A Sega anunciou uma nova aventura do nosso ouriço preferido.
Sonic Unleashed foi desenvolvido durante 3 anos pelos estúdios Sonic Team e promete trazer esta mítica saga em grande forma para a nova geração.
Com um promissor motor de jogo (Hedgehog Engine), Sonic Unleashed promete uma mistura de 2D com 3D (transições de um modo para o outro), numa tentativa de renovar o aspecto do jogo e a sua jogabilidade, mas mantendo sempre a ligação com o clássico.
Conforme seja de noite ou de dia no jogo, o jogabilidade será totalmente diferente, sendo que a "jogabilidade nocturna" "permitirá aos jogadores descobrir uma nova forma muito diferente de comandar Sonic".
Tendo como objectivo salvar o mundo, Sonic continuará a precisar de toda a sua velocidade numa corrida contra o tempo. Mas além da sua velocidade, Sonic aprendeu também a lutar... Será que a junção de velocidade, novos movimentos e capacidades de combate será uma fórmula de sucesso?
O melhor é verem o trailer...
(O jogo será lançado para a Wii, Playstation 3, Xbox 360 e Playstation 2.)
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sexta-feira, 4 de abril de 2008
Sonic Unleashed anunciado
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PT Lyon
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Etiquetas: PS2, PS3, Sonic Unleashed, Wii, X360
Vários anúncios de lançamentos
Hoje parece que toda a gente se lembrou de anunciar um jogo ou uma as datas de lançamento.
Saints Row 2 foi anunciado para dia 26 de Agosto, para a Xbox 360 e Playstation 3. Foi também lançado o seu site oficial. Em termos de multimédia, temos apenas um teaser de treta que podem "ver" aqui (mas só mesmo se não tiverem nada que fazer).
Mercenaries 2 para Xbox 360 e Playstation 3 teve a data de lançamento nos EUA definida: 31 de Agosto. A data para a Europa estava também indicada para o mês de Agosto, logo é provável que saia um pouco antes ou ao mesmo tempo que nos EUA. Para PC e Playstation 2, deverá ainda sair este mês.
Trailer:
Os outros lançamentos ficam para outro post.
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PT Lyon
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Etiquetas: Mercenaries 2, PC, PS2, PS3, Saints Row 2, X360
quinta-feira, 3 de abril de 2008
[Art. de Opinião] O porquê das instalações na Playstation 3
Todos os donos de uma Playstation 3 já se devem ter perguntado porque raio são obrigados a proceder à instalação de alguns jogos, que não é propriamente rápida, e ocupa muito espaço no disco rígido...
Com a agravante de alguns desses jogos também possuírem uma versão para a Xbox 360, onde não se procede a qualquer instalação... (tome-se como exemplo Devil May Cry 4).
O MTV Multiplayer foi à procura da resposta a esta questão, e chegou a conclusões deveras interessantes:
- A "culpa" é da tecnologia de leitura de disco do Blu-ray. Tem características próprias que aliadas à grande capacidade do disco, dificultam a leitura do mesmo, o que tem como consequência maiores períodos de carregamento (load), em relação ao anterior formato DVD. A melhor maneira de dar a volta a isto, é proceder à instalação (transferência de informação para o disco rígido, onde o acesso é muito mais rápido).
- É também de salientar as dificuldades que o autor do artigo diz ter tido para chegar a esta simples resposta. Parece que é um assunto tabu que nem editoras nem a Sony querem falar.
Passem uma vista de olhos pelo artigo para saberem mais detalhes sobre o problema da tecnologia de leitura do Blu-ray, ou formas utilizadas pelos programadores de jogos para dar a volta a este problema ao mesmo tempo que tentam evitar a opção de instalação no disco rígido
Estando a notícia dada e os factos em cima da mesa, vamos à crítica, depois do Ler Tudo.
Vou assumir que leram o artigo indicado na íntegra e proceder a algumas considerações.
Temos duas consolas no mercado (sim, duas... vocês percebem...) com estratégias bem definidas, que trazem vantagens e desvantagens.
Neste momento temos um Blu-ray triunfante vs DVD e um futuro "sistema de distribuição digital de conteúdos" como refere Bill Gates.
