Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Toy Shop já no mercado americano

Muitos de vocês perguntam-se: Mas porque raio uma noticia de um lançamento de um jogo infantil esta a ser postado no blog?
Pois bem este não é um jogo qualquer, Toy Shop foi inteiramente criado pela Seed Studios, uma produtora portuguesa que vê o seu trabalho a ser editado em continente americano.
Em Toy Shop temos de ajudar dois irmãos a cuidar da loja de brinquedos deixada pelo seu avó, criar novos brinquedos, atender clientes e tornar a loja num sucesso.

Ler Tudo...

domingo, 6 de abril de 2008

Data de lançamento de Saints Row 2


Numa altura em que se espera ansiosamente o lançamento de Grand theft Auto 4, existe um jogo que vive na sua sombra, mas que tem uma qualidade muito própria. Esse jogo é Saints Row 2, e foi dado a conhecer a sua data de lançamento e alguns pormenores, tais como:

- Veículos customizaveis
- Veículos jogáveis, como aviões, helicópteros, motos, barcos e carros
- Gangs customizáveis
- Mais de 40 missões

Podem consultar o site oficial do jogo AQUI. Saints Row 2 sairá para a Playstation 3 e Xbox 360 no dia 26 de Agosto deste ano, e terá também uma versão Collectors Edition para ambas as plataformas.

Ler Tudo...

Burnout Paradise com 1 milhão de vendas


Burnout Paradise passou a barreira do 1 milhão de vendas tendo contribuído para os 15 milhões que a série Burnout já vendeu.
Para celebrar esta ocasião a Criterion anunciou que irá lançar uma nova ilha que se irá juntar à já enorme ilha principal do jogo. Ainda não se sabe se o novo conteúdo será grátis ou será como todos os outros conteúdos que são lançados posteriormente ao jogo, contudo a Criterion deixou claro que irá tentar que a nova ilha fosse grátis mas pronto todos conhecemos a EA.
Para verem um vídeo onde mostra a nova ilha carreguem em "Ler Tudo"



Ler Tudo...

sexta-feira, 4 de abril de 2008

COD4: Duplicação de XP



Agora que o Map Pack mais famoso do momento foi lançado para a Xbox 360, eis que uma surpresa estava reservada para os jogadores que o adquiriram. Como devem ter já reparado os pontos XP duplicaram nos novos mapas. Seja o que for que os jogadores executem, seja matar inimigos, cumprir objectivos, etc, os pontos XP que os jogadores ganharão serão sempre a dobrar relativamente aquilo que é normal.

Esta duplicação irá decorrer neste fim de semana. É uma forma de promover os mapas, e também de premiar quem os adquiriu durante este período.

Relembro que os mapas são: Creek, Broadcast, Chinatown e Killhouse. O preço são 800 Microsoft Points, e tem o peso de 444 megas.

Ler Tudo...

Star Wars: The Force Unleashed com data anunciada

A LucasArts anunciou que Star Wars: The Force Unleashed estará disponível na Europa a 29 de Setembro.


Star Wars: The Force Unleashed é um novo capítulo na saga da Star Wars, em que os jogadores vestem a pele de aprendiz de Darth Vader e ajudam-no na sua demanda contra o universo dos Jedi, sendo que as acções do jogador são determinantes para o futuro do mesmo. Esperam-se muitas revelações sobre a galáxia de Star Wars, já que a história passa-se no pouco explorado período entre Star Wars: Episode III Revenge of the Sith e Star Wars: Episode IV A New Hope.

O jogo está a ser desenvolvido pela LucasArts para a Xbox 360 e Playstation 3, sendo que existem também versões (desenvolvidas em cooperação com diferentes estúdios) para a Wii, Plastation 2, PSP e Nintendo DS. Curioso a plataforma PC ter ficado de fora...

Novos trailers devem sair em breve.

Ler Tudo...

