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TAKEitGame

terça-feira, 29 de abril de 2008

The Bourne Conspiracy com Demo adiada



De acordo com a eurogamer, o estúdio High Moon Studios confirmou que a data de lançamento da demo do jogo Bourne conspiracy foi adiada, passando para o dia 19 de maio na xbox 360, e 22 de maio na Playstation 3.

O jogo retrata a saga de Jason Bourne, um espião altamente treinado com problemas de memoria, e é baseado nos três filmes que retratam a obra de Robert Ludlum.

O jogo tem data de lançamento para o dia 27 de Junho para ambos os sistemas.

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MGO: Novo mapa e modo de jogo já disponível



Depois da tempestade, a Bonanza. Já está disponível na versão Beta do jogo Metal gear Online, mais um mapa e modo de jogo. O mapa, de seu nome Midtown Maelstorm, é passado nas ruínas de uma cidade completamente destruída pela guerra.

O novo modo de jogo chama-se Sneaking Mission e pretende espelhar bem todo o espírito deste grande franchise Metal Gear Solid. Este modo permite ao jogador encarnar o papel de Solid snake onde ele tenta recolher todas as "Dog Tags" dos jogadores recorrendo à camuflagem "Octocamo" e também ao "Solid Eye".

No caso de haver mais de 10 jogadores em jogo, então aí um novo jogador é adicionado por forma a ajudar Solid Snake na sua missão. A intenção é o equilíbrio.

Quanto ao resto dos jogadores, eles preencherão as equipas "red" e "blue" com o objectivo de impedir Solid snake e o seu eventual ajudante de completarem a sua missão, tudo dentro de um tempo limite.

Para mais informações dirijam-se aqui

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Novo Prince of Persia finalmente anunciado



A Ubisoft anunciou aquilo que que já muitos esperavam. Um novo Prince of Persia está a caminho da Xbox360, Playstation 3, PC e Nintendo DS, com um lançamento previsto para o final deste ano. A Produção está a cargo do Estúdio da Ubisoft em montreal, o mesmo responsável pelo mega sucesso Assassin´s Creed.

O novo site do jogo já está online onde podem ver um breve Teaser do jogo logo na entrada.

fiquem com o comunicado da Ubisoft após o "ler tudo"

Press Release
Ubisoft Announces Prince Of Persia for Consoles, PC and Nintendo DS

A New Chapter in the Legendary Franchise to Debut Towards the End of 2008

LONDON, UNITED KINGDOM– 28th April, 2008– Today Ubisoft, one of the world’s largest video game publishers, announced that a new Prince of Persia is scheduled to release towards the end of 2008 for the Xbox 360® video game and entertainment system from Microsoft, the PLAYSTATION®3 computer entertainment system and PC. This new Prince of Persia marks the debut of the critically acclaimed franchise on next-generation consoles. Developed by Ubisoft’s award-winning Montreal studio and the same all-star team that created the previously acclaimed Prince of Persia® Sands of Time trilogy, Prince of Persia is opening a new chapter in the Prince of Persia universe, featuring a new breed of gameplay. The game is poised to rejuvenate the action-adventure genre in addition to introducing a brand-new illustrative art style.

Ubisoft will also release a Prince of Persia game specifically designed for the Nintendo DS™ system, featuring an entirely new storyline and new characters. More details to be unveiled in the future.

About the Prince of Persia Franchise

Since the first game’s launch in 2003, Prince of Persia has won over 30 awards worldwide, including the highly coveted Game Critics Awards: Best of E3 2003’s Console Platform Best Action/Adventure Game of the Year for Prince of Persia: the Sands of Time™. To date, the Prince of Persia franchise has sold approximately 10,3 million units worldwide.

Check www.princeofpersiagame.com regularly for more news.

Discover the first details on the game and the new look of the prince in the next issue of Edge magazine, on sale 8th May.

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segunda-feira, 28 de abril de 2008

GTA 4: Gametrailers Review

Recebeu uma nota de 9.8...



E sai já amanhã!

