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TAKEitGame

sábado, 8 de dezembro de 2007

Votação PTOnlineGaming

Esta semana tivemos provavelmente a votação mais concorrida de sempre. Não que a pergunta fosse particularmente interessante, mas pelo também número crescente de visitantes que temos recebido.

Quantas horas por semana jogas videojogos?

até 5 horas - 9 votos
entre 6 e 10 horas - 12 votos
entre 11 e 20 horas- 9 votos
acima de 21 horas - 11 votos

Os votos foram muito divididos, e não há grandes comentários a fazer. Tudo depende da disponibilidade e vontade que cada um tem. Se bem que 21 horas por semana dá 3 horas por dia, todos os dias da semana, e essa opção de acima de 21h/semana, logo, acima de 3 horas todos os dias, foi muito votada. Não se esqueçam que há coisas mais importantes que os jogos, hein? (Como por exemplo as consolas, os blogs sobre noticias de jogos... cof cof)

A próxima poll, já anda pelo sitio habitual. Caso não percebam a pergunta, informem-se aqui

Bom fim de semana!

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sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

House of the Dead na Wii

Depois do shotter da Capcom, chegou a vez da Sega mostrar o que vale com a ressureição da série House of the Dead nestas imagens.
House of the Dead 2&3 Return é uma compilação do segundo e terceiro capitulo da série desta vez ajustados para as capacidades da Wii, sendo este mais uma razão para adquirir um Wii Zapper, o jogo está previsto para sair na europa em principios de 2008.





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IGN arrasa Lost Odyssey numa antevisão


A antevisão da IGN está a gerar um pouco de polémica pela Internet. É que o suposto jogo que vem em 4 DVDs por não caber num DVD Dual Layer, "mais parece um jogo para a PS2":


" Nas seis horas que já jogamos até agora, Lost Odyssey tem sido um desastre técnico, com problemas de framerate em quase todas as cenas; na maioria dos mapas, um sistema de animação que parece trazido da Playstation 2, e um frequente e inconsistente tempo de loads
acompanhado no campo visual pelo "engasgamento" da imagem, enquanto o load é carregado. "

"Se já jogaram um RPG para a Playstation 2, estarão em em casa"
Mais tarde saberemos se têm razão...

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Fifa Street 3 na DS

A Eletronic Arts anunciou que Fifa Street 3 também está em desenvolvimento para a Nintendo DS.
Cada um dos jogadores disponíveis foi transformado numa "caricatura com estilo", palavras da EA, com habilidades dignas de heróis.
Obviamente, toda a jogabilidade foi revista, para se adaptar às características muito próprias da consola. Será que consegues passar, driblar e rematar usando o Touch Screen?

A versão DS traz também um mini-jogo que vai testar a tua habilidade a dar toques na bola, sem a deixar cair.

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Demo de DMC4 confirmado na PS3 e X360

A Capcom anunciou que os fans de Devil May Cry poderão experimentar uma demo do jogo, antes do seu lançamento. A demo será lançada no Xbox Live e na Playstation Network, algures no inicio do próximo ano.

Uma óptima oportunidade para experimentar a personagem Nero e as suas habilidades.

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quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Street Fighter 4, em exclusivo no site 1up

O site 1up revelou em exclusivo uma imagem do motor de jogo do novo Street Fighter 4.
A Capcom revelou personagens que vão aparecer neste novo episodio são elas Ryu, Ken, Chun-li e Dhalsim, os velhos controlos de seis botões mantêm-se com a inclusão de novos estilos de combate, os cenarios e personagens serão totalmente 3D e o combate é feito no sistema 2D.













O artigo completo da 1up aqui.

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Novo Trailer de GTA IV

Foi a pouco disponibilizado o novo trailer de GTA IV, intitulado "Move up Ladies", onde se pode verificar o grafismo da nova série. No trailer está também presente pela primeira vez o primo de Nikko, quem sabe algumas namoradas, alguns movimentos de combate corpo a corpo e até o novo sistema de condução. (Os carros estão mais realistas, reparem quando um carro da policia embate no outro, e quando alguém cai em cima de uma carrinha).




Uma coisa é certa, a Rockstar já nos habituou a uma série excelente e com estes trailers, promete despertar mais o gostinho especial que todos temos para com GTA.

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quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Zero Punctuation: Assassin´s Creed

Esta semana, Yahtzee Croshaw decidiu lançar o seu "veneno" sobre Assassin´s Creed. Infelizmente, Yahtzee apanhou alguns dos leitores de surpresa, revelando alguns SPOILERS sobre o jogo, pelo que não é aconselhavel a visualização do vídeo a quem não está familiarizado com a verdadeira história.


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Burnout Paradise: Demo dia 13

O site oficial da Criterion não deixa margem para dúvidas: dentro de 7 dias, vamos ter uma demo de Burnout Paradise disponível.

Infelizmente, não se sabe quais as plataformas a que a demo se destina.

É sempre bom lembrar que Burnout Paradise é a nova incursão da série Burnout, e que traz como principal novidade a inclusão do Free Roaming, uma feature bastante aplaudida em Need For Speed.