Sonic Unleashed anunciado

A Sega anunciou uma nova aventura do nosso ouriço preferido.
Sonic Unleashed foi desenvolvido durante 3 anos pelos estúdios Sonic Team e promete trazer esta mítica saga em grande forma para a nova geração.
Com um promissor motor de jogo (Hedgehog Engine), Sonic Unleashed promete uma mistura de 2D com 3D (transições de um modo para o outro), numa tentativa de renovar o aspecto do jogo e a sua jogabilidade, mas mantendo sempre a ligação com o clássico.
Conforme seja de noite ou de dia no jogo, o jogabilidade será totalmente diferente, sendo que a "jogabilidade nocturna" "permitirá aos jogadores descobrir uma nova forma muito diferente de comandar Sonic".

Tendo como objectivo salvar o mundo, Sonic continuará a precisar de toda a sua velocidade numa corrida contra o tempo. Mas além da sua velocidade, Sonic aprendeu também a lutar... Será que a junção de velocidade, novos movimentos e capacidades de combate será uma fórmula de sucesso?
O melhor é verem o trailer...

(O jogo será lançado para a Wii, Playstation 3, Xbox 360 e Playstation 2.)

Ler Tudo...

Vários anúncios de lançamentos

Hoje parece que toda a gente se lembrou de anunciar um jogo ou uma as datas de lançamento.

Saints Row 2 foi anunciado para dia 26 de Agosto, para a Xbox 360 e Playstation 3. Foi também lançado o seu site oficial. Em termos de multimédia, temos apenas um teaser de treta que podem "ver" aqui (mas só mesmo se não tiverem nada que fazer).

Mercenaries 2 para Xbox 360 e Playstation 3 teve a data de lançamento nos EUA definida: 31 de Agosto. A data para a Europa estava também indicada para o mês de Agosto, logo é provável que saia um pouco antes ou ao mesmo tempo que nos EUA. Para PC e Playstation 2, deverá ainda sair este mês.
Trailer:



Os outros lançamentos ficam para outro post.

Ler Tudo...

quinta-feira, 3 de abril de 2008

[Art. de Opinião] O porquê das instalações na Playstation 3

Todos os donos de uma Playstation 3 já se devem ter perguntado porque raio são obrigados a proceder à instalação de alguns jogos, que não é propriamente rápida, e ocupa muito espaço no disco rígido...
Com a agravante de alguns desses jogos também possuírem uma versão para a Xbox 360, onde não se procede a qualquer instalação... (tome-se como exemplo Devil May Cry 4).

O MTV Multiplayer foi à procura da resposta a esta questão, e chegou a conclusões deveras interessantes:

- A "culpa" é da tecnologia de leitura de disco do Blu-ray. Tem características próprias que aliadas à grande capacidade do disco, dificultam a leitura do mesmo, o que tem como consequência maiores períodos de carregamento (load), em relação ao anterior formato DVD. A melhor maneira de dar a volta a isto, é proceder à instalação (transferência de informação para o disco rígido, onde o acesso é muito mais rápido).
- É também de salientar as dificuldades que o autor do artigo diz ter tido para chegar a esta simples resposta. Parece que é um assunto tabu que nem editoras nem a Sony querem falar.

Passem uma vista de olhos pelo artigo para saberem mais detalhes sobre o problema da tecnologia de leitura do Blu-ray, ou formas utilizadas pelos programadores de jogos para dar a volta a este problema ao mesmo tempo que tentam evitar a opção de instalação no disco rígido

Estando a notícia dada e os factos em cima da mesa, vamos à crítica, depois do Ler Tudo.


Vou assumir que leram o artigo indicado na íntegra e proceder a algumas considerações.

Temos duas consolas no mercado (sim, duas... vocês percebem...) com estratégias bem definidas, que trazem vantagens e desvantagens.
Neste momento temos um Blu-ray triunfante vs DVD e um futuro "sistema de distribuição digital de conteúdos" como refere Bill Gates.

