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TAKEitGame

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Remoção das Tags e outras informações.



Como muitos de vocês já devem ter reparado, procedeu-se durante os últimos dias a duas alterações no blog.

Uma foi a chegada de novos membros, "cérebros" frescos e com vontade de trabalhar! A outra, foi a adição da barra de pesquisa, o que consequentemente, levou a remoção das tags da barra da direita, embora continuemos ainda assim, a utilizá-las para facilitar as pesquisas.

Os membros do blog reflectiram antes de tomar esta decisão, até que se chegou a um consenso. Mas como o mais importante para nós são os leitores, decidimos informar-vos que estamos à vossa disposição para alterar o que quiserem. Para isso basta que usem a chat box ou o nosso e-mail e enviem as vossas sugestões.

Aumentamos também a nossa barra de links que consideramos úteis para os fãs de videojogos, e aceitamos igualmente sugestões neste campo. Se quiserem trocar links, ou simplesmente informarem-nos de um site que acham que merece o seu lugar de destaque, usem os meios referidos acima.

Cumprimentos da Equipa, e bons jogos!

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domingo, 17 de fevereiro de 2008

A importância do Online

Bem, decidi escrever este artigo, porque sou um amante do Online... embora ainda prefira o Single-Player.
O Online junta milhões de pessoas em tudo o mundo, há cada vez mais jogadores fascinados com o Online. Parece que hoje em dia é um acessório obrigatório num videojogo. Não estou a falar de Counter Strike nem de MMORPG's, mas sim do Online nos jogos comerciais. Podemos considerar o Online como um complemento ao Single-Palyer de um jogo, e por variadíssimas vezes torna-se mesmo o mais importante. Vou-vos falar de um jogo... Call Of Duty 4. COD4 é um jogo que saiu no ano passado de 2007 para PC, X360 e PS3. O jogo por si só tem um Single-Player bastante curto... 5 horas apenas, o que não retira nenhum mérito ao próprio, mas depois de o passar (porque sim, o jogo passa-se em 4/5 dias, talvez nem tanto) o que faremos? Vamos passá-lo outra vez? Ainda não passaram 15 dias, e vamos trocá-lo? Vamos à loja para nos darem dinheiro por ele? Nenhuma das hipóteses anteriores está correcta... a opção correcta é VAMOS JOGAR ONLINE! E ai o Online torna-se sem dúvida o mais importante. Envolve milhares e milhares de pessoas a jogar um só jogo. COD4 foi dos jogos mais jogados Online em 2007, e eu percebo, porque entra-se num ambiente fantástico do qual já não se consegue sair... é simplesmente brilhante. Eu sinceramente, apenas gosto de jogar fps's online, simplesmente acho aquilo fantástico, e com certeza que o online enriquece muito o próprio jogo!

Bioshock... outro FPS que foi lançado em 2007 e considerado por muitos o jogo do ano. O jogo tem um Single-Player tem uma longevidade "bruta"... umas boas 20 horas de jogo que é preciso para o passar. Mas no entretanto não tem Online! Porque será? Porque tem um Single-Player que por si só não precisa de Online ... não me parece. A minha opinião é que Bioshock é um jogo que nunca se adequaria ao Online, por muitíssimas razões ... e no entanto como já referi foi dos melhores jogos de 2007.

E agora deixo-vos umas questões no ar... jogos como Call of Duty 4 não deveriam ter como base o Single-Player... ou será que o Single-Player no caso de COD4, é que se tornou um complemento ao Online? Ficando o Single-Player numa espécie de tutorial ou um "jogo" para quem não tem Internet ?

Conclusão, penso que o Online num jogo comercial é algo bastante importante mas que, por não se adequar a todos os jogos, não é obrigatório, mas sim um acessório de valor, que pode contribuir na classificação do jogo, ou seja, é em parte acessório e em parte importante !

E vocês? Pensam da mesma maneira que eu? Ou têm opiniões diferentes?

Obrigado

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Site oficial GTA IV

Com data definida para o lançamento de GTAIV, a Rockstar "abriu" finalmente as portas ao site oficial do jogo. No site, vão poder descarregar wallpapers, protecções de ecrã, e o melhor é que vão poder ver todas as imagens e vídeos do jogo lançados até agora.
Para quem espera ansiosamente o jogo, vão poder fazer a vossa reserva do estrangeiro (tanto da versão normal, como da especial) ... mas chega de conversa, acedam agora ao SITE e deliciem-se com o mesmo.

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The Sims 3 anunciado !

O director criativo do estúdio que tem produzido os jogos da série The Sims, Rod Humble, anunciou que a EA já se encontra a trabalhar em The Sims 3 e que irá surgir informação, sobre o mesmo, brevemente.
Parece que finalmente os fãs, depois de tantas expansões para Sims 2, vão ter o que tanto esperam, um novo Sims. E conhecendo a EA como eu conheço, sei que vem ai um jogo em grande. Eu cá o espero, embora não seja grande apreciador da série, admiro o trabalho da EA. Não tenho dúvidas que o jogo vai vender uns quantos milhares .

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Melhores jogos para PSP


No decorrer do ano de 2007, a revista Famitsu definiu os 20 melhores jogos da Psp ... o primeiro lugar foi para "Minna No Golf Portable 2", que fez 37 pontos num total de 40, "Yuusha no Kuse ni Namaikida" arrecadou o segundo lugar e "Ratchet & Clank: Size Matters" ficou em terceiro .


Lista completa com os 20 melhores jogos do ano de 2007 :

1- Minna no Golf Portable 2 (10,10,8,9)
2- Yuusha no Kuse ni Namaikida (10,8,8,10)
3- Ratchet & Clank: Size Matters (9,9,8,9)
4- Grand Theft Auto: Liberty City Stories (9,9,9,8).
5- Crisis Core: Final Fantasy VII (9,9,8,9).
6- Metal Gear Solid: Portable Ops+ (8,9,9,9).
7- Patapon (9,9,8,9).
8- Monster Hunter Portable 2nd (9,8,9,8).
9- Jikkyou Powerful Pro Yakyuu Portable 2 (10,8,8,8).
10- Chronicle of Dungeon Maker II (9,8,9,8).
11- Mobile Suit Gundam Seed Destiny (9,8,8,8).
12- Burnout Dominator (8,8,8,9).
13- Grand Theft Auto: Vice City Stories (8,8,9,8).
14- Gunpey-R (9,8,7,8).
15- Power Smash 3 (8,8,8,8).
16- Gundam Battle Chronicle (8,8,8,8).
17- Lumines II (8,8,8,7).
18- Wild Arms XF (7,8,8,8).
19- R-Type Tactics (8,9,7,7).
20- Simple 2500 Series Vol. 11 (8,7,8,8).

Sei que já estamos no ano de 2008, mas é sempre bom sabermos quais foram e são os melhores jogos da Playstation Portátil .
Na minha sincera opinião, o primeiro lugar devia ter ido para GTA: Vice City Stories, o segundo para Metal Gear: Portable Ops e Crisis Core: Final Fantasy VII arrecadava o terceiro lugar !

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sábado, 16 de fevereiro de 2008

Novos vídeos Rainbow Six Vegas 2 !

A Ubisoft revelou aos seus fãs novos vídeos de Rainbow Six Vegas 2. Pode-se reparar que usa uma mecânica de jogo semelhante ao seu antecessor Rainbow Six Vegas .

Aqui fica um dos vídeos :
( para ver os restantes carregue AQUI)


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IBM lança MMO

O objectivo deste MMO criado pela IBM é convencer os jovens que estudar é bom.
O jogo chama-se PowerUp e vai desafiar os jogadores a resolver problemas que envolvem o sol, o vento e o poder hidráulico antes que o ambiente do planeta ser destruído devido a esses problemas.

"IBM international foundation president Stanley S. Litow said, "Innovation is the key to competitiveness in today's globally integrated economy, but just when we need it to skyrocket, interest in math and science has been declining in the United States. American competitiveness demands more interest in math and science by students. Virtual worlds and 3D are an unexplored resource in education. We asked our best researchers to incorporate the use of this technology into traditional educational curriculum."

O jogo foi lançado hoje e pelos vistos será grátis.
Podem fazer o download no site oficial do jogo: Site Oficial

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Zero Punctuation: Sim City: Societies

Já há muito tempo que não vos trazia um trabalho do nosso caro amigo Yahtzee Croshaw. Pois bem, hoje, e porque não há mais nada de grande relevância para postar, re-lembrei-me de vos trazer mais uma análise deste grande senhor.

Como de costume, Yahtzee volta a usar o sarcasmo e a ironia como principal ponto de destaque, com a sua maior crítica a dirigir-se à falta de objectivo e recompensa na construção das cidades.

Podem ver todas as análises que não se encontram no blog, via Escapist Magazine. Fiquem com o vídeo, depois do intervalo.


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Crepúsculo da Semana


CREPÚSCULO DA SEMANA

Para mim a semana começa ao domingo e acaba ao sábado, e assim começo já por relatar um certo acontecimento nacional.

A loja da rede Mygames, que integra o site e a revista Hype, cometeu um erro do qual muitos se quiseram aproveitar, em causa está o preço do jogo Medal of Honor Heroes 2, para a Nintendo Wii, em que o preço do jogo no site ascendia aos 0€.

Zero euros? Bolas, encomendava uns 50 e tinha o mês feito, mas pelo que li no burburinho provocado em alguns forums nacionais, ao que parece após se terem apercebido deste erro em vez de o corrigirem da melhor maneira, colocaram no site o aumento de preço do jogo para 1000€, ou seja, aparentemente a ideia seria apanhar alguém desatento que cobrisse as despesas dos que se aproveitaram da desatenção deles.



Para além disso, ainda enviaram um mail a quem tinha encomendado o jogo por 0€ a dizer que o dinheiro dos portes seria devolvido, e que se por ventura a pessoa ainda quisesse comprar o jogo, ofereciam um desconto de 8% sobre o mesmo e um exemplar da revista Hype, mesmo que nas condições gerais do site não estivesse descrito que as encomendas podiam ser canceladas devido a “erros informáticos”.

E mesmo assim depois de tudo isto, ainda tiveram o “chico-espertismo” de colocar o jogo no site a dois preços diferentes, 49.99€ e 59.99€, afinal em que ficamos?

Enfim, nada mau para começar a semana que uma loja nacional que cancela compras e altera preços sempre que lhes dá um “Vype”, ou seria “Hype”?

De qualquer modo se fosse comigo pedia ao Sr. Bruce Everiss para me escrever uma carta formal, e apertava com eles.

Porque este sr, sabe o que faz, teve a ideia de rever a bíblia e denunciou palavras e acontecimentos descritos que afectam a saúde mental das pessoas, guerra, morte, assassinato e prostituição, tudo descrito e proferido na bíblia imensas vezes, e mostrou aos sacerdotes paroquiais deste mundo que mesmo antes das crianças jogarem Tetris já a bíblia os levava a comportamentos violentos.

Mas como é possível que o Tetris vicie a mente das pessoas?

Ninguém anda a assaltar com tijolos em forma de peças Tetris, o mais que pode fazer é ajudar os pedreiros a fazer muros decentes.

Outra empresa que anda a juntar tudo é a EA, agora a grande produtora juntou-se à Hasbro para a produção de videojogos baseados em brinquedos, a Wii que infelizmente escasseia em jogos casuais, como todos sabem, ainda vai receber uma tonelada de jogos casuais, para crianças, mas aonde irá parar esta nova geração de jogadores?

A FoxNews é que podia mandar umas críticas a tal atitude, por este andar a EA ainda gera uma onda “casual” tão grande que lá se vai a classe dos “hardcore gamers”.

Mas não, a Fox prefere dar notícias ambientais, em que acusam os videojogos de tirar visitantes aos parques nacionais, ou seja as pessoas ficam em casa porque estão a jogar, não porque enchem os centros comerciais, não porque estão a dançar em bares e discotecas, ou porque simplesmente não lhes apetece ir dar milho aos pombos.

Qualquer dia alguém apanha uma pneumonia e vem o canal Fox dizer que foi devido às horas passadas a jogar Lost Planet.