Ora, corrijam-me se estiver enganado, mas a grande vantagem do Blu-ray seria a sua grande capacidade de armazenamento, que permitiria aos jogos ter um tamanho nunca antes visto. O que parece vir a confirmar-se, nomeadamente com os 50GB que Metal Gear Solid 4 ocupa. Como poderia algum dia a Xbox 360 ter um jogo com 50GB de tamanho??
Contudo recentemente começaram surgir vários jogos que têm como opção a instalação e consequente ocupação de espaço no disco rígido. Com Devil May Cry deixou de ser uma opção para ser um requisito obrigatório. Razões para isto? Diminuição dos tempos de carregamento, durante o jogo. Ou deverei dizer lentidão na leitura do Blu-ray?
Então o formato físico em que era suposto caber tudo e mais alguma coisa, precisa de ocupar espaço no disco rígido?? Isso é um contra-senso! Se a moda pega, e parece estar a alargar-se, os jogadores que tiverem uma PS3 vão estar dentro em breve a ter de pensar que jogo hão de desinstalar para instalar um jogo novo qualquer, com dificuldades na gestão do espaço do disco. E a isto junta-se a standartização da versão de 40GB na Europa?? Mais um contra-senso...
Quem tem a Playstation 3 diz-me que não se importa com a instalação, que torna o jogo mais rápido e tal... Mas pronto, eu também digo que o período "injogável" do pós-Natal no Xbox Live foi compensado pela Microsoft... Enfim, acabamos sempre por ser comidos e tentamos fechar os olhos ao que não nos convém, quer consciente, quer inconscientemente.
Soubemos agora da técnica de duplicar o conteúdo dentro do Blu-ray, para permitir uma velocidade de leitura maior e evitar a instalação. Mas isto leva a outra pergunta. Até que ponto os 50Gb de Metal Gear Solid são mesmo 50GB?? Se usarem esta técnica, o jogo em si ocupa apenas 25GB, ou ainda menos, dependendo do número de vezes que o conteúdo está repetido. Se pelo contrário forem 50GB de jogo e não usarem esta técnica, qual será o espaço necessário para a instalação? Ou será que não terá instalação, logo terá carregamentos muito lentos??
O caso torna-se mais grave... (grave não, grave é cometer um crime), torna-se mais estúpido nos jogos que requerem instalação na Playstation 3, quando a versão semelhante da Xbox 360 não o faz. Neste caso, qual a vantagem de se usar um Blu-ray? Bastava lançar o jogo em DVD e evitavam-se todos os problemas... Deixavam de haver instalações e carregamentos lentos.
Uma coisa parece clara. Os jogos em Blu-ray têm obrigatoriamente de padecer de um destes três males: Carregamentos Lentos, Requisito de Instalação no Disco Rígido ou Multiplicação do Mesmo Conteúdo no Disco (o que lhe diminui imenso o espaço útil). Agora é só escolherem qual deles preferem.
No meio de tudo isto convém fazer uma referência à Xbox, antes que me caia meio mundo em cima. A crítica dava para um novo artigo, pelo que vou resumir... Neste momento o sistema de distribuição digital de conteúdos proposta por Bill Gates, como solução ao desastre do HD-DVD não me satisfaz como cliente que sou. A verdade é que reconheço que sim, aí pode e deve estar o futuro (negar as visões de futuro do Bill é insensato xD), mas a verdade é que hoje em dia a Xbox 360 não tem suporte físico (disco rígido) apropriado (salvo nas Elites?) nem a preços competitivos (preço dos discos rígidos vendidos à parte), nem existem os mesmos conteúdos atractivos em todos os países, para que se possa pensar na distribuição digital a curto prazo.
Portanto a conclusão lógica deste artigo ser-vos-à tão inesperada como me foi a mim, mas neste momento, a melhor solução quanto aos formatos físicos para as consolas é...
Continuar com o formato DVD...
e dividir os jogos que o requeiram em vários DVDs (como aconteceu com Lost Odyssey para a Xbox 360), se for preciso...
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PT Lyon
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Etiquetas: Artigos de Opinião, PS3
COD4: esclarecimento da data de lançamento dos novos mapas
Depois da confusão instalada por toda a parte no que concerne à data concreta do lançamento do Variety Map Pack para a Xbox 360, nomeadamente através de fontes oficiais como esta, veio agora Robert Bowling (IW community manager) mais conhecido por fourzerotwo, esclarecer a comunidade no seu site.