Burnout Paradise encontra-se previsto para o início de 2008, na PS3 e Xbox 360.

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terça-feira, 4 de dezembro de 2007

[Artigo de Opinião] Quanto vale um Heroi?

Altair é o rei dos assassinos, Tommy Verceti um mafioso em expansão e O Príncipe da Pérsia um renegado das areias, mas quanto valem estes heróis? Heróis desprovidos de personagens secundárias ou “side-kicks”, são os ícones do seu género, têm estilo próprio e geram dinheiro. E para nós? O que fica na nossa memoria desses mesmos heróis, ao que nos ligamos quando nos lembra-mos deles?







Quanto vale um herói?

Por Zaraki_no_DS_Grimjaw

Altair é o rei dos assassinos, Tommy Verceti um mafioso em expansão e O Príncipe da Pérsia um renegado das areias, mas quanto valem estes heróis?
Heróis desprovidos de personagens secundárias ou “side-kicks”, são os ícones do seu género, têm estilo próprio e geram dinheiro.
E para nós?
O que fica na nossa memoria desses mesmos heróis, ao que nos ligamos quando nos lembra-mos deles?

Ninguém separa um Otacon de um Solid Snake, ou um Cloud de um Sephirot, dentro das suas aventuras todo o conjunto é importante, quem precisa de liberdade ou escolha de caminhos, quando uma historia bem estruturada cria momentos inesquecíveis, que nos ligam àquela personagem especial, independentemente de não ser a cabeça de cartaz, ou de a controlarmos, até um vilão nos marca pela maneira de ser, pelos diálogos ou pelo jogo sujo que faz com o herói, Albert Wesker é mais famoso que Chris Redfield, um marco neste mundo de personagens virtuais,e não é por isso que nos esquecemos ou gostamos menos do herói, mas a ligação entre ambos é tão sólida que ao pegarmos num Resident Evil nos lembramos imediatamente dos dois e daquele momento mais emocionante em que ambos se confrontam.

Já nas ruas de Jerusalém, para além do assassino de capuz, não há personagem que nos ligue àquele mundo, por mais beleza e grandiosidade que os cenários possam ter, por mais rumos que se possam tomar para cumprir os objectivos, nada se sobrepõe à presença do herói, até parece que se fez um jogo para Altair e não uma historia para ele.

Faz-se o herói, cria-se o ambiente e o enredo vem por acréscimo, o que nos prende é uma mecânica de jogo livre e diferente o suficiente para nos encher os olhos, mas quando olhamos para trás, só a nome do jogo fica na memoria e nem sequer nos lembra-mos do nome daquele inimigo ou dum dialogo mais interessante, porque apenas o herói se destaca no meio de tudo o resto.

Agora a diferença é que provavelmente ninguém se lembrará de Altair, Kratos ou Tommy Vercetti daqui a uns anos (pelo menos quando acabarem de espremer sequelas repetitivas), assim como ninguém se lembra de Jack Wade, Gabe Logan ou Cate Archer não é da cara e do nome destes heróis que nos esquecemos mas dos momentos que vivemos com eles que simplesmente não existem, ao contrário de Solid Snake que não há quem não se lembre do combate contra Psycho Mantis e dos diálogos com Revolver Ocelot, ou dos S.T.A.R.S. na batalha com o Tyrant, e dos eternos confrontos contra Umbrella Inc. e Albert Wesker.

Outros universos que deixam por terra o estatuto de heroi são os típicos jogos do “crie-se a você mesmo” em que nos dão uma ferramenta de edição simples com a qual podemos moldar a nossa personagem, nos mundos persistentes online este tipo de avatar entende-se porque todos querem ter uma identificação própria e todos se querem destacar, agora em jogos como Elder Scrools, ou Sims não se percebe o porquê, para nos identificarmos como pessoa? Ou para mais uma vez nos dar a tão preciosa liberdade?
Para que nos possamos rever no jogo, não se dá a possibilidade de encarnar uma raça de elfos ou trolls, até porque nos identificamos mais depressa com a personalidade de uma personagem forte criada por alguém do que com uma personagem criada por nós que depois nem sequer tem um nome que os NPC`s possam proferir.
E lá vem a liberdade mais uma vez dizer que o que é bom é podermos fazer o que quisermos e perdermos horas a fio a deambular pelo jogo, a matar o que nos apeteça ou simplesmente a andar de um lado para o outro, que nem sequer nos lembramos do objectivo pelo qual estamos a jogar ou o porquê de termos que cumprir um requisito especifico, o Sims é o jogo predilecto dos viciados em socialização virtual que ainda têm esperanças de aprender alguns truques para aplicarem na realidade.

E se alguém se der ao trabalho de reparar verão que cada vez existem menos ícones e cada vez são menos respeitados, heróis como Mário, Sonic, Megamen ou Link, sobreviveram aos anos sempre com o seu jogo sistemático, com percursos cheios de altos e baixos, mas que devido à sua personalidade, companheiros de aventuras, e inimigos se mantiveram vivos na memoria de todos, e criaram mundos imaginários que ninguém esquece, as ligações são obvias, Mário mantêm Luigi, Peach e Bowser por perto, Sonic é sempre acompanhado por Tails, Knucles e Robotnic, Link continua a salvar Zelda e a enfrentar Ganondorf, e Megamen aventura-se sempre com Roll, Zero e Dr.Willy.

