Não, não vou dizer que Portugal só vê PS3 à frente. Já o disse...
Também não vou defender a X360, que ainda me acusam de ser fanboy.
Hoje vou mesmo defender os videojogos na luta contra os secadores de cabelo!
Pois é meus amigos, é uma luta terrível, à qual pouca gente presta a devida atenção! Os secadores de cabelo têm vindo a movimentar-se pelas sombras e a tomar lugar aos videojogos. E os gamers preferem ignorar a situação ou pensar que ela não existe, como se o simples ignorar resolvesse o problema! Assisti recentemente a uma dessas invasões na Loja Eletric, do Odivelas Park.
(Click em "Ler Tudo" para continuar)Os secadores de cabelo saltaram da secção dos electrodomésticos e assaltaram a secção dos videojogos!
E de quem é a culpa? Sinceramente, acho que nem é dos secadores de cabelo. Uma loja que tem na área de videojogos uma secção dedicada há "Playstation 1", leva qualquer pessoa ao desespero!
Sim, a culpa é da loja.
Só lá entrei porque o meu headset da X360 avariou e preciso de outro. Pensava eu que lá haveria "coisas dessas"! Pois bem, a secção da Xbox (não Xbox 360) estava atafulhada de telemóveis da TMN e da Vodafone (Não tirei mais fotos porque o segurança começou a olhar para mim com cara de mau...).
Mas voltando à X360, nada. Naquela loja, a X360 não saiu, não se sabe o que é, nunca se ouviu falar.
Pus a hipótese de a loja ter parado no tempo ou assim... Mas não. A primeira coisa que se vê ao entrar é mesmo um sitio cheio de PS3's de 60Gb e 40Gb, com um LCD e tal... (curiosamente -como tem sido regra geral- a única diferença anunciada no "papel do preço e especificações ", entre ambos os modelos é o preço, e 20Gb de diferença.)
Já mesmo quando me vinha embora procurei se tinham algo da Wii. E tinham. Menos mal! Fiquei logo muito melhor impressionado com a loja. Menos mal impressionado, vá... Mas ter a Wii a competir ali com a PS3 já é algo de louvar, por terras lusas!
Por isso digo, agora fiquei na dúvida:
- Portugal só vê PLAYSTATION à frente
ou
- A Microsoft Portugal (em termos de distribuição) só vê o Windows à frente?
Provavelmente a primeira dá origem à segunda...
Mas continuem a ter aquela mísera e única prateleira para a X360 na FNAC do Colombo, que vão ver como elas doem!
Se a FNAC vendesse secadores, de certeza que teriam mais espaço dedicado a eles do que à X360!
Assim não vão longe... Qual a piada, e o porquê, de se dar o jogo de vencida ao adversário, sem lutar? Ainda não sei, mas vou descobrir.
TAKEitGame
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
[Artigo de Opinião/Humor] Portugal e os videojogos
Publicada por
PT Lyon
às
23:14
Etiquetas: Artigos de Opinião, humor
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Manda-lhes um Mail, porque a San Luis do Freeport Alcochete, tem no Lugar Acessorios para consolas, depiladoras de mulheres.... isto é reciclagem ao maximo!
Mas eu tambem estou a ficar farto destes grandes espaços comerciais de produtos electronicos e afins. Cada vez que tenho uma dúvida sobre um aparelho ou um cabo etc, o empregado que me aparece á frente percebe menos do que eu, haja paciência para tanta ignorância, acho os requesitos que pedem para esses funcionários deve ser: mais de 16 anos, escolaridade maxima 4 classe, feios, burros e de preferência que falem chinês...
Como diz o Ditado " em terra de cego, quem tem olho é rei" e é isso que a Sony faz, e faz muito bem.
Falta de empenhamento por parte da Microsoft em apostar não só em portugal como na europa, como incompetência por parte da representante da Nintendo em portugal, a Concentra, dá nisto.
Da minha parte, por muito que eu leve com publicidade pelos olhos a dentro, a PS3 passa-me completamente ao lado por "milhentas" razões que agora não interessa, a não ser que o formato Blu Ray ganhe, e aí lá terei que a comprar.
Um relatório oficial indicou que tendo em conta a densidade populacional, Portugal e Espanha foram os países onde se venderam mais consolas PS3. um facto completamente anómalo, e que espero, pelo menos da parte da Microsoft -porque a Nintendo é um caso perdido em Portugal- que sigam o que disseram quando verificaram que no japão não há mesmo nada a fazer, e divulguem o seu produto da melhor forma possível. os consumidores agradecem.
Da minha parte quero uma PS3 a vender bastante, de forma à Microsoft não se encostar à "sombra da bananeira".
"Da minha parte quero uma PS3 a vender bastante"
Bastante, bastante... mas não demasiado, se não a M$ ainda desiste também da Europa eh eh eh
devel e lobo, eles também devem vender tantas consolas que qualquer um serve para lá estar lol
Enviar um comentário