Ora, corrijam-me se estiver enganado, mas a grande vantagem do Blu-ray seria a sua grande capacidade de armazenamento, que permitiria aos jogos ter um tamanho nunca antes visto. O que parece vir a confirmar-se, nomeadamente com os 50GB que Metal Gear Solid 4 ocupa. Como poderia algum dia a Xbox 360 ter um jogo com 50GB de tamanho??
Contudo recentemente começaram surgir vários jogos que têm como opção a instalação e consequente ocupação de espaço no disco rígido. Com Devil May Cry deixou de ser uma opção para ser um requisito obrigatório. Razões para isto? Diminuição dos tempos de carregamento, durante o jogo. Ou deverei dizer lentidão na leitura do Blu-ray?
Então o formato físico em que era suposto caber tudo e mais alguma coisa, precisa de ocupar espaço no disco rígido?? Isso é um contra-senso! Se a moda pega, e parece estar a alargar-se, os jogadores que tiverem uma PS3 vão estar dentro em breve a ter de pensar que jogo hão de desinstalar para instalar um jogo novo qualquer, com dificuldades na gestão do espaço do disco. E a isto junta-se a standartização da versão de 40GB na Europa?? Mais um contra-senso...
Quem tem a Playstation 3 diz-me que não se importa com a instalação, que torna o jogo mais rápido e tal... Mas pronto, eu também digo que o período "injogável" do pós-Natal no Xbox Live foi compensado pela Microsoft... Enfim, acabamos sempre por ser comidos e tentamos fechar os olhos ao que não nos convém, quer consciente, quer inconscientemente.

Soubemos agora da técnica de duplicar o conteúdo dentro do Blu-ray, para permitir uma velocidade de leitura maior e evitar a instalação. Mas isto leva a outra pergunta. Até que ponto os 50Gb de Metal Gear Solid são mesmo 50GB?? Se usarem esta técnica, o jogo em si ocupa apenas 25GB, ou ainda menos, dependendo do número de vezes que o conteúdo está repetido. Se pelo contrário forem 50GB de jogo e não usarem esta técnica, qual será o espaço necessário para a instalação? Ou será que não terá instalação, logo terá carregamentos muito lentos??

O caso torna-se mais grave... (grave não, grave é cometer um crime), torna-se mais estúpido nos jogos que requerem instalação na Playstation 3, quando a versão semelhante da Xbox 360 não o faz. Neste caso, qual a vantagem de se usar um Blu-ray? Bastava lançar o jogo em DVD e evitavam-se todos os problemas... Deixavam de haver instalações e carregamentos lentos.

Uma coisa parece clara. Os jogos em Blu-ray têm obrigatoriamente de padecer de um destes três males: Carregamentos Lentos, Requisito de Instalação no Disco Rígido ou Multiplicação do Mesmo Conteúdo no Disco (o que lhe diminui imenso o espaço útil). Agora é só escolherem qual deles preferem.

No meio de tudo isto convém fazer uma referência à Xbox, antes que me caia meio mundo em cima. A crítica dava para um novo artigo, pelo que vou resumir... Neste momento o sistema de distribuição digital de conteúdos proposta por Bill Gates, como solução ao desastre do HD-DVD não me satisfaz como cliente que sou. A verdade é que reconheço que sim, aí pode e deve estar o futuro (negar as visões de futuro do Bill é insensato xD), mas a verdade é que hoje em dia a Xbox 360 não tem suporte físico (disco rígido) apropriado (salvo nas Elites?) nem a preços competitivos (preço dos discos rígidos vendidos à parte), nem existem os mesmos conteúdos atractivos em todos os países, para que se possa pensar na distribuição digital a curto prazo.

Portanto a conclusão lógica deste artigo ser-vos-à tão inesperada como me foi a mim, mas neste momento, a melhor solução quanto aos formatos físicos para as consolas é...

Continuar com o formato DVD...
e
dividir os jogos que o requeiram em vários DVDs (como aconteceu com Lost Odyssey para a Xbox 360), se for preciso...


Ler Tudo...

COD4: esclarecimento da data de lançamento dos novos mapas



Depois da confusão instalada por toda a parte no que concerne à data concreta do lançamento do Variety Map Pack para a Xbox 360, nomeadamente através de fontes oficiais como esta, veio agora Robert Bowling (IW community manager) mais conhecido por fourzerotwo, esclarecer a comunidade no seu site.

