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TAKEitGame

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mass Effect: 1 milhão

Ainda antes do seu lançamento ter completado um mês, Mass Effect ultrapassou a barreira de um milhão de cópias vendidas.


A BioWare pode abrir o champagne para celebrar, o jogo foi de facto um sucesso.


Fonte

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terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Final Fantasy 4, mais imagens do remake DS

A Square-enix revelou mais algumas imagens de Final Fantasy 4 para a NDS, acrescentou ainda noticias relativas ao jogo como a possibilidade de activar a voz das personagens no meio da batalha, a inclusão de alguns mini-jogos e até um modo para vermos as sequências cinemáticas do jogo.
O jogo está previsto para ser lançado no Japão a 20 de Dezembro.












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[Artigo de Opinião] Excuse me, avez vous la Wii??

Já todos sabemos que há faltas de Wii's para a procura que ela desperta (obviamente que Portugal é excepção, mas isso são outros assuntos).
Mas no Reino Unido a falta de Wii's está a levar alguns ao desespero, principalmente com o Natal aí à porta. A consola encontra-se completamente esgotada.
Na Internet, chegam a ser vendidas Wii's a quase 1400 euros, para o Reino Unido, como podem ver aqui. 1400 euros disse eu? 1400, no mínimo. Se quiserem que o próprio Pai Natal a entregue aí em casa, custa-vos uns míseros 6800€. Quanto a preços máximos, já têm sido postas à venda Wii's por 41 mil euros! Sim, 41.000€! E se não acreditam, aqui têm a noticia. Será que se venderam??!!
Mas não há nada como ir com os nossos próprios olhos ver os preços da Ebay.
(reparei agora, já há uma por apenas 1 milhão e 400 mil euros! LOL)

Brincadeiras (de certo) à parte, o que é certo é que os preços dispararam. Chegou ao ponto dos britânicos preferirem atravessar o Túnel do Canal da Mancha e ir comprar uma Wii a França. Os vendedores daquela região de França já tiveram de impor um limite de uma Wii por cliente.

Agora pergunto eu... Será isto mesmo verdade? Sim, dei-vos inúmeros links que o parecem confirmar, mas a história é tão inacreditável que até eu duvido... Será mais uma jogada de marketing? Também... e não só? Quais as vossas opiniões?

PS: Em Portugal há muitas por aí. Se por acaso forem viajar até Inglaterra, acho que sei como podem pagar a viagem e ainda ter lucro eh eh. Mas Portugal... "
prontos" (só para usar uma "expressão típica"-incorrecta- que não diz nada e diz tudo)

UPDATE:
Os responsáveis da Nintendo no Reino Unido pediram aos seus chefes do Japão que enfiassem num avião Jumbo todas as Wii's que pudessem e o mandassem para territórios de sua majestade, segundo este site.

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[Análise] Resident evil : The Umbrella Chronicles

Resident evil: The Umbrella Chronicles

Por Zaraki_no_DS_Grimjaw


Ainda a NES encantava os lares do Japão com os seus 8-bits coloridos, e já a Capcom fazia uma das primeiras entradas no mundo dos survival horrors.
Em 1989, Sweet Home tentava a proeza de assustar as pessoas e envolve-las num ambiente de suspence e medo, baseado no filme homónimo, este foi o jogo que inspirou Shinji Mikami para lançar no mundo o aclamado T-virus, através da saga Resident evil.

    

Depois de muitas sequelas, reedições e remakes para várias consolas, chegou a vez da Wii receber um jogo exclusivo que reúne alguns dos capítulos mais importantes da série num só jogo, e com uma abordagem diferente.


A historia de Resident evil: The Umbrella Chronicles, não é mais do que um “recontar” de acontecimentos vividos nos anteriores capítulos da série, desde o desastre do comboio em RE0, ao incidente na mansão do capítulo original, passando pelas ruas de Raccon city em RE3, e com capítulos e fases totalmente novas que respondem a algumas perguntas deixadas em aberto nos jogos anteriores.

