Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Metal Gear Retrospective: Part Three

Esta semana o GameTrailers trouxe-nos a terceira parte da retrospectiva de Metal Gear. Desta feita, saltamos uma geração e vamos de encontro a Metal Gear Solid 2: Sons of Time e Metal Gear Solid 2: Substance:

Ler Tudo...

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Resident Evil 5 terá co-op



Boas noticias para quem espera ansiosamente por Resident Evil 5. Os atrasos sucessivos parecem estar a fazer bem à equipa que o está a desenvolver, pois há características como a vertente co-op que estará disponível na versão final, que permite fazermos a campanha com um amigo, ou na falta dele, com um jogador controlado pela maquina.

Muitos dos jogadores que jogaram Resident Evil 4, devem concerteza lembrar-se do mini-jogo Mercenaries. Pois bem, esse modo estará igualmente presente. Entre outras adições, destaque também para um novo sistema de cobertura, algo parecido com Gears of War.

Ainda temos algum tempo para esperar, pois o jogo só terá lançamento em 2009, entre 1 de Janeiro e 31 de Março desse ano.

Fonte

Ler Tudo...

Xbox LIVE sem "Spring Update"



Depois dos muito badalados rumores por essa internet fora sobre os conteúdos do futuro "Spring Update" do Xbox live, vem agora Marc Whitten, director do Xbox Live desmentir tudo isso, que vem de alguma forma comprovar a máxima do "não acredites em tudo o que lês".

Entre outras coisas fica-se a saber que este ano não haverá o famoso update da primavera, que o Live arcade será revisto de forma a reajustar os seus conteúdos, e que a política DRM será modificada, por forma a que, por exemplo, um utilizador não precise de ficar ligado ao LIVE para jogar um jogo que já comprou.

Os esclarecimentos todos AQUI

Ler Tudo...

Demo de Grid com 1 milhão de downloads



A Codemasters anunciou que mais de 1 milhão de utilizadores já fizeram download da demo de Race Driver: Grid. Números de facto fantásticos que demonstram bem a forte adesão dos jogadores a esta demo, muito provavelmente impulsionada pelo facto da mesma trazer também modo online.

O jogo sairá para as lojas já esta sexta feira, para Xbox 360, PS3 e PC. Entretanto já começam a surgir as primeiras análises ao jogo, como esta, que indicia desde já um futuro bastante risonho para a aposta actual da empresa britânica.

Site oficial AQUI

Ler Tudo...

Michael Hollick em entrevista



Por esta altura já todos devem conhecer Niko Bellic, a personagem principal do sucesso Grand Theft Auto 4. O actor que dá voz à personagem chama-se Michael Hollick, um actor com aspirações a Hollywood e Broadway.

Michael Hollick deu uma entrevista ao site nytimes.com a contar como foi toda a experiência de dar vida à mais famosa personagem vinda de leste no mundo dos videojogos, e em que é que isso está a transformar a sua carreira.

A entrevista na Íntegra AQUI

Ler Tudo...

[Rumor] Reservem 4.6GB de disco para MGS4

Se ainda tiverem espaço, reservem já 4.6GB para Metal Gear Solid 4. Depois de Haze, com 4GB, MGS4 é o segundo jogo esta semana de que temos notícia da obrigatoriedade da instalação.
Porém, a notícia ainda não é oficial. Baseia-se numa capa de exposição do jogo, que tem 4,6GB de instalação nos requisitos:

(clicar para aumentar)

Fonte

Ler Tudo...

Devil May Cry 4 no PC: data e requisitos


A Capcom desvendou a data de lançamento de Devil May Cry 4 para PC, bem como os requisitos mínimos e recomendados do jogo.

A data de lançamento (mundial?) é dia 24 de Julho, o que pode ser confirmado no site japonês do jogo.

Quanto aos requisitos, é logo a seguir ao Ler Tudo.



Minimum:

CPU: Intel Pentium 4 3GHz
RAM: 512MB (Windows XP), 1GB (Windows Vista)
VGA: GeForce 6600 with 256MB of VRAM (SM3 Required)
HDD: 8GB Free
OS: Windows XP
MONITOR: Resolution at least 640x480

Recommended:

CPU: Intel Core 2 Duo
RAM: 1GB (Windows XP), (2GB pre Windows Vista)
VGA: GeForce 8600 with 512MB of VRAM
HDD: 8GB Free
OS: Windows Vista
MONITOR: Resolution 1280x720

Fonte

Ler Tudo...

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Kojima e MGS... 5


Ainda não pusemos as mãos no Metal Gear Solid 4 e já Kojima anda a pensar como vai fazer o MGS 5:

"Tenho de começar a pensar no MGS5... Apesar de...

SPOILER ALERT - seleccionar para ler o resto

...a história de Snake acabar em MGS4."


Pode ser que MGS5 venha a ser "o" jogo que Kojima tanto idealiza, mas que ao que parece ainda não conseguiu realizar a 100% de acordo com as suas ideias.

Ler Tudo...

PSM confirma Bioshock na PS3...

...e afirma que até fica melhor do que na Xbox.

Se dúvidas haviam, desfizeram-se. A Playstation Magazine britânica do próximo dia 5 de Junho vai ter um especial sobre a versão de Bioshock na PS3. Não se pode ter a certeza da autenticidade da imagem que se segue, mas a notícia em si já está espalhada pelos sites de referência.


Sem dúvida uma grande aquisição para a biblioteca de jogos da consola da Sony!

Fonte


UPDATE:
Confirmação oficial da 2K Games via IGN.

Ler Tudo...

Guitar Hero World Tour revelado

O novo jogo da série da Activision foi hoje anunciado através do lançamento de um trailer promocional. Tentando combater o successo de Rock Band, Guitar Hero World Tour brinda-nos com bastantes inovações, algumas delas já presentes no título da Harmonix, como é o caso da adição do microfone e da bateria. Além disso, será possível criar-mos os nossos próprios singles, que poderemos partilhar com a comunidade através do serviço online.

Previsto para o final de 2008, fiquem, então, com o trailer:

Ler Tudo...

terça-feira, 20 de maio de 2008

Pokémon Platinum anunciado


A companhia nipónica oficializou hoje o lançamento de um novo jogo da série Pokémon. Exclusivo para DS, Platinum insere-se na linha de Diamond/Pearl, trazendo de novo apenas algumas alterações na interface e novas formas para pokémons já conhecidos, ao estilo do que a Nintendo já fez com Crystal ou Emerald, por exemplo.

Agendado para Outubro no Japão, a data de lançamento no Velho Continente é ainda desconhecida.

O que pensam de lançamentos como este Platinum? Será que não passam de produtos já lançados, sob um novo embrulho?

Ler Tudo...

WiiWare lançado na Europa



A WiiWare foi finalmente lançada aqui na Europa, apresentando desde já 6 títulos para descarregamento. Para aqueles que se "logarem" no Wii Shop Channel, encontrarão a opção WiiWare com os respectivos 6 jogos.

Dos jogos a destacar está Lost Winds, que custa 1000 pontos, Dr. Mario & Germ Buster também a 1000 pontos, e Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as King a 1500 pontos.

Os restantes jogos são Star Soldier R (800 points), Toki Toki (900 points) e TV Show King (1000 points).

Tal como acontece com os jogos da Virtual Console, estes jogos podem ser comprados tanto para os próprios como para amigos.

Ler Tudo...

HAZE sem um HD genuíno



Depois dos rumores que circulavam na internet que o próximo shooter da Free Radical, Haze, não correria em HD genuíno, veio agora a confirmação oficial.

Derek Littlewood disse ao site Ripten.com que HAZE correrá apenas na resolução 576P. A justificação para isto é que, segundo Derek, a prioridade é o jogo correr de uma forma constante e sem quebras de "frame rate", e para isso deixou-se para trás o factor HD.

Pode ver a entrevista na totalidade AQUI

Ler Tudo...

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Metal Gear Retrospective: Part Two já disponível

A segunda parte da retrospectiva da série da Konami que o Gametrailers está a realizar, já está disponível. Tendo já percorrido, na primeira parte, os primórdios da série (final da década de 80), esta segunda parte visa, principalmente, o título lançado em 1998 para a PSX, Metal Gear Solid, considerado, por muitos, o melhor jogo para a consola da Sony. Além dessa masterpiece, revisitamos ainda MGS: VR Missions, composto por mais de 300 missões virtuais, e o remake para Gamecube, MGS: Twin Snakes. Aguardamos agora a Part Three com a análise a MGS2.

