Esta semana sai uma review fresquinha ao recente Soul Calibur IV. Zero Punctuation no seu melhor!
TAKEitGame
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Zero Punctuation - Soul Calibur IV
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PTZen
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Antevisão Too Human
Depois de um começo extremamente atribulado, Too Human está finalmente pronto e prestes a ser editado pois já tem data de lançamento, marcada para fins de Agosto de 2008.
A demo surgiu no dia em que a Microsoft deu a sua conferência na famosa E3, foi através de essa demo que eu realizei a minha antevisão.
O jogo coloca-nos no papel de Baldur, um deus cibernético, trata – se de uma personagem baseada na mitologia Nórdica, palco de toda a história. A produtora Silicon Knights desenvolveu um título com uma forte vertente narrativa, apresentando – a em formato cinematográfico. O eterno conflito entre humanos com implantes e maquinas está bem patente, transportando-nos para um ambiente alternativo e futurista de toda esta mitologia.
Too Human tem como cenário enormes salas e locais que misturam o medieval com o futurista, as mesmas vão se encontrar repletas de inimigos, chegando as dezenas em simultâneo em que a única fuga possível é assassinar as horríveis criaturas.
Antes de iniciar a demo, temos a possibilidade de visualizar as classes que irão estar disponíveis no jogo final, mas aqui apenas uma está desbloqueada. Cada classe terá os seus atributos específicos e cada um ira desenvolver-se de forma diferente.
O desenvolvimento das personagens parece ser uma das características das quais a Silicon Knights mais se orgulha, mas na demo apenas podemos ter uma pequena noção de como ira funcionar.
Passando ao sistema de movimentação da câmara pude constatar que a mesma inicialmente e algo complexa, foram varias as ocasiões em que quis mover a mesma e em vez disso acabava por executar ataques, no entanto pode ser pode ser uma questão de hábito. Em termos de jogabilidade pude comprovar que a mesma será uma das mais valias deste título, e pelo que verifiquei bem divertida.
Estamos perante um dos jogos mais graciosos no que diz respeito a alternância entre os combates de proximidade e à distancia.
Este novo RPG de acção terá uma jogabilidade algo idêntica à de Diablo e Devil May Cry, com o jogador a andar “a deriva”, a matar tudo o que lhe aparece a frente e a evoluir.
Quando estamos rodeados, rapidamente sacamos da espada e das pistolas e começamos a carnificina, pois a personagem é rápida e troca eficazmente de arma consoante a necessidade. Podemos contar com imensas combinações e manobras que irão se desenvolver com a experiência adquirida ao longo da aventura. Vão estar presentes alguns movimentos que me fazem lembrar Devil May Cry, por exemplo: podem lançar um inimigo ao ar com a espada e rapidamente disparar com as pistolas, eliminando-o antes de cair no chão.
Recorrendo às pistolas, podemos atingir dois inimigos em simultâneo, ou rapidamente mudar de alvo, assim como detectar e apontar aos pontos fracos dos bosses mais poderosos.
As habilidades, espingardas, martelos, espadas, pistolas e poderes especiais serão determinadas pelas competências que atribuímos a cada personagem no inicio e durante o jogo, e pela maneira como investimos os nossos pontos de experiência, dando assim um sentimento de consequência e de responsabilidade ao jogador.
Tudo isto é possível através do desenvolvimento de três níveis, podendo optar por: pistolas, espadas, e poderes mágicos. Quando morremos, o respawn é feito um pouco atrás do local mas os inimigos permanecem no mesmo espaço, não havendo situações de constante respawn de inimigos. Alguns analistas já mencionaram a curta duração de jogo, só que eu não estou de acordo com a opinião dos mesmos visto que o famoso (Bioshock) usava o mesmo sistema de respawn e no entanto demorava imenso tempo para se chegar ao final do jogo.
Em Too Human vai estar presente o modo cooperativo com a possibilidade de jogarem até dois jogadores em simultâneo, um dos possíveis trunfos deste título.
Passando ao grafismo, os cenários são bem detalhados e os muitos inimigos não se fazem acompanhar por um festim de frames de animação. As expressões faciais das personagens estão longe dos melhores padrões actuais, as mesmas encontram se muito artificiais.
O grafismo em geral não atinge os padrões alcançados pelos melhores títulos para a Xbox 360, o que não significa que tenham pouca qualidade antes pelo contrário, são apenas um pouco acima da média.
Infelizmente os menus, as informações sobre a personagem e o inventario manifestam alguns problemas de design, mas não chega a ser algo que se de muita relevância. Quanto a sonoplastia pode se dizer que se encontra a um óptimo nível, os muitos diálogos digitalizados foram superiormente interpretados e tanto o som das armas, como as musicas transporta nos para o campo de batalha.
O demo ainda se encontra com alguns problemas, mais a nível de design, denotando certas áreas que deviam ter sido alvo de afinações, mas provavelmente na versão final esses problemas vão estar ausentes.