Como podem reparar este jogo não contêm nenhuma fase quer de RE2, RE4 ou RE:Code Verónica, por isso os fãs de Claire Redfield e Leon Kennedy vão ficar desapontados com esta atitude da Capcom.

A Aventura desenrola-se tal e qual um shotter, mas ao contrário dos jogos da série Resident evil: Gun survivor, este não é de estilo FPS mas sim de Shott`em up, com o jogador a ser guiado através dos níveis, eliminando os inimigos fase a fase para avançar no jogo.

A diferença deste para os habituais jogos de Light-guns é que este possui uma mira no ecrã, mas compreende-se pois o jogo é controlado com o Wiimote e Nunchuck, neste caso o Wiimote é utilizado para apontar e disparar (ou atacar com a faca), o Nunchuck é para recarregar a arma, apanhar itens e contra-atacar os ataques dos inimigos, inimigos esses que vão desde os habituais zombies, cães, hunters, lecchers, crimsona heads, e os bosses famosos como Tyrant e Nemesis, os inimigos atacam de forma rápida e eficiente exigindo que o jogador tenha uma boa pontaria e rápida reacção, mas aqui reside também uma das dificuldades do jogo, todos os inimigos têm um ponto fraco, que é descoberto quando a mira passa a vermelho naquele sitio especifico, mas mesmo assim certos inimigos são muito difíceis de acertar no ponto critico, os zombies não tem a cabeça toda como ponto fraco mas apenas a testa o que resulta em momentos de frustração, porque além disso o dano visível nos inimigos está mal conseguido pois mesmo disparando varias vezes sobre os zombies eles ficam com o corpo tal como estava, ao contrario de House of the Dead em que os zombies ficam cheios de buracos e desmembrados, inclusive existem certos momentos um pouco irreais mesmo para um videojogo pois ao dispararmos no vomito que o zombie lançou contra nós esse mesmo vomito vai contra o zombie.

Os cenários estão muito bons e bastantes pormenorizados, assim como os modelos das personagens e sequencias em FMV, ao longo dos níveis é possível descobrir itens escondidos que vão desde ficheiros com textos referentes à trama do jogo, armas, e itens que permitem desbloquear novos capítulos, o que nos leva directamente para a veia do coleccionismo e aumentam assim a longevidade do jogo, para além dos itens é possível percorrer diferentes caminhos pelos mesmos níveis elevando o valor de repetição.

Conforme passamos os níveis e dependendo das nossas pontuações e prestações no jogo, são nos concedidos estrelas que servem para aumentar o potencial das armas, um pouco como em RE4, as armas são as habitualmente vistas na série como a pistola, metralhadora, caçadeira, magnun e lança-granadas, existem também granadas de mão e a faca para quando os inimigos se tornam demasiado íntimos.

O jogo inclui também um modo para dois jogadores, em que os dois partilham a mesma barra de saúde, mas mesmo assim o jogo torna-se mais fácil pois os cenários contêm o mesmo nível de inimigos, que com duas armas em simultâneo são eliminados muito mais depressa.

O Som está também muito bom com grandes músicas, bem ritmadas e intensas, ao bom estilo dos jogos da série.

Para aqueles que adquiriram o Wii Zapper aproveitem para o utilizar neste jogo pois mesmo que leve algum tempo a habituarem-se ao sistema de recarga das armas (pois torna-se muito mais difícil abanar rapidamente o Wii Zapper) verão que torna a experiência de jogo muito mais enriquecedora.

Este é sem duvida um jogo a adquirir pelos fãs da saga que podem assim relembrar a historia e explorar acontecimentos nunca antes revelados, para aqueles que pretendem entrar no mundo de Resident evil, este é um bom titulo para ficarem a par do enredo e conhecerem parte do elenco, mas se tencionam jogar ao velho estilo arcada dos jogos de Light-Guns este jogo não é propriamente o titulo certo.


