A Rock Star lançou recentemente o jogo de ténis de mesa:"RockStar Presents: Table Tennis". Para tal desenvolveu um vídeo, que na minha humilde opinião, está muito bem concebido, engraçado e sobretudo mostra um pouco da jogabilidade dum jogo muito aclamado na Xbox360. Como devem imaginar este jogo utiliza o Wiimote como uma raquete de ténis de mesa (como se pode ver no vídeo. Sem mais palavras, aqui fica o vídeo:
Sony sempre descreveu a PS3 como um centro de entretenimento com capacidades de reprodução de filmes Blu-ray, fotos, conexão à internet, videojogos e musica. Mas até ao surgimento da versão PS3 de 40 gigas a um preço de 399 euros, estes argumentos de pouco têm valido.
Mas agora, Sony está a indicar que a sua visão para a PS3 não só está viva e de boa saúde, como é agora uma realidade. no próximo Firmware, Sony diz que "...dentro de um mês, um upgrade de software melhorará o interface da PS3 relativo à musica armazenada e tocada através do sistema.", de acordo com a secção PS3fanboy do site joystiq.
Está mais que visto que a PS3 será sempre uma maquina em constante upgrade, como alias já tinha sido dito por Phil Harrison na altura do seu lançamento na america. resta saber se todas essas funcionalidade e conteúdos desses firmwares a serem lançados vão de acordo com as expectativas dos seus utilizadores.
Para quem não sabe Wii Fit é um jogo de conceito simples, que promove o exercício físico e recai sobre o novo periférico apresentado pela Nintendo na E3 2007: A Wii Balance Board.
A Wii Balance Board tem como função interpretar os movimentos e alterações de equilíbrio do jogador que está em cima dela. Através deste sistema, será possível controlar os Miis numa série de minijogos cuja função é pôr as pessoas a mexerem-se. Antes de começar a jogar, será necessário calcular o índice de massa corporal, um número que relaciona a altura, idade e peso de cada jogador. Mediante o resultado, o jogo oferecerá aos jogadores planos de acção distintos, com o propósito de perderem ou ganharem peso consoante as suas necessidades específicas. Será engraçado ver os Miis a mudarem a sua aparência corporal para espelharem o índice de massa corporal obtido. Wii Fit assume então a função de levar os Miis à sua aparência óptima, juntando diversão e saúde.
Isto traduzir-se-á então numa série de minijogos simples e divertidos, ao estilo de Wii Sports. Em Wii Fit haverão jogos de Ula Hoops, movendo a cintura para os manter em rotação, dar cabeçadas em bolas de futebol ao fazer pressão com pé esquerdo ou direito, realizar saltos de ski onde se poderá controlar a velocidade de ataque à pista e muito mais. Para já, são estes os jogos revelados, mas durante a conferência foi possível ver um pequeno programa aeróbico onde era necessário emular os movimentos dos Miis no ecrã. Olhando para as imagens de jogo disponibilizadas pela Nintendo consegue-se também ver uma pessoa a fazer flexões usando a Wii Balance Board como apoio. A Nintendo afirma que Wii Fit trará consigo mais de quarenta actividades físicas distintas, divididas nas categorias de exercícios aeróbicos, treinos musculares, poses de yoga ou simplesmente minijogos para toda a família. É caso para dizer que ninguém vai ficar parado com tanta coisa para fazer. Com uma dificuldade escalável, uma simplicidade como só a Nintendo consegue oferecer e um apelo universal, Wii Fit é um jogo, mas também muito mais do que isso. Com lançamento agendado para 2008 no Estados Unidos.
Este vídeo de Wii Fit mostra como serão jogados alguns minijogos.
De acordo com a última edição da revista EDGE, o próximo Animal Crossing Wii terá uma rede social MMO (Massive Multiplayer Online). Uma fonte japonesa confirmou isso para a revista britânica. Entretanto, até uma confirmação oficial vinda da Nintendo, isto é considera um mero rumor.
A Microsoft vai disponibilizar a 26 de Outubro a Xbox 360 Arcade, pelo preço estimado de 287.99 euros.Esta vai trazer cinco dos jogos mais vendidos no serviço Xbox LIVE Arcade, incluindo PAC-MAN Championship Edition, (NAMCO BANDAI Games), Uno, Luxor 2, Boom Boom Rocket (Electronic Arts) e Feeding Frenzy. Conta ainda com um controlador wireless, uma conexão HDMI para permitir o output de alta definição e memória de 256MB para jogos e outro conteúdo de entretenimento.
O Governo britânico anda pelo mundo virtual dos jogos à procura dos próximos 007's.
