Num jogo como Metal Gear Solid 4, é normal que haja uma busca mais evidenciada por análises ao jogo. A Konami também sabe disso e impôs restrições muito especificas às analises feitas pela imprensa da especialidade. Estas restrições incluíam a não revelação do tamanho da instalação na PS3 e as condições que esta era efectuada, assim como a não revelação do conteúdo e tamanho das "cutscenes" do jogo.
Tudo isto passaria despercebido a todos, não fosse a revista EGM recusar-se a fazer a analise em protesto a estas restrições. Este facto ganhou contornos que a Konami nunca esperou que viessem a acontecer, e sentiram-se por isso na obrigação de explicar todo este assunto à imprensa.
A Konami veio agora levantar algumas dessas restrições às analises através de carta remetida ao famoso Blog Kotaku. Ryan Payton da Kojima Productions disse que essas restrições teem o intuito de proteger os fãs, no sentido de não revelar "Spoilers".
A meu ver esta justificação é... digamos, inteligente e muito oportuna, mas não deixo de pensar:
"De que forma é, não revelar os 8 minutos de instalação, mais 2 ou 3 minutos em certos actos durante o jogo, são uma forma de protecção dos fãs?"
TAKEitGame
sexta-feira, 6 de junho de 2008
O episódio das restrições da Konami às análises de MGS4
Publicada por
LFLivramento
às
16:28
Etiquetas: Metal Gear Solid 4, PS3
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário