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TAKEitGame

terça-feira, 15 de julho de 2008

[E3] [Opinião] Xbox Live e o futuro

Com mais de 12 milhões de assinantes em apenas 26 países e um total de receitas calculado em 1.000.000.000 dólares (mil milhões), o Xbox Live é a plataforma online da Microsoft para a Xbox 360 que elevou a experiência do jogo online a um nível nunca antes visto.

Desde sempre criticado pelo seu carácter elitista por ser reservado a assinantes (leia-se, a quem paga), muitos foram aqueles que apresentaram grandes reservas quanto a este serviço, quando do outro lado (Playstation 3), se oferecia um serviço online completamente gratuito.

Uns anos depois... podemos tirar algumas conclusões.


Numa altura em que a Sony começa aos poucos implantar na Playstation Network algumas funcionalidades prometidas desde o lançamento da consola em Novembro de 2006 que se aproximam das funcionalidades mais básicas do Xbox Live, penso que tal será suficiente para nos elucidar sobre como vão as coisas na batalha do serviço online, nesta guerra de consolas.

Não é surpresa para ninguém e deve ser do consenso geral de que a "monstruosidade" de receitas geradas pelo Live geraram um serviço e uma plataforma com que a Playstation Network não consegue competir. Dá a sensação que, enquanto o Live é uma estrutura bem pensada e construída solidamente para explorar este "novo mundo" da Internet de banda larga aliada ás consolas e as suas quase infinitas potencialidades, a Playstation 3 enfrenta um problema de falta de estrutura propicia ao desenvolvimento de novas funcionalidades. As funcionalidades que saíram até ao momento, demoraram imenso tempo a ser desenvolvidas (até parece que só o começaram a fazer depois do lançamento da consola...) e parecem sempre muito limitadas. Digamos que os programadores suam imenso para conseguir oferecer algo que devia ser básico (in-game XMB por exemplo).
Ah, nem falei do Home, que está está em desenvolvimento desde 2005!

Cabe agora a cada jogador saber qual a importância que dá ao serviço online, e se está ou não disposto a pagar por tal...

[E3] Mas aos poucos as coisas iam-se aproximando (a in-game XMB finalmente chegou) e poderia-se pensar que tudo se equilibraria...

Eis se não quando vejo as novidades da conferência da Microsoft na E3 em relação ao Xbox Live...

• Jogar a partir do disco rígido. Não se tratam de instalações, e muito menos obrigatórias. É uma opção que permite copiar o conteúdo do disco do jogo para o disco rígido. Os tempos de loading diminuem, poupa-se o leitor, e evitam-se possíveis fraudes ao ser necessário o disco do jogo dentro da consola, para jogarem a partir do disco rígido.

• Acesso ao Marketplace a partir de qualquer PC.

• Confirmação dos rumores quanto aos Avatars. Numa de The Sims, são personalizáveis e prometem ser a nova fase de evolução da identidade virtual de cada jogador.
• A reinvenção da Dashboard num conceito completamente inovador que ainda não foi muito dado a conhecer o seu modo de funcionamento, mas vejam o vídeo mais à frente!
• Sistema de Party, aplicado ao Live. Com suporte até 8 jogadores, permitem manter a party de um jogo para o outro, alugar um filme para ver em conjunto, partilhar fotos, etç. Funcionará com todos os jogos sem excepção. Dá jeito para reunir as tropas num chat comum, antes de irem para a jogatana habitual.
• Xbox LIVE Primetime. Numa parceria com a Endemol, o Xbox Live vai possibilitar aos jogadores irem com os seus avatars a autênticos concursos (do género Quem quer ser milionário? ou Um contra todos), onde haverá Achievements, ranks, mas também prémios "reais"! Podem ir com os vossos amigos ao concurso. Cada concurso será transmitido em tempo real para que toda a gente responda às mesmas perguntas, ao mesmo tempo. E não vai ser apresentado pelo Malato!

Sobre os últimos quantro pontos, não deixem de ver esta apresentação da E3:




• Suporte de resolução 1440x900 e 1680x1050.

E obviamente, dizem que isto é só o início... Logo veremos.

A grande desvantagem do Live por terras lusas é não oferecer (ainda?) todos os serviços já disponíveis noutros países. (Eu quero filmes para alugar!!).
Ok, não resisto a admitir que outra desvantagem é ter demasiados americanos. E não se trata de um comentário xenófobo, mas da voz da experiência lol. Há excepções, mas a larga maioria... enfim, não se recomenda.

