Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

segunda-feira, 17 de março de 2008

Votação PTOnlineGaming

Voltamos mais uma vez publicar e comentar os resultados das últimas duas polls do blog.

Concordas com os exclusivos nas consolas?

  • Sim, são eles que fazem a diferença - 31 votos
  • Não me aquece nem arrefece - 2 votos
  • Não, sou absolutamente contra - 12 votos
  • Sem opinião - 0 votos

O resultado é claramente a favor dos exclusivos. Algo que vai completamente contra a minha opinião. Não vejo qualquer vantagem para nós, jogadores, nos exclusivos de qualquer consola, muito pelo contrário... só desvantagens. É-me algo difícil perceber o resultado da votação, mas estou aberto a que alguém me elucide sobre o assunto.


Pensas que os jogos de PC estão a morrer devido à pirataria?
  • Completamente -13 votos
  • Está a caminhar para lá -25 votos
  • Há um pouco de exagero à volta desse assunto -17 votos
  • Não, não acho - 8 votos
Este assunto tem pano para mangas, e opiniões muito divergentes que não se quer aqui desenvolver muito, mas fico contente por saber que reina o equilíbrio de opiniões. Pensei que a conversa dos coitadinhos e a desinformação sobre a pirataria tivessem sido mais eficientes na educação dos jovens.

A próxima poll, dentro de minutos!

1 comentários:

António Ferro disse...

É um facto que os exclusivos fazem muita diferença na altura de escolher uma consola. Se isso é vantajoso para nós enquanto jogadores? Não, claro que não. É um luxo ter 2 consolas de última geração.

Mas o valor estratégico para quem as desenvolve e vende é crucial. Porque lá está, na hora de escolher, os exclusivos entram na equação. De que forma a PS2 se catapultou para o sucesso? Não foi por ser a melhor consola em termos técnicos. Catálogo de exclusivos, plain and simple.

Concordo contigo. Os exclusivos deveriam acabar. Aliás, seria mais proveitoso para quem desenvolve jogos e para quem os compra se houvesse um standard definido. Como o DVD. Temos o standard e depois cada um escolhe o leitor de acordo com o que pode gastar e que features quer instaladas.

Agora um standard para consolas? Não me parece. Demasiados componentes e a questão do software também me parece fusca. O mais perto que conheço é o DirectX e esse tá muito longe do que se pretende...

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.