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Não veremos portais este ano


Depois do sucesso de Portal, muitos jogadores pensaram que iriam ver Portal 2 em 2008, mas, para desgosto de muitos, Doug Lombardi da Valve disse ao Eurogamer que Portal 2 não estará nas lojas durante 2008.
A explicação, segundo Doug, esta em sintonia com a politica da firma de Gabe Newell: o surpreendente Portal foi um enorme sucesso e em parte uma revolução, e a sequela terá de o ser igualmente. Não pretendem lançar uma continuação que é mais do mesmo, seguindo a politica ambiciosa que tiveram por exemplo com Half-Life 2: seis duros anos de desenvolvimento e mais de 40 milhões de dólares que compensaram.

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O que está mal no PC


Depois de algum tempo sem ouvirmos mais nada sobre o estado do PC como plataforma de jogos, a ExtremeTech decidiu avaliar o PC como máquina de jogos, e escolheu cinco pontos que achou fundamental.

OEMs
: Parem de usar gráficos Intel Onboard - As soluções gráficas onboard da Intel poderão ser baratas, mas não prestam para jogos, a menos que os jogos sejam algo do género Puzzle Quest ou Peggle. Qualquer coisa como Gears of War ou The Witcher não irão correr como devem. Resumindo, coloquem uma placa gráfica a sério, ou deixem de fazer passar estas soluções como algo capaz de mais do que navegar na web e consultar o e-mail.

Resolvam o problema da pirataria ou calem-se - Deixem de usar CD keys que são uma chatice e obviamente não resolvem nada. Usem a cabeça e deixem de se queixar. Talvez a distribuição online seja a chave, com componentes online que, a menos que estejam presentes, arruínam a experiência. Isso poderia prejudicar quem não tenha ligações decentes, ou uma ligação sequer, mas o que interessa isso?

Deixem de se fiar nos dados de vendas da NPD
- Enquanto o NPD (National Purchase Diary) não começar a reportar dados de vendas online do Steam, serviços da EA e Ubisoft, receitas dos MMOs, etc., tudo o que eles digam é praticamente irrelevante.

Alguém que se chegue à frente
- Na verdade, o PC como plataforma de jogos está num estado bastante bom, mas ninguém parece reconhecê-lo. A PC Gaming Alliance anda praticamente silenciosa desde o seu anúncio na Game Developer's Conference. Não deviam fazer algo?

Parem de escolher lados
- Esta é para todos os nerds. É perfeitamente correcto gostar de jogos no PC e nas consolas AO MESMO TEMPO! Parem com os debates estúpidos nos fóruns, experimentem jogos no que quer que seja que se dizem “contra”, e podem ficar surpreendidos.

Tradução:Ptgamers

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domingo, 27 de abril de 2008

GTA 4: PTOnlineGaming Hands-On


Dia 25 de Abril.
Sempre os mesmos filmes a passar na TV, as mesmas músicas revolucionárias, debates sobre o estado da nação, uns vão para a manifestação anti isto e aquilo, outros preferem lançar críticas a estado actual. Enfim, um feriado algo repetitivo...
Quando de repente me convidam para ir experimentar o novo GTA 4.
"Fantabulástico pahh!! É para já!"

Este artigo é portanto as minhas primeiras impressões do jogo, nas duas horas que joguei. Pormenores que saltam à vista, o que gostei, não gostei... Não esperem uma análise nem algo do género. Ah, e não tem spoilers sobre o desenrolar da história do jogo, já que preferi disfrutar um pouco da liberdade de movimentos própria de GTA, do que ir fazer as missões. A versão jogada é a da X360.


Como já sabem, Niko é originário da Europa de Leste e vem para os States ter com o seu primo, que tantas maravilhas contava do sonho americano. Depressa descobrimos que o sonho americano não é bem como o seu primo o pintava.
E quanto à história ficamos mesmo por aqui, vamos ao resto:

Antes de sair de casa fiquei a ver um pouco de TV. Estava cansado da viajem. A TV não era das melhores, e tinha muitos canais desprogramados. Mas tinha dois ou três bem sintonizados. Estava a dar um documentário sobre índios, e publicidade. Gostei do pormenor de podermos controlar o som da TV e mudar de canal sem levantar o rabo do sofá. É o poder do controlo remoto!
Mas há um mundo lá fora por explorar! Que se lixe a TV!

