Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

terça-feira, 22 de abril de 2008

Playstation Home adiado

A Sony divulgou hoje um comunicado onde anunciou que o Playstation Home foi adiado por alguns meses.

As novas datas apontam para uma continuação de período da closed beta durante o Verão de 2008, enquanto que a open beta será iniciada apenas no Outono (Setembro-Dezembro).

Kazuo Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, disse que...

Chegámos à conclusão de que necessitamos de mais tempo para apurar o serviço para garantir uma melhor experiência de jogo e entretenimento do que é neste momento. O nosso objectivo é proporcionar aos jogadores novas experiências de jogo apenas disponíveis na Playstation Home. Gastar mais tempo no desenvolvimento e na closed beta reafirma o nosso compromisso de trazer um serviço de qualidade, mantendo a tradição Playstation.
O Home é um "mundo" virtual de interacção social e conteúdos online que tem prometido ser um dos grandes trunfos da Playstation 3.
Está em desenvolvimento desde o início de 2005. Foi anunciado em Março de 2007, com lançamento previsto para Outubro/Novembro dessa ano. Em Setembro desse ano, na Tokio Game Show foi adiado para a Primavera de 2008.

Agora, a data do lançamento já não será a Primavera de 2008, nem o Verão, nem o Outono... nem me parece viável estar à espera do seu lançamento antes de 2009.

Ler Tudo...

Battlefield: Bad Company - Como conseguir as tais 5 armas

O site PlanetBatlefield revelou como alegadamente se conseguirá ter acesso às famosas 5 armas de Battlefield: Bad Company, que estiveram para ser pagas por quem as quisesse usar, tendo a EA mudado de ideias depois de algum desagrado e pressão dos jogadores:

Aqui fica:

  • Assault (F2000 Assault Rifle): Para desbloquear, regista o teu "nome de soldado". (Onde? Boa pergunta...)
  • Demolition (USAS12 Shotgun): Para desbloquear, verifica os teus stats online aquando o lançamento.
  • Support (M60 Light Machinegun): Para desbloquear, assina a Newsletter Batlefield.
  • Recon (QBU88 Sniper Rifle): Para desbloquear, faz a pré-encomenda online do jogo ou compra-o num dos revendedores que entrem na "promoção".
  • Specialist (UZI Submachine Gun): Para desbloquear, faz o download e joga a demo do jogo.
Sinceramente, já farta... EA sempre em grande.

Ler Tudo...

[Art. Opinião] A revolta dos europeus contra a Sony Europa

A relação entre a Sony e os europeus, há muito que não é propriamente um casamento feliz. Felizmente em Portugal, o excelente trabalho desenvolvido pela Sony Portugal tem feito, na medida do possível, que a imagem Playstation seja muito bem vista por terras lusitanas.

Mas há coisas que escapam ao controlo da Sony Portugal, que desempenha bem o seu papel no terreno, mas está sempre dependente das grandes estratégias e decisões definidas pela Sony Japão... e Sony Europa.



Já na geração anterior, onde a Playstation 2 fez as primeiras incursões e explorações no mundo do multiplayer online, ficaram feridas por sarar no que toca à diferenciação de tratamento para com os europeus, que ainda hoje boa parte dos imensos jogadores da altura não perdoam nem esquecem (nos quais eu me incluo).
Exemplo: o Socom 3 - a série Socom, produzida pela Zipper Interactive que pertencia à Sony, sempre foi a mais jogada na PS2- esteve meses e meses à espera de um muito necessário patch de correcção para a versão europeia, que na versão americana saiu pouco depois do lançamento. Nos EUA, chegaram a sair também 3 map packs, o Socom seguinte (Combined Assault), patchs para o Socom Combined Assault, e nós na Europa sem o patch para o Socom 3... para não falar das diferenças de muitos meses no lançamento dos jogos da série.

