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TAKEitGame

sexta-feira, 2 de maio de 2008

GTA 4 vende mais jogos para a X360... ou para a PS3?

Tal Governo vs Sindicatos quanto ao número de grevistas (ver min 1:40), a Sony e a Microsoft andam a disputar quem é que vendeu mais GTA's até ao momento.

Basicamente a Microsoft diz: Estamos a vender duas vezes mais GTA's do que a Sony, eh eh eh!!
E a Sony responde: Não é isso que eu tenho ouvido... não é não!!

E tal como duas crianças a disputar um chupa-chupa, devemos saber dos próximos episódios muito brevemente.

Fonte

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Conan O'brien e Jon Stewart sobre GTA 4

Conan O'brien preferiu uma abordagem mais pacífica. Tenta mesmo provar que Grand Theft Auto 4 é um jogo pacífico, e tudo menos violento.

Já Jon Stewart, enviou mesmo um repórter para o meio da acção.

É já a seguir ao "Ler Tudo"





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quinta-feira, 1 de maio de 2008

GTA 4: Homens? Ou Ratos?

Tenho estado a acompanhar toda a "cena" em redor do GTA 4. Um jogo polémico, em que o mote é a liberdade. Somos livres para cumprir as regras. E livres para as quebrarmos. Quebrarmos de formas atrozes e escandalosas. E quando as quebramos, o que é que isto diz de nós mesmos, enquanto membros da Humanidade?


Nada. Absolutamente nada. Muitos poderão chegar e dizer, aliás acusar, do GTA corromper as pobres mentes de quem o joga. "Murder Simulator" como já ouvi alguém dizer. Será? Será que quem o joga perde aos poucos a noção do que é viver em sociedade e vira predador? Vira sociopata de trazer por casa? Somos nós ratos, incapazes de proteger as nossas mentes daquilo que nos bombardeiam todos os dias? De desculparmos a nossa falta de civismo com estímulos dos quais não somos responsáveis?

Ou somos homens? Livres de escolher e de responder perante as nossas escolhas? Sim, no GTA 4 podemos fazer o que nos vai na "real gana", mas para mim, a liberdade de escolha começa antes de iniciarmos o jogo. Começa por assumirmos que não é mais que um jogo e que o fazemos porque nos queremos divertir. Queremos ser entretidos, como a plebe romana o era pelos gladiadores, no seu tempo.

Fazêmo-lo porque nos conhecemos e sabemos que, enquanto Homens, somos responsáveis por nós mesmos e de certa forma por aqueles que nos rodeiam. Porque sabemos que estando um jogo a pôr em causa tudo aquilo que aprendemos, somos capazes também de o pôr em causa e questionar a sua legitimidade.

Somos homens quando somos donos de nós mesmos. Somos ratos quando dizemos que a culpa não é nossa. Somos, sobretudo, algo no meio.

Boa noite. Sou o Monarca e este foi o meu primeiro post.

Obrigado pela vossa atenção.

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GTA IV: Liberty City no google maps



Liberty city, a tal cidade onde passamos as nossas peripécias em Grand Theft Auto 4. A cidade tenta ser a imagem das grandes metrópoles norte americanas, e como tal é grande.. muito grande.

Por forma a não ficarem perdidos no meio desse espaço quase infindável, o Google Maps em associação com o famosos site IGN, criaram um modulo que permite verem todos os pormenores da cidade com toda a interactividade.

É um projecto que não ficará por aqui, pois a intenção é alargar ainda mais as funcionalidades que este módulo poderá trazer aos jogadores e não só.

Cliquem aqui para entrarem na Liberty City

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Crytek: Não fará mais jogos exclusivos para PC



O assunto da pirataria volta a emergir, desta vez o visado é o jogo da Crytek, Crysis.

A empresa, sediada em Frankfurt, disse ao site Next-gen, que muito embora não tenha ainda na sua posse toda a informação sobre este assunto, ele acredita que a pirataria foi um inimigo de peso no jogo Crysis, e que isso influenciou e muito os problemas de vendas que o jogo sofreu à escala global.

Ele disse também que com o problema da pirataria na plataforma PC está cada vez mais fora de controlo, e que isso já influenciou a decisão da empresa de não fazer mais jogos exclusivos para esta plataforma.

Podem ver toda a entrevista AQUI e mais pormenores sobre este assunto AQUI

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GTAIV: O jogo mais caro de sempre ?