Pontos fortes:
-Gráficos e atmosfera de jogo bem conseguidos
-Grandes momentos e combates
-O reviver de acontecimentos importantes da série
-È possível jogar como Albet Wesker.

Pontos fracos:
-Mira um pouco lenta
-Inimigos dificilmente derrubados se não forem atingidos no ponto frPontuação Final: 8/10




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segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

[Análise] Assassin´s Creed



Assassin´s creed é provavelmente um dos jogos mais esperados do ano. A meticulosa e estonteante campanha publicitaria que o envolveu -encabeçada pela produtora Jade Raymond da Ubisoft- indiciava que, das duas uma: ou seria um dos melhores e inovadores titulos a aparecer nas consolas da actual geração, ou um jogo com anseio a mais, com falhas, e não concordante com as expectativas criadas. Os criticos não se entendem no que toca às analises, indo desde o mediocre ao excelente. Mas afinal em que é que ficamos ??

Bem... tenho a certeza que assim como os críticos, também os jogadores não se entenderão relativamente à qualidade ou falta dela no jogo. Pessoalmente, segui atentamente o desenvolvimento do jogo desde o principio em que foi anunciado como sendo exclusivo para a PS3, na altura ainda de nome Project:assassins. O conceito, a tentativa de fielmente recriar um ponto importante da historia da humanidade, um herói muito cool... enfim... tudo isso me atraiu bastante.

Comprei a Limited Edition, que vem com uma figura do Altair, um mini guia de estratégia do jogo, um livro de banda desenhada, e um DVD bónus com trailers, entrevistas com a produção, diários de desenvolvimento, behind the scenes etc.

Aqui fica minha análise pessoal do jogo...


História

Provavelmente a história já toda a gente a conhece, mas mesmo assim aqui vai:

Nós controlamos Altair, um mestre assassino que caíu em desgraça, que embarca numa jornada para repor o seu status na ordem dos assassinos. Depois de falhar o assassinato do líder templário, Robert de sables, e de recuperar o famoso e lendário tesouro templário, Altair é despromovido a iniciado, o posto mais baixo da sua ordem. Sinan, líder dos assassinos, oferece ao nosso heroi a oportunidade de se redimir do seu erro, tendo como missão viajar pela terra sagrada e assassinar 9 homens que espalham o terror por toda a parte durante a altura da terceira cruzada.

Muito se tem falado sobre a historia que envolve o jogo, desde teorias de ADN e regressões ao passado, mas não vos vou revelar concretamente do que se trata para não estragar o factor surpresa, mas posso dizer-vos que a história é um dos pontos forte deste jogo e que tudo, ou quase tudo, é revelado nos primeiros dez minutos de jogo.


Gráficos

O jogo é visualmente delicioso. A sensação de profundidade é das melhores que já vi até hoje num videojogo, desde as cidades retratadas até à vida que a Ubisoft consegui colocar nas mesmas, com a sensação sempre presente de que cada pessoa tem uma vida própria reagindo cada uma à sua maneira às diferentes acções que vão sendo criadas por nós no decorrer do jogo. Pequenos e pontuais bugs e glitches estão presentes no jogo, mas não afectam de forma nenhuma a experiência de jogo. As texturas estão fenomenais, e são nos pequenos pormenores que tornam este jogo realmente revolucionário neste capitulo.


Jogabilidade

Os controlos requerem uma certa habituação porque que não são muito convencionais. Os botões servem para controlar certas partes do corpo, e todos eles têem funções diferentes consoante o contexto da acção. A jogabilidade é bastante fluída, desde o simples andar e correr da personagem, até às secções de combate que revelam pormenores absolutamente fantásticos.