E mesmo com este frio todo, ainda existem mentes com calor suficiente para fazer umas previsões, Evan Wilson diz que já em 2010 a Nintendo e a Microsoft vão lançar novas consolas caseiras, e que as duas portáteis da actualidade vão se retirar para a chegada de novos coqueluches de pulso.

Se fosse assim tão fácil ele podia ter previsto que os jogos da Floribella e o futuro jogo das Chiquititas iam ver a luz do dia, assim podíamos nos ter prevenido para o choque e evitado a destruição de equipamento electrónico.

Claro que com tudo isto ainda há espaço para as coisas boas, como o facto de Suda51 querer meter uma Tommy-gun nas mãos de um homem que leva a sua vida a arranjar torneiras e a salvar princesas, e as declarações de um grande senhor da indústria de que Wii fit não serve para ficarmos em forma, apenas para repararmos no estado em que o nosso corpo está depois de um Inverno de chocolates e bolachas, e ainda um outro que afirma que o PC é agora a maquina dos jogos do “clickas e jogas”, de jogos como Sims e WoW, e os grandes títulos estão agora mais do que nunca virados para as consolas, não que isto seja mau.

Enfim isto é mais ou menos o rescaldo da semana, entre analises e lançamentos, rumores e spoilers, o que virá para a próxima semana?
Isso têm que perguntar a Evan Wilson ele é que é o homem das previsões.


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Fallout 3: novos pormenores



Peter Hines, da Bethesda, adiantou que o mundo de Fallout 3 será de cerca de 50 a 80% do de Oblivion. Ainda assim bastante grande.

"O mundo é muito mais pequeno que o de Oblivion, mas recheado com muitas coisas para fazer. Nunca nos preocupamos em andar à volta do mundo, mas anda à volta de 50 a 80% do tamanho de Oblivion"

"Uma das coisas que fizemos bem em Oblivion foi a distancia relativa entre o jogador e as coisas a fazer nesse mundo. Deixem cair uma bola no mapa e haverá coisas a fazer mediante uma certa distancia. Um mundo com um espaço infindável com caminhadas sem sentido não é factor de divertimento."

Também foi revelado que a história principal demorará cerca de 20 horas a acabar, com mais 20 horas de quests secundárias, e ainda está por determinar a quantidade de horas para as restantes quests que estarão presentes no jogo. Ao contrário de Oblivion, neste jogo, o jogador terá de o passar várias vezes por ordem a obter todos os Achievements.

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Guitar Hero: Aerosmith a caminho



Guitar Hero: Aerosmith parece ser a nova aposta da Activision para o próximo titulo da série. O jogo contará com as principais musicas da carreira da banda, cabendo ao jogador levar a banda ao sucesso, actuando em palcos e locais que fizeram a história da banda.

O jogo está previsto para junho de 2008, para a Xbox 360, PS3, WII e PS2. Como forma de celebração deste futuro lançamento, a activison irá colocar na PSN e no LIVE a musica "dream On" para o Guitar Hero 3, de forma gratuita.

Joe Perry, guitarrista da banda, comentou:

“É excelente sermos pioneiros na ajuda da reconstrução da indústria musical, através de um formato como os vídeojogos. É excelente para o rock, visto que as companhias discográficas estão a lutar para entender estes tempos de mudanças. Os fãs querem adquirir e usufruir músicas em novos formatos. Alguns deles irão jogar, depois vão agarrar numa guitarra verdadeira e iniciarão uma banda. Está a acontecer agora e mais irá acontecer no futuro. É uma enorme mudança para o negócio da música”

Steve Perry, líder da banda também teceu alguns comentários:

“Uma banda que consegue ir de 'Don't Want to Miss A Thing', até ao brutal 'Sweet Emotion', passando pelo romantismo de 'Love in an Elevator' e à balada clássica 'Dream On'... mostra a razão pela qual a Activision escolheu-nos para dar nome a este jogo – baseado na diversidade do catálogo dos Aerosmith”

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sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Editor em SPORE

Com o seu lançamento já agendado, pouco a pouco é-nos dado algum conteúdo extra do que está para vir. Ora nem que seja só um pouquinho, o que o cliente gosta é de ver primeiro e comprar depois.

