Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

segunda-feira, 21 de julho de 2008

[Rumor] MAG = Socom ?


Foi publicado no site Kotaku um artigo que deixa em aberto a possibilidade de M.A.G. (Massive Action Game) ser um novo Socom.
[Sobre o MAG, e para quem nunca ouviu falar, ver aqui]

Citando uma fonte interna, ficamos a saber que afinal M.A.G. não é um nome de mau gosto e mal escolhido para este jogo. É apenas o seu nome provisório, e o jogo só terá sido apresentado na E3 para "responder" ao anúncio do Final Fantasy na Xbox, já que nem nome (definitivo) ainda tem...
O jogo foi mostrado a um grupo de pessoas um mês antes da sua apresentação na E3, entre os quais se encontrava a fonte citada, que deveriam opinar sobre a credibilidade da história, o nome do jogo e se a escala de combate era apelativa. Foi apresentado pela Zipper como um MMO de combate de mercenários, e tendo em conta quem o está a produzir, é provavel que tenha o nome Socom. Provavelmente Socom: Zero ou Socom: Shadow War, os nomes preferidos dos produtores.
Socom e Planetside serão, no mínimo, "primos" deste novo título, devido ao usa da terceira pessoa e á parecença das tropas.

O jogo passa-se depois de acontecimentos catastróficos num futuro próximo -2015-2020- que levam á guerra de diversas facções (EUA, Europa e Médio Oriente), aliadas a mercenários, pelo controlo dos recursos.

Quanto ao sistema de jogo, parece que as grandes decisões e estratégias vão caber a muito poucos jogadores, os mais qualificados. O sistema de rank dá-nos pontos pela prestação da nossa equipa, e pela nossa prestação individual, comparada com a dos nossos colegas. Quantos mais pontos tiverem, mais sobem no rank. Não é claro se as posições de comando serão ocupadas por quem mais pontos tiver naquela sala (o que daria vantagem a quem já lá tivesse a jogar há mais tempo), ou se dependerão do rank geral de cada jogador.
De qualquer maneira, o "comandante" de cada equipa poderá ficar a ver e a coordenar o jogo pois tem acesso a um mapa e a recursos como airstrikes e lançamento de paraquedistas que pode lançar... ou se preferir pode pegar na arma e ir ajudar. Uma coisa não impede a outra.
Os jogadores agregados em parties ficaram sempre no mesmo squad.

Ficam também registadas as reservas da fonte quanto ao facto de um jogador poder mandar nos outros... Ou melhor, todos os jogadores terem que ser obrigados a seguir as ordens de alguém. Ninguém gosta de o fazer. Veremos como a Zipper resolve a situação.

Mas afinal, se o M.A.G. é um novo Socom, porque não o anunciaram logo? Será mesmo?
Mas M.A.G. também não é o nome que se dê...

0 comentários:

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.