Ao vermos vídeos do jogo dá a sensação que é extremamente complicado dominarmos o boneco enquanto ele salto por tudo o que é obstáculo utilizando técnicas acrobáticas que nos fazem lembrar o famoso "Parkour", mas posso dizer-vos que de complicado não tem nada,e ao fim de um bocado torna-se bastante intuitivo executar todas essas manobras. O único ponto menos bom é a falta de realismo quanto aos restantes guardas que nos perseguem. Por incrível que pareça, existem situações em que os guardas nos perseguem utilizando os mesmos tipos de atributos que o nosso herói. Irrealismo, ou equilíbrio de jogo, eu pessoalmente não gostei dessa faceta em concreto.

O jogo não pode ser considerado totalmente "open world", mas dizer que é linear também não será o mais correcto. Há diferentes tipos de abordagens para completar os vossos objectivos principais, tanto ao nível do caminho a seguir, até a forma com que é concretizado os assassinatos das tais figuras históricas. Paralelamente a isto, o jogo presenteia-nos com side-quests bastantes interessantes, que vão desde ajudar os cidadãos de diferentes maneiras, a outras surpresas que não vou revelar aqui para não entrar no campo do "Spoiler"


Som

Neste capitulo, o jogo está irrepreensível. Desde o som ambiente até às vozes dos personagens, tudo se comporta de forma brilhante. Nota-se um cuidado muito especial no campo da ambiência, com musica orquestral e efeitos sonoros absolutamente brilhantes que nos acompanham nos mais variados contêxtos de jogo. É também aqui que se nota que este jogo teve uma grande produção por trás.



Veredicto final

Assassins Creed é um jogo brilhante no capitulo visual, que muito embora tenha alguns bugs pontuais aqui e alí, e uma inteligência artificial que vaí desde o coerente ao inconsistente, nos oferece uma experiencia unica e bastante enriquecedora, tanto ao nível da historia como na jogabilidade. O final pressupõe uma sequela, e mesmo não tendo a vertente multiplayer, é um jogo que nos dá muito para explorar e fazer, tendo só o factor negativo de ser algo repetitivo quanto à acção de jogo. Imperdível para quem é fã do género.

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Trailer de Rainbow six: Vegas 2

Depois do anúncio de Rainbow Six: Vegas 2, chega-nos agora o primeiro trailer do jogo no âmbito dos Video Games Awards

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domingo, 9 de dezembro de 2007

Sugestão de Natal...

O fim de semana foi muito fraquinho em notícias. É tempo de jogar mais e falar menos...
Ainda assim, não íamos deixar o blog um dia inteiro sem qualquer noticia, pelo que vos deixamos uma sugestão de Natal.

Uma edição especial da Wii, inspirada no jogo Zelda, e revestida a... Cristais! Está à venda neste site, para quem "quiser"...
Mas acho que o Pai Natal não tem destas...

Fonte

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sábado, 8 de dezembro de 2007

Votação PTOnlineGaming

Esta semana tivemos provavelmente a votação mais concorrida de sempre. Não que a pergunta fosse particularmente interessante, mas pelo também número crescente de visitantes que temos recebido.

Quantas horas por semana jogas videojogos?

até 5 horas - 9 votos
entre 6 e 10 horas - 12 votos
entre 11 e 20 horas- 9 votos
acima de 21 horas - 11 votos

Os votos foram muito divididos, e não há grandes comentários a fazer. Tudo depende da disponibilidade e vontade que cada um tem. Se bem que 21 horas por semana dá 3 horas por dia, todos os dias da semana, e essa opção de acima de 21h/semana, logo, acima de 3 horas todos os dias, foi muito votada. Não se esqueçam que há coisas mais importantes que os jogos, hein? (Como por exemplo as consolas, os blogs sobre noticias de jogos... cof cof)

A próxima poll, já anda pelo sitio habitual. Caso não percebam a pergunta, informem-se aqui

Bom fim de semana!

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sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

House of the Dead na Wii

Depois do shotter da Capcom, chegou a vez da Sega mostrar o que vale com a ressureição da série House of the Dead nestas imagens.
House of the Dead 2&3 Return é uma compilação do segundo e terceiro capitulo da série desta vez ajustados para as capacidades da Wii, sendo este mais uma razão para adquirir um Wii Zapper, o jogo está previsto para sair na europa em principios de 2008.