A EA anunciou recentemente que será possível usar um editor externo para criarmos as nossas "Beldades" ou "Monstros", como queiram, e que de seguida as podemos transferir para o jogo, sendo esta guardada posteriormente. Esperemos que seja tanto no PC como na Wii, não vá então a Nintendo sofrer alguma falta de venda de Stock. Eis então o editor e algumas imagens extra para vos aguçar o apetite ainda mais.



Fonte: SI

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Sobre os novos mapas de Call of Duty 4

Depois de ter anunciado o lançamento de novos mapas para as versões X360 e PS3 de Call of Duty 4, Robert Bowling (Infinity Ward's Community Manager), anunciou que os mapas para a consola da Microsoft já estão acabados, e o patch já foi mesmo enviado para a Microsoft proceder à sua certificação, sendo que deve faltar muito pouco tempo para estarem disponíveis.
Quanto à Playstation 3, o patch está apenas ligeiramente atrasado, mas também deve seguir (para a Sony, neste caso) dentro em breve.

Novidades:


*Novas Kill Cams
Finalmente vamos perceber como é que aquele sacana nos matou...

*Host Migration
Quando o host sai, já não há a necessidade de procurar outra sala. Os restantes jogadores manter-se-ão juntos, e um novo host será escolhido

*Improved Sniper / ACOG Accuracy
Acabam aquelas situações em que dão 3 tiros de sniper num gajo que está parado e ele continua como se nada fosse.

*Upgraded Spectator Cam
Enquanto espectadores, podemos ver o jogador seleccionado na terceira pessoa, mudar para a primeira, ou ainda rodar a câmara 360º graus à volta dele.

*Quick Mute Option

Possibilidade de "calar" (ou pelo menos deixar de ouvir) um determinado jogador tão facilmente como se chama um airstrike. Basta ver a tabela de score, escolher o nome dele, e carregar no botão.

Será que ainda demora muito?

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quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Novo video de, N+!

A Atari mostrou recentemente um vídeo do seu jogo que nos faz recordar o clássico Legend of Kage.
Em N+, controlamos um pequeno personagem com habilidades que lembram os velhos ninjas, o objectivo será atravessar cada percurso, evitando armadilhas para chegar em segurança ao final.



os 60 frames por segundo ajudam à excelente animação, e musica techno com toques retro criam o ambiente, aparentemente será possível criar os nosso próprios percursos e partilha-los.
Desconhece-se uma data de lançamento precisa.

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EA quer Spore na PS3 e X360.

Thomas Vu, revelou ao CVG que adoraria levar Spore, o ambicioso jogo de Will Wright, para a PS3 e X360.

Numa entrevista dada no início da semana, Thomas Vu disse: " Há muitas barreiras nas quais temos de pensar antes de podermos dizer 'Ok, nós podemos fazer isto, ou não'. Mas nós estamos sempre a olhar e a pensar nisto "

Quando questionado sobre se a EA queria trazer o jogo para as duas consolas, Vu referiu: "Sim, claro que gostaríamos de o fazer, mas ao mesmo tempo, não sabemos".

Spore foi recentemente anunciado para Setembro, no PC, MAC, Wii e DS.

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Suda quer um Mario Gangster!


Suda 51, é maioritariamente conhecido pelo jogo Killer 7 e pelo mais recente No More Heroes da Wii, ambos jogos com um elevado grau de violência.

Se calhar, por isso mesmo, não é assim tanto de espantar que este tenha dado uma entrevista à Revista Oficial da Nintendo, em que fala das suas intenções de fazer "um Mario para adultos".

Citando Suda, ele acha que "Talvez Mario podesse vestir um fato italiano e usar uma metralhadora (...) Mas provavelmente a Nintendo não ia gostar da ideia".

Aqui o vosso amigo, aposta que a Nintendo não ia gostar mesmo nada de ver o seu ícone de videojogos, construido à volta de um conceito infantil, e acessível a todos, transformado numa personagem asneirenta, violenta, e sem misericórdia!

Vale pela ideia, ainda assim...

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