Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

quinta-feira, 26 de junho de 2008

[Opinião] Microsoft descobre a pólvora

David Gosen, da Microsoft, falou numa entrevista ao MCV sobre a luta pelo mercado das consolas europeu.

A nova estratégia da Microsoft pode ser resumida pela imagem que acompanha o post...
“Temos alguns planos muito agressivos de investimento para sermos bem sucedidos. Estamos na Europa para vencer. Não estamos cá para ficar em segundo ou terceiro.”
“Vamos investir de modo a ganhar na Europa. Não há dúvida quanto a isso."

Uma estratégia à lá Microsoft, sem dúvida.

É sempre bom saber que a Microsoft pretende dar alguma luta à Sony, no que respeita à Europa, nem que seja quase 3 anos depois do lançamento da Xbox 360 e um ano depois do lançamento da Playstation 3, que já veio reclamar o seu trono europeu.

Digamos que a noção de timing é... muito má, já perderam a grande oportunidade. Mas talvez mais valha tarde que nunca.


Isto do mercado mundial das consolas é como um Domination no Call of Duty 4. Cada equipa tem três bases para dominar: uma que é a sua, outra que é a do inimigo, e uma no meio dessas duas.
Como em qualquer jogo equilibrado, é muito dificil conquistar e manter a base inimiga, mas se tivermos a nossa, e a do meio, o jogo está ganho.

Dificilmente se compreende portanto, que a Microsoft não saia da sua base (USA) para atacar em força a base do meio (Europa), já que não tem qualquer hipótese na base inimiga (Japão). Será que só agora descobriram que esta era a única estratégia a seguir, para se tentarem impôr como número um a nível mundial?!
Já nem falando da questão da desvalorização do dólar que torna os nossos euros muito mais apetitosos.

Gosen disse ainda que a Xbox já vendeu 5 milhões de consolas no velho continente, mais 750 mil unidades do que a PS3, contrariando assim os números dos analistas de mercado. Pensará ele que continuará assim por muito mais tempo, continuando as actuais políticas na Europa?!
Vamos ver se o dinheiro da Microsoft faz milagres ou não... Será que vamos ter uma grande descida de preços em breve?!
Mas a investir, o mais urgente seria mesmo na informação do público em geral (X360 não é um químico perigoso), publicidade, e oferta de produtos (no sentido de haver qualidade e quantidade a tempo e horas para comprar, não para dar... lol). E oferta de produtos de novo, pelo sim, pelo não...
Tudo o que deveriam ter feito em força desde o lançamento da X até à chegada da PS3.

Cá estaremos para ver...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois acho que já é tarde. se eles tivessem feito isto há 3 anos neste momento a xbox duminava na totalidade a America e a europa. Mas com o passar dos anos o leg ficou pior para a microsoft na europa, e acho que vem tarde. eles que vão jogar sabotage

Anónimo disse...

Prevejo o ouro europeu para a Microsoft... na próxima geração. Se continuarem a trilhar o rumo actual, podem lutar lado a lado com a Sony no futuro. Por agora, será difícil.

Cumprimentos,
http://nowloading.blogs.sapo.pt/

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.