Fourzerotwo esclarece que os mapas deverão estar disponíveis entre dia 3 de Abril ao fim do dia, e dia 4 ao principio do dia, para a Xbox 360, e que será lançado a nível mundial, excepto japão.
Quando interpelado sobre o que se passou para estar no site http://gameoftheyear.callofduty.com/ a data de 10 de Abril, Fourzerotwo diz que tentará saber o porquê de lá ter estado essa data e tratará rapidamente de mudá-la, adiantando também que todos terão acesso ao Variety Map Pack logo que este esteja disponivel.
Não há quaisquer planos para o lançamento deste pack para a plataforma PC, e o do PS3 estará disponível muito em breve.
podem ver o comunicado AQUI
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LFLivramento
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Etiquetas: Call of Duty IV, X360, Xbox Live
Tom Clancy's HAWX
A Ubisoft acaba de apresentar o seu mais recente franchising. Tom Clancy's HAWX é um jogo de combate aéreo, em desenvolvimento pelo estúdio de Bucareste da Ubisoft, para as plataformas Playstation 3, Xbox 360 e PC.
Em 2012, o mundo é cada vez mais dependente de empresas militares privadas e está à beira do principio. A nós, ao comando de um esquadrão, cabe muito provavelmente salvar o mundo.
Tom Clancy's HAWX suporta o modo campanha em co-op até 4 jogadores, e tem um multi-player até 16 jogadores.
Mas o melhor mesmo é verem o trailer:
Fonte
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Public Beta de Home em breve?
Nos fóruns Playstation.com alguém teve acesso à Revista Oficial Playstation de Maio (!) , onde na última página se encontra uma entrevista a Susan Panico, da direcção da Playstation Network.
Nessa entrevista Susan diz:
"Abriremos a Beta de Home ao publico muito brevemente, e esperamos ver-te lá."
(comprovado com fotos) Ler Tudo...
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quarta-feira, 2 de abril de 2008
Gears of War 2 irá aparecer na Comic Con
De acordo com os organizadores do evento, Gears of War 2 fará a sua aparição no Comic Con, que irá ter lugar em Nova York nos dias 18 a 20 de Abril.
Está previsto realizar-se uma cimeira do jogador no ultimo dia do evento, que irá iniciar-se com a apresentação do jogo por parte do presidente da Epic Games, Michael Capps, e o argumentista do jogo, Joshua Ortega.
Durante a apresentação, será discutido a história por detrás da Saga Gears of War, e espera-se que seja dado a conhecer mais detalhes e vídeos do próximo Gears of War 2.
Cá esperaremos ansiosamente pelo dia 20 para ver realmente o que se irá passar nesse evento.
UPDATE:
Depois do comunicado de que Gears of War 2 iria estar presente nesse evento, veio agora o próprio Mark Rein desmentir tudo isto através do site Videogamer247.
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LFLivramento
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Rainbow Six Vegas 2 supera os 2 milhões de unidades vendidas
Rainbow Six Vegas 2 teve um arranque que muitos não esperavam. O jogo saiu para a Xbox 360, PS3 e PC, e já supera os 2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento.
O numero é de facto estonteante e inesperado, mesmo para o presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, que declarou:
"Assassin´s Creed e os nossos jogos com o selo Games for Everyone continuam com o seu forte desempenho, e no caso particular de Rainbow Six Vegas 2 teve um arranque muito melhor que o inicialmente esperado. Um ano depois do sucesso que foi o primeiro titulo, esta segunda incursão, que mais uma vez proporciona uma excelente experiência multiplayer dentro do muito apreciado ambiente Tom Clancy, está neste momento entre os jogos mais jogados, tanto na Xbox 360 como na Playstation 3."
Podem ler o resto do comunicado em "Ler Tudo", e já agora não percam a nossa análise ao jogo AQUI
Press release :
UBISOFT RAISES GUIDANCE FOR FISCAL 2007-08
• Sales target increased to around 920 M€ and operating margin to around 14%.
• Tom Clancy’s Rainbow Six® Vegas 2 sells-in around 2 million units, better than expected.
