Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

GDC 08 - Nintendo Wii


Este é um especial Game Developers Conference 08, onde poderão encontrar as novidades relativas à Wii e Nintendo.

Fiquem então com as novidades mais sonantes da feira.



Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King


Poucas novidades foram reveladas sobre o desenvolvimento e a futura interacção deste jogo com o serviço WiiWare, a par de que este será distribuido de forma digital através do serviço já referido, e de algumas imagens que pouco ou nada de novo acrescentam.
Durante a conferencia um jornalista fez uma pergunta muito importante:
Será que este projecto de distribuição digital, ditará o fim do tão aguardado jogo de retalho, FFCC:The Crystal Bearers?

O Produtor Toshiro Tsuchida delicadamente evitou a pergunta, afirmando que os jornalistas terão de esperar por um comunicado oficial da Square-Enix à imprensa, para ficarmos a par dos planos futuros quanto à série.







Wii Ware

Takashi Aoyama aproveitou para revelar vários pormenores sobre os novos conteudos para a Wii, as novidades foram:
-A Confirmação de que o serviço Everybody`s Nintendo Channel (que permite o download de videos, imagens e demos para a DS) está previsto para num futuro proximo ser disponibilizado para os EUA e a Europa.
-O Japanese TV Channel, é nem mais, nem menos que um canal de televisão na Wii, que de momento só estará disponivél no Japão mas poderá ser que no futuro venha a abranger novos continentes.
-O serviço Wi-fi Connection"Pay and Play" irá incluir jogos que não terão a sua componente online grátis, isto aplica-se tanto a jogos adquiridos através do Wii-Ware como a jogos que contenham na capa o logotipo do Wi-fi connection cor-de-laranja e em forma rectangular, ao contrario do habitual circulo azul.
Esta componente irá funcionar através do pagamento em Wii-points e pode ir desde o regular jogo pago, até á aquisição de novos conteudos para jogos especificos.
-Também foi anunciada uma nova versão do menu da Wii, que inclui novidades como "scrooltext" nos canais, a capacidade de enviar mensagens com links para a internet, e uma actualização regular dos vários canais para que exista sempre uma razão para ligar a Wii.

Lost Winds e Shantae

Aproveitando a onda do Wii-Ware foram reveladas novidades sobre dois jogos destinados ao serviço, o já revelado Lost Winds e uma sequela para o jogo original de Gameboy, Shantae.

Lost Wind é um jogo desenvolvido pela Frontier, que irá ser disponibilizado para compra no serviço WiiWare, o jogo em "side-scrolling" terá a premissa de ultrapassar niveis em que guiamos o nosso pequeno herói com os poderes do vento, utilizando para isso o Wii-mote e o Nunchuck tendo este último um destaque maior ao contrario do que é habitual.
Shantae foi uma das obras originais da WayForward e que nunca viu a sua sequela chegar ao GBA, assim quando foi sugerido que a sequela do jogo surgisse através do WiiWare a respota foi "É esse o plano.", mais óbvio é impossível.


Fraca Exposição

A par destas notícias a Nintendo não avançou muito nesta feira e poucas novidades foram reveladas, a par das já referidas apenas algumas referencias a Wii-fit, SSBBrawl, Boom Blox e ás produções musicais de Masafumi Takada (que criou musicas para jogos como Resident Evil Chronicles ou No more Heroes) foram feitas.
Como tem sido tipico da Nintendo, esconder novidades quando a concorrência parece querer lançar todos os cartuchos, para numa proxima carregar em força.

Valeu a especulação de Phil Harrison, aquando da conferencia que reunia 5 das caras mais importantes da industria.
Phil Harrison avisou que a Wii não é amiga das "third parties", devido ao sucesso dos jogos Nintendo, apenas 40% dos possuidores de uma Wii compram jogos de outras empresas, porque os outros 60% sabem que o que realmente vale a pena são os jogos da nintendo, devido á facilidade com que os programadores desenvolvem jogos mediocres.


0 comentários:

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.