Grand Theft Auto 4 pode muito bem ser o jogo mais caro de sempre. Leslie Benzies, produtor do jogo, disse aos The Times Online que mais de 1000 pessoas trabalharam no jogo durante os seus três anos e meio de desenvolvimento. Muito embora não tenha números concretos, mas é calculado que a produção tenha chegado aos 100 milhões de dólares.

O anterior recordista estava até então a cargo de Shenmue da Dreamcast, que terá custado na altura a módica quantia de 70 milhões de dólares.

O jogo está a ser um estonteante sucesso de vendas, tendo vendido já 600.000 cópias só na Inglaterra, e a rockstar espera que o jogo renda no total 400 milhões de dólares só na primeira semana.

Números altos, de facto, mas é bem provável que esse objectivo seja atingido pela empresa, tendo em conta a forte adesão dos jogadores por todo o mundo.

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Playstation Day no dia 6 de maio em Londres



Na próxima semana, a Sony Computer Entertainment Europe será o anfitrião de um evento a ter lugar em Londres, chamado "Playstation Day". O evento revelará o que ai vem para ao ano de 2008 para a PLAYSTATION 3, PLAYSTATION Network, PSP e PlayStation 2.

"Para alem dos oradores, como por exemplo: o presidente da SCEI, Kaz Hirai, e presidente da SCEE, David Reeves, as pessoas terão também acesso aos principais jogos que irão ser lançados para as plataformas Playstation no próximo ano"

Fonte

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Problemas com GTAIV



Alguns sites e fóruns estão a relatar diversos problemas relacionados com "freezes" no jogo Grand Theft Auto IV para a Playstation 3 e Xbox360.

No que toca à Xbox 360, um tópico sobre isto pode ser encontrado AQUI. É aconselhado aos jogadores desta consola consultarem esta página no sentido de resolver todos estes problemas.

Quanto à Playstation 3, já decorre um longo tópico sobre este problema AQUI. É altamente recomendado aos jogadores que, se o jogo "crashar" na instalação, que faça "Quit", apague o "Save file" e tenta novamente.

Mais pormenores AQUI, e AQUI.

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quarta-feira, 30 de abril de 2008

Gameplay de Metal Gear Online

Não estás a testar a beta de Metal Gear Online, nem fazes ideia de como está o jogo? Nem eu...



Não faz o meu género... mas Metal Gear é Metal Gear...

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terça-feira, 29 de abril de 2008

The Bourne Conspiracy com Demo adiada



De acordo com a eurogamer, o estúdio High Moon Studios confirmou que a data de lançamento da demo do jogo Bourne conspiracy foi adiada, passando para o dia 19 de maio na xbox 360, e 22 de maio na Playstation 3.

O jogo retrata a saga de Jason Bourne, um espião altamente treinado com problemas de memoria, e é baseado nos três filmes que retratam a obra de Robert Ludlum.

O jogo tem data de lançamento para o dia 27 de Junho para ambos os sistemas.

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MGO: Novo mapa e modo de jogo já disponível



Depois da tempestade, a Bonanza. Já está disponível na versão Beta do jogo Metal gear Online, mais um mapa e modo de jogo. O mapa, de seu nome Midtown Maelstorm, é passado nas ruínas de uma cidade completamente destruída pela guerra.

O novo modo de jogo chama-se Sneaking Mission e pretende espelhar bem todo o espírito deste grande franchise Metal Gear Solid. Este modo permite ao jogador encarnar o papel de Solid snake onde ele tenta recolher todas as "Dog Tags" dos jogadores recorrendo à camuflagem "Octocamo" e também ao "Solid Eye".

No caso de haver mais de 10 jogadores em jogo, então aí um novo jogador é adicionado por forma a ajudar Solid Snake na sua missão. A intenção é o equilíbrio.

Quanto ao resto dos jogadores, eles preencherão as equipas "red" e "blue" com o objectivo de impedir Solid snake e o seu eventual ajudante de completarem a sua missão, tudo dentro de um tempo limite.

Para mais informações dirijam-se aqui

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Novo Prince of Persia finalmente anunciado



A Ubisoft anunciou aquilo que que já muitos esperavam. Um novo Prince of Persia está a caminho da Xbox360, Playstation 3, PC e Nintendo DS, com um lançamento previsto para o final deste ano. A Produção está a cargo do Estúdio da Ubisoft em montreal, o mesmo responsável pelo mega sucesso Assassin´s Creed.

