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TAKEitGame

sábado, 26 de julho de 2008

Utilizadores de PS3 preferem o Live


Numa votação levada a cabo pela Game Informer, 74,7% dos utilizadores da PS3 acreditam que o serviço Xbox Live é o melhor da nova geração. Em relação à cobrança do serviço Xbox Live, 63% dos proprietários de novas consolas e 71,4% dos utilizadores da Xbox 360 acreditam que vale a pena pagar a subscrição.

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sexta-feira, 25 de julho de 2008

Revista Hype chega ao fim


Parece que o pessoal da revista Hype decidiu suspender as suas edições:


"Caros leitores e cibernautas,

Decidimos suspender a publicação nas bancas na revista Hype!, apostando no reforço dos conteúdos editoriais do site MyGames. Continuaremos na Internet e na televisão com as mais recentes novidades dos videojogos. Fiquem atentos.

Equipa MyGames
"

Vai haver agora uma conferência com os responsáveis da revista. Vejam-na aqui!

Mais informações via Rumble Pack (ao qual roubámos sim, a imagem do artigo xD).


Edit:
Depois de assistir à conferência de impren... de fans, aqui ficam umas ideias de como correu:
-A revista foi fechada e não suspensa.
-O pessoal estava muito bem disposto (ver imagem abaixo). O fantasma do desemprego não parece afecta-los xD
- A revista foi fechada por decisão administrativa. Tinha uma tiragem de cerca de 7 mil exemplares pagos.

Das poucas perguntas minimamente sérias que se fizeram:
-Dizem não se arrepender de nada, e saberem que deram o máximo pela revista. Se algo não resultou, nunca foi por falta de qualidade da mesma.
-Admitem haver muitas pressões sobre aquilo que se escreve, desde os próprios jogadores que compram a revista, a todos os interesses inerentes, como acontece em qualquer área, em Portugal ou no estrangeiro.
-O futuro... "a Deus pertence" xD. Mas esqueçam a Hype... e a Mega Score.

A meu ver, é um desfecho que mais do que razões de qualidade/conteúdos/satisfação do público gamer, deve-se ao natural declínio de uma indústria de sucesso... do século passado (imprensa escrita), que cada vez encontra maiores dificuldades para subsistir. Claro que num mercado tão pequeno como o português, muito mais complicado fica.

Cliquem na imagem que se segue para ver toda a conferência (40 min, com o som algo marado):

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quarta-feira, 23 de julho de 2008

Zero Punctuation - Age of Conan



Mais uma semana passa e mais uma excelente análise pelo nosso conhecido Yahtzee! Desta vez a "vítima" é o Age of Conan.

Podem ver os videos das análises anteriores aqui.

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Tomb Raider: Underworld

Como todos sabem a menina britânica vai voltar cheia de aventuras e muitas curvas (passar por cavernas e montanhas é difícil).
Segundo quem já experimentou (o pessoal sortudo da Joystiq) a aventura começa debaixo de água, Lara dá de caras com alguns tubarões facilmente aniquilados pela arma de arpões (podem também utilizar um tranquilizador).

Lara graciosa no mar, estão a ver os tubarões? Ok! quem é que não está a olhar para os tubarões?

Depois acabamos por emergir numa caverna com a entrada bloqueada por um portão, surge então um puzzle em que temos de procurar as 2 roldanas que faltam para o abrir.
Aqui entra em acção um novo dispositivo de Lara que não é mais que um sonar num mapa em 3D, e revela a localização dos objectivos.

o gancho que Lara utiliza para resolver puzzles...
ok! quem é que não está a olhar para o gancho?

Mais á frente enfrentamos um Polvo gigante, é nesta altura de ataque por parte do polvo em que Lara revela a sua barra de adrenalina e tudo fica "slow-motion" para podermos pensar na próxima acção, após escalda até ao topo com alguns tiros nas correntes que sustentam uma plataforma superior o polvo sofre uma dor de cabeça.

daqui podemos ver o polvo...e...mais nada...

O Produtor do jogo afirma que cada nivél terá um puzzle gigante, composto por outros mais pequenos que podem ser resolvido pela ordem que bem entendermos.

Lara parece estar em forma e os fãs estão prontos para dar mais um tiros pelas mãos de Miss Croft.
Marquem na agenda 18 de Novembro de 2008.

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Megaman 9


Longa vida ao anos 80!
Aqueles que se lembram dos grandes art-works nas capas que envolviam os nossos jogos ficaram mal habituados com o photoshop e a Capcom convidou Gerald de Jesus (um dos artistas de "I Am 8-bit") para fazer esta capa Old-School para um jogo que vai ser distribuído digitalmente(?!?).
Não se preocupem que dificilmente lhes metem as mãos em cima, até porque não vão haver capas mas sim T-Shirts que a Capcom vai lançar em quantidades limitadas.

Quer gostem quer odeiem, isto vai ser um daqueles artigos que daqui a dez anos e passado o tempo de parecer "estúpido"(uma fase pela qual tudo passa) vai passar a ser "cool"( a outra fase) e valer uns bons tostões.

Megaman 9 vai ser lançado no XBLA, WiiWare e PSN com gráficos 8-BIT!!! YEAH!!!


Bem que a SEGA podia pegar na deixa e fazer um Sonic4 ao velho estilo, e não aquelas aberrações que teimam em saltar para as prateleiras...
REBORN PHOENIX!!! REBORN!!!

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Wireless Entertainment Pack chega à Europa

Talvez inspirada pela iniciativa da Sony para se livrar do stock existente de sixaxis (1 jogo + comando sixaxis = 60 euros), a Microsoft lançou para a Xbox 360 algo do género.

Por 60 euros, terão direito a um comando sem fios, aos já clássicos jogos Gears of War e PGR4 e a um controlo remoto para o leitor de dvds.

PS: Se por acaso procurarem e não encontrarem nada disto à venda cá por Portugal, não se preocupem. É o costume...

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[Games for Windows] Live Multiplayer, é à borla


A Microsoft anunciou que o multiplayer online nos Games for Windows será completamente gratuito.

Tal inclui por exemplo o próprio jogo online, os achievements, chat de voz, e nos jogos que o suportem, a possibilidade de jogar online com o pessoal do Xbox Live...
Tal medida entra em vigor imediatamente, para todos os jogos.

Está também a ser elaborado uma Marketplace para os Games for Windows, semelhante ao existente na Xbox.
Então e o Xbox Live?! Também vai ser à borla?!
Podem continuar a sonhar. Esta medida deve-se muito provavelmente ao... pouco sucesso atingido pelo Games for Windows e claro, para incentivar o PC como plataforma de jogo, que já viu melhores dias...

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DualShock 3 chega a este cantinho da Europa

(imagem by Monarca)

É hoje que o DualShock é oficialmente lançado em Portugal.

Lançado em Novembro passado no Japão, já tinha chegado ao Reino Unido à cerca de duas semanas, com um preço de 40GBP (50€). Nessa altura soube-se também que o produto chegaria a terras lusas num par de semanas.

Portanto, a partir de hoje podem dirigir-se ás lojas e comprar o DualShock 3 a um preço de 60 euros.

Fonte

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terça-feira, 22 de julho de 2008

LittleBigPlanet dia 21 de Outubro

Ainda não é oficial, mas o pessoal do Eurogamer está confiante que a data vai ser esta. A Sony já admitiu que o lançamento será em Outubro, pelo que também não podem falhar por muito...

A notícia tem por base os cartões de pré-reserva da loja Target:

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Gran Turismo 5 já vai em 2010

Actualizam as vossas agendas. Parece que o Gran Turismo 5 (o "jogo completo") só chegará ao mercado já em 2010.

Em finais de Março, foi dito que o jogo estaria a cerca de um ano de distância. Pouco depois Kazunori Yamauchi, o fundador da Polyphony Digital, apontava para o fim de 2009. O mesmo Kazunori Yamauchi, vem agora numa pequena entrevista ao IGN sobre a GT TV, admitir que o jogo só venha lá para 2010.

É que neste momento, a prioridade são os updates que há para fazer ao Gran Turismo 5 Prologue, "and that's all we're focused on".

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MGO com problemas, Konami sem solução.


Desde o lançamento do expansion pack "Metal Gear Online Gene Expansion" no passado dia 17, que os servidores não andam a dar conta do recado.

Tem havido problemas com o log-in, com o ranking, com os pagamentos, entre outros.

Numa nota pública a Konami veio pedir desculpas pelo sucedido, e listar todos os problemas existentes e medidas que foram, ou serão tomadas para os corrigir.

"Temos efectuado inúmeras medidas para corrigir o problemas, desdo o momento em que este foi detectado, mas infelizmente não existe qualquer solução permanente que possamos anunciar, neste momento"

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segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ninja Gaiden II com 25 novas missões


Segundo o StrategyInformer, a Microsoft anunciou um pack de 25 novas missões para Ninja Gaiden 2, o que equivaleria quase a um novo modo campanha.

O Mission Mode pack custará 800 Microsoft Points e será lançado dentro de 4 dias, dia 25 de Julho.

