Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

domingo, 24 de fevereiro de 2008

GDC 08 - Playstation 3

Este é um especial Game Developers Conference 08, que vai abranger as principais novidades que saíram do evento, no que toca à Playstation 3, Sony e afins.

Referidos no post:

  • Call of Duty 4
  • Playstation Home
  • Novos motores apresentados na conferência
  • Final Fantasy VII: Crisis Core
  • Gran Turismo 5
  • Playstation Network
É um post bastante grande, pelo que só começará após o clique em "Ler Tudo".



Call of Duty 4

Sobre o novo patch, Robert Bowling (Infinity Ward's Community Relations Manager), adiantou alguns pormenores específicos da actualização para a PS3:
- Servidores Optimizados.
- Adição dos "Jogadores Recentes" (com quem jogamos recentemente).

Sobre as restantes novidades que já tinham sido revelados ao público, vejam este post.

Robert Bowlind adiantou ainda que 3 novos mapas estão a caminho, embora não se saibam quaisquer pormenores. Disse também que a Infinity Ward costuma estar atenta às sugestões em blogs e forums, e passa algum tempo a tentar obter o feedback dos jogadores, para tentar melhorar o jogo. Inclusive costumam estar atentos aos glitchs que aparecem em vídeos do Youtube, para os corrigirem.
"Este novo patch vai permitir-nos acrescentar novos modos de jogos mais frequentemente, ou alterar as regras dos jogos".
A ideia é perceber qual a opinião da comunidade, para depois alterarem ou até removerem alguns modos de jogo.


Playstation Home
James Cox (Senior Producer of Home Tools and Support), falou um pouco sobre o desenvolvimento do Home e das novas funcionalidades disponíveis aos developers que vêm com cada nova versão do Home Tools.

Os developers poderão criar roupa e animações personalizáveis, mobiliário, e cabeças (para os bonecos) dos utilizadores do Home.

Novos motores

A Geomeric mostrou um novo motor de iluminação que certamente ajudará muitos developers, e cuja demonstração podem ver neste vídeo.
A Havok technologies apresentou dois novos motores: o Destruction e o Cloth. O primeiro permite criar um cenário completamente destrutível por explosões ou por balas, a um nível superior a tudo o que já vimos. Já o Cloth, como o próprio nome indica, trabalha com a roupa das personagens, com o objectivo de evitar que as roupas se movam sempre da mesma maneira pré-determinada, ou que fiquem coladas às próprias personagens, sem se mexerem. Vejam o seguinte vídeo e atentem ao movimento da capa:



Final Fantasy VII: Crisis Core
Chega já em finais de Março, e as novidades da GDC são quatro vídeos:













E para finalizar, o motor da série Final Fantasy mudou de nome para Crystal Tools (antes chamado White Engine). O novo nome e detalhes foram anunciados por Taruk Murata, da Square Enix. Leiam a notícia já publicada no blog.


Gran Turismo 5:
A Logitech anunciou o volante oficial de Gran Turismo 5, Logitech Driving Force GT, que chegará à Europa no dia 28 de Março. Sabemos que custará 150 dólares nos EUA. Aqui? Logo se verá...









Playstation Network:

Chris Eden (Senior Developer Relations Account Manager da SCEA), deu-nos algumas novidades e curiosidades sobre a PSN, como por exemplo:
- Mais de 2.8 milhões de norte-americanos estão registados na PSN.
- Média de 100.000 novos utilizadores por semana, desde o Natal.
- Mais de 46 milhões de downloads feitos a nível mundial, desde o lançamento.
- Metade das Playstations 3 vendidas estão ligadas à PSN, e dessas, 82% já fizeram pelo menos um download.

Sobre a PSN na PSP, Chris Eden deixou a indicação de que vem aí a possibilidade de os utilizadores da PSP poderem no futuro aceder directamente à PSN através de uma simples ligação wireless à Internet. Neste momento, só é possível aceder à PSN com a PSP através de uma PS3 ou de um PC.



Por fim, os rumores quanto ao anúncio da implementação do in-game XMB na Playstation3 revelaram-se falsos. Tudo começou por causa desta imagem, alojada no blog da SCEA.

Mas pelos vistos, não passou de uma piada: "Somos nós a ser atrevidos... Isto é uma conferência de developers, não de harware ou firmware, portanto esta semana não há anúncios a fazer sobre isso", disse Jeff Rubenstein, do blog oficial Playstation.

De qualquer maneira, o in-game XMB está prometido pela Sony para o ano de 2008, e para estarem com brincadeiras destas, é sinal que já não deve faltar muito...

0 comentários:

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.