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IGN arrasa Lost Odyssey numa antevisão


A antevisão da IGN está a gerar um pouco de polémica pela Internet. É que o suposto jogo que vem em 4 DVDs por não caber num DVD Dual Layer, "mais parece um jogo para a PS2":


" Nas seis horas que já jogamos até agora, Lost Odyssey tem sido um desastre técnico, com problemas de framerate em quase todas as cenas; na maioria dos mapas, um sistema de animação que parece trazido da Playstation 2, e um frequente e inconsistente tempo de loads
acompanhado no campo visual pelo "engasgamento" da imagem, enquanto o load é carregado. "

"Se já jogaram um RPG para a Playstation 2, estarão em em casa"
Mais tarde saberemos se têm razão...

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Fifa Street 3 na DS

A Eletronic Arts anunciou que Fifa Street 3 também está em desenvolvimento para a Nintendo DS.
Cada um dos jogadores disponíveis foi transformado numa "caricatura com estilo", palavras da EA, com habilidades dignas de heróis.
Obviamente, toda a jogabilidade foi revista, para se adaptar às características muito próprias da consola. Será que consegues passar, driblar e rematar usando o Touch Screen?

A versão DS traz também um mini-jogo que vai testar a tua habilidade a dar toques na bola, sem a deixar cair.

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Demo de DMC4 confirmado na PS3 e X360

A Capcom anunciou que os fans de Devil May Cry poderão experimentar uma demo do jogo, antes do seu lançamento. A demo será lançada no Xbox Live e na Playstation Network, algures no inicio do próximo ano.

Uma óptima oportunidade para experimentar a personagem Nero e as suas habilidades.

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quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Street Fighter 4, em exclusivo no site 1up

O site 1up revelou em exclusivo uma imagem do motor de jogo do novo Street Fighter 4.
A Capcom revelou personagens que vão aparecer neste novo episodio são elas Ryu, Ken, Chun-li e Dhalsim, os velhos controlos de seis botões mantêm-se com a inclusão de novos estilos de combate, os cenarios e personagens serão totalmente 3D e o combate é feito no sistema 2D.













O artigo completo da 1up aqui.

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Novo Trailer de GTA IV

Foi a pouco disponibilizado o novo trailer de GTA IV, intitulado "Move up Ladies", onde se pode verificar o grafismo da nova série. No trailer está também presente pela primeira vez o primo de Nikko, quem sabe algumas namoradas, alguns movimentos de combate corpo a corpo e até o novo sistema de condução. (Os carros estão mais realistas, reparem quando um carro da policia embate no outro, e quando alguém cai em cima de uma carrinha).




Uma coisa é certa, a Rockstar já nos habituou a uma série excelente e com estes trailers, promete despertar mais o gostinho especial que todos temos para com GTA.

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quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Zero Punctuation: Assassin´s Creed

Esta semana, Yahtzee Croshaw decidiu lançar o seu "veneno" sobre Assassin´s Creed. Infelizmente, Yahtzee apanhou alguns dos leitores de surpresa, revelando alguns SPOILERS sobre o jogo, pelo que não é aconselhavel a visualização do vídeo a quem não está familiarizado com a verdadeira história.


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Burnout Paradise: Demo dia 13

O site oficial da Criterion não deixa margem para dúvidas: dentro de 7 dias, vamos ter uma demo de Burnout Paradise disponível.

Infelizmente, não se sabe quais as plataformas a que a demo se destina.

É sempre bom lembrar que Burnout Paradise é a nova incursão da série Burnout, e que traz como principal novidade a inclusão do Free Roaming, uma feature bastante aplaudida em Need For Speed.

Burnout Paradise encontra-se previsto para o início de 2008, na PS3 e Xbox 360.

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