É claro que o lançamento americano e japonês da Playstation 3 e a diferença de alguns 4 meses até ao lançamento na Europa foi a gota de água para alguns, que por estas e por outras, disseram chega. Outros, acabaram por se habituar...
Claro que na altura as palavras de Jamie MacDonald, da Sony, também não caíram nada bem:

"Os consumidores europeus já demonstraram historicamente que não se importam [com os atrasos], porque acabam sempre por comprar tantas ou mais Playstation que os Estados Unidos ou o Japão. Na Europa, não me parece que o lançamento das nossas plataformas depois dos lançamentos americanos e japonês afecte -a longo prazo- o modo como os consumidores se sentem. Acho que daqui a 5 anos, eles já nem se lembram que a Playstation foi lançada 4 ou 5 meses depois na Europa."
Para não falar das diferenças da Playstation 3 que foi lançada depois na Europa... mas sinceramente, se vou enumerar todos os erros da Sony, tinha de fazer um novo post, e ainda nem cheguei à notícias que deram origem ao artigo...

Recentemente tem-se dado mais um pico de contestação europeia à Sony, por parte dos possuidores da Playstation 3. Não são críticas fáceis de quem embirra simplesmente com a Sony. São autênticas lamentações ou gritos de revolta de verdadeiros fans, que também já começaram a ficar fartos da atitude da empresa e têm cada vez menos margem de tolerância. Contudo, continuam todos com esperança numa mudança de atitude por parte da Sony, e é por isso que lutam.

As queixas são principalmente acerca do conteúdo da Playstation Store Europeia, mas não só. Pode parecer algo exagerado, mas compreende-se muito melhor ao saber todo o historial cuja algumas partes vos contei. Não me parece que a Playstation Store Europeia seja "o problema", mas sim o culminar de todos os problemas. Além disso, há o factor desilusão sobre o recente novo firmware que veio actualizar a Playstation Store, mas que acabou por manter a distância qualitativa entre a Store Europeia e a dos EUA e Japão.
Segundo as "queixas", a Playstation Store Europeia é muito inferior à dos EUA e Japão, não só em conteúdos mas também tecnicamente falando.
É mais difícil de navegar, tem muito poucos conteúdos (e grande parte deles são desinteressantes / inúteis / funcionam mal (PS1 e Eye Toy). Fala-se de poucos jogos da PS1, trailers antigos, poucos demos, muitos anúncios de TV de que ninguém quer saber, trailers de filmes Blu-ray que também não interessam a ninguém, atrasos no lançamento de demos e outros conteúdos (porque é que o map pack para COD4 só sai na Europa uma semana depois do que nos EUA?), etç...
É também difícil encontrar o que se está à procura, em virtude de secções divididas, não existe a opção de preview do jogo, é impossível procurar por ordem alfabética, há jogos PSP misturados com PS1, e não há nada ordenado por género de jogo.

Fala-se ainda de jogos que nunca chegam sequer a ser lançados na Europa, do atraso do Dual Shock 3, e da falta de um blog oficial Playstation para a Europa.

Estas críticas do parágrafo anterior não são minhas, foram colectadas pela Internet. Seguem-se algumas fontes:
Sony/SCEE has Screwed Europe for the last time!!
Petition: European store layout to be changed to US store
SCEE - a track record of laziness and incompetence
Open E-MAIL about SCEE laziness and incompetence
Vídeo no Youtube

E agora atirando um pensamento para o ar, já que não tenho a certeza do que vou dizer mas...
a diferença de conteúdos entre várias regiões, que causa algumas destas desigualdades na Store europeia podem dever-se a diferentes regimes no que toca à emissão de licenças e autorizações e burocracias do género.... Se formos a ver, os EUA é apenas um país, o Japão é apenas um país, a Europa são uma porrada deles. Se falha algo num dos países, deve afectar a todos. Digo isto porque não raramente os conteúdos do Live não são lançados num ou noutro país europeu (como a Alemanha, em alguns demos). E os mais inovadores ainda só chegaram ao Reino Unido (aluguer de filmes...)

E vocês, acham que trata-se de "preguiça e incompetência" da Sony, ou impossibilidades devido a factores externos? Um exagero, ou realmente já estão fartos disto? Seja qual for a vossa opinião, admiro este pessoal que se "revoltou" e que luta para termos na Europa algo melhor. Eu também já me revoltei, mas acabei por desistir...

Ler Tudo...

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Beta de Metal Gear Online foi suspensa na Europa


A Konami anunciou que devido aos elevadíssimo tráfego que a beta de Metal Gear Online provocou, os seus servers não tiveram capacidade para responder de forma adequada, e como medida preventiva, o acesso dos Europeus à beta do jogo foi suspenso.

