Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

terça-feira, 17 de junho de 2008

[Antevisão] Civilization Revolution


Civilization Revolution é um jogo de estratégia em turnos que se estreia na Xbox 360, Ps3, Wii e na Ds, dia 13 de Junho.
O demo de Sid Meier (Civilization Revolution) está disponível desde o dia 05-06-08, e é com base neste demo que vou realizar a antevisão do mesmo.

No demo vamos ter a oportunidade de escolher entre César (Roma) ou Cleópatra (Egipto), se bem que na versão final vão estar disponíveis 16 civilizações, civilizações essas que interagem consigo, viajando até si para atraírem a sua atenção, pois deparamo-nos com toda uma panóplia de interacção, começando por declarar guerra, entrando em acordos de paz e outra não menos importante, é a possibilidade de enviar espiões para destruir as construções dos adversários, sabotar produções, ou ainda raptarem figuras históricas dos adversários.

Para quem não conhece o Civilization, a missão do jogador é liderar uma civilização desde o seu nascimento, com muitas guerras e diplomacia.
Existem quatro maneiras de se ganhar o jogo: - dominando as outras sociedades, tornando-se a mais poderosa; sendo a pioneira na corrida aos mísseis nucleares para dominar o mundo antes das outras; culturalmente ao fazer os habitantes das outras sociedades virem para a sua civilização pacificamente ou recrutando vinte dos grandes personagens históricos de varias civilizações; ou ainda alcançando marcos financeiros, ao acumular 20.000 moedas de ouro.

O jogo apresenta uma boa qualidade gráfica (tipo cartoon): se aproximar-mos a câmara das personagens dá para ver que estão bem detalhados, tal como as construções e todo o cenário.

Como um jogo não são só gráficos, passemos à jogabilidade que se encontra muito intuitiva, pois demora apenas cerca de 20 a 30 minutos para ser feita a aprendizagem.
Quanto ao som encontra-se com uma boa qualidade, pois o realismo das batalhas está bem retratado: a banda sonora dá-nos a sensação de estarmos a viver aquela época no presente.

Tudo indica que este RTS poderá a vir a ser umas das surpresas de 2008 pela positiva ao afirmar-se como o melhor RTS para as consolas.

João Godinho

1 comentários:

PT Lyon disse...

Welcome jotas!

xD

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.