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Não percam se seguida a conferência da Sony. Vamos o que têm na manga para mostrar ao público. Se bem que não sei se farão grandes promessas. Afinal, as últimas promessas ainda estão por cumprir...

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E3- Resident Evil 5 co-op



Disponível em lançamento mundial dia 13 de Março de 2009, data anunciada ontem na E3.

E por acaso(?), calha a uma sexta-feira 13...

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Novas cores nos comandos Wireless da X

Qual o mais feio?


Foram apresentadas duas novas cores do comando Wireless da Xbox 360.
Programados para sair a 30 de Novembro nos EUA, a um preço de 49.99 dólares. Também estará disponível um pack que incluirá ainda um cabo Play&Charge e um pack de bateria recarregável, por 64.99$

Quanto à Europa, who knows...?

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E3- Fallout 3



Além deste vídeo, o site oficial agora encontra-se em www.prepareforthefuture.com e contém um teaser algo estranho. Podem também subscrever uma newsletter.

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E3- Gears Of War 2

Durante a conferência da Microsoft, na E3 2008, Cliff Bleszinski anunciou que Gears Of War 2 irá ser lançado no dia 7 de Novembro deste ano.

O vídeo é da campanha de GoW 2... adorei.

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segunda-feira, 14 de julho de 2008

Final Fantasy XIII na Xbox360!


Acaba de ser confirmado na conferência da Microsoft da E3, que o futuro titulo da Squaresoft irá também ser lançado para a consola Americana. Prevê-se que no dia de lançamento, (seja Ps3 ou xbox360) haja copias à venda em território Americano e cá para os lados da Europa.

Até lá resta nos esperar por futuras informações acerca deste titulo que promete ser uma verdadeira Aventura.

edit: FFvsXiii não sairá na Xbox360.

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Notícia de última hora!


Atrasos após atrasos a Microsoft finalmente disponibilizou a demo do exclusivo RPG, Too Human para a xbox360 que já se encontra disponível no Xbox Live e que vai ocupar cerca de 1.1 gigas.
A Produtora Silicon Knight já transmitiu ao publico que o modo on-line fará parte do jogo onde modos cooperativos marcam presença.
Too Human retracta a história do Deus cibernético que se intitula de Baldur, como principal objectivo tem a seu cargo a defesa da humanidade, e como tal tem a árdua tarefa de a proteger das monstruosas (maquinas de guerra).
A data de lançamento esta prevista na Europa para dia 29 de Agosto.

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Race Pro anunciado!



A Atari anunciou dia 11 de Julho o desenvolvimento de um novo simulador de corridas exclusivo para a xbox 360.
Já foi publicado que este simulador será ultra realista, race pro incluirá treze circuitos reais incluindo, Laguna seca, Road to Atlanta, o circuito do porto também estará presente entre muitos outros.
A Produtora Sim Bin já confirmou a presença de algumas marcas e modelos de automóveis incluidos neste simulador tais como: Alfa Romeu, Audi (R8), Aston Martin, Chevrolet, Dodge (SRT10), Mini, Saleen e Seat.
A potência dos automóveis já foi anunciada vai se situar entre os 200CV e os 1000CV.
Quanto aos campeonatos vamos poder contar com o WTTC, Formula Bmw e Formula 3000.
Cerca de 12 jogadores vão poder defrontar se nas pistas on-line do Xbox Live, no que diz respeito a mais pormenores só serão disponibilizados daqui a algum tempo visto que o Race Pro ainda se encontra numa fase inicial.

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domingo, 13 de julho de 2008

X360 de 60GB



A Microsoft torna oficial o lançamento da nova versão da consola com um disco de 60GB.

Esta nova versão irá substituir em definitivo a de 20GB que será vendida a um preço reduzido até acabar o stock e situar-se entre a Elite e a Arcade.


Edit: Ainda não existe confirmação oficial de que esta medida será implementada na Europa. Há quem diga que não...

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sábado, 12 de julho de 2008

Warhammer Online com menos conteudo


Mark Jacobs,vice presidente da Mythic Entertainment, revelou numa entrevista ao site MMORPG.com que algum conteudo inicialmente previsto para Warhammer Online:Age of Reckonning foi cortado do jogo.

