Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Folding- Playstation 3 no Guiness

[O projecto Folding@home foi lançado em Outubro de 2001 com o objectivo de realizar simulações de enrolamento (folding) de proteínas tendo em vista o estudo de doenças como Alzheimer ou a BSE. A ideia era, em vez de super computadores, usar milhares de computadores pessoais de voluntários para processar toda a informação e realizar os cálculos necessários, e enviar de volta a informação já processada, usando um programa que corre em backround e só usa os recursos do computador quando este não está a ser utilizado]

Um pouco de divulgação, por uma boa causa. Quanto à noticia...

O livro do Guiness reconheceu ao projecto Folding@home o estatuto de "mais poderoso sistema de rede distribuído do mundo". E o que é que a Playstation 3 tem que ver com o assunto? É que as PS3 que participam neste projecto são responsáveis por 77% de todos os dados processados, embora representem apenas 17% dos CPUs a participar no projecto! Uma colaboração indispensável, portanto.

A equipa portuguesa mais representativa neste projecto é Portugal@Folding e no seu site podem encontrar todo o tipo de informações sobre o assunto.

E tu, já tens a tua PS3 a "foldar"?

Fonte

4 comentários:

dxvolt disse...

A ideia d ajudar é bonita mas e a conta da luz para deixar isso a correr na PS3? Será recomendável?

devel disse...

Isso corre como um jogo, ao invés de ser uma aplicação secundária, como por exemplos os Downloads. Consome alguma energia, mas se vá, tiverem a Sacar o WarHawk ou uma Demo Grande, va-le a pena dar uma Ajudinha.
Eu uso de vez em quando por acaso.

PT Lyon disse...

Pagas a conta da luz, claro. Também se deres uma esmola ficas sem o dinheiro, ou se ajudares um cego a atravessar a estrada perdes uns segundos...

Ligas aquilo 10 min e fazes a boa acção do dia xD

LFLivramento disse...

Acho o conceito muito louvável. tiro o chapéu a iniciativas como estas.

Go Folding !!!

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.