Subscribe

Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

TAKEitGame

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Super Smash Bros Brawl - Antevisão/Artigo by JLAEST

E aqui estou eu para fazer o meu primeiro trabalho para o PTOnlineGaming. Vou falar-vos de um dos jogos mais aguardados pelos fãs da Nintendo para a Wii: Super Smash Bros Brawl.

Este franchise nasceu na Nintendo 64, com um jogo chamado simplesmente de Super Smash Bros. O conceito era simples: Agarrar em personagens conhecidas da Nintendo, juntá-las num jogo e pô-las à pancada. No mínimo, hilariante. Desenvolveu-se com Melee, o segundo jogo da série, lançado para a Gamecube. Foi escolha frequente para “Player’s Choice Game”, tendo sido bastante bem recebido pelos jogadores. Contava com personagens como Mario, Zelda, Link, Pikachu, Samus …

Vou agora falar um pouco sobre o conceito do próprio jogo. A categoria onde se enquadra, à primeira vista, é nos “fighters”. Mas isso não é assim tão linear, porque difere dos tradicionais jogos de luta, com o uso de items, ajudas e também um objectivo diferente. O objectivo é tornar o “Damage Meter” do oponente tão elevado que ele voe para fora da plataforma após um ataque. Assim, torna-se um pouco difícil classificar Super Smash Bros como jogo, porque, se é um fighter, é tudo menos um tradicional jogo de luta. Assim, talvez o possamos classificar como um jogo de luta alternativo, pelas diferenças já mencionadas.


O novo jogo da série chama-se Super Smash Bros Brawl. Através do seu site oficial, Masahiro Sakurai, designer do jogo, vai-nos informando diariamente sobre as funcionalidades do jogo, sendo esta a principal fonte da informação que vou referir ao longo do artigo.

Em Brawl temos a introdução de 3rd Party Characters, com destaque para a presença de Sonic, vindo directamente da SEGA, e Snake emprestado da série de Hideo Kojima. Temos também outros novatos na série, como Pit, Wario, Fox, Meta Knight e o 3 em 1, Pokémon Trainer, que se juntam aos já veteranos Zelda, Mario...

Também temos os Trophys, personagens não jogáveis que nos ajudam como se de um item se tratassem, como Wailuigi, Little Mac e Gray Fox (sim, outro emprestado de Metal Gear Solid). Existem ainda os items normais, como Caixas, Bombas, Bananas, ou seja, todo o armamento tradicional da Nintendo.
Sendo o Multiplayer o grande forte deste jogo, conta também com um Singleplayer em estilo de Side-Scroll, e os “Events” ou seja, desafios predefinidos que temos que lutar, como com Mario e Kirby contra Bowser e King Dedede, entre outros.

Este jogo tem o impressionante número de 4 configurações de controlo diferentes. Sim, leram bem. Quatro. Uma com Wiimote e Nunchuk, outra só com o Wiimote na horizontal, outra com o comando da Virtual Console e ainda uma última com o comando da Gamecube. Feito para todos os gostos, portanto.

Acho que é também importante destacar a maneira como o Sakurai pensa nos jogadores, com a implementação de modos como o Rotation (quando há mais jogadores à volta da Wii do que comandos). Afinal, os jogos são para serem jogados pelo consumidor e deve ser da óptica dele que são desenvolvidos.

Continuem atentos ao desenvolvimento deste jogo que promete ser um grande título para a consola da Nintendo, com lançamento marcado para 10 de Fevereiro nos EUA, mas quanto à Europa… Ainda está tudo por confirmar.

Caso sejam fãs da série ou tenham apanhado o gosto por este artigo, não deixem de visitar www.smashbros.com, com actualizações diárias directamente de Masahiro Sakurai.

Espero que tenham gostado deste artigo/preview e conto estar por aqui para escrever muitos mais.

P.S.: Este artigo trata-se de uma preview de um jogo ainda não finalizado, portanto talvez se verifiquem alterações em relação à versão comercial.

6 comentários:

Anónimo disse...

Obviamente não podia deixar de vir cá fazer o meu comentário ao grande SSBB! :)

Penso que te esqueceste de dizer que não são só Trophies e sim Assist Trophies, e que o SSBB também é polémico por ter um editor de níveis pela primeira vez. E também vai ser o primeiro Smash com online oficialmente implementado.

Mas também, com tantas coisas boas para falar, é natural que te tenhas esquecido de algumas :P

PT Lyon disse...

Welcome to our place, JL!

boa estreia xD

LFLivramento disse...

Bem vindo. Entráste com o pé direito. bom artigo.

blackh0le69 disse...

Só te enganaste numa coisa... tamos em portugal, a tag é antevisão e não preview!

Anónimo disse...

lol blackh0le, nesse caso não é tag, é etiqueta :P

PT Lyon disse...

Pwnd!

xD

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.