• Assassin’s Creed™ and Games For Everyone brands continue to outperform.
Paris, March 31, 2008 – Today, Ubisoft, one of the world’s largest video game publishers, raises its guidance for fiscal 2007-08 on the back of overall strong performance from its games.
The Group now expects full-year 2007-08 sales of around 920 M€ compared to a previous guidance of approximately 875 M€, announced on January 23, 2008, and current operating income before stock options to represent around 14% of sales, versus the previous estimate of at least 13%. Sales guidance for the fourth quarter are in consequence raised to approximately 210 M€ compared to a previous guidance of around 165 M€.
Yves Guillemot, President and CEO of Ubisoft, stated "As expected, 2008 is off to be a record year for the videogame market and our games have performed remarkably well in this context. Assassin’s Creed and our Games For Everyone brands continued their strong performance and Tom Clancy’s Rainbow Six Vegas 2 had a better than expected start. One year after the great success of the first title, the second iteration, which provides another unique multi-player experience in the much enjoyed Tom Clancy environment, is ranked among the top games on Xbox360® and PLAYSTATION®3 in almost every country."
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LFLivramento
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Etiquetas: PC, PS3, Rainbow Six Vegas 2, X360
Dualshock 3 a caminho das lojas americanas *ACTUALIZADO*
Estava difícil e esteve para nunca chegar a aparecer, mas é desta que a vibração chega ao comando da Playstation 3 com o Dualshock 3. Os comandos estão neste momento a caminho das lojas norte americanas, e deverão estar à venda na próxima semana.
A partir de hoje podem encontrar mais informações sobre este assunto no site US Playstation.
O preço do Dualshock 3 rondará os 54.99$
UPDATE:
Contudo ainda nem todos os jogos são compatíveis com o novo Dualshock 3.
Nos próximos tempos, ao comprarem um jogo devem ver se este contém o símbolo de compatibilidade com Dualshock 3, como podem ver na imagem à direita.
Vejam a lista de jogos compatíveis neste momento a seguir ao "Ler Tudo", ou visitem esta página que será actualizada à medida que as compatibilidades forem aumentando.
E a propósito, o SIXAXIS (o primeiro comando da PS3, que não vibra) vai ser descontinuado. Quando os stocks acabarem, fica apenas o Dualshock 3.
Lista de jogos compatíveis actualmente:
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LFLivramento
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17:04
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Etiquetas: PS3
Demo de Army of Two no LIVE
A Demo do ultimo shooter da Electronic Arts, Army of Two, já se encontra disponível No LIVE. Podem jogar cooperativamente com um amigo através de split-screen, ou através do Xbox LIVE.
A demo tem 1.32G
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LFLivramento
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17:01
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terça-feira, 1 de abril de 2008
Quando Altair é... Solid Snake!
Este é sem dúvida o "WTF vídeo of the day"...
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20:08
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Análise: Rainbow Six Vegas 2
Por: deuteros
Pois é, no que toca a shooters com sucesso nas consolas, acaba sempre por haver uma sequela. Rainbow Six Vegas não é excepção. A equipa "Rainbow" está de volta para mais uma incursão na cidade da luz norte americana. Incursão essa, que será a ultima nesta cidade, de acordo com os produtores.
Ao contrário de Vegas 1 - que quando saiu em Novembro de 2006 revelou-se uma excelente estreia deste franchise nesta geração e que mesmo com Gears of War havia espaço no mercado para estes dois jogos dado que a escolha neste género não era muita na altura - desta vez RB6V2 tem que competir com shooters de elevadíssima qualidade como é o caso do inigualável Call of Duty 4 que continua a fazer as delicias da comunidade online, e que diria mesmo que é quase o jogo perfeito no género shooter.
Para fazer esta analise a RB6V2, irei tentar esquecer Call of Duty 4 no que toca a comparações, se bem que nalguns casos específicos é quase impossível.
