Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

[Artigo de Opinião] Excuse me, avez vous la Wii??

Já todos sabemos que há faltas de Wii's para a procura que ela desperta (obviamente que Portugal é excepção, mas isso são outros assuntos).
Mas no Reino Unido a falta de Wii's está a levar alguns ao desespero, principalmente com o Natal aí à porta. A consola encontra-se completamente esgotada.
Na Internet, chegam a ser vendidas Wii's a quase 1400 euros, para o Reino Unido, como podem ver aqui. 1400 euros disse eu? 1400, no mínimo. Se quiserem que o próprio Pai Natal a entregue aí em casa, custa-vos uns míseros 6800€. Quanto a preços máximos, já têm sido postas à venda Wii's por 41 mil euros! Sim, 41.000€! E se não acreditam, aqui têm a noticia. Será que se venderam??!!
Mas não há nada como ir com os nossos próprios olhos ver os preços da Ebay.
(reparei agora, já há uma por apenas 1 milhão e 400 mil euros! LOL)

Brincadeiras (de certo) à parte, o que é certo é que os preços dispararam. Chegou ao ponto dos britânicos preferirem atravessar o Túnel do Canal da Mancha e ir comprar uma Wii a França. Os vendedores daquela região de França já tiveram de impor um limite de uma Wii por cliente.

Agora pergunto eu... Será isto mesmo verdade? Sim, dei-vos inúmeros links que o parecem confirmar, mas a história é tão inacreditável que até eu duvido... Será mais uma jogada de marketing? Também... e não só? Quais as vossas opiniões?

PS: Em Portugal há muitas por aí. Se por acaso forem viajar até Inglaterra, acho que sei como podem pagar a viagem e ainda ter lucro eh eh. Mas Portugal... "
prontos" (só para usar uma "expressão típica"-incorrecta- que não diz nada e diz tudo)

UPDATE:
Os responsáveis da Nintendo no Reino Unido pediram aos seus chefes do Japão que enfiassem num avião Jumbo todas as Wii's que pudessem e o mandassem para territórios de sua majestade, segundo este site.

2 comentários:

Anónimo disse...

Podiam ter-me avisado desta shortage quando lá fui ter a Londres no verão passado... =(

Heh, agora que penso nisso não vi nenhuma Wii à venda... xD tudo esgotado, talvez?

Anónimo disse...

todas reservadas, creio.

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.