Saindo de casa descubro que até tenho estacionamento para guardar o carro e tudo! É em cima do passeio à porta de casa... lool. Mas garantem que posso lá deixar o carro, e ele continuara lá, como se fosse uma garagem.
Imagino como poderá alguém viver com o metro a passar a menos de 3 metros das suas janelas.
Na rua está um vendedor de cachorros. É uma boa american way de nos alimentarmos. Vendedores de rua andam com os seus carrinhos a fornecer apetitosos, baratos e pouco saudáveis cachorros ou hamburguers. Vê-se muita gente a lá ir comprar, e depois seguem o seu caminho enquanto comem... e bebem.
"Bem, está ao nível de tudo o resto nesta zona da cidade... Vou ter de me habituar."

Ora, estou na rua, que fazer? Ah, isto é GTA... vou roubar um carro. E pode ser este que está aqui estacionado. A porta está fechada portanto... TRAZZ, pontapé no vidro, abre-se a porta por dentro, ligação directa, e está a andar.
"Holly Crap! A polícia viu-me! Toca a fugir enquanto vos vou explicando o novo sistema da fuga aos bófias."
O pequeno mapa que GTA já nos habituou ao canto do ecran fica com uma zona destacada à volta do ponto que indica a nossa posição. A polícia aparece também assinalada, e o objectivo é evitarmos a polícia enquanto tentamos sair dessa zona "de perigo", que varia em função da posição da polícia e da visibilidade que têm sobre nós.

Polícia despistada, e o meu carro todo partidinho. Esta porcaria d'antes era mais fácil!
Não que eu seja um às ao volante, mas esqueçam as corridas malucas a alta velocidade! Os carros são muitos mais difíceis de conduzir, se bem que a condução me parece mais real. É quase impossível fazer uma curva sem nos despistarmos se vamos só um bocado mais depressa do que o normal. Parece que os carros não viram tanto, nem têm tanta tracção como dantes.

"Estou a ir muito depressa... tenho de ter cuidado se não..."
Primeiro acidente. Os carros tiram as rodas do chão facilmente. Não faço ideia se isto está mais aproximado à realidade, mas para quem estava habituado ao outro GTA, ando sempre a voar com os carros. E por vezes a dar várias voltas e cambalhotas enquanto voo... Os acidentes estão brutais, mas parece que por vezes o estrago nos carros não reflecte o aparato do acidente. Descobri também que não é boa ideia lançar-me para fora do carro enquanto ele está em movimento. Ao contrário dos GTAs anteriores, este gesto aqui é realmente violento. O Niko não fica lá muito bem tratado não... (vejam este exemplo).
Outro pormenor engraçado nos acidentes é a realidade no movimento dos passageiros quando embatem. Digamos que se estiverem num descapotável ou num carro cujo vidro da frente por alguma razão já esteja partido, e embaterem nalgum obstáculo, o vosso corpo pode ir parar alguns 30 metros à frente do sítio onde ficou o carro, dependendo da velocidade. Quase que podem fazer autênticos stunts com o próprio Niko. Não esperem é sobreviver...

"Humm, como é que vim parar a este centro de saúde?? Pensava que desta não me safava. Bem, tenho de arranjar outro carro."
Ponho-me à frente de um, que me atropela ainda com alguma força.

"#%$&-«%!!! Criminosos!! Sacanas! Bandidos!!"
Levanto-me e roubo o carro seguinte. Tiro o condutor do seu lugar, e arranco. O passageiro que lá ia não fez questão de sair, e a mim também não me custa nada dar-lhe uma boleia... E o moço até diz umas piadas engraçadas, sobre a sua situação naquele momento.
Está de noite e a iluminação é fraca, é melhor ligar os máximos. Desta não sabiam, hein?
A viagem acabou com o carro de rodas para o ar numa de uma espécie de praia, depois de mais um acidente. O passageiro tinha saído antes, da primeira vez que parei o carro. Fugi o mais depressa possível do carro, mas ele acabou por não explodir. Mais uma novidade...