Fiquem então com o vídeo:

Ler Tudo...

[Opinião] Omni MMO

Para sempre persistente.

Caminhamos dia a dia para um modelo de conectividade global, 24/7. Antes sequer de entrar no contexto dos jogos, posso dizer com segurança, e para onde quer que olhe, que as pessoas pretendem estar ligadas. Mesmo não querendo falar com mais ninguém, as pessoas não gostam de estar isoladas. Vejamos o efeito que o telemóvel causou na sociedade portuguesa.

dinheiro pela janela a comprar um novo, tentei voltar ao antigamente em que não haviam grilos luminosos no bolso. Se sobrevivemos milénios sem estar sempre disponíveis, certamente eu iria aguentar. Mas a minha mãe forçou-me a usar telemóvel. Não para falar, mas para caso fosse preciso. Ou seja, para estar ligado.

Olhemos agora para aquele que usa a coroa dos MMO's actualmente. O dominante World of Warcraft. Já vai para cima de 10.000.000 (contaram os 0's? sim, são milhões) de assinantes activos. E asseguro com muita certeza, que desse bolo gigantesco de subscrições mensais de apróx. 13€, existe uma fatia considerável de gente que paga para jogar sozinha. E porquê?

Outro caso de relativo sucesso no que diz respeito a conectividade sem interacção: Achievements na Xbox Live. Joga-se a solo. Passam-se os mais estranhos e complicados desafios nos jogos. Tudo de forma a aumentar um nº que representa algo num determinado contexto.

Os jogadores podem não querer estar a interagir com outros, mas encontram um conceito confortável na persistência das suas acções. No WOW desenvolvem um avatar que sobrevive ao que quer que lhes aconteça à máquina. Nos Achievements vêem representada a sua entrega aos jogos numa comunidade. E há uma miríade de razões que justificam o mesmo.

Por outro lado a tecnologia avança, permitindo a cada um de nós estar ligado de alguma forma à rede das redes. Mesmo que a nossa presença seja silenciosa, eventualmente todos estarão ligados.

Aliás, vou mais longe, afirmando que o grande incentivo não virá por parte dos jogadores, mas por parte de toda a indústria. Fabricantes de equipamentos que querem vender aquilo que nos vai ligar. Prestadores de serviços que querem cobrar pela nossa presença online. Empresas que vendem jogos querem-nos no éter pois é mais um canal por onde podem fazer chegar a sua publicidade. E por quem quem faz os jogos, pois assim consegue combater de forma muito mais eficaz a pirataria, e ainda melhor, consegue ver como são jogados os seus jogos, e de que forma os podem fazer evoluir para simultaneamente providenciarem uma melhor experiência e ganharem novos clientes. Vejam a Blizzard a trabalhar.

Por estes motivos acho que jogos puramente singleplayer estão condenados à extinção. Sim, haverá sempre o "solo player", como os há no WOW, mas haverá também sempre a hipótese de a qualquer altura alguém se juntar a nós e ajudar a passar aquele bocado mais difícil, ou partilhar um pouco na experiência.

Estranho. Acabo de reflectir e dou por mim muito curioso quanto ao Fable 2 :)

Boa noite.

Ler Tudo...

LusoPlay > Eurogamer

O link da LusoPlay já não redirecciona para o antigo site. Aliás, não redirecciona para lado nenhum (EDIT: está a redireccionar para o gameover) . Ao que pude apurar (e peço desculpa se houver alguma imprecisão), a equipa da LusoPlay dedicou-se a um outro projecto, muito mais ambicioso e aliciante:

Uma versão portuguesa do site EuroGamer! Eurogamer.pt é o endereço que devem adicionar aos favoritos.

Desejamos a melhor das sortes a este projecto nacional, esperamos que o eurogamer.pt faça justiça ao eurogamer.net, o que só poderia significar sucesso atingido. Numa nota crítica, espero também que a influência notória das consolas Sony na ex-equipa do LusoPlay seja agora esquecida e se consiga equilibrar as coisas, na medida em que um projecto como este o exige.

Ler Tudo...
 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.