É como quando nos perguntam qual é o nosso herói ou personagem preferida dos videojogos, ninguém vem dizer que é o “Tó-Zé Galhardo, que criei ontem no Oblivion.”, basicamente referem nomes tão simples como Kazuya Mishima ou Kirby.
É por isso que Sam fisher nunca passará de um agente secreto a viver na sombra de Solid Snake, é por isso que Kratos nunca terá o estilo de Dante, e é por isto tudo que as personagens que nós criamos nunca chegaram a ter a mesma importância para nós como Mário ou Sonic.

(a propósito ainda se lembram do nome da ultima personagem que fizeram?)



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Furai no Siren 3 em imagens na Wii


Depois da passagem pela DS, Furai no Siren vê a luz do dia numa nova versão para a Wii, a SEGA anunciou novas imagens e data de lançamento.







Este é um RPG dentro do genero de TimeStalkers em que o jogador avança por masmorras geradas aleatoriamente subindo de nivél, e embora o jogador possa salvar o jogo em qualquer altura, se a nossa personagem morrer então teremos que fazer de novo toda a masmorra, este novo episodio volta a colocar Siren como personagem principal, adiciona novos monstros e localizações e introduz um novo sistema denominado "Equipment Development System" que permite ao jogador transportar os itens por locais diferentes da masmorra, evitando assim ter que voltar atrás.

Esta nova versão para a Wii tem data de lançamento marcada para 28 de Fevereiro no Japão, sem qualquer confirmação para lançamentos fora da terra do sol nascente.

Para quem não sabe Furai no Siren faz parte integrante da serie Fushigi no Dungeon, e teve os seus antigos episodios produzidos pela Chunsoft para a SNES e N64, as versões mais recentes´para a DS e Wii são editadas pela SEGA.

























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Novos conteúdos para Bioshock.

Depois do novo "dashboard update" anunciado, chega agora a vez de uma surpresa para os possuidores de uma X360: conteúdos descarregáveis e um update para Bioshock.

Este update corrige alguns bugs, incluindo um relacionado com a utilização do jogo em widescreen. Muitas vezes, em vez de termos widescreen, o que tínhamos na verdade era um zoom, como se pode ver aqui.

Quando aos conteúdos, basicamente consistem em novos plasmids, e num achievement de nome "Brass Balls".

Os jogadores de PC também vão ter direito a este update.

Mesmo com a grande quantidade de jogos de qualidade que saíram em Novembro, é uma boa oportunidade para voltar a Bioshock.

[UPDATE] Fiquem com o site oficial onde podem fazer o download do conteúdo para a versão PC.

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[Humor] A interactividade da Wii tem limites...

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segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Killzone 2- Novas imagens

Killzone 2 está anunciado para os primeiros meses de 2008 e promete ser um dos grandes trunfos da Playstation 3. Mas até lá, fiquem com as mais recentes imagens do jogo.

Clicar para ampliar:













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Line-up da Squenix para a Jump Festa 08

A Square Enix anunciou hoje o seu line-up para a convenção anual, Jump Festa. Esta, irá realizar-se nos dias 22 e 23 de Dezembro de 2007. A convenção, terá o propósito de permitir que as companhias japonesas mostrem quais os títulos agendados para o próximo ano, tal como alguns lançados recentemente no mercado.



Eis o line-up da gigante japonesa:


-Dragon Quest IV [NDS]
-Final Fantasy IV [NDS] (jogável)
-Chocobo's Mysterious Dungeon - Labyrinth Forgotten by Time [NDS] (Trailer Público)
-Star Ocean: First Departure [PSP] (Trailer Público)
-Front Mission 2089: Border of Madness [NDS] (Trailer Público)
-Kingdom Hearts 358/2 Days [NDS] (Trailer à Porta Fechada)
-Kingdom Hearts Birth by Sleep [PSP] (Trailer à Porta Fechada)
-Kingdom Hearts Coded [Mobile] (Trailer à Porta Fechada)
-Final Fantasy XIII [PS3] (Trailer à Porta Fechada)
-Final Fantasy Versus XIII [PS3] (Trailer à Porta Fechada)
-Final Fantasy Agito XIII [Mobile] (Trailer à Porta Fechada)

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Call of Duty 5, Guitar Hero 4, novo Tony Hawk, entre outros, anunciados


Parece que a junção da Activision e da Vivendi Games veio acompanhada de boas notícias. Segundo este website, vários novos jogos de séries conceituadas estão em produção, nomeadamente um novo Call of Duty, um novo Guitar Hero, um novo Tony Hawk, um novo título de corridas produzido pela Bizzarre (produtores da série Project Gotham), entre outros.


Embora ainda não exista qualquer informação sobre estes futuros títulos, é bom saber (se é que não se pode dizer que seja uma surpresa) que estes jogos estão em produção.


Esperemos por mais notícias.

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