Aproveitei a zona meio escondida e as duas pessoas que estavam para lá a fazer não sei o quê para ver se o Niko sabe lutar. O sistema de luta é muito parecido ao antigo. Agora podemos escolher se queremos dar murros ou pontapés, ou se preferimos defendermo-nos dos golpes do outro gajo. E é aqui que tenho a primeira desilusão. O sistema de porrada continua a deixar algo a desejar. Muitas são as vezes em que damos um murro ou pontapé a alguém, mas simplesmente este parece que não lhes toca. É pior quando alguém está no chão ou a levantar-se. Nestas duas situações parece que ficam incorpóreos, e nada os afecta. Isto não acontece constantemente, mas esperava-se melhor... muito melhor.

"Ora, tu tens 20 doláres, tu tens aqui mais 10. É melhor dar de frosques."
Subo umas escadas quase a pique pela falésia acima. A praia ainda fica uns bons metros lá em baixo.
"Mas que raio está aquela ambulância a fazer a atirar-se contra o rail que a impede de se atirar da falésia abaixo??! Deve ter tendências suicidas..."
Aparentemente a inteligência artificial dos gajos do INEM lá do sítio ainda não foi suficientemente desenvolvida de modo a que eles percebam que só lá chegam a pé... Acabam por desistir, e fica ali a ambulância parada no meio da estrada. A circulação dos automóveis naquele sentido não se pareceu importar, já que os carros -polícia inclusive- simplesmente tentavam desviar-se à maluca sem sequer travar.

"Cidade de malucos... Deixa ver o que fazem se..."
Subir para cima de um carro. Já não nos "dão boleia" como se nada fosse. Ficam a apitar e a mandar vir connosco, a andar para a frente e para trás até sairmos.

Lá arranjo um carro e por fim, vou finalmente experimentar algo também muito próprio do GTA. As lolitas!! Que é como quem diz, as senhoras do ofício, mulheres da vida, pegas... e por aí fora. De aqui em diante só os maiores de 18 anos podem ler.

"Olá muchacha! Quieres dar um paseo?"
(Não se ouve a conversa. É parar e apitar. Apeteceu-me foi escrever em espanhol...)
Temos de ir para um sitio mais recatado, e os serviços disponíveis são três. Por 20, 50 e 70 dólares.
A grande novidade é que agora eles já não ficam imóveis nos seus lugares enquanto se ouvem gritos e o carro abana. Em vez disso, fazem os movimentos próprios de cada serviço, em plena interacção. Não se tiram roupas nem se vê algo que deva ter um quadrado preto por cima, mas por exemplo, no serviço 1 (o mais barato - usem a imaginação), vê-se a senhora a ir com a mão a determinada sítio e a fazer determinados gestos repetitivos. No serviço 2 já não leva só a mão, e no 3 já tem de mudar de lugar...
Os sons e o movimento do carro mantém-se.
É desta que o GTA 4 passa mesmo a ser um jogo para maiores de 18!

De carteira vazia, passo pelo multibanco a caminho de casa. Já tenho conta no banco e tudo eh eh.

Chego a casa estoirado. O dia foi cansativo!

"Oh America... America... I love it!"

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sábado, 26 de abril de 2008

"Region Locked" volta a atacar a PS3



O assunto do "Region Locked" volta a atacar os fãs da Playstation 3. Na altura do lançamento da Demo de Uncharted: Drake´s Fortune foi onde esta vertente deu o ar da sua graça, para muita irritação dos jogadores. A Naughty Dog disse na altura que tinha sido um engano e que iria reparar toda esta situação.

Pois bem, eis que o assunto volta a surgir de novo, desta vez na joia da coroa actual do online da PS3. O Variety Map Pack do Call of Duty 4 para a PS3 é "Region Locked". O mesmo é dizer que, se tiverem a versão do jogo espanhola, terão de adqiuir os mapas em versão espanhola. Se tiverem a versão inglesa do jogo, terão de adquirir a versão inglesa dos mapas, e por aí adiante.

