representantes da Rockstar afirmou ainda que, estarão presentes "novas e diferentes maneiras" para finalizar as missões.
Até agora, pouco mais se sabe de GTA: IV, mas tudo isto deixa a antever uma reformulação - para melhor - dos parâmetros de jogo apresentados nas anteriores edições de GTA e um grafismo de luxo.
Por mim, cá o espero!
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blackh0le69
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19:04
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Etiquetas: Antevisões, GTA: IV, PS3, X360
[Artigo de Opinião] Começa a batalha de Natal...
Toda a gente sabe que anda aí uma "guerra". Sony vs Microsoft, PS3 vs Xbox360, Blu-ray vs HD-DVD.
A Wii, deixemo-la de lado, como de lado ela se pôs nesta "guerra".
Aproxima-se o Natal, aquele período onde finalmente vamos poder pedir ou comprar aquele novo jogo, ou aquela nova consola que andamos a namorar há uns tempos. Nós, e mais metade do mundo... pelo menos por quem celebra o Natal. O mesmo é dizer, vem ai uma Grande batalha, nesta guerra.
E já começaram a aparecer sinais dessa guerra. Vão continuar a aparecer mais, só temos de estar atentos. Ver as jogadas de cada companhia, rumores que se espalham, mentiras, quase-mentiras, marketing e mil e um tipo de outras estratégias. Parece (e é capaz de ser) uma bela perda de tempo, mas para quem gosta e está por dentro dos assuntos, é bastante divertido.
Ora, a CNBC, uma rede noticiosa de Economia, lembrou-se de vir falar sobre a X360 da Microsoft. E qual foi a grande novidade com que se depararam? Há muitas X360 a avariarem com os anéis da morte! Sabiam?? E que o Pai Natal não existe? Essa aposto que também não sabiam! xD. Esta história tem feito correr tinta na blogosfera, e eu não quero ser excepção:Tudo começa num artigo de uma tal Jane Wells, uma mãe dedicada que finalmente percebe que a X360 do filho está avariada, e que o puto não andava a mentir. Ao comentar isto com amigos, descobriu que havia mais 3 consolas no seu quarteirão com o mesmo problema. Começou a fazer perguntas a conhecidos seus, e toda a gente com que contactou já tinha tido ou conhecia alguém que tinha tido o problema do red ring of death. Entre outras coisas, Jane conseguiu cometer a proeza de dar a entender que títulos como Call of Duty 4, Assassin's Creed e Halo 3 apenas estavam a agravar o problema, porque as consolas eram mais usadas (Microsoft, da próxima vez não aceitem jogos tão bons para a X360, ok?), ou ainda fazer do alargamento da garantia e das despesas com as reparações mais um ponto negativo para a Microsoft... Teve ainda a amabilidade de deixar um link para o "truque da toalha", que alegadamente resolve o problema dos anéis da morte por algum tempo.... NUNCA façam esse "truque", só pioram a situação. Por fim, parece que o apoio técnico da Microsoft precisou de uma hora ao telefona para perceber que a consola tinha o anel da morte. Alguém lhe devia dizer que isso é uma coisa que se sabe em... meio segundo, talvez?
De seguida veio mais um artigo de um tal Jim Goldman, que terá apresentado a notícia com a nossa Jane, lá na CNBC. Vem repetir a história dos novos jogos estarem a piorar a situação, e acrescenta que a Xbox está a atravessar semanas difíceis, ao contrário da PS3 e da Wii (Ver este artigo para verificar o ridículo da afirmação do senhor jornalista).
Mas porque será que no fim do artigo, vemos um update sobre o número de consolas vendidas? Deve ter sido chamado à razão...
Por fim, deixa um link para um blog que trata dos problemas da X360. Muito obrigado senhor Jim! De certeza que é um blog cheio de boas intenções, para ajudar os donos das X360 que têm tido problemas... Mas esperem... porque é que o blog foi criado... ontem!? Estou confuso...
Apenas duas horas depois deste artigo, o senhor Jim escreve outro. O homem trabalha bem, isso ninguém pode negar. Lá esteve a rever os números das vendas das três consolas. E imaginem... E X360 até se vende e tudo.
Bem, ainda bem que isto não se passou (por enquanto, que eu saiba...) cá em Portugal. Tenho uma certa repulsa a níveis de jornalismo tão baixos.
A mim, estes senhores da NBC não ouvem, mas já tiveram a sua resposta nos próprios artigos.
É que tudo depende do modo como se aborda uma notícia, e da maneira como se expõem as coisas. Se a Jane tivesse dado relevância ao facto de que todas as pessoas com que falou lhe terem dito que não trocariam a sua X360 por uma PS3, talvez isso lhe indicasse melhor o nível de satisfação dos donos das consolas. Ou o facto de a votação no artigo do Jim, que pergunta aos visitantes que consola pretendem comprar, tenha a X360 em primeiro lugar, apesar de todas as críticas...
Não sei se ache isto divertido ou revoltante. Acho que é revoltantemente ridículo, logo faz-me rir...
Qual terá sido a necessidade que a CNBC teve de fazer estes três artigos, a peça televisiva sobre os aneís da morte da X360, mais o aparecimento do blog sobre os problemas da X360 criado no mesmo dia, numa altura do ano como esta e principalmente quando as novas consolas já têm o defeito corrigido? É como a TVI vir dizer muito entusiasticamente que o Porto foi campeão o ano passado...
Como disse no inicio, jogadas... interesses... pressões... tentativas de controlo dos média... E esta é apenas mais uma, tanto de um lado como do outro...
Publicada por
PT Lyon
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02:52
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Etiquetas: Artigos de Opinião, Comunicação Social, X360