O novo site do jogo já está online onde podem ver um breve Teaser do jogo logo na entrada.

fiquem com o comunicado da Ubisoft após o "ler tudo"

Press Release
Ubisoft Announces Prince Of Persia for Consoles, PC and Nintendo DS

A New Chapter in the Legendary Franchise to Debut Towards the End of 2008

LONDON, UNITED KINGDOM– 28th April, 2008– Today Ubisoft, one of the world’s largest video game publishers, announced that a new Prince of Persia is scheduled to release towards the end of 2008 for the Xbox 360® video game and entertainment system from Microsoft, the PLAYSTATION®3 computer entertainment system and PC. This new Prince of Persia marks the debut of the critically acclaimed franchise on next-generation consoles. Developed by Ubisoft’s award-winning Montreal studio and the same all-star team that created the previously acclaimed Prince of Persia® Sands of Time trilogy, Prince of Persia is opening a new chapter in the Prince of Persia universe, featuring a new breed of gameplay. The game is poised to rejuvenate the action-adventure genre in addition to introducing a brand-new illustrative art style.

Ubisoft will also release a Prince of Persia game specifically designed for the Nintendo DS™ system, featuring an entirely new storyline and new characters. More details to be unveiled in the future.

About the Prince of Persia Franchise

Since the first game’s launch in 2003, Prince of Persia has won over 30 awards worldwide, including the highly coveted Game Critics Awards: Best of E3 2003’s Console Platform Best Action/Adventure Game of the Year for Prince of Persia: the Sands of Time™. To date, the Prince of Persia franchise has sold approximately 10,3 million units worldwide.

Check www.princeofpersiagame.com regularly for more news.

Discover the first details on the game and the new look of the prince in the next issue of Edge magazine, on sale 8th May.

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segunda-feira, 28 de abril de 2008

GTA 4: Gametrailers Review

Recebeu uma nota de 9.8...



E sai já amanhã!

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Não veremos portais este ano


Depois do sucesso de Portal, muitos jogadores pensaram que iriam ver Portal 2 em 2008, mas, para desgosto de muitos, Doug Lombardi da Valve disse ao Eurogamer que Portal 2 não estará nas lojas durante 2008.
A explicação, segundo Doug, esta em sintonia com a politica da firma de Gabe Newell: o surpreendente Portal foi um enorme sucesso e em parte uma revolução, e a sequela terá de o ser igualmente. Não pretendem lançar uma continuação que é mais do mesmo, seguindo a politica ambiciosa que tiveram por exemplo com Half-Life 2: seis duros anos de desenvolvimento e mais de 40 milhões de dólares que compensaram.

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O que está mal no PC


Depois de algum tempo sem ouvirmos mais nada sobre o estado do PC como plataforma de jogos, a ExtremeTech decidiu avaliar o PC como máquina de jogos, e escolheu cinco pontos que achou fundamental.

OEMs
: Parem de usar gráficos Intel Onboard - As soluções gráficas onboard da Intel poderão ser baratas, mas não prestam para jogos, a menos que os jogos sejam algo do género Puzzle Quest ou Peggle. Qualquer coisa como Gears of War ou The Witcher não irão correr como devem. Resumindo, coloquem uma placa gráfica a sério, ou deixem de fazer passar estas soluções como algo capaz de mais do que navegar na web e consultar o e-mail.

Resolvam o problema da pirataria ou calem-se - Deixem de usar CD keys que são uma chatice e obviamente não resolvem nada. Usem a cabeça e deixem de se queixar. Talvez a distribuição online seja a chave, com componentes online que, a menos que estejam presentes, arruínam a experiência. Isso poderia prejudicar quem não tenha ligações decentes, ou uma ligação sequer, mas o que interessa isso?

Deixem de se fiar nos dados de vendas da NPD
- Enquanto o NPD (National Purchase Diary) não começar a reportar dados de vendas online do Steam, serviços da EA e Ubisoft, receitas dos MMOs, etc., tudo o que eles digam é praticamente irrelevante.

Alguém que se chegue à frente
- Na verdade, o PC como plataforma de jogos está num estado bastante bom, mas ninguém parece reconhecê-lo. A PC Gaming Alliance anda praticamente silenciosa desde o seu anúncio na Game Developer's Conference. Não deviam fazer algo?

Parem de escolher lados
- Esta é para todos os nerds. É perfeitamente correcto gostar de jogos no PC e nas consolas AO MESMO TEMPO! Parem com os debates estúpidos nos fóruns, experimentem jogos no que quer que seja que se dizem “contra”, e podem ficar surpreendidos.