A grande aposta da Sillicon Knights é na diferença da mecânica de jogo e não no visual.
Tudo indica que, Too Human vai ser certamente um bom jogo, pois o Binómio Rpg/jogo de acção (Diablo, devil may cry) é realizado a um bom nível. Too Human tem potencial para satisfazer os gamers que procuram uma experiência género Diablo/Devil may cry para as consolas.
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joao godinho
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Etiquetas: Antevisões, Too Human, X360
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Novos detalhes do Far Cry 2 Map Editor
Foi publicado no site IGN.com um artigo com detalhes do map editor presente nas várias versões do jogo (incluindo as versões para consolas). Juntamente com o artigo estão dois videos um com uma entrevista acerca do editor de mapas e outro com uma demonstração do seu poder. Parece promissor!
Demonstração do Map Editor em acção
Entrevista com Gaetan Richard, produtor do jogo acerca do map editor
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PTZen
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18:44
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Data oficial para Bioshock PS3
Depois de ter sido lançado durante a época natalicia, Bioshock irá marcar presença na Playstation 3 como muitas vezes tinha sido especulado.
Durante uma imprensa, o presidente da 2K Games, Christoph Hartmann, revelou que o jogo estará disponível no mercado europeu no dia 24 de Outubro e acrescentou que estão muito orgulhosos de apresentar este titulo a um novo publico.
A versão PS3 trará novos conteudos como os Challenge Rooms, Trophies, um novo nível de dificuldade denomindado Survivor e todos os conteúdos descarregáveis que foram lançados para a versão Xbox 360 e PC.
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Simbyotic
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Novos updates para Team Fortress 2
Como tem sido hábito por parte da Valve, Team Fortress 2 irá receber novos updates.
Para começar, a classe Heavy irá receber 3 novas armas e 35 achievements, tal como aconteceu ao Medic e Pyro. Entre as novas armas estará o K.G.B, sigla de Killing Gloves of Boxing, uma nova minigun que dá pelo nome de Natasha que tem 100% de hipótese de atrasar o alvo mas fará 25% menos dano e ainda será anunciada uma nova arma brevemente.
Irá ser adicionado um novo mapa para o modo de jogo Payload que dá pelo nome de Badwater Basin e para supresa de muitos um novo modo de jogo irá ser contido neste update que dá pelo nome de Arena Mode.
Apesar do nome falar por si, em Arena Mode os mapas serão mais pequenos e o objectivo do mapa é matar os membros da equipa adversária, ganhando a equipa que sobreviver obviamente. Irão ser lançados 2 novos mapas especialmente para este modo de jogo, Lumberyard e Ravine, e os mapas Well, Granary e Badlands irão sofrer alterações para este modo de jogo.
Podem ver algumas imagens na área expandida.
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Simbyotic
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16:23
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Etiquetas: PC, Team Fortress 2
Codemasters anuncia FUEL
A Codemasters quer marcar a sua presença nos jogos de corridas, ora vejamos, lançou GRID, podem ver a análise aqui, comprou a licença F1 para fazer um jogo e anunciou que irá editar um novo jogo de condução open-world que, segundo eles, irá revolucionar o género.
FUEL, o nome do jogo, encontra-se a ser desenvolvido à mais de quatro anos pela produtora francesa Asobo Studios e chegará ao PC, Playstation 3 e Xbox 360 em 2009.
Este novo titulo decorrerá num cenário com mais de 12 quilómetros quadrados sem barreiras com a possibilidade de fazer corridas com 16 jogadores em simultâneo.
Outro ponto que a Codemasters salientou é o sistema atmosférico presente no jogo que pelos vistos fará com que os pilotos comportem-se de forma diferente em tornados, tempestades de areia, nevões, etc.
Poderão contar com mais informações sobre este titulo durante a Games Convention 2008 que começará amanha e acaba dia 25.
Hellgate não foi o que deveria ter sido
Hellgate: London foi um MMO muito esperado pelos jogadores ou não estivesse a ser produzido por pessoas que trabalharam na Blizzard, mais propriamente em Diablo, mas acabou por desiludir os jogadores o que levou com que as vendas fossem más e consequentemente a Flagship Studios tivesse de fechar as portas.
Numa recente entrevista realizada pelo site 1Up, Bill Roper diz as razões para o insucesso de Hellgate:
"Some of them were just bad timing in the PC market. The PC market was lousy last year. Some of it was the fact that we were an independent studio. We didn't have unlimited money, and we had to ship when we had to ship. Part of it was because we overreached, and that was a design problem that was totally our fault. We tried to do too much. We tried to be a standalone game and a free-play game and an MMO and an RPG and a shooter. We were trying to be something for everybody and ended up really not pleasing many people at all"
Podem ler a entrevista completa aqui.
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Simbyotic
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Etiquetas: Hellgate:London
Company of Heroes com nova expansão?
A Amazon listou no seu site um novo titulo de Company of Heroes com o nome "Tales of Valor".
Nada ainda se sabe deste titulo mas já são muitos os que especulam que este possa ser a segunda expansão de um dos mais aclamados jogos de estratégia em tempo real desta geração da produtora Relic Entertainment que se encontra a trabalhar também em Warhammer 40.000: Dawn of War II, outro jogo de estratégia em tempo real.
A THQ ainda não se pronunciou mas tudo indica que veremos uma nova espansão de Comapany of Heroes brevemente.
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11:33
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Etiquetas: Company of Heroes: Tales of Valor, PC
Zero Punctuation - Prince of Persia Retrospective
Neste episódio Yahtzee faz uma retrospectiva de Prince of Persia, especialmente da triologia da ultima geração.
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PTZen
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10:48
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Zero Punctuation - Ninja Gaiden II
Desta leva foi a vez do Ninja Gaiden II para a Xbox 360 de levar o tratamento de Zero Punctuation. Sempre hilariante, Yahtzee está imparável!
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PTZen
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10:46
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Electronic Arts desiste
Depois de uma árdua luta para comprar a Take-Two, a Electronic Arts decidiu desistir da ideia.
Para quem não sabe, o prazo limite para a aquisição da empresa era ontem mas a EA podia escolher estender a proposta por mais algum tempo mas decidiu não fazer.
A razão pela qual a EA desistiu de comprar a Take-Two foi que caso as coisas se prolongassem por mais tempo, a Take-Two já não iria a tempo de integrar os planos de forma conveniente durante a época natalicia.
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10:17
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segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Silicon Knights inovará género com novo IP
Denis Dyack, o CEO da Silicon Knights, revelou em conversa com o CVG que a produtora se encontra a trabalhar numa nova propriedade intelectual em parceria com a Sega e que será diferente dos outros títulos da produtora.
“Nós tivemos muita sorte em podermos fazer jogos como Legacy of Kain, Eternal Darkness e Too Human, e se olhares para todos eles, verás que são mesmo diferentes uns dos outros,” apontou. “O próximo jogo que vamos anunciar, excluindo as sequelas da trilogia [Too Human], é totalmente diferente do que fizemos antes.”
“Queremos continuar a fazer isso, a manter o line-up variado. Isso é o que é importante, e temos de garantir que fazemos novas IPs, ao mesmo tempo que continuamos a inovar os géneros em que tocamos,”
Aguardamos detalhes sobre este titulo que supostamente revolucionará o género mas quantos títulos disseram a mesma coisa e falharam? Deixamos essa pergunta.
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Simbyotic
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18:06
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Etiquetas: Silicon Knights
Alan Wake em produção
Desde que foi anunciado à 3 anos pouco se soube sobre Alan Wake mas, segundo um elemento da Remedy, o jogo continua a ser produzido mas tiveram alguns problemas na produção.
Segundo esse elemento, criar um jogo novo completamente do zero pode ser bastante difícil e que por vezes para fazer as coisas bem tem de seguir um caminho mais longo que o habitual.
Esperemos que esse tempo demorado faça de Alan Wake uma experiência fenomenal ou então a Remedy esta a perder tempo. Esperemos para ver.
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Simbyotic
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17:57
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Beta de WaR em Setembro
Depois de ter sido adiado e de vir ainda com menos conteúdo a EA decidiu anunciar que uma Beta publica para o antecipado MMORPG, Warhammer Online: Age of Reckoning, vai ter lugar a partir de dia 7 de Setembro e acabará no dia 18.
A única maneira de conseguir entrar na beta é fazendo o pre-order do jogo e quem esteve na beta fechada receberá um convite automaticamente.
Será que é desta que World of Warcraft perde o seu trono ou temos aqui apenas mais um "outro" MMO?
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Simbyotic
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17:43
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Etiquetas: PC, Warhammer Online
Noticia de ultima hora!
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joao godinho
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14:43
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Etiquetas: X360; PS3
Portugal em Leipzig
Nós por cá não estamos habituados a que companhias produtoras de videojogos lancem jogos para o mercado mas não quer dizer que isso não ande a acontecer.
A produtora sedeada no Porto, Seed Studios, já se encontra com 3 títulos no catálogo e encontra-se a desenvolver um 4º titulo, desta vez para a Playstation 3.
Ainda nada se sabe sobre este titulo a não ser um artwork de uma paisagem gélida mas mais detalhes irão ser revelados aquando a altura da Games Convention em Leipzig.
As produtoras de jogos em Portugal não são assim tão poucas como as pessoas pensam, a juntar à Seed Studios temos a BlueShark Studios que se encontra a trabalhar num jogo para a PSP, a RTS que lançou recentemente o jogo Farmer Jane para o Big Fish Games, a Vortix Games que lançou muito recentemente um jogo flash chamado TechWars depois de ter lançado Baloon Bliss para o Big Fish Games e para acabar temos a Move Interactive ,que depois de ter lançado para o mercado o jogo Floribella, se encontra a trabalhar no ambicioso Ugo Volt.
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Simbyotic
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10:45
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Etiquetas: PS3, PS3 Project