Será apenas retomado quando os servers estabilizarem. Não há uma data concreta, mas amanhã a Konami fará uma declaração oficial que poderá desvendar a data em que a beta estará de novo disponível aos Europeus.

O final da beta foi também adiado, para dia 6 de Maio.

Ler Tudo...

Gears of War 2: Não há tempo para Demo


Segundo Tanya Jessen da Epic, não haverá demo de Gears of War 2,tal como aconteceu com o primeiro. Segundo ela, 2 anos de produção para um jogo deste calibre não deixa tempo para fazer um Demo.
Desde que não apressem o jogo fica tudo bem mas já conhecemos a Epic e esperemos que façam um óptimo trabalho.

Ler Tudo...

Humor- Afinal também há instalações na X360

Ou pelo menos é o que uma loja BestBuy diz...
Trata-se de um serviço inovador, em que por um preço devido, vão a nossa casa instalar profissionalmente o jogo Xbox 360 que comprarmos, na nossa consola!

Ainda não percebemos se nos vão ajudar a pôr o disco no leitor (para quem não gosta de se levantar do sofá...) ou se vão instalar o jogo mesmo no dísco rígido. Mas seja qual for a hipótese, é algo nunca antes visto!

(clicar para aumentar)

Ler Tudo...

Até que ponto és fan de GTA?


(clicar para aumentar)
Ele sim, é um verdadeiro fan de GTA!

Fonte

Ler Tudo...

"Nada de jogos Wii, só investimos em next-gen"

Esta não vai certamente cair nada bem entre os fans da Nintendo Wii.

Mike Capps, presidente da Epic Games, teceu algumas considerações polémicas sobre a Wii. Quando perguntado sobre se a Epic alguma vez poria a hipótese de fazer um jogo para a Wii, em virtude do número astronómico de consolas vendidas, Mike Capps respondeu:

Não, nós vamos em direcção ao futuro, não em direcção ao passado. Faz mais sentido para nós investir numa tecnologia next-gen
(...)
"[a Wii] é um vírus em que tu a compras e jogas com os teus amigos, que a adoram e acabam por comprá-la. Mas tu paras de jogar passado dois meses, e eles compram-na e param de jogar passado dois meses. Mas entretanto ja a mostraram a mais amigos que a adoraram e compraram. Mas esses amigos também param de jogar passado dois meses e por aí adiante...
Toda a gente que conheço comprou uma, mas nunca a liga".
E a semana começa bem em polémicas...

Ler Tudo...

domingo, 20 de abril de 2008

Xbox 360 + PGR4 + Halo 3 a 199!?


Não,não leram mal o titulo e sim eu sei que o dia 1 de Abril já passou.
Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de adquirir uma Xbox 360 e não quer gastar muito dinheiro, chega agora um bundle que irá com certeza disparar as vendas da Xbox como aconteceu com o lançamento do bundle Arcade.
Este bundle trará uma Xbox 360 versão Core, um cartão de memória de 512Mb e os jogos Halo 3 e PGR4 e custará cerca de 199 euros.

Ler Tudo...

sábado, 19 de abril de 2008

[Humor] Estudos sobre lançamentos de jogos

O blog Multiplayer da MTV noticiou no princípio do mês um estudo sobre as diferentes estratégias que as produtoras/editoras têm para o lançamento de um jogo. Será que promover o jogo apenas com trailers é a melhor opção? Deve-se lançar uma demo? Ou nenhum dos dois?
O estudo pretendia perceber se havia alguma relação entre o sucesso de vendas do jogo, e as opções tomadas.

E chegaram a conclusões surpreendentes. Segundo o estudo, o lançamento de uma demo pode diminuir bastante as vendas do jogo final. Já o lançamento trailers (sem qualquer demo) parece ser a melhor opção para deixar os jogadores "em pulgas" pelo jogo e irem a correr comprá-lo.

Ora, nós aqui no PTOnlineGaming queremos contestar publicamente este estudo. Obviamente que tudo depende da qualidade real do jogo e do hype criado à sua volta. Se o jogo criar grandes expectativas, mas for muito fraco, obviamente que o lançamento de uma demo vai abrir os olhos aos jogad... erm... quero dizer, vai diminuir as vendas do jogo final.

