Pois é, já devem estar habituados à violência de Ninja Gaiden II, pode-se considerar um jogo violento nem que seja devido à quantidade industrial de sangue e ao facto de podermos cortar os nossos adversários como considerarmos melhor.
Mas parece que Tomonobu Itagaki, líder da japonesa Team Ninja, não concorda com o facto de Ninja Gaiden II ser considerado um jogo violento, as suas palavras foram:
“A violência não tem a ver com cortar um inimigo em pedaços ou em ver muito sangue. Isso não é a verdadeira violência.” “Na tradição dos guerreiros japoneses tu humilhavas o oponente. Um verdadeiro mestre da espada apontaria o seu corte aos primeiros quatro dedos da mão da espada do oponente. Isto custaria a um guerreiro o seu meio de subsistência e alguém sofrendo esta ferida suicidar-se-ia em vez de viver sem a sua espada na mão.”
“Isso é o que eu considero ser a verdadeira violência, não tem a ver com cortar membros. Tem a ver com o relacionamento entre ti e o teu oponente. Para infligir estas feridas desonrosas terias mesmo de odiar o teu oponente e isso não é o propósito deste jogo ou desta personagem.”
TAKEitGame
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Violência em NG II, por palavras de Itagaki !
Publicada por
Seven999
às
21:18
Etiquetas: Ninja Gaiden 2, X360
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário