Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Call of Duty 4: as medalhas Prestige



Tenho encontrado no LIVE alguma confusão, e mesmo desconhecimento das medalhas do modo Prestige. Nesta imagem podem consultar todas as medalhas desse modo, assim como os diversos niveis que lhes são atribuídas.

E se pensavam que essas medalhas não existem na realidade... desenganem-se. Todas elas têem um significado militar.

Aqui fica a lista dos seus significados:

1- Navy Commendation Medal
2- RVN Campaign Medal
3- RVN Staff Service Medal
4- Legion of Merit Commander Medal
5- Saudi Liberation of Kuwait Medal
6- RVN Special Service Medal
7- Distinguished Flying Cross Medal
8- Civil Action Medal
9- Honor Medal/Wounded Medal
10- (appropriately) Navy Cross

Ler Tudo...

Mass Effect: A controvérsia continua



É verdade... a polémica acerca das cenas de sexo no jogo Mass Effect continuam por esse mundo fora. Desta vez o jogo foi alvo de debate no programa "Live desk" do canal norte americano Fox News.

Na defesa do jogo está o por demais conhecido Geoff Keighley, que tenta esclarecer um painel de pseudo-intelectuais, que se apresentam com teorias pré-concebidas sobre a moral e bons costumes, e que aos olhos de quem conhece o jogo a fundo, fazem uma figura ridícula e reveladora de uma pura ignorância acerca do assunto em cima da mesa.

Nota do editor: Estas adjectivações e apreciações são da minha exclusiva responsabilidade (deuteros), e podem não ser reveladoras da opinião dos restantes colaboradores deste Blog.

Deixo-vos com o video.

Ler Tudo...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Devil May Cry 4 sem conteúdos descarregáveis



Devil May Cry 4 será um jogo repleto de bastante conteúdo, por isso não se espera qualquer tipo de conteúdo transferível após a saída do jogo. Com a vertente dos conteúdos transferíveis a tornarem-se cada vez mais populares e um meio de prolongar a vida de um jogo, é provável que alguns fãs do jogo DMC4 não fiquem muito satisfeitos sobre o anúncio feito por Hiroyuki Kobayash da Capcom.

"Com DMC4, sentimos que criámos um jogo que tem uma enorme quantidade de conteúdo logo à partida, sem a necessidade de descarregar conteúdo extra", disse ele.

Cá esperaremos para ver se isto não é só um discurso de circunstância, e que mais tarde não dêem o dito pelo não dito.

Ler Tudo...

Votação PTOnlineGaming

Boas!
Esta semana a poll deve ter batido o record de votos, provavelmente devido ao tema quente:

Qual achas que vai ser a plataforma de 2008?

  • PC.........8 votos
  • PSP........0 votos
  • DS.........4 votos
  • X360.......9 votos
  • PS3........12 votos
  • Wii........8 votos
Confirma-se portanto a tal teoria do mundo ao contrário, em Portugal. No Mundo é Wii, X360, PS3. Em Portugal é PS3, X360, wii (as duas últimas posições são discutíveis. A primeira não). Mas cada um tem o que merece, e nisso o mercado português é justíssimo a por a Playstation 3 em primeiro lugar.
Nas consolas portáteis, a PSP não teve qualquer voto. A DS teve 4... Há que atender ao facto de a votação não estar repartida entre consolas portáteis/consolas "pesadas"/PC, logo os votos nas consolas portáteis são muito subjectivos, já que apenas se podia votar numa opção, e muita gente prefere votar nas consolas "pesadas" ou PC.
PC, com 8 votos, confirma a sua quota de mercado ainda muito importante.

A nova votação é algo polémica. Poderá o uso de rato em FPS's de consolas arruinar o próprio conceito do jogo de consolas?

Ler Tudo...

domingo, 20 de janeiro de 2008

Art.Opinião- CounterStrike banido no Brasil


Os jogos CounterStrike e Everquest foram banidos no Brasil, por decisão de um Juiz do Estado de Minas Gerais pois "foram considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores". A decisão deste juiz aplica-se a nível nacional.

Sobre CounterStrike diz-se: reproduz a guerra entre bandidos e policiais e impressiona pelo realismo. O jogo foi criado nos Estados Unidos e adaptado para o Brasil. No vídeo-game, traficantes do Rio de Janeiro sequestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros. O participante pode escolher o lado do crime: virar bandido para defender a favela sob seu domínio. Quanto mais PM´s matar, mais pontos. A trilha sonora é um funk proibido. Nessa escala de violência, cada um escolhe suas armas: pistolas, fuzis e granadas. Na visão de especialistas, o jogo ensina técnicas de guerra, haja vista o jogador deve ter conhecimento sobre táticas de esconderijo, como se estivesse numa guerrilha.


Já sobre o Everquest pode-se ler: O jogo “Everquest” leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos “pesados”; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más. As más vão de mentiras, subornos e até assassinatos, que muitas vezes depois de executados, o jogador fica sabendo (ou não) que era apenas uma armadilha para ser testado para entrar em um clã (grupo).



-Quanto ao facto de Everquest se poder optar por fazer as quests pelo lado do bem ou pelo lado do mal, é de rir! Com tais argumentos, tinham de banir centenas de RPGs (e não só)! Estará a pensar-se no que isto poderá vir a ensinar às crianças? A maior parte dos jogos dão a escolher o lado em que queremos estar, e de que modo podemos cumprir os objectivos pedidos. Mas a dificuldade é a mesma. Já na vida real, o "lado mau" é sempre mais vantajoso! Ilegal, e com riscos... mas mais vantajoso quando bem feito. E é por isso que todos "viram maus"? Quais as consequências de ser "mau" num jogo? E quais as consequências de ser "mau" na vida real?
-Como já veio a ser dito pela Editora do CounterStrike, obviamente que o jogo não tem tal conteúdo. O que acontece é que muitas pessoas criam novos mapas e outras modificações para o jogo, o que não pode ser controlado pelo produtor do jogo.
-É também de assinalar o facto de jogos com quase uma década "impressionem pelo realismo". Só atesta a ignorância de quem decide, nas matérias em que decide.
-E por falar em jogos com uma década, porque razão só se lembraram de os banir agora? Será que têm algo contra as Lan House's, que vivem de CS?
-Num país que começa agora a ganhar fama internacional pelos seus filmes baseados em factos reais, logo muito violentos, que têm desde sexo a drogas, prostituição, corrupção, crime, e todos os males bem entranhados que uma sociedade pobre possa ter naquelas extensas favelas, não seria melhor banir também os filmes? É que apesar do progresso dos videojogos, estes continuam a ser muito muito mais realistas... E mostram tudo o que é mau...
-Mas os filmes baseiam-se apenas na vida real, como os próprios anunciam. Revelam a realidade das favelas do Brasil. Poderia estar aqui a justificação para esta decisão?
Não querer mostrar aos jovens um "mau caminho"?

NEWSFLASH para este juiz:
Por muitos males que queiram imputar aos videojogos, uma coisa eu garanto-lhe (cientificamente se for preciso): É que enquanto os jovens estão a jogar Counter Strike e Everquest, não estão a roubar, a matar, a consumir drogas, a prostituírem-se ou a dar cabo das suas vidas (nem das duas outros) de mil e uma maneiras diferentes que têm à disposição.

Fonte


Edit: Segundo esta fonte:

De acordo com o superintendente, como a Justiça não proibiu o uso dos jogos --apenas a comercialização--, as lan houses não estão obrigadas a deletá-los.
"Estamos notificando as lan houses de uma decisão judicial. Jogar ou não depende de um critério moral de cada pessoa e de cada família, já que os jogos são proibidos para menores de 18 anos", afirma.

Como é possível proibir a comercialização de um bem, mas não o seu uso ou posse? Então o problema está na comercialização e não no acto de jogar? Isto soa a doutrina do Prof Marcelo Rebelo de Sousa: Posso jogá-lo? Pode! Posso comprá-lo? Não! Então como jogo? Não joga! Mas é legal jogar? É! E o que me acontece se já tiver o jogo? Nada!

Ler Tudo...

sábado, 19 de janeiro de 2008

Penny Arcade Adventures, o jogo

Para aqueles habituados a ler os comics de dois amigos que partilham o gosto pelos jogos de vídeo, preparem-se para se aventurarem no seu jogo previsto para PC, que ao que parece será dividido em vários episódios um pouco como Sam & Max.
Num exclusivo da 1up o jogo, Penny Arcade Adventures: On the Rain-Slick pricipice of darkness: Episode 1, promete contar com o humor habitual da BD, dando a possibilidade de jogar com os protagonistas Gabe e Tycho (para além de outras personagens), tudo num estilo RPG ocidental, com uma fantástica combinação entre o 2D e o 3D, e todo o traço de Jerry Holkins e Mark Krahulik.

Vejam um pequeno trailer:



Ler Tudo...

Street Fighter 4 gameplay e novidades

O site 1up revelou um video exclusivo a 28 de Dezembro de 2007 em que se incluíam algumas partes de gameplay do jogo Street fighter 4.
Pois parece que alguém fez um excelente trabalho ao juntar apenas as sequências de luta entre Ken e Ryu.

E aqui está o vídeo:



vale sempre a pena rever.