A infinity Ward está a tentar demover a Sony de prosseguir com esta politica, que continua a indignar muitos jogadores, que não compreendem como é possível numa consola de nova geração continuar a haver este tipo de restrições.

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Vídeo de Metal Gear Online

Depois de tantos problemas relacionados com registos, downloads, updates, discriminações do foro geográfico e todo o mais, a versão Beta de Metal Gear Solid Online já é finalmente jogado (ou testado) por todos, europeus incluídos.

Fiquem então com um vídeo que permite dar a conhecer a sua jogabilidade e aspecto visual.

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GTA4 pirateado na Xbox360



A pirataria na internet volta a dar o ar da sua graça novamente. Desta vez o jogo visado foi o GTA4 para a Xbox360. O jogo já está disponível para download pelas formas menos lícitas, e mesmo o receio de serem banidos - até porque o Major Nelson já disse estar ao corrente de toda esta situação - a verdade é que isso não demove já muita gente de estar a jogá-lo, incluindo portugueses.

Não é por nós que saberão como proceder ao descarregamento do jogo desta forma, embora ache que quem o queira adquirir à mesma, não terá grandes problemas.

Fica a nota, A pirataria é um crime previsto na lei e desaconselhamos vivamente todas as actividades relacionadas com ela.

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Motos a chegar a Burnout Paradise



Burnout Paradise será o próximo jogo de corridas a ter motos no seu repertório. É verdade, com um update conhecido até ao momento como "Davis update", que deverá chegar mais lá para o fim de agosto deste ano, as motos farão a sua estreia neste Franchise da Criterion.

Mais informações, dirigam-se ao site da Criterion Games

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Eletronic Console Gaming

O Electronic Console Gaming é um recente projecto nacional dedicado aos videojogos. Assim, não podemos deixar de aceder à proposta de divulgação do site, que nos foi endereçada.

www.ECGPortal.com

O teu portal para consolas encontra-se online! A ECG, Electronic Console Gaming, é um portal que abriu recentemente com o objectivo de inovar os Desportos Electrónicos das Consolas a nivel nacional. Se gostas de consolas este portal é para ti!


No intuito de reunir esta vasta comunidade de jogadores num ponto de encontro cheio de noticias e competições, a ECG lança o seu portal acompanhado de um sistema de torneios e ladders online, ECG Ladders, bem como a nova newsletter nacional do tema, a ECG INsider.


É um projecto ambicioso e inovador, e com o apoio de toda a gente será o primeiro grande Portal de eSports de Consolas em Portugal! “


Desejamos a melhor das sortes a este projecto. Passem por lá e dêem uma olhadela aos torneios que estão a decorrer e às ladders disponíveis. Agarra no teu clan e vai à luta!

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sexta-feira, 25 de abril de 2008

Tech Demo de Euphoria

A NaturalMotion lançou um novo vídeo mostrando algumas das capacidades do seu recente trabalho. Euphoria dá aos NPCs um ar mais realista combinado AI com física dando uns resultados muito interessantes
Euphoria é conhecido por ser utilizado no GTA IV e mais tarde no Star Wars: Force Unleashed.

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quinta-feira, 24 de abril de 2008

Cheats no Call of Duty 4 para PS3 II

Parece que o update realizado há um mês que veio impedir o uso de cheats no COD4 na Playstation 3 já está a precisar de um substituto.

Alegadamente, já existem novas formas de dar a volta à coisa, já que este vídeo foi filmado ontem:

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Xbox Live: Perturbações no serviço

Depois da actualização e manutenção, o Xbox Live teve um periodo algo instável.

Neste momento, estando o serviço praticamente todo estabilizado, é ainda possível que alguns utilizadores tenham problemas apenas no que toca à comunicação por voz e na procura de salas de jogo.

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Blog Playstation responde aos europeus

Uma resposta a um post no blog oficial Playstation nos Estados Unidos foi a primeira resposta oficial ao "levantamento" europeu contra a Sony.

É um sinal de que a visibilidade já foi alcançada, e que a Sony já nos terá ouvido.

Mas não deixa de ser muito revelador e irónico que a primeira resposta venha da parte da Sony América...

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