Dentro desse conteudo cortado reside as capitais dos Dark Elves,High Elves,Orcs e Dwarves, tal como as classes Choppa (Greenskin),Hammerer(Dwarf),Blackguard(Dark Elf) e Knight of the Blazing Sun (Empire).

Jacobs explicou que estes cortes foram efectuados para que a Mythic consiga terminar o jogo a tempo do lançamento no final deste ano (mesmo depois de terem adiado o jogo imensas vezes).

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sexta-feira, 11 de julho de 2008

GTA 4 e o cinema

Do site Joblo.com, chegam-nos algumas cenas de famosos filmes como The Godfather, Goodfellas, Reservoir Dogs, I am a Legend, American History X e Fight Club... em versão GTA 4!


Há um problema qualquer com o vídeo, mas para o verem, têm de clicar no
forward, para passar à frente a publicidade

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As instalações de SoulCalibur 4 nas consolas

No inicio deste mês surgiram rumores de que SoulCalibur para a PS3 necessitaria de uma instalação de 6.7 GB e ainda 2GB para salvar o jogo.
Por outro lado, o site oficial da Xbox, na página do jogo, dizia que este iria necessitar de disco rígido para correr, embora não revelasse o espaço necessário.

Surgem agora "provas", obviamente não confirmadas, de que a instalação necessárias na consola da Sony terá apenas 2,85 GB de instalação obrigatória, e apenas 2 MB serão necessários para salvar o jogo (ahh bom!).

Obviamente que na opinião da grande maioria dos jogadores, esta instalação continua a ter 2.85GB a mais do que o desejado. Instalações obrigatórias? Não, obrigado...

Já quando à Xbox 360, a página do jogo no xbox.com deixou de apresentar o disco rígido como requisito para o jogo. Vamos lá nós entender estas coisas...
Portanto, e até notícia em contrário, quem tiver comprado a X360 Arcade ou Core, vai gostar de saber que pode correr o jogo sem HDD.

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Line-up da EA para a E3

Mais um ano de E3, mais uma feira, e mais uma vez o line-up de jogos a apresentar pela Electronic Arts é gigante.

John Riccitiello, o CEO da empresa Norte-Americana proferiu as seguintes declarações:

“O line-up de 2008 da EA é o nosso melhor de sempre. Este é o ano em que as nossas franchises dão um passo à frente com inovação estonteante, e em que nós introduzimos mais novos jogos que em qualquer outro ano da nossa história. Os amantes do desporto irão competir num novo modo holográfico em Madden NFL 09 e testar a evolução online dos seus jogadores em NBA LIVE 09. Os fãs da acção vão ser capazes de destruir tudo ao alcance em Mercenaries 2 e serem assustados no nosso novo título de horror de ficção científica, Dead Space. Nós temos títulos casuais para a família como o Littlest Pet Shop da Hasbro e experiências que definem um género como Mirror's Edge e Spore. A EA nunca ofereceu aos consumidores um line-up mais forte, inovador e diversificado de novos jogos."


Podem ver o line-up completo da companhia e seus parceiros após o ler tudo, onde se destacam nomes como Crysis Warhead, Dead Space, Mirror's Edge, Spore e Rock Band 2, só para dar alguns exemplos.

Como já vem sendo habito no blog, não contem com uma cobertura notícia a notícia da feira, mas sim com um especial em jeito de "sumário" por plataforma.


Dead Space, FaceBreaker, Hasbro Family Game Night, Littlest Pet Shop, Madden NFL 09, Mercenaries 2: World in Flames, Mirror's Edge, diversos títulos para telemóveis, iPhone e iPod, The Sims 2 Apartment Pets, Tiger Woods PGA Tour 09, Zubo, MySims, MySims Kingdom, Spore, Warhammer Online: Age of Reckoning, Command & Conquer: Red Alert 3, Crysis Warhead, Harry Potter and the Half-Blood Prince, The Lord of the Rings: Conquest, SimCity Creator, NBA LIVE 09, NCAA FOOTBALL 09, Skate it, Rock Band 2 e Left 4 Dead.

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Antevisão: Uma janela sobre Midnight Club Los Angeles

Midnight Club Los Angeles esta a chegar e trago-vos alguns pormenores sobre o jogo.
Se pensam que vão encontrar um jogo semelhante ao seu antecessor podem ficar descansados, porque apesar do pouco tempo, a Rockstar conseguiu melhora-lo em todos os sentidos. Não só no aspecto gráfico, como também nalguns aspectos da jogabilidade e no não menos importante modo on-line.