Tradução:Ptgamers

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domingo, 27 de abril de 2008

GTA 4: PTOnlineGaming Hands-On


Dia 25 de Abril.
Sempre os mesmos filmes a passar na TV, as mesmas músicas revolucionárias, debates sobre o estado da nação, uns vão para a manifestação anti isto e aquilo, outros preferem lançar críticas a estado actual. Enfim, um feriado algo repetitivo...
Quando de repente me convidam para ir experimentar o novo GTA 4.
"Fantabulástico pahh!! É para já!"

Este artigo é portanto as minhas primeiras impressões do jogo, nas duas horas que joguei. Pormenores que saltam à vista, o que gostei, não gostei... Não esperem uma análise nem algo do género. Ah, e não tem spoilers sobre o desenrolar da história do jogo, já que preferi disfrutar um pouco da liberdade de movimentos própria de GTA, do que ir fazer as missões. A versão jogada é a da X360.


Como já sabem, Niko é originário da Europa de Leste e vem para os States ter com o seu primo, que tantas maravilhas contava do sonho americano. Depressa descobrimos que o sonho americano não é bem como o seu primo o pintava.
E quanto à história ficamos mesmo por aqui, vamos ao resto:

Antes de sair de casa fiquei a ver um pouco de TV. Estava cansado da viajem. A TV não era das melhores, e tinha muitos canais desprogramados. Mas tinha dois ou três bem sintonizados. Estava a dar um documentário sobre índios, e publicidade. Gostei do pormenor de podermos controlar o som da TV e mudar de canal sem levantar o rabo do sofá. É o poder do controlo remoto!
Mas há um mundo lá fora por explorar! Que se lixe a TV!

Saindo de casa descubro que até tenho estacionamento para guardar o carro e tudo! É em cima do passeio à porta de casa... lool. Mas garantem que posso lá deixar o carro, e ele continuara lá, como se fosse uma garagem.
Imagino como poderá alguém viver com o metro a passar a menos de 3 metros das suas janelas.
Na rua está um vendedor de cachorros. É uma boa american way de nos alimentarmos. Vendedores de rua andam com os seus carrinhos a fornecer apetitosos, baratos e pouco saudáveis cachorros ou hamburguers. Vê-se muita gente a lá ir comprar, e depois seguem o seu caminho enquanto comem... e bebem.
"Bem, está ao nível de tudo o resto nesta zona da cidade... Vou ter de me habituar."

Ora, estou na rua, que fazer? Ah, isto é GTA... vou roubar um carro. E pode ser este que está aqui estacionado. A porta está fechada portanto... TRAZZ, pontapé no vidro, abre-se a porta por dentro, ligação directa, e está a andar.
"Holly Crap! A polícia viu-me! Toca a fugir enquanto vos vou explicando o novo sistema da fuga aos bófias."
O pequeno mapa que GTA já nos habituou ao canto do ecran fica com uma zona destacada à volta do ponto que indica a nossa posição. A polícia aparece também assinalada, e o objectivo é evitarmos a polícia enquanto tentamos sair dessa zona "de perigo", que varia em função da posição da polícia e da visibilidade que têm sobre nós.

Polícia despistada, e o meu carro todo partidinho. Esta porcaria d'antes era mais fácil!
Não que eu seja um às ao volante, mas esqueçam as corridas malucas a alta velocidade! Os carros são muitos mais difíceis de conduzir, se bem que a condução me parece mais real. É quase impossível fazer uma curva sem nos despistarmos se vamos só um bocado mais depressa do que o normal. Parece que os carros não viram tanto, nem têm tanta tracção como dantes.

"Estou a ir muito depressa... tenho de ter cuidado se não..."
Primeiro acidente. Os carros tiram as rodas do chão facilmente. Não faço ideia se isto está mais aproximado à realidade, mas para quem estava habituado ao outro GTA, ando sempre a voar com os carros. E por vezes a dar várias voltas e cambalhotas enquanto voo... Os acidentes estão brutais, mas parece que por vezes o estrago nos carros não reflecte o aparato do acidente. Descobri também que não é boa ideia lançar-me para fora do carro enquanto ele está em movimento. Ao contrário dos GTAs anteriores, este gesto aqui é realmente violento. O Niko não fica lá muito bem tratado não... (vejam este exemplo).
Outro pormenor engraçado nos acidentes é a realidade no movimento dos passageiros quando embatem. Digamos que se estiverem num descapotável ou num carro cujo vidro da frente por alguma razão já esteja partido, e embaterem nalgum obstáculo, o vosso corpo pode ir parar alguns 30 metros à frente do sítio onde ficou o carro, dependendo da velocidade. Quase que podem fazer autênticos stunts com o próprio Niko. Não esperem é sobreviver...

"Humm, como é que vim parar a este centro de saúde?? Pensava que desta não me safava. Bem, tenho de arranjar outro carro."
Ponho-me à frente de um, que me atropela ainda com alguma força.

"#%$&-«%!!! Criminosos!! Sacanas! Bandidos!!"
Levanto-me e roubo o carro seguinte. Tiro o condutor do seu lugar, e arranco. O passageiro que lá ia não fez questão de sair, e a mim também não me custa nada dar-lhe uma boleia... E o moço até diz umas piadas engraçadas, sobre a sua situação naquele momento.
Está de noite e a iluminação é fraca, é melhor ligar os máximos. Desta não sabiam, hein?
A viagem acabou com o carro de rodas para o ar numa de uma espécie de praia, depois de mais um acidente. O passageiro tinha saído antes, da primeira vez que parei o carro. Fugi o mais depressa possível do carro, mas ele acabou por não explodir. Mais uma novidade...

Aproveitei a zona meio escondida e as duas pessoas que estavam para lá a fazer não sei o quê para ver se o Niko sabe lutar. O sistema de luta é muito parecido ao antigo. Agora podemos escolher se queremos dar murros ou pontapés, ou se preferimos defendermo-nos dos golpes do outro gajo. E é aqui que tenho a primeira desilusão. O sistema de porrada continua a deixar algo a desejar. Muitas são as vezes em que damos um murro ou pontapé a alguém, mas simplesmente este parece que não lhes toca. É pior quando alguém está no chão ou a levantar-se. Nestas duas situações parece que ficam incorpóreos, e nada os afecta. Isto não acontece constantemente, mas esperava-se melhor... muito melhor.

"Ora, tu tens 20 doláres, tu tens aqui mais 10. É melhor dar de frosques."
Subo umas escadas quase a pique pela falésia acima. A praia ainda fica uns bons metros lá em baixo.
"Mas que raio está aquela ambulância a fazer a atirar-se contra o rail que a impede de se atirar da falésia abaixo??! Deve ter tendências suicidas..."
Aparentemente a inteligência artificial dos gajos do INEM lá do sítio ainda não foi suficientemente desenvolvida de modo a que eles percebam que só lá chegam a pé... Acabam por desistir, e fica ali a ambulância parada no meio da estrada. A circulação dos automóveis naquele sentido não se pareceu importar, já que os carros -polícia inclusive- simplesmente tentavam desviar-se à maluca sem sequer travar.

"Cidade de malucos... Deixa ver o que fazem se..."
Subir para cima de um carro. Já não nos "dão boleia" como se nada fosse. Ficam a apitar e a mandar vir connosco, a andar para a frente e para trás até sairmos.

Lá arranjo um carro e por fim, vou finalmente experimentar algo também muito próprio do GTA. As lolitas!! Que é como quem diz, as senhoras do ofício, mulheres da vida, pegas... e por aí fora. De aqui em diante só os maiores de 18 anos podem ler.

"Olá muchacha! Quieres dar um paseo?"
(Não se ouve a conversa. É parar e apitar. Apeteceu-me foi escrever em espanhol...)
Temos de ir para um sitio mais recatado, e os serviços disponíveis são três. Por 20, 50 e 70 dólares.
A grande novidade é que agora eles já não ficam imóveis nos seus lugares enquanto se ouvem gritos e o carro abana. Em vez disso, fazem os movimentos próprios de cada serviço, em plena interacção. Não se tiram roupas nem se vê algo que deva ter um quadrado preto por cima, mas por exemplo, no serviço 1 (o mais barato - usem a imaginação), vê-se a senhora a ir com a mão a determinada sítio e a fazer determinados gestos repetitivos. No serviço 2 já não leva só a mão, e no 3 já tem de mudar de lugar...
Os sons e o movimento do carro mantém-se.
É desta que o GTA 4 passa mesmo a ser um jogo para maiores de 18!

De carteira vazia, passo pelo multibanco a caminho de casa. Já tenho conta no banco e tudo eh eh.

Chego a casa estoirado. O dia foi cansativo!

"Oh America... America... I love it!"

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