A Historia... ou falta dela
Vamos à historia primeiro. Rainbow Six Vegas 2 começa onde o primeiro acabou, só que desta vez o jogador encarna o papel de "Bishop", um agente retirado destas lides, que é chamado para resolver uma série de problemas depois do desastre ocorrido no primeiro titulo. O jogo é parte prequela, parte sequela, onde ao contrário do primeiro titulo onde a acção era passada nos vistosos casinos cheios de luzes de "neons" e moedas a saltar das "slot Machines" por tudo quanto era lado, desta vez a acção é passada nas partes mais industriais da cidade, longe das áreas mais conhecidas da cidade, e onde os casinos estarão quase sempre a quilómetros onde a nossa personagem andará aos tiros a tudo quanto se mexe. Digo quase, porque só por uma vez é que entrarão num Casino, e somente mais para a frente no jogo. A história é banal e insípida, onde se salva no entanto o bom trabalho de vozes dos actores, principalmente na parte final do jogo.
Customização no seu melhor
Bishop pode ser um "ele" ou uma "ela". Tudo na personagem é customizável, desde sexo, raça e características. Antes do jogo começar, o jogador é confrontado com a opção Create-A-Soldier - opção essa que já vem do primeiro jogo- que permite escolher a nossa personagem da forma que mais nos agradar. O "face Mapping" também está presente neste jogo, permitindo colocar com a câmara Live vision a nossa cara na personagem. A customização está, na minha opinião, absolutamente excelente.
Let´s go boys
Uma vez escolhido o nosso "boneco", estamos prontos para a batalha. Podemos tambem definir a dificuldade de jogo, onde há 3 opções: Casual, Normal e Realistic.
Bishop irá comandar dois soldados, de seus nomes Jung e Michael, em que damos variadas ordens, tudo num simples toque do D-Pad. A inteligência dos nossos colegas podia estar melhor. São capazes do melhor e do pior. Uma situação em que nós iremos confiar muitas das vezes é mandar os nossos bonecos abrirem uma porta e limpar a sala. Nisso, eles varrem tudo o que aparecer. Por outro lado conseguem a proeza de estar a dois metros de distancia do inimigo aos tiros, e nem um nem outro consegue acertar. Chega a ser cómico.
O mesmo conteúdo de sempre
Para além do Single Player a solo, temos tambem a vertente co-op, e o já conhecido Multiplayer.
O Co-op está dividido em 2 formas:
- Single Player: podemos fazer a história com um amigo. Nós encarnamos Bishop, o herói principal, e o nosso amigo encarna o papel de Knight. Neste modo só Bishop pode controlar os nossos colegas controlados pela maquina, Jung e Michael.
- Terrorist Hunt: Esta opção serve 4 jogadores ao todo, onde o que temos que fazer é matar terroristas nos mesmos mapas do Multiplayer. Temos as opções neste modo, de definir as mesmas dificuldades de jogo presentes no single Player, com a adição de podermos escolher também a densidade dos inimigos presentes no mapa que iremos jogar. Terrorist hunt resulta bem e oferece muitas horas de divertimento online.
No Multiplayer, para além dos já conhecidos do primeiro jogo, temos 2 novos modos de jogo. São eles:
- Team Leader mode: Um líder é nomeado para cada uma das equipas, onde os jogadores terão Respawns ilimitados enquanto o seu líder estiver vivo.
- Demolition mode: este modo é fortemente inspirado no jogo counter- strike, onde uma equipa tenta plantar a bomba, e a outra tenta prevenir que isso aconteça.
No capitulo do Multiplayer importa fazer algumas considerações. Os mapas estão bons e equilibrados oferecendo vários modos que permite obter uma grande variedade nas escolhas, mas é nos factores técnicos que o jogo não brilha. Como já é imagem de marca dos jogos da Ubisoft, também neste a exigência de uma boa ligação é crucial para se poder desfrutar o jogo em toda a sua plenitude. Obviamente com estas exigências impostas, torna-se claro que a diferença de quem é o "Host" da sala e quem não o é, fica "estupidamente" brutal.
Eu não queria mencionar o Call of Duty 4, mas aqui é impossível fugir. Não consigo compreender como um jogo como o CoD4 que tem no seu online, somente um ligeiro decréscimo ao nível da qualidade gráfica em relação ao seu single player, e que se consegue portar quase na perfeição, o mesmo não se passe com Rainbow six Vegas 2 em que, ainda por cima, os gráficos não são nada por aí além (já lá iremos), e que se comporta de forma tão medíocre.