Fourzerotwo esclarece que os mapas deverão estar disponíveis entre dia 3 de Abril ao fim do dia, e dia 4 ao principio do dia, para a Xbox 360, e que será lançado a nível mundial, excepto japão.

Quando interpelado sobre o que se passou para estar no site http://gameoftheyear.callofduty.com/ a data de 10 de Abril, Fourzerotwo diz que tentará saber o porquê de lá ter estado essa data e tratará rapidamente de mudá-la, adiantando também que todos terão acesso ao Variety Map Pack logo que este esteja disponivel.

Não há quaisquer planos para o lançamento deste pack para a plataforma PC, e o do PS3 estará disponível muito em breve.

podem ver o comunicado AQUI

Ler Tudo...

Tom Clancy's HAWX

A Ubisoft acaba de apresentar o seu mais recente franchising. Tom Clancy's HAWX é um jogo de combate aéreo, em desenvolvimento pelo estúdio de Bucareste da Ubisoft, para as plataformas Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Em 2012, o mundo é cada vez mais dependente de empresas militares privadas e está à beira do principio. A nós, ao comando de um esquadrão, cabe muito provavelmente salvar o mundo.

Tom Clancy's HAWX suporta o modo campanha em co-op até 4 jogadores, e tem um multi-player até 16 jogadores.

Mas o melhor mesmo é verem o trailer:



Fonte

Ler Tudo...

Public Beta de Home em breve?

Nos fóruns Playstation.com alguém teve acesso à Revista Oficial Playstation de Maio (!) , onde na última página se encontra uma entrevista a Susan Panico, da direcção da Playstation Network.
Nessa entrevista Susan diz:


"Abriremos a Beta de Home ao publico muito brevemente, e esperamos ver-te lá."

(comprovado com fotos)

Ler Tudo...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Gears of War 2 irá aparecer na Comic Con



De acordo com os organizadores do evento, Gears of War 2 fará a sua aparição no Comic Con, que irá ter lugar em Nova York nos dias 18 a 20 de Abril.

Está previsto realizar-se uma cimeira do jogador no ultimo dia do evento, que irá iniciar-se com a apresentação do jogo por parte do presidente da Epic Games, Michael Capps, e o argumentista do jogo, Joshua Ortega.

Durante a apresentação, será discutido a história por detrás da Saga Gears of War, e espera-se que seja dado a conhecer mais detalhes e vídeos do próximo Gears of War 2.

Cá esperaremos ansiosamente pelo dia 20 para ver realmente o que se irá passar nesse evento.

UPDATE:

Depois do comunicado de que Gears of War 2 iria estar presente nesse evento, veio agora o próprio Mark Rein desmentir tudo isto através do site Videogamer247.

Ler Tudo...

Rainbow Six Vegas 2 supera os 2 milhões de unidades vendidas



Rainbow Six Vegas 2 teve um arranque que muitos não esperavam. O jogo saiu para a Xbox 360, PS3 e PC, e já supera os 2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento.

O numero é de facto estonteante e inesperado, mesmo para o presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, que declarou:

"Assassin´s Creed e os nossos jogos com o selo Games for Everyone continuam com o seu forte desempenho, e no caso particular de Rainbow Six Vegas 2 teve um arranque muito melhor que o inicialmente esperado. Um ano depois do sucesso que foi o primeiro titulo, esta segunda incursão, que mais uma vez proporciona uma excelente experiência multiplayer dentro do muito apreciado ambiente Tom Clancy, está neste momento entre os jogos mais jogados, tanto na Xbox 360 como na Playstation 3."

Podem ler o resto do comunicado em "Ler Tudo", e já agora não percam a nossa análise ao jogo AQUI

Press release :

UBISOFT RAISES GUIDANCE FOR FISCAL 2007-08
• Sales target increased to around 920 M€ and operating margin to around 14%.
• Tom Clancy’s Rainbow Six® Vegas 2 sells-in around 2 million units, better than expected.
• Assassin’s Creed™ and Games For Everyone brands continue to outperform.
Paris, March 31, 2008 – Today, Ubisoft, one of the world’s largest video game publishers, raises its guidance for fiscal 2007-08 on the back of overall strong performance from its games.