Vou começar a desvendar alguns segredos deste jogo… Para começar Midnight Club conta com um novo motor gráfico muito evoluído denominado por: Rage. O jogo caracteriza-se por uma evolução exponencial, apresentando um ciclo dia/noite capaz de produzir efeitos esplendorosos. Novos ambientes, condições atmosféricas que quase atingem a realidade. Os brilhos estão um nível acima do que estamos habituados a ver e os modelos dos carros estão extremamente detalhados.

Neste jogo a acção vai se passar na cidade de Los Angeles, cidade essa que vai ter "vida" pois vai contar com a presença de peões, alguns dos monumentos conhecidos em Los Angeles vão estar presentes nesta cidade virtual, estando também presente as horas de ponta de acordo com a genuína cidade de Los Angeles. O cenário não foi produzido à escala devido ao facto das corridas se realizarem a velocidades estonteantes acima dos 260kmh.
Podemos contar com a presença das melhores marcas de automóveis, a título de exemplo: Lamborghini, Mazda, Nissan, Dodge, Ford, Saleen, Shelby, entre outras ainda não anunciadas. Sendo que também vão estar incluídas superbikes e chopeers. Tal como os anteriores Midnight Club, os jogadores vão ter um mapa aberto com algumas zonas para desbloquear que pode ser explorado em free roam (condução livre) entre corridas, mas até aqui a Rockstar decidiu inovar pois invés de contar só com um mapa como os outros títulos anteriores, este terá um novo mapa em 3D que ocupa o ecrã inteiro, que possibilita a interacção com a selecção de locais e com a localização de adversários que se encontrem mais distantes ao ponto de não aparecerem no mini mapa. Vai estar presente a visão dentro do carro, ao contrário dos anteriores títulos, e durante as corridas vai ser possível visualizar o carro de várias perspectivas (género Forza).

Já foi confirmada a inclusão de um sistema de danos não só visual mas também de performance, afectando a condução dos carros e motas. Para se proceder à reparação dos carros e motas existem duas alternativas: ou no fim da corrida, sendo que ai pode se reparar ambos os veículos por completo ou então também existe a alternativa denominada quick fix (reparação rápida) que por sua vez pode ser feita durante uma corrida, não obstante somente possibilita uma reparação a nível mecânico. Midnight Club vem inovar no que diz respeito aos loadings e sub menus foi optimizado para funcionar de forma rápida e directa.

Será uma viagem em tempo real, exponenciando a fronteira entre o tempo e um espaço numa dimensão mais próxima do jogador em que o mesmo se mistura numa realidade de comunidade virtual onde a velocidade e o pormenor dos veículos assume uma dimensão basilar para a caracterização do título, elevando-o a um nível nunca antes alcançado pelas series anteriores.

Infelizmente, o trailer mais recente tem quase um ano:


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quinta-feira, 10 de julho de 2008

Gears Of War 2: multiplayer

Depois do vídeo de Gears Of War 2: Gameplay que nos disponibilizaram, podemos agora ter uma ideia de como é o multiplayer deste jogo tão esperado.




Continua...



Como podem ver as executions são mesmo brutais! As armas são aperfeiçoadas (as do primeiro Gears Of War) e também temos novas armas espectaculares.


Há coisas que não mostram no vídeo como a utilização do escudo, as bombas podem ser coladas em qualquer sítio e serem activadas em qualquer momento (aproveito para dizer que existe um novo tipo de bomba, a poison bomb).
Também reservaram-nos uns novos tipos de combate multiplayer e dois novos mapas, River e Security, sendo que o primeiro um mapa simétrico, enquanto que o segundo terá duas grandes armas, uma em cada uma das suas extremidades, protegidas por duas metralhadoras.


Novas personagens esperam-nos e uma grande jogo também...

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Update para Burnout Paradise



Update para Burnout Paradise já tem data

A criterion games, anunciou recentemente um novo update para a xbox 360 e PS3 intitulado Cagney para o jogo burnout Paradise a ser lançado mundialmente no dia 14 de Julho, a versão ps3 não sofrera atrasos.
Entre as novidades estão: 3 novos modos “free burn” ,70 Freeburn challenges, novos carros, diversas correcções dos modos antigos, alem de tudo isto há um rumor que a criterion estaria a testar motos, corridas nocturnas e uma nova ilha para lançar mais tarde em outro update.

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