“Tu já és um génio a analisar cenários de guerra no mundo dos jogos de vídeo. Mas como te safarias na vida real, com vidas reais em jogo?”
Esta é a frase de uma campanha recentemente lançada em revistas de videojogos pelo "Defence Science and Technology Laboratory" do Ministério da Defesa. O objectivo é recrutar pessoas para um "trabalho ultra-secreto em projectos governamentais", que tenham talento para encontrar soluções para problemas de segurança e defesa.
A Capcom confirmou, no seu evento em Londres, que Okami irá mesmo sair para a Nintendo Wii, com lançamento previsto para um vago 2008.
O sensor de movimentos do Wiimote irá ser utilizado neste jogo.
Para quem não sabe, Okami é um jogo de acção e exploração, com combates corpo-a-corpo. Mas o que o torna especial é a inspiração nas mitologias e artes tradicionais japonesas. De facto, cada imagem do jogo parece um quadro de uma pintura nipónica, com traços grossos como se estivessem sido feitos com pinceis. Depois, traz uma genial funcionalidade cujo objectivo é desenhar símbolos na tela, e isso é usado nas mais variadas situações.
Para quem aguarda anciosamente o dia 25 de Outubro (ou passagem do dia 24 para o 25, como podes ver aqui), deixo aqui este site com vídeos fresquinhos relativos às versões PS3 e Xbox 360. Aproveitem!!
O novo jogo de simulação futebolística da Konami, Pro Evolution Soccer 2008 (PES), estará disponível para venda em Portugal a partir da meia-noite do dia 24 de Outubro, na Worten do Centro Comercial Colombo, antecipando-se assim o lançamento oficial do jogo no mercado nacional, que acontece no dia 25 de Outubro.
Além do pré-lançamento, a Worten irá também promover um passatempo que apela aos fãs do PES para se vestirem com as cores da selecção nacional, ficando habilitados com isso a ganhar vários prémios, incluindo uma edição exclusiva do jogo.
O site de um dos jogos mais aguardados para a Wii, falo obviamente de Super Smash Bros Brawl (SSBB), tem vindo a ser alvo de actualizações diárias sobre o jogo.
Estas actualizações tem vários temas: as personagens, os modos de jogo, os cenários de combate, músicas (que podem ser ouvidas no site), itens, etc.
Caso queiram estar a par de todas as novidades consultem diariamente esse site.
Assim como muitos de vocês que tiveram acesso à versão Beta do jogo Call of Duty IV: modern warfare, puderam concerteza constatar, assim como eu, que este jogo será o "the next big thing" no que toca aos jogos de tiros online. bons gráficos acompanhados de uma jogabilidade ultra viciante, este jogo introduz vários factores ao online nunca antes visto até agora, que fazem dele um sucesso quase garantido à partida.
E quanto ao porção single player, como será ?? pois bem, Call of Duty 4 está prestes a chegar, e as analises do jogo vão aos poucos e poucos aparecendo com algumas revelações interessantes acerca da porção single player do jogo.
A revista OXM UK analisou o jogo na sua edição de dezembro, e verificou que a campanha single player é curta, sendo por isso um dos factores negativos do jogo (se é que ter um single player curto mas bom seja mau). segundo a revista a campanha demora entre 5 a 6 horas a terminar em dificuldade normal.
Muito embora isto possa parecer preocupante à partida, é bom recordar que os jogos da serie Call of Duty sempre tiveram uma forte componente online a acompanhar a vertente single player. e a componente deste Online promete, e muito !!
Estão já disponíveis as demos de Eternal Sonata e Need for Speed: Pro Street no marketplace. Eternal Sonata tem 584.12 MB de tamanho e, já tendo sido lançado na america, está a sair agora na Europa. Need for Speed: Pro Street tem 654.64 MB de tamanho e será lançado no dia 14 de novembro de 2007.
A Electronic Arts viu-se forçada a retirar a paródia Grand Theft Scratchy a GTA do jogo dos Simpsons, depois da Rockstar se ter manifestado contra esta introdução no jogo.
Ao que parece, a Rockstar entrou mesmo em negociações com a EA, e lá conseguiu o que queria, sendo que agora, Grand Theft Scratchy foi substituído, por um tal de "Mob Rules"
É no mínimo hipócrita esta atitude da Rockstar, que tem na série GTA, uma das mairoes polémicas dos videojogos, com constantes paródias a outros mesmo jogos!
Fiquem então com o ex-trailer "Grand Theft Scratchy", agora nomeado "Mob Rules", em http://www.ea.com/simpsons/mob/