EDIT: Bem que parecia muita fruta, 25 novas missões...
Tratam-se afinal de 25 novas survival stages. São "missões", mas com aspas... Temos as missões Karma Attack onde o objectivo é obter a maior pontuação possível, e as missões Survival onde com apenas uma arma, o objectivo é mesmo sobreviver o máximo de tempo possível.

Além disso, serão ainda lançados 30 vídeos divididos em 3 packs que revelarão alguns segredos do jogo, como a localização das caveiras de cristal. De borla.
Fonte

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Afrika com data de lançamento

Cliquem para aceder ao site

Esta data refere-se ao lançamento japonês, possivelmente o único que verá a luz do dia. Consoante o sucesso no Japão, talvez este promissor jogo de foto-jornalismo da vida selvagem de África chegue aos outros continentes.

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Final Fantasy na X360 leva a suicídio?!

O site finalfantasy-xiii.net tem a notícia de que um jovem se terá suicidado por causa do anúncio do lançamento de Final Fantasy XII, para a Xbox 360.

O jogador deixou no GameFaqs uma espécie de nota de suicídio onde explica os porquês. Aparentemente sem sentido algum, o seu acto pode ser justificado por sofrer da Síndrome de Asperger. Cliquem para ler:

Espero que seja uma brincadeira de (muito) mau gosto, mas a verdade é que o perfil não fez mais nenhum log-in desde então.
E outra coisa, porque raio estão estes fans de Final Fantasy "severamente decepcionados" (como se lê no site) com o anúncio de uma versão para a Xbox 360? Há coisas que não percebo...

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Tirando o pulso da E3


É estranha esta disparidade de percepções.

Nos últimos dias, apesar de calado, tenho feito por andar atento. E aquilo que mais achei curioso foi o facto de para os nativos a E3 morreu. Para os estrangeiros vive.

Quem tem razão? Quem é que de facto mediu o pulso da coisa em condições?




A E3 até ao Verão de 2006 foi crescendo em alarido e significância de uma forma que muitos considerariam descontrolada. Apesar de se ter vindo a marcar como a meca na indústria dos jogos, era notória a camada de gordura que se ia acumulando de ano para ano. Maiores expositores, mais ruído, mais hype, mais miúdas e menos roupa a tapá-las, ao ponto de, para os anos finais, se começar a tornar mais feira de vaidades e menos feira de tecnologia do entretenimento.

Vem 2007 e um novo formato. Mais pequeno. O LA Convention Center foi deixado de parte, passando as conferências e as demonstrações a decorrer em salas de hotel dispersas por LA. Uma logística vergonhosa fez com que as coberturas dos jornalistas fossem insuficientes, sendo os próprios obrigados a escolher quais os eventos a assistir, andando a correr na cidade dum lado para o outro. Foi considerado um barrete.

Entra 2008. A gerência muda, e é um tal antigo consultor de tecnologia da administração Bush a tomar as rédeas. Um senhor sem visão nem o estatuto na indústria necessário para segurar as grandes editoras. EA, Activision, Ubisoft, e várias outras assumiram desde cedo que não haviam de participar.

Segue-se o calendário. A E3 ganhou muita da sua proporção através da sua relevância estratégica nos calendários das editoras. Os anúncios na feira tipicamente de Maio serviram muitas vezes como base para a construção do hype durante a época baixa. Devido à E3, durante o Verão ouvia-se na distância o crescer da tempestade. Assim que se entrava em Outubro, já eram mais que muitos aqueles que tinham a sua ânsia de pôr as mãos nos brinquedos novos ao rubro.

Este ano? Este ano, nenhum anúncio da E3 pode ser considerado verdadeiramente novidade (Microsoft, tens que aprender a guardar segredo). Ou se de facto é novidade, dificilmente se pode contar com um produto acabado num espaço de 6 meses (esta dedico-a à Sony). Para quem estiver a tomar conta, a Nintendo também não anunciou nada verdadeiramente hype'tástico.

Obviamente que para quem mora nos EUA e tantas vezes sentiu o impacto profundo de várias E3's ao longo do tempo, estes dois últimos anos foram péssimos. Os europeus, por sua vez, tudo normal. Continuam a sair anúncios, business as usual, para quem está longe. Para quem está perto parece que o Carnaval seguiu sem samba.

Já várias vezes disseram "este é o último ano da grande feira", mas ela ainda resiste. Será que para o ano há mais? Não digo que esteja viva, nem morta. Mas ouvem-se bem as bombas da respiração artificial...

P.S.: Apesar do anúncio do FFXIII na Xbox ser significante (e possivelmente aquilo que gerou mais conversa), do jogo não se viu grande coisa em concreto, portanto -1 por isso.

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E3 - Fallout 3 - trailer v2.0

Porque o trailer que publicámos não estava afinal completo, segue então a full version com mais de 3 minutos:

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