Portanto eu tratei de realizar o nosso próprio estudo cientifico.
Foi um estudo sério e intensivo que demorou vários... momentos, de grande rigor técnico e recorrendo às melhores tecnologias e informações... ao meu dispor.
Saibam agora toda a verdade sobre como as companhias de jogos tentam enganar os jogadores, na tabela de conclusões do nosso estudo. Usem-na antes de comprar o vosso próximo jogo!



Ler Tudo...

Fallout 3: edição de coleccionador e antevisões



As collector´s Edition estão agora na moda. Como tal, desta vez foi a Bethesda que revelou há uns dias como será composta a edição de coleccionador do jogo. A edição trará uma caixa tipo "lunch-box" com um livro alusivo à arte conceptual do jogo, um DVD com o "Making-of", e o próprio jogo.

Vlako Andonov, presidente da Bethesda Softworks, adiantou:

"Estamos muito ansiosos com esta edição de colecionador, e acreditamos que oferece aos jogadores e fãs um vasto conjunto de items sobre o universo Fallout. O livro, de seu nome "The Art of Fallout 3", traz todas a arte e comentários nunca antes vistos até agora, enquanto que o DVD "Making of" traz uma vista de olhos nos bastidores do desenvolvimento do jogo e do estúdio em geral"

Fallout 3 foi dado a conhecer aos jornalistas a semana passada, e já podem encontrar diversas antevisões do jogo. Sigam os links abaixo:

* Destructoid
* Kotaku
* 1Up
* IGN
* Joystiq
* GameShark
* Gamespot
* Games Radar
* Shacknews
* Team Xbox
* GameSpy

Ler Tudo...

Kojima desapontado com MGS4



Ora, esta é uma noticia que espanta qualquer um. Hideo Kojima revelou ao site Kotaku que está desapontado com o jogo Metal Gear Solid 4, revelando que não conseguiu incorporar no jogo toda a sua visão inicial. Kojima não se queixa tanto da jogabilidade, mas sim pela qualidade gráfica e mesmo o tamanho do mapa.

Tendo em conta que a convicção dele sempre foi que o jogo só conseguiria correr na PS3, e que mesmo num Blu-ray ele teria dificuldades em colocar o jogo todo, não deixam de ser contraditórias todas estas afirmações.

Certo é que o jogo aparenta estar fabuloso no seu aspecto e dinâmica, pelo menos no que foi dado a conhecer até agora. Resta esperar pelo seu lançamento para ver de facto se estas afirmações não são fruto de um comportamento exageradamente perfeccionista.

Ler Tudo...

Conheçam o Scout

Pois é depois de termos conhecido o Heavy,Soldier e Demoman, a Valve lança mais um vídeo espectacular sobre: O Scout
Sem mais demoras aqui fica o vídeo

Ler Tudo...

Xbox Live: update e manutenção

O Xbox Live foi alvo de uma actualização lançada ontem.

No entanto, escusam de procurar por novas funcionalidades, pois estará tudo na mesma, pelo menos aparentemente...
Segundo o Major Nelson, esta actualização veio apenas acrescentar código para "preparar o futuro crescimento do serviço".

Também foi anunciado que na próxima segunda feira o Xbox Live estará offline para manutenção das 10h00 às 18h00, hora portuguesa.

Com tanto trabalho, que andarão os moços a tramar?

Ler Tudo...

Playstation 3 a vencer sondagem gigantesca

Certamente inspirados pelo clima das eleições presidenciais norte-americanas, o site IGN criou uma mega votação que já levou "às urnas" mais de um milhão de "eleitores".

No entanto o resultado é algo controverso... A Playstation 3 está a arrasar completamente a concorrência.

Não que a Playstation não seja uma grande candidata a ganhar - todas as consolas o são -, mas sinceramente os resultados não vão muito de encontro quer ao número actual de consolas vendidas, quer ao feedback geral que temos sobre o assunto. Fiquem com os resultados (e votem):

(clicar para abrir o site)

Ler Tudo...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Bring Down The Sky grátis no PC


O DLC de Mass Effect, "Bring Down The Sky" será disponibilizado de forma gratuita no PC, contrariamente ao que acontece na X360 onde custa 5 euros.
Embora o jogo não trazer de inicio esse conteúdo, os jogadores poderão fazer download do mesmo depois do lançamento do jogo numa data ainda não definida.
Irá ser o mesmo conteúdo do que está disponível na X360, mas, estará optimizada para o PC.

Ler Tudo...
 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.