The Group now expects full-year 2007-08 sales of around 920 M€ compared to a previous guidance of approximately 875 M€, announced on January 23, 2008, and current operating income before stock options to represent around 14% of sales, versus the previous estimate of at least 13%. Sales guidance for the fourth quarter are in consequence raised to approximately 210 M€ compared to a previous guidance of around 165 M€.

Yves Guillemot, President and CEO of Ubisoft, stated "As expected, 2008 is off to be a record year for the videogame market and our games have performed remarkably well in this context. Assassin’s Creed and our Games For Everyone brands continued their strong performance and Tom Clancy’s Rainbow Six Vegas 2 had a better than expected start. One year after the great success of the first title, the second iteration, which provides another unique multi-player experience in the much enjoyed Tom Clancy environment, is ranked among the top games on Xbox360® and PLAYSTATION®3 in almost every country."

Ler Tudo...

Dualshock 3 a caminho das lojas americanas *ACTUALIZADO*


Estava difícil e esteve para nunca chegar a aparecer, mas é desta que a vibração chega ao comando da Playstation 3 com o Dualshock 3. Os comandos estão neste momento a caminho das lojas norte americanas, e deverão estar à venda na próxima semana.

A partir de hoje podem encontrar mais informações sobre este assunto no site US Playstation.

O preço do Dualshock 3 rondará os 54.99$

UPDATE:
Contudo ainda nem todos os jogos são compatíveis com o novo Dualshock 3.
Nos próximos tempos, ao comprarem um jogo devem ver se este contém o símbolo de compatibilidade com Dualshock 3, como podem ver na imagem à direita.
Vejam a lista de jogos compatíveis neste momento a seguir ao "Ler Tudo", ou visitem esta página que será actualizada à medida que as compatibilidades forem aumentando.

E a propósito, o SIXAXIS (o primeiro comando da PS3, que não vibra) vai ser descontinuado. Quando os stocks acabarem, fica apenas o Dualshock 3.



Lista de jogos compatíveis actualmente:

  • SCEA - Formula One Championship Edition* (PS3)
  • SCEA - MotorStorm* (PS3)
  • SCEA - PAIN (PSN)
  • SCEA - High Velocity Bowling (PSN)
  • SCEA - MLB 08: The Show (PS3)
  • SCEA - Uncharted: Drake’s Fortune (PS3)
  • SCEA - Resistance: Fall of Man* (PS3)
  • SCEA - Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction (PS3)
  • SCEA - Go! Sports Ski* (PSN)
  • SCEA - Folklore* (PS3)
  • SCEA - Heavenly Sword* (PS3)
  • SCEA - Warhawk* (PSN / PS3)
  • SCEA - Super Stardust HD* (PSN)
  • SCEA - Snakeball (PSN)
  • SCEA - Toy Home (PSN)
  • SCEA - PSOne Emulation (PSN)
  • SCEA - Piyotama (PSN)
  • SCEA - PixelJunk Monsters (PSN)
  • SCEA - Blast Factor* (PSN)
  • Sega - Condemned 2: Bloodshot (PS3)
  • Ubisoft - Lost: Via Domus (PS3)
  • Ubisoft - Tom Clancy’s Rainbow Six Vegas 2* (PS3)
  • EA - Burnout Paradise (PS3)
  • KOEI - Dynasty Warriors 6 (PS3)
  • Capcom - Devil May Cry 4 (PS3)
  • Atari - Dragon Ball Z Burst Limit (PS3)
  • Disney Interactive - Turok (PS3)

Ler Tudo...

Demo de Army of Two no LIVE



A Demo do ultimo shooter da Electronic Arts, Army of Two, já se encontra disponível No LIVE. Podem jogar cooperativamente com um amigo através de split-screen, ou através do Xbox LIVE.

A demo tem 1.32G

Ler Tudo...

terça-feira, 1 de abril de 2008

Quando Altair é... Solid Snake!

Este é sem dúvida o "WTF vídeo of the day"...

Ler Tudo...
 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.