Ler Tudo...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Tiberium em trailer



Tiberium deu-se hoje a conhecer através de um trailer. Embora não contenha nenhum factor de jogabilidade neste vídeo, Tiberium será um First Person Shooter passado no universo de Command and Conquer, e conta a historia do que se passou uma década antes de C&C3.

Será lançado para PC, PS3 e Xbox 360, e ainda não existe uma data oficial de lançamento.

Ler Tudo...

Metal Gear Solid explicado



Com o Metal Gear Solid 4: guns of the patriots cada vez mais perto, é importante estar ao corrente do que se passou anteriormente na série, de forma a se estar preparado para o que aí vem no próximo e ultimo episódio da saga (segundo o omnipotente Kojima).

Para isso acontecer, um utilizador do famoso site Gametrailers.com teve a excelente ideia de colocar a história da saga desde o primeiro título no seu Blog.

Podem encontrá-la Aqui

Ler Tudo...

Microsoft processada


Depois da instabilidade no serviço Xbox LIVE, 3 jogadores americanos do texas avançaram com um processo contra a Microsoft por negligência contractual e incumprimento dos termos de utilização. Devido a esse processo, a Microsoft está impedida neste momento de dar mais clarificações aos seus subscritores sobre o que se passou com o serviço na altura do Natal, assim como o que foi feito, para prevenir que algo semelhante volte a acontecer no futuro.

O advogado dos jogadores queixosos, Jason Gibson, pede uma indemnização de 5 milhões de dólares e disse ao canal MTV o seguinte:

"Não se tratam de pessoas que querem enriquecer. Encontram-se na casa dos 20/30 anos e têm educação universitária. Não são miúdos acabados de fazer 18 anos e que apenas se querem divertir com isto. Para eles, trata-se de uma questão bem real. A Microsoft recebe dinheiro pelas subscrições, mas não garante o funcionamento do serviço. Ele colocam a carroça à frente dos bois. Quando uma pessoa está furiosa, não obtendo respostas às queixas apresentadas a companhia como a Microsoft, a única maneira de chamar a sua atenção é mesmo através dos números"

Entretanto, e tal como foi anunciado pela Microsoft a dada altura, já se conhece o jogo LIVE arcade grátis para os subscritores como forma de compensação. Trata-se de Undertow e estará disponível para download na Quarta-feira da proxima semana para todos os subscritores Gold e Silver.

Ler Tudo...

Kingdom Under Fire: Circle of Doom no Live

Uma demo de Kingdom Under Fire: Circle of Doom está agora também disponível no Xbox Live europeu. São1.2 GB de download.

Circle of Doom é um RPG de acção exclusivo para a Xbox 360, mas não tem tido grandes críticas.

Ler Tudo...

Rondo of Swords para a DS nos EUA


Pois é, aqueles que como eu tiveram a brilhante ideia de importar do Japão o jogo
Itsuwari no Rinbukyoku ficam desde já a saber que a versão americana, tem lançamento previsto para 15 de Abril.
O jogo vai buscar inspiração aos clássicos Fire Emblem, mas inova com um sistema de batalhas por grelhas, diferente do habitual.


Ao invés de colocar-mos as nossas personagens perto dos inimigos para depois utilizarmos um comando de ataque, basta traçar o caminho da personagem por cima do inimigo, para que este sofra um ataque em corrida com direito a animação, o que permite passar por cima de vários inimigos, executando vários ataques.
Fiquem atentos a este jogo.

Ler Tudo...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Fifa Street 3 no Live

O Major não adiantou grandes pormenores, mas fica o essencial: O demo de Fifa Street 3 já se encontra disponível no Xbox Live, para quem quiser dar uns toques diferentes na bola.

Para algumas das novidades de Fifa Street 3, têm este post.

Ler Tudo...

Rainbow Six: Vegas 2

O primeiro developer diary mostra-nos pela primeira vez muitos dos detalhes desconhecidos até ao momento. Vale a pena ver:

Ler Tudo...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Silent Hill origins quase na PS2



Depois da excelente aceitação de Silent hill origins na PSP, há agora grandes possibilidades do jogo ir para a Playstation 2. Ainda não há nada confirmado, mas a avaliar por alguns sites que já o colocam à venda, não tardará muito até haver o anuncio oficial por parte da Konami.

Ler Tudo...

Remake de Bionic Commando a caminho do LIVE e PSN



Segundo a última edição da Famitsu, a Capcom está a trabalhar num remake do original Bionic Commando para o Xbox Live Arcade e PlayStation Network.

Além dos visuais 3D, o jogo promete manter o sabor do título original, o que presumivelmente significa pura jogabilidade "side-scrolling. Será adicionado um modo simultâneo dois jogadores, áreas secretas, e alguns elementos que vão ligar o titulo clássico para a nova versão 3D do jogo.

Ler Tudo...
 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.