Uff.. aí vem algo inovador
Uma das grandes adições a esta série (para não dizer única) é a forma com que o jogador sobe de ranking e desbloqueia armas e novos equipamentos. O sistema chama-se Advanced Combat Enhancement Specialization (A.C.E.S.), que basicamente funciona da seguinte forma:
Por cada objectivo que o jogador completar, ou inimigo que matar, ganhamos pontos de experiência. Quando ganharmos os suficientes, Bishop sobe de ranking. À medida que vamos subindo vamos desbloqueando novas armas, armaduras, novos equipamentos, etc.
Para além dos já mencionados pontos de experiência, existem também os pontos A.C.E.S., que vêem em três categorias: Assault, Close Quarters e Marksman. Dependendo das acções que tomarem, ganharão pontos nestas respectivas categorias.
O sistema é muito bem vindo, dado que está construído para recompensar o jogador em tudo o que faz, e onde faz, no jogo. Seja no single Player, Co-op, ou multiplayer, o jogador será sempre premiado de acordo com as acções que toma.
A jogabilidade de Vegas 1... perdão... Vegas 2
Na jogabilidade, está tudo na mesma. Este jogo é o "rei" do "mais do mesmo". Para além da adição da função Sprint, que permite ao jogador correr por um breve período de tempo, tudo o resto se encontra igual ao primeiro titulo, demasiado igual, diga-se. O sistema de "cover", o comportamento das armas, o ritmo (lento) de jogo, etc.
Aqui nota-se que a Ubisoft não quis mexer numa formula que se revelou outrora de sucesso. No entanto fica a sensação que o jogo ficou parado no tempo, e que podia perfeitamente ir um pouco mais além. Seria muito bem vindo - principalmente a quem possui o primeiro jogo - novas adições na jogabilidade, que pudesse de alguma forma justificar este jogo como uma sequela. A sensação que dá é que R6V2 é mais uma expansão "stand alone" do que uma sequela. Isto sem mencionar a disparidade de "bugs" que o jogo tem. É incrível como um jogo que tem um nome tão forte atrás, e produzido por uma das maiores casas nesta industria, venha com tantas falhas, e muitas delas completamente evitáveis. Este é um jogo inacabado, feito à pressa, com o intuito claro de "fazer render o peixe".
Gráficos e Som
Graficamente o jogo está...assim assim. Não estão bons, mas tambem não estão maus. Tendo em conta que corre no excelente motor Unreal engine 3, é de lamentar a pobre qualidade gráfica do jogo. Bem sei que esta série nunca ficou notabilizada pelos gráficos, mas isso não serve de desculpa para tudo. Os efeitos de luz até estão bons, o ambiente e cenários estão bem recriados, mas falta a tal elegância que este motor já nos habitou em anteriores títulos suportados pelo mesmo. Falta o cuidado aos detalhes. O "motion capture" para este jogo foi aproveitado de forma completamente deficiente, com particular ênfase para os inimigos, que quando morrem parecem bonecos de trapos. Para completar o grafismo, dizer que existe também uma certa perda no "frame rate" quando há muita coisa a acontecer ao mesmo tempo no ecrã, mas não influencia muito a experiência.
Quanto ao som, tem pontos muito bons e pontos muito maus. A banda sonora é muito boa, mesmo tendo em conta que não tem grandes nomes como Harry gregson Williams ou Hans Zimmer na composição. As vozes dos actores estão absolutamente excelentes, mas depois nos efeitos sonoros é que a coisa descamba. São medianos e não cativam e, nalgumas situações, completamente desfasados. A titulo de exemplo, quando se carrega uma arma o som está completamente desfasado daquilo que o boneco está a concretizar visualmente. isto não acontece em todas as armas, mas verifica-se na maior parte delas. Este exemplo é onde nos apercebemos rapidamente que este jogo foi apressado, e mal cuidado.
Conclusão
Vegas 2 não surpreende em nenhum ponto. Tem uma jogabilidade muito própria, não encontrada em mais nenhum jogo no mercado, mas chamar este jogo de sequela é ser demasiado generoso. Não que não tenha conteúdo para ser uma boa compra, porque até o tem, mas questões técnicas - algumas delas mesmo básicas - fazem com que este jogo não brilhe, e acabe por afastar muitas pessoas, tendo em conta os excelentes títulos já disponíveis no mercado.
É pena, porque fica a ideia que este titulo até podia encaixar muito bem entre o "campismo sonolento" de G.R.A.W 2 e o "Trigger Frenzy" de Call of Duty 4, mas a forma despreocupada com que a Ubisoft tratou este jogo não o permitiu progredir, ir mais além, mesmo tendo em conta as novas adições, como o novo sistema de ranking, que até está muito bem implementado.
Recomendado, mas não obrigatório, somente aos fãs da série Rainbow Six.
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Xbox Live com conteúdos cinematográficos exclusivos
A Microsoft assinou um acordo com a empresa de Peter Safran, produtor cinematográfico de Hollywood com vista à produção de séries exclusivas para o Xbox Live.
Numa entrevista, Safran disse que planeia fazer episódios com menos de 10 minutos de duração, e focar-se inicialmente em géneros como a comédia e o horror, que vão mais de encontro ao público do Xbox Live, que se concentra entre os 14 e os 34 anos e tende a ser maioritariamente masculino.
Fez ainda referência aos 10 milhões de jogadores ligados ao Xbox Live, mas parece que ninguém lhe terá dito que os filmes e programas de TV ainda não chegam a todos os 10 milhões de utilizadores espalhados pelo mundo, como é exemplo o que se passa em Portugal.
Resta saber se este conteúdo vai ser pagou ou não. Pago, é sempre... mas será pelos jogadores ou por publicidade? Quem está habituado ao Xbox Live e à política da Microsoft que este segue, já se acostumou a ter de abrir os cordões à bolsa. Mas por outro lado, querer sustentar um projecto destes só com as receitas dos poucos jogadores que comprarem os episódios é estar a ser demasiado optimista. É que o dinheiro não dá para tudo, e o que tentarem ganhar aqui vão com certeza perder noutros conteúdos.
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PT Lyon
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segunda-feira, 31 de março de 2008
Playstation Store europeia perto da remodelação
A Playstation Store europeia está prestes a ser remodelada. Quem o diz é a Sony Computer Entertainment Europe que adiantou:
"A remodelação vem no sentido de ir ao encontro daquilo que os utilizadores mais querem, que é um melhor interface e uma melhor navegação. A sondagem que realizamos o ano passado deu-nos conta disso mesmo. O novo design irá permitir aos utilizadores usufruírem de um melhor sistema de navegação e uma maior organização.
O serviço estará Offline durante 2 semanas para procedermos a essas operações, mas os utilizadores podem contar com uma actualização muito especial lá para meio de abril"
Não há noticias por parte da Sony americana sobre se irá proceder à mesma remodelação.
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LFLivramento
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Football Manager 2008: Demo no Live
O jogo de gestão futebolística mais vendido em todo o mundo tem agora uma demo disponível no Xbox Live.
Com a época a acabar já em Maio, é um bocado estranho só agora lançarem a demo, mas atendendo a que ela continua não disponível em muitos sítios (Áustria, Ásia, Alemanha e EUA), mais vale tarde que nunca...
A demo permite jogar meia época em equipas de 14 países.
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domingo, 30 de março de 2008
Socom: Confrontation. Novos detalhes não oficiais
Criei este tópico para organizar os posts que são feitos sobre este artigo. Os seguintes detalhes foram retirados de posts de pessoas que "afirmam" ter o artigo, portanto tenham em consideração que algumas informações podem ser inexactas. "Trabalho para uma companhia de videojogos, por isso recebi o artigo mais cedo" -daedum -Tem 10 páginas, e 15 novos screenshots GAMEPLAY -Podemos mandar uma granada pelo chão ou atirá-la mantendo mão abaixo do nível do ombro [tipo o movimento do bowling] com uma física muito real. -Podemos inclinar o personagem com o six-axis em vez do d-pad -Existe "chat de proximidade" -O nosso clan pode falar num chat aberto, mas podemos usar o L2 para falar com toda a gente que estiver na nossa equipa. Ou se tivermos o chat de proximidade, podemos falar com quem esteja por perto. -O Audio mudou. Os sons que não nos chegam directamente parecem abafados. -Existe um modo de corrida/sprint. Podemos correr/sprintar, mas não podemos disparar ao mesmo tempo. E a arma não é tão certeira depois da corrida. Portanto basicamente usa-se apenas para evitar snipers. -A inclinação do six-axis pode ser ajustada no que toca à sensibilidade. -Existem carros e barris que explodem. -O campo de visão é grande, portanto nada de nevoeiro como no Socom 2. -O fumo parece cinzento escuro. -Falam da vista na 3ª pessoa. Dizem que devido às novas TVs widescreen terem um diferente ratio, existe demasiado espaço em cada lado da vista clássica. -Seth Luisi da Sony disse, "Por ter sido mais focado para as TVs 4:3, e agora ir para as 16:9, temos muito mais espaço livre nas laterais" -Podemos subir a telhados GAME SETUP & INFO -O mapa Crossroads é maior do que o original. -Vão trazer de volta um novo modo de jogo. "Elimination" é como o Socom 2, ou se mata toda a equipa adversária ou sofre-se um empate. -O mapa Crossroads (ps3) tem um "anel exterior" [outer ring/novas partes do mapa, exteriores ao mapa original?] que não existia na PS2. Agora existem duas torres. -O Socom Confrontation é para 32 players, mas é possivel criar salas mais pequenas para 16 jogadores. -Suporte para clans melhorado. -Jogos a contar para o rank são automatizados. Se quiserem criar a vossa sala e personalizá-la (sem granadas, etç), esta não contará para o rank. Isto impede os cheaters e os rank ups. -"Já não podem criar uma sala feita exactamente à medida das qualidades e preferências da vossa equipa, com vista a fazer da vossa sala um belo sítio para subir de rank. Para que o vosso clan tenha um global rank, agora têm de ser uma equipa bem rodada e com boas estratégias para enfrentar todos os mapas. -Existirão aquando o lançamento do jogo, um total de 7 mapas. Todos eles baseados no norte de África. -Existe um mapa por debaixo da terra que tem uma parte que pode colapsar se o inimigo assim o accionar. -O suporte para clans estará disponível no socom.com onde o líder pode modificar o clan, adicionar jogadores, etç... -Haverá um sistema de party para que o clan se possa entrar todo junta na mesma sala. -O outro mapa que é mostrado no artigo chama-se URBAN WASTELAND e passa-se num hotel muito alto, mas diz que apenas se tem acesso a alguns dos primeiros andares. Tem uma rede de túneis por baixo de terra, algumas pontes e isso. Existe um parque de estacionamento com vários andares. É o mesmo que foi mostrado nos screenshots que anteriormente apareceram na internet. MISC DETAILS -Estão a planear ter um novo headset para o SOCOM. -Mostra também os números [estatísticas?] online do frachise SOCOM, e ainda 2 screenshots do SOCOM 1 e 2. -EXISTIRÁ UMA BETA FECHADA [closed beta/de acesso restrito]. Penso que diz que irão procurar pessoas através do Socom.com -A beta fechada ocorrerá "agora ou em Maio" -Beta aberta [Open beta] depois disso. A revista americana EGM (Electronic Gaming Monthly) que faz parte da rede 1UP terá alegadamente na próxima edição um artigo sobre o Socom: Confrontation.
Ainda que o artigo ainda não tenha sido publicado, existe pessoal que afirma ter acesso ao mesmo, e tem adiantado todas as novidades que o artigo trará. Nos fóruns da Playstation.com alguém se deu ao trabalho de juntar todas as novidades por tópicos. E nós traduzimos.
Vejam todos os detalhes a seguir ao Ler Tudo.
Tradução de citação:
(o que estiver entre [...] são notas de tradução ou os termos originais)
Mas atenção, podem fazer as salas personalizadas que quiserem - o sistema de rooms ainda lá está, que eu sei que é algo deveras importante para os fans de SOCOM. Podem fazer os vossos tryouts para o clan, treinar nessas salas, e esses jogos contarão para vários dos vossos stats, porque nós recolhemos muita informação sobre o jogador. Mas não contarão para a global clan ladder" - Seth Luisi
Lembrem-se, nada disto é oficial.
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Publicada por
PT Lyon
às
16